Jesualdo: «Equipa à Porto, apesar de ter corrido mal» | Relvado

Jesualdo: «Equipa à Porto, apesar de ter corrido mal»

 


Jesualdo: «Equipa à Porto, apesar de ter corrido mal»
O FC Porto perdeu a final da Taça da Liga para o Benfica por 3-0, mas o treinador Jesualdo Ferreira considera que foi um jogo de «grande equilíbrio» e que «nenhuma equipa foi superior à outra». «Fomos uma equipa à Porto, apesar de nos ter corrido mal», diz ainda o comandante dos dragões.




Falando num «resultado volumoso», Jesualdo refere que «o Porto foi uma equipa com grande atitude» que «passou por cima das dificuldades dos últimos tempos» e lamenta que «os golos acabaram por marcar o resultado num jogo equilibrado». O treinador lembra a «falta de jogadores fundamentais», notando que isso influenciou o «rendimento» da equipa.


+ Benfica: Quim; Maxi Pereira, Luisão, David Luiz, Fábio Coentrão, Airton, Rúben Amorim, Carlos Martins (66' Ramires), Aimar (61' Saviola), Di María, Kardec (76' Cardozo)

GOLOS: Rúben Amorim (10'); Carlos Martins (45'); Cardozo (90')

+ FC Porto: Nuno; Miguel Lopes (46' Fucile), Rolando, Bruno Alves, Álvaro Pereira, Rúben Micael (46' Valeri), Fernando, Raul Meireles, Belluschi (69' Orlando Sá), Falcao e Rodriguez

Varela foi "baixa" de última hora para a partida, devido a lesão, sendo certo que o atleta também falhará o resto da temporada. Mariano vai ser operado e também não joga mais nesta época. Além disso Hulk está castigado e Cristian Rodríguez, que alinhou na final do Algarve, teve «uma quebra clara» devido a «um problema na coxa que se agravou», conclui o professor.

Jesualdo realça que «o trajecto do FC Porto foi acidentado», enquanto o «Benfica tem uma vantagem grande e está numa fase de confiança, tal como nos aconteceu noutros anos», diz. Agora é preciso «tentar chegar o mais alto possível e ir à final da Taça de Portugal», lembra o treinador referindo-se ao único troféu ainda possível. «A forma como os jogadores se bateram é, para mim, a grande esperança para o final da temporada», acrescenta, frisando que o «sistema» que utiliza «não é fácil» para os jogadores que tem, «mas é o caminho a seguir», salienta.

Sobre o erro de Nuno no primeiro golo do Benfica, Jesualdo releva que o guarda-redes «não foi feliz» e que «isso penalizou a equipa», não deixando contudo de sublinhar que «é um atleta de grandes qualidades humanas e técnicas».

Quanto ao seu futuro como treinador da equipa, Jesualdo recusa comentários. «Falo com quem tenho de falar, não publicamente», nota.

Na análise de Raul Meireles «o Benfica fez 2 remates e marcou 2 golos». O médio constata que «quando assim é torna-se difícil» e pede aos adeptos portistas para não deixarem de apoiar a equipa. «Ainda temos alguma conquistas pela frente», frisa, garantindo que os jogadores vão «dar tudo para honrar a camisola do FC Porto».

FC Porto:

Comentários [21]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

O homem perdeu o juízo!

São disparates atrás de disparates o que sai da boca de Jesualdo Ferreira! Parece-me mesmo que o homem perdeu o juízo o que estaria de acordo com a sua incapacidade de alterar o triste rumo que este Porto leva! Jogar à Porto não é isto! Isto foi uma grande, uma enorme porcaria que envergonha os portistas! Se acha que isto é jogar á Porto é porque não faz a mais leve idéia do que é tal coisa! O que aliás já suspeitava! Aliás, se tivesse um pingo de decência já tinha pedido a demissão! Eis aqui as pontuações dos jogadores do Porto na habitual escala de 1 a 10: Nuno - 0 Excelente pessoa, mas enterrou a equipa com as falhas graves que teve Miguel Lopes - 5 Esteve razoável a defender e a atacar. Não foi por ele que se perdeu Rolando - 4 Atrapalhação muita e algumas falhas sem nexo Bruno Alves - 3 O capitão teve falhas mas precisa aprender que não pode ter aquelas manifestações de má educação que não ajudam a equipa Álvaro Pereira- 4 Não defendeu bem nem atacou. Bolas para cima da área foi o que fez Fernando - 4 Uma falsa segurança já que perdia as bolas após as ter conquistado Raúl Meireles - 1 Se alguém merecia sair era ele! Quase anedótico! Rúben Micael - 4 Incapaz de levar a equipa para a frente. Fora de sítio que gosta. Belluschi - 4 Lutou mas deixou-se afundar. Fez alguns passes bons e passou ao largo... Falcao - 5 Sozinho no meio dos defesas, teve uma oportunidade e falhou. Rodriguez - 6 Foi quem mais lutou à frente e atrás, sem ter ajuda. Rematou quando pôde. Valeri - 4 Deu alguma coisa ao flanco direito, mas pouco Fucile - 3 Nada de novo trouxe à equipa! Não foi melhor que o substituido em nada Orlando Sá - 3 Era uma tentativa desesperada para o jogo aéro. Nada! Nota do treinador: 0 (zero) Anda tudo de cabeça perdida, mas ele mais do que ninguém! E nunca assume as suas responsabilidades! Um desastre! Conseguiu estragar de tal forma a equipa que ela já nem reage!

:)

Sendo assim, espero que continuem a jogar "à Porto" para sempre :)

Re: Jesualdo: «Equipa à Porto, apesar de ter corrido mal»

jesualdo ja ta fora, agora ate goza. Jogo a porto pela porrada, entao sim concordo , foi um jogo á porto. Dêem lá o milhao ao homem e arranjem outro.

Re: Jesualdo: «Equipa à Porto, apesar de ter corri

Estamos só à espera que o Domingos conquiste o campeonato para o ir buscar...

Re: Jesualdo: «Equipa à Porto, apesar de ter corri

boa sorte

Re: Jesualdo: «Equipa à Porto, apesar de ter corrido mal»

Penso que não valerá a pena bater mais no ceguinho. Agora é esperar que a tenebosa época termina e ter a esperança que já se esteja a preparar a seguinte. Tenho dificuldade de me lembrar de um Porto tão fraquinho. Ontem centrei-me num dado interessante, depois de passar o meio campo não se conseguem fazer 3 passes seguidos, penso que é eluicidativo...

Re: Jesualdo: «Equipa à Porto, apesar de ter corrido mal»

O meio-campo não funciona,chega a ser penoso.Além que parece que só temos uma jogada,o redes passa ao bruno,este passa ao Álvaro,este passa ao Rodriguez,este passa a um gajo do meio,para tentar colocar nas costas do Rodriguez a isolar o Álvaro....lol.Normalmente morre quando chega ao Rodriguez. Cumps

Equipas do FC Porto GANHAM finais!!

E não as perdem!! Quero deixar uma palavra para o excelente Varela,que tenha muita força.Um rapaz que não merecia o que lhe aconteceu. Este ano tudo corre mal,nem sei o que esperar de quarta-feira.

Re: Equipas do FC Porto GANHAM finais!!

o Bruno alves partiu-lhe a perna no treino, ja tinha partido a boca ao tomas, ontem tentou knockoutear a equipa do benfica. O que me rio de voces...

Por amor de Deus, Jesualdo...

Para quando um nervinho que seja em Jesualdo? Já terminou a pachorra para este tipo de discursos. Jesualdo é um bom treinador, mas falhou redondamente na hora de se superar e mostrar que não é apenas mais um. Se até agora o estilo ponderado e tranquilo foi suficiente, porque a equipa rendia e os adversários não, esta época era necessária uma outra postura. Os adversários estão mais fortes e a atitude dos nossos jogadores tem deixado muito a desejar. Jesualdo já devia ter dado um murro na mesa há muito tempo. Ontem, mais um exemplo disso. O Benfica adormeceu o Porto na 2ª parte e Jesualdo deixou os jogadores irem na onda. Era preciso nervo após o intervalo, era preciso ver Jesualdo de pé a puxar pela equipa. Aquela imagem recorrente do treinador sentado no banco, com cara de impotente, quando a equipa não dá velocidade ao jogo nem parte para cima do adversário para tentar dar a volta a um resultado negativo, já não se justifica nem aceita. Este não é o meu Porto. Abraço, JC

Jogaram à Porto

Lol. Gostei do comentário. Principalmente porque foi feito por aquele que, passo a citar: "Jesualdo Ferreira é boa pessoa porque não nasceu na Mouraria..." Pinto da Costa DIXT... LLLLLOOOOLLLLL

Declarações Rídiculas

Jogamos à Porto, professor, JF?? Considero isso um insulto. Nenhuma equipa foi superior a outra?? Que jogo esteve a ver?? Professor JF, DEMITA-SE!! Não envergonhe mais o FCP.

Re: Declarações Rídiculas

Ainda tem a Taça de Portugal. Não acredito que se demita antes disso, e se vai à final e ganha, não acredito que saia do FC Porto por vontade própria.

Re: Declarações Rídiculas

+1 bem escrito

vejo isto por outro prisma:

Jesualdo não se resigna; está a fazer para ser demitido. Nota-se que neste tipo de discurso há um propósito e uma mágoa. O Jesualdo anda zangado. Talvez sinta que foi desrespeitado pelos jogadores, pelos adeptos (uma falange nunca o aceitou), desautorizado pelo clube, ou o que quer que seja, e vislumbre que no seu horizonte já não há continuidade no clube. Ele está à espera de ser demitido e este é o caminho mais rápido para o forçar, com discursos conscientemente lunáticos e desfasados da realidade, que (pretendem) viram os adeptos contra ele, até que se dê a ruptura. Não arranjo outra explicação.

MENTIRA.

"o treinador Jesualdo Ferreira considera que foi um jogo de « grande equilíbrio » e que « nenhuma equipa foi superior à outra ». « Fomos uma equipa à Porto, apesar de nos ter corrido mal », diz ainda o comandante dos dragões." Completamente desajustadas e mentirosas estas afirmações do nosso (espero que para muito breve Ex-)treinador. Não foi um jogo de grande equilíbrio...o Porto entrou bem, o benfica entrou menos bem do que tem sido habitual. O porto falhou uma grande ocasião por Bellushi e só esteve perto de empatar após um grande remate de Kardek! Momento de viragem do jogo foi sem dúvida (e digam os meus amigos benfiquistas o que disserem o grande golo do Nuno...não...do amorim...não...do Espírito Santo mesmo que fez juz ao sobrenome. A equipa do Porto acusou demasiado o golo (obrigado mais uma vez jesualdo) e o segundo golo acabou com o jogo. Na segunda parte o ex-Super Dragão (como dizem alguns aqui do Relvado) podia ter feito o favor de acabar com o jogo aos 5 minutos da segunda parte porque qualquer observador competente de uma partida de futebol chegaria à conclusão que só muito dificilmente (se o campo inclinasse e os 4 cavaleiros do apocalipse jogassem à bola) é que o portinho marcaria um golo (uma vez mais obrigadinho oh jesuladito). Parabéns ao Benfica que conseguiu ganhar muito bem o jogo (a Sorte também se procura) e só espero que o Jesualdito ganhe vergonha porque isto não é jogar à Porto. Uma palavra para os bons benfiquistas deste fórum (sim eles existem) Parabéns e força também para o Liverpool. Espero não voltar a ver o Bruno Alves com aquelas atitudes...não me revejo nelas. Cumps

Sabe lá como é jogar à Porto!

Há quatro meses e meio escrevi isto: "(O Fafe do AB6, 2 pontos (Bem Escrito) , Quarta, 4 de Novembro de 2009 às 15:04) =========================================== Custa-me dizer isto, mas o nosso grande Presidente, na minha opinião, nada percebe de futebol. Nunca entendeu que o FCPorto foi campeão europeu e vencedor de outros importantes títulos internacionais porque tinha jogadores de grande qualidade técnica, como Gomes, Madjer, Juari, Futre, Celso, Jaime Magalhães, Frasco, André, Deco, Baía, Carlos Alberto, Alenitchev, McCarthy, Costinha, Ricardo Carvalho e Maniche. Como pode ter permitido que durante 3 e 4 anos o futebol do FCPorto tenha estado dependente da mediocridade e analfabetismo futebolístico de Fernando Santos e Jesualdo. Treinadores que pensam e jogam pequeno demais. Com estes, os bons jogadores são encostados ou deitados fora com os milhões que custaram. Eles gostam é dos Chaínhos, dos Barrosos, dos Penas, dos Paredes, dos Meireles, dos Marianos, dos Cebolas, enfim dos correm e lutam e só sabem dar pontapés prá frente, nem que seja com a canela. Os bons reforços de Pedroto, Artur Jorge, Oliveira, Mourinho, e de Jorge Jesus (bons treinadores que apostaram sobretudo nos que sabem tratar muito bem a bola) integram-se e adquirem a forma com a imediata titularidade em 3 ou 4 jogos seguidos e intensos. Com a anedota que nós temos os nossos reforços entram 5 minutos por jogo, quando a equipa está de rastos, são sempre os que pagam as favas, porque na próxima não são convocados, jogam na intercalar, desanimam, desacreditam, andam um ano inteiro sem sabermos se são bons ou fracos, porque nunca têm as oportunidades que os matarruanos, que jogam sempre, têm. Deita milhões ao lixo e ainda por cima fica 4 anos, coisa que os grandes treinadores do FCPorto nunca conseguiram. Isto já não enjoa, dá vómitos. O Alain que nunca teve grandes oportunidades (nunca foi titular indiscutível) vale 10 Marianos. Antes do jogo com a Académica, o Mariano foi titular meia dúzia de jogos seguidos e em todos eles, se recebeu a bola 30 vezes, 29 entregou-a ao adversário e nunca deixou de ser titular. Com a Académica e Belenenses melhorou um pouco, só a entregou 21 vezes. E ainda temos que gramar com os comentadores "portistas" do jornal Jogo a fazer a apologia de toda essa mediocridade, como se o FCPorto não tivesse história nem memória. Também eles não sabem porque o FCPorto venceu o que venceu. Nem a verem jogar o Barcelona de Guardiola eles entendem o futebol. O Benfica perdeu com o Braga, mas é actualmente, e de longe, a melhor equipa. Ao contrário do que dizem os medíocres, os jogos não se ganham na defesa, é no ataque. Ataque que o FCPorto não tem, porque não treina jogadas de envolvimento na área adversária. Só sabem chutar (muito mal e de qualquer sítio e para marcar 2 golos por ano) seja a 20, a 30, a 40 ou 50 metros da baliza, frontal ou sobre a linha de fundo. A simplicidade e tabelas de primeira nunca são opção. Ridículo como a anedota assiste impávida e serena, à quatro anos, sem chamar ninguém à razão e sem corrigir este rematar sem rei nem roque, como se o futebol fosse o mesmo que o tiro ao boneco. São dezenas de oportunidades de construir futebol envolvente, acutilante e oportunidades que se perdem em todos os jogos. Na área adversária não há a cultura dos espaços vazios e do toque ao lado. O que é preciso é rematar - nem que a bola vá parar a Campanhã - que logo todo o Dragão se levanta a aplaudir. Assobiar, só ao Quaresma e aos artistas como ele. Há adeptos que merecem o treinador que têm. Não existe futebol de equipa. É um desastre medonho este FCPorto. O Jorge Jesus precisou de três meses para construir uma grande equipa (equipa e jogadores desconhecidos para ele). Este tipo anda há 4 anos sem saber o que anda a fazer. Compra carradas de reforços, gasta milhões mas joga quase sempre com os mesmos artolas." DAÍ PARA CÁ NADA MUDOU, TUDO SE CONFIRMOU E TUDO SE AGRAVOU. Ver o Benfica a vencer por 2-0 e, a bola nos centrais do Benfica e do meio campo para a frente ver só Falcao a pressionar, nada tem a ver com os jogadores, tem a ver com a mediocridade do treinador. O Benfica a ganhar, bola nos centrais do FC Porto e ver-se do meio campo para a frente, 2 ou 3 do Benfica a pressionar e ainda mais 2 ou 3 logo atrás, nada tem a ver com os jogadores, tem a ver com a qualidade e inteligência futebolística do treinador. O Di Maria, o Aimar, o Cardoso, o David Luís, Ruben Amorim, o Maxi Pereira, o Carlos Martins e Luisão são os mesmos da época passada, não são? Mas não têm nada em comum com os jogadores com o mesmo nome orientados por Jorge Jesus, pois não? A diferença está nos treinadores mediocres, medrosos, que fazem do medo e do pontapé prá frente o seu lema e os treinadores que apostam, sobretudo, nos jogadores tecnicamente evoluídos e que apostam na fácil circulação e posse de bola, na qualidade do passe e primeiro toque e no apoio táctico e técnico a quem tem a bola (predicados que Jesualdo, em 4 anos, nunca pretendeu treinar). O FC Porto de "hoje" é um Porto à Jesualdo, à Fernando Santos, à Octávio, à Fernandez, à Couceiro e, obviamente à Pinto da Costa que nunca entendeu que as vitórias internacionais e o penta se deveram à qualidade dos treinadores, à enorme qualidade dos jogadores e à qualidade do futebol praticado e imposto em todos os escalões. Pinto da Costa apenas teve a sorte de ser um indefectível de Pedroto e de ter escolhido Artur Jorge, Carlos Alberto Silva, Robson, António Oliveira e Mourinho como treinadores do FC Porto (com estes o FC Porto jogava à Porto, sempre o reconheceu Alfredo Farinho). Sorte ou bem influenciado, porque se fosse por entender algo de futebol nunca teria contratado, para dar continuidade à alta capacidade do seu futebol, essas "avéculas" que mais não fizeram do que destruir o que tanto custou a implementar. Como reparar o dano desta enorme mediocridade? Será muito difícil, até porque Jorge Jesus está a pregar noutra freguesia (PC não entendeu os seus dotes). Talvez Vilas Boas, pela facilidade com que implementou o seu futebol numa equipa com poucos recursos, como a Académica, e, sobretudo, pelo seu discurso no final do FC Porto-Académica para a Taça da Liga, no qual explicou as suas diferenças com o futebol de Jesualdo, seja a solução. Talvez tardia, porque o Costinha consegue entender o que Pinto da Costa não entende. Até porque, Jorge Jesus, Arsene Wenger e Mourinho (dos poucos capazes de ressuscitar um morto) não passam de miragem. Que tristeza.

Re: Sabe lá como é jogar à Porto!

Falta-me incluir nos ressuscitadores de "mortos" o genial Guardiola, mas esse não é uma miragem, é uma luz no firmamento.

Pois é...

«Quanto ao seu futuro como treinador da equipa, Jesualdo recusa comentários.» Eu também recuso comentários sobre essas declarações.

Jesualdo in "Twilight Zone"

... :-)

Re: Jesualdo in

"Equipa a' Porto" - mas que comentario e' este. Dizes tudo no teu comentario. Devias ter ido embora o ano passado, tinhas saido em GRANDE, agora vais sair pela porta das traseiras. Obrigado pelos titulos, mas esta' na tua hora. E sai da "Quinta Dimensao :))))" screwie PS. Estou triste por ver o meu Porto desta maneira :((


www.casasdeapostas-portugal.com