Jesualdo diz que CSKA é que está pressionado a ganhar | Relvado

Jesualdo diz que CSKA é que está pressionado a ganhar

 


Jesualdo diz que CSKA é que está pressionado a ganhar
Jesualdo Ferreira assegura que o Porto vai «querer ganhar» e que vai enfrentar o CSKA em Moscovo «olhos nos olhos». Falando do emblema russo como um «adversário difícil», o professor promete uma formação azul e branca «agressiva» e a «discutir o jogo». Antevendo a gélida noite de terça-feira na capital russa, Jesualdo trata logo de carregar os ombros dos rivais com a responsabilidade do triunfo. Lembrando que uma vitória dá aos russos a qualificação e sublinhando que jogam em casa, o técnico do Dragão salienta que «os jogadores do FC Porto estarão mais libertos da pressão que o CSKA vai ter». Mas também é certo que com uma derrota, e perante a provável vitória do Arsenal em Inglaterra frente ao Hamburgo, os oitavos-de-final da Liga dos Campeões ficam mais distantes para a equipa portuguesa.


Porto vai fazer tudo para ganhar

Uma vitória em Moscovo «não garante a qualificação» do Porto para a próxima ronda da prova mais importante da UEFA, conforme faz questão de realçar Jesualdo Ferreira. O treinador tenta deste modo aliviar os seus jogadores da necessidade de um triunfo, frisando que o encontro «não é definitivo», e ao mesmo tempo motiva a equipa prometendo que esta vai «fazer tudo para ganhar». «Temos condições para ganhar para nos aproximarmos mais daquilo que queremos», acrescenta o técnico dos azuis e brancos. O professor só espera «que o jogo seja mais favorável» do que o disputado com o mesmo adversário no Dragão que terminou empatado a zero.
Em Moscovo Jesualdo espera de novo defrontar uma formação «a jogar com extrema segurança», lembrando que os russos ainda não sofreram qualquer tento na prova. De resto são apenas dois os golos apontados pelo CSKA nesta Liga Milionária e o treinador do Porto analisa que o esquema dos pupilos de Valery Gazzaev «passa pelo controlo do adversário», particularmente a meio-campo, frisando ainda que «tem nas transições rápidas o seu processo mais assimilado e mais perigoso». Sublinhando que o CSKA «é uma equipa madura, boa e que joga praticamente junta há três anos», Jesualdo aponta que «ganhou a Taça UEFA» e que é uma formação «de qualidade cujo trajecto não pode espantar ninguém». Atenção portanto ao adversário que «do ponto de vista mental pode estar mais pressionado do que o FC Porto», entende contudo o professor sobre o facto de jogar em casa.
Com uma boa memória do Estádio do CSKA, onde há dois anos o Porto venceu o decisivo embate com um golo de McCarthy (agora no Blackburn Rovers) que valeu a passagem aos oitavos-de-final da prova, os pupilos de Jesualdo enfrentarão uma temperatura agreste num relvado em má condição precisamente devido à situação climatérica invernal. Neste cenário o treinador dos dragões prevê porém que será «um jogo aberto, nas perspectivas e no optimismo», concluindo que no Porto «não há nada» que faça antecipar a impossibilidade de «discutir o jogo e ganhá-lo».
A partida com o CSKA está marcada para as 17:30 horas de Portugal, terá transmissão televisiva na Sport TV1 e será dirigida pelo árbitro grego Kyros Vassaras. Neste momento o CSKA é o líder do Grupo G com oito pontos, apenas mais um do que Arsenal e Porto.

Foto: Agência Lusa

FC Porto:

Comentários [6]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Dia de decisões

A pressão é para todos, hoje é o dia do tudo ou nada. São três cães a um osso, e o mais provável é que quem terminar o dia a sorrir vai prosseguir na Liga dos Campeões. A hipótese de garantir a continuação na UEFA não é de desvalorizar, muito pelo contrário, e o CSKA bem sabe isso.

Off-Topic

Além da transferência de João Pinto, existem outras transferências do Sporting sob investigação, como a de Mahon, Babb, Cruz e mais alguns. Parece que afinal a "colaboração" do Sporting se deve mesmo pelo facto de estar a ser investigado lol.

Re: Off-Topic

Quais são as fontes ?

Re: Re: Off-Topic

Não sei se viste a entrevista no Veiga na Sic, mas há uma altura que o pivot diz que segundo últimas informações essas transferências estão a ser investigadas....

Não é o CSKA

Que está pressionado a ganhar mas sim o FC.Porto... saudações portistas

Re: Não é o CSKA

Ambas querem ganhar porque ambas têm ambições de passarem ao oitavos de final. Que ganhe o melhor e que o melhor seja o Porto!!