Jesualdo assume favoritismo do Porto frente ao Benfica | Relvado

Jesualdo assume favoritismo do Porto frente ao Benfica

 


Jesualdo assume favoritismo do Porto frente ao Benfica
Jesualdo Ferreira considera que no FC Porto «é mais fácil» preparar um clássico. Na antecipação do jogo com o Benfica da jornada 8 da Primeira Liga o técnico azul e branco sustenta que no Dragão há «mais tranquilidade» na abordagem a um embate destes. O professor considera que o Porto «é favorito» para este jogo por três razões: «somos os campeões em título, actuamos em casa e vamos ter um Dragão completamente cheio», nota. Quanto às trocas de farpas entre dirigentes o treinador sublinha que não trazem «nada de positivo ao jogo, mas é importante sublinhar que foi o Benfica que o fez», aponta, realçando que os portistas não pretendem ser «protagonistas nestas questões».

Resultados entre os grandes com muito peso

Na abordagem ao jogo de sábado frente ao Benfica Jesualdo Ferreira começa por dizer que espera um «maior equilíbrio» da sua equipa relativamente à prestação da jornada passada em Alvalade (1-1). «A concentração é fundamental», considera ainda, frisando que «é em períodos em que isso não acontece que surgem erros que podem decidir as vitórias». O treinador portista entende também que é «muito importante vencermos», nota, apelando aos seus jogadores que «corram» e que «sejam poderosos». Numa Liga com apenas 16 equipas, o professor nota que «há a redução de quatro jogos no campeonato» e que por isso «as margens de erro são menores». Deste modo «o resultado entre os grandes tem muito peso» nesta temporada, de acordo com o treinador.
Para o jogo com o Benfica a grande novidade do Porto deverá ser o regresso de Anderson à equipa titular, podendo também Bosingwa voltar às escolhas do treinador, apesar das boas exibições de Fucile. Do lado encarnado o grande ausente será Miccoli, castigado, mas Jesualdo desvaloriza a falta do avançado italiano no Benfica, sublinhando que o jogador «será substituído por alguém de qualidade». «Só teríamos vantagem se o Benfica jogasse com dez», refere o técnico azul e branco.
Quanto à nomeação de Lucílio Baptista para o encontro, Jesualdo entende que o árbitro de Setúbal «tem estaleca para um jogo destes». «Não se pode esperar outra coisa que não uma grande arbitragem», acrescenta, desejando à equipa de arbitragem e ao Porto «a maior sorte do mundo».

Foto: Agência Lusa

FC Porto:

Comentários [17]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Mais nada...

quem fala assim não é gago...Vamos cilindrar as galinhas depenadas... Já só faltam 2 dias... Terramoto

Respondo com o meu Nick

Re: Mais nada...

E quem não sabe falar de futebol, nem devia estar num fórum de FUTEBOL!!!!!!!!!!!!!!! cumps.

Re: Re: Mais nada...

ó caro amigo...vai pastar que no Domingo nem vais sair à rua tamanha vai ser a humilhação que vão sofrer no Sábado... Terramoto

Dá-nos mais esta vitória

Claro q é mais tranquilo preparar cá em cima, os jornais n nos ligam nenhuma e n metem os nossos anuncios a pedir chupa-chupas!!!! O Jesualdo ainda está a aprender a realidade q é ser portista e sermos esquecidos pela imprensa... ainda está no inicio Por isso é fundamental uma vitória clara s direito a choramingos pr as bandas do sul

Isso eh o que todos

Desejamos. Ver futebol Cumps.

Como é Óbvio que Ganhe o Porto

«Quanto à nomeação de Lucílio Baptista para o encontro, Jesualdo entende que o árbitro de Setúbal «tem estaleca para um jogo destes». «Não se pode esperar outra coisa que não uma grande arbitragem», acrescenta, desejando à equipa de arbitragem e ao Porto «a maior sorte do mundo». Como se lê aqui nesta página do Relvado tanto o treinador do Porto como o do Benfica estão a fazer um discurso moderado, ao contrário dos dirigentes, para o jogo de sábado, pessoas civilizadas e profissionais, sabendo que não é com “Guerras Estúpidas” que se está no futebol. Sinceramente eu gostava que o F. C. do Porto ganha-se ao Benfica por menos por 3-0 para calar algumas "almas" que andam por aqui, mas por outro lado tenho muita consideração pelo Sr. Eng. do Penta, não gostaria e só por ele, que saísse daqui humilhado. Por isto que acabei de teclar que ganhe o melhor, que o jogo seja correcto, que o melhor seja o Porto como é óbvio. Saudações (des)portistas ---------- Dragãoport

Espero que o Anderson

Seja substituido ao 10 minutos com uma recaída/agravamento da lesão...

Re: Espero que o Anderson

Eu espero que o Anderson faça um jogo do caraças mas que o Benfica ganhe ;)

Re: Re: Espero que o Anderson

Ah! Assim já gosto mais! Não é que goste da parte que fala em o Benfica ganhar, mas pelo menos não nos mandas o Anderson para o departamento médico novamente. :) E digo eu: espero que o Simão faça um grande jogo e que o Porto ganhe e dê espectáculo! :)

Re: Espero que o Anderson

e eu espero que te caia um tijolo em cima do cabelo no Domingo de manhã e não possas assitir ao massacre do teu Benfica no Dragão.

Re: Espero que o Anderson

isso é tao bonito de ler como alguem dizer que haviam de tombar mais benfiquistas em campo...

Re: Espero que o Anderson

podes sempre ir a fatima a pé e vir, que tal? enfim

Outra coisa...

...não seria de esperar, neste momento. Ao contrário de alguns relvinhas eu acho os discursos de Jesualdo bastante realistas desde que é treinador do Porto. Temos de ver que ele não fez pré-época com estes jogadores e começa agora a contar com jogadores regressados de lesões e isso parecendo que não é uma dor de cabeça. Quanto ao jogo da luz assumindo o favoritismo Jesualdo evita assim os chamados mind-games pondo as despesas do jogo sobre o FC Porto. A equipa tem de se convencer que em casa seja qual for o adversário tem de ser sempre favorita. Faltando um elemmento mais experiente em campo é necessário que estes jogadores comecem a sentir a pressão de jogos destes. Kenji

Oh mister...

...você nem imagino no problema que se meteu! Então você vem dizer que foram eles que começaram?!...Bem, não tou a ver como se vai livrar dessa... Quanto ao jogo, espero sinceramente que seja um belo espectáculo, que o FC Porto ganhe por 3, com dois golos do Postiga e um penalty forçado e duvidoso sobre o Anderson no final do jogo (para assim dar oportunidade a algumas criticas)... O unico senão é o mesmo de sempre em jogos entre as duas equipas nos ultimos anos, ou seja, o facto do petit sarrafeiro estar em campo com jogadores da qualidade de Anderson, Quaresma ou Lucho...esperemos pois que tudo corra bem e ninguém se lesione...

Re: Oh mister...

Quem tem pérolas como Paulinho Santos pode mesmo falar do Benfica... Cumps.

Re: Oh mister...

Sim, claro, vocês não têm sarrafeiros e nós não temos jogadores de qualidade. Mas porque é que eu me dou ao trabalho de responder? Mais valia dizer só "vai ao médico que isso passa. Ou se não passar ao menos mete-te longe de nós, numa instituição adequada"

Uma pessoa...

...já não pode exprimir as suas opiniões e os seus desejos que é logo mal tratada... Que falta de chá...

Jesualdo realista...

...acerca dos antecedentes do clássico. Mas o que é mesmo importante é que no final do jogo a realidade seja mais 3 pontos para o Porto. Se não fosse pedir demais, que seja um bom jogo e que as duas equipas joguem bem e deiam espectáculo.