Ibson em pleno após dois meses de ausência | Relvado

Ibson em pleno após dois meses de ausência

 

Sokota já trabalha no relvadoO avançado Sokota por seu turno já trabalhou no relvado após a intervenção cirúrgica de Agosto passado, efectuando treino condicionado ao lado de Adriano que prossegue também tratamento de lesão.Susana Valente

FC Porto:

Comentários [14]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

este rapaz

é parecido com aquele puto palerma do karate kid

aqui podes ver as diferencas

http://images.google.pt/images?sourceid=navclient&aq=karate%20kid&hl=pt-BR&ie=UTF-8&rls=GGLJ,GGLJ:2006-33,GGLJ:pt-BR&q=karate+kid&oe=UTF-8&sa=N&tab=wi http://ibsonmania.weblogger.terra.com.br/img/ibson10.jpg talvez sejam 1 pouco parecidos

Ibson é ..

..um craque,que admiro bastante e que se lesionou quando tava em grande forma..espero que volte tão bem ou melhor do que quando se lesionou! Com a lesão de Anderson,abre-se uma vaga e uma necessidade no meio campo portista,mesmo jogando de inicio ou para substituir o Jorginho,que tb esteve mt bem no Bonfim,Ibson vai ser uma mais valia,nesta altura do campeonato. A minha escolha para o meio campo do Porto numa tática 4x4x2 seria: Assunsão,Lucho,Ibson,Jorginho(Ofensivo) ou Meireles(Defensivo) em 4x3x3 seria: Assunsão,Lucho,Meireles(defensivo) ou Ibson(Intermedio) e Jorginho(Ofensivo)

O Ibson parece-me mais uma opção

para o número 10, enquanto o Anderson não recupera... porque com o puto recuperado, não vejo como o Ibson possa competir com ele, Lucho, Quaresma ou Lisandro, se estes estiverem num estado razoável de forma. Não falo em P. Assunção ou R. Meireles porque estes são médios defensivos.

O Ibson

é um Nº. 8 e não um 10. No entanto um meio campo com Lucho e Ibson disfarça bem a falta de um 10 de raíz, porque ambos sabem construir jogo muito bem, e podem alternar o comando na ligação meio campo - ataque. Quanto ao não poder competir com o Lucho, na minha opinião, a diferença de qualidade não é muito acentuada, se disputarem apenas um lugar, pode perfeitamente haver rotação sem perda de qualidade, existe sim é uma diferença considerável ao nível das caracteristicas de cada um. A comparação com o Quaresma ou Lisandro é despropositada.

Re: O Ibson

Eu tinha ideia que ele também podia fazer as alas, mas devo estar a fazer confusão com o Alan. Ainda acho que comparando com o Lucho, o argentino estando numa forma razoável, é muito melhor para já, mas vamos ver o que o Ibson é capaz de fazer. Cumps.

Re: Re: O Ibson

O Ibson já mostrou o que vale na primeira que jogou no FCP em que chegou em Dezembro e encostou o Maniche.E o Ibson é um idolo no Brasil falado até para o escrete e se estivesses atento concordarias com a resposta que te deram pis sem duvida quer com Lucho ou Ibson a equipa não perderia qualidade,,

ate o zico disse maravilhas do ibson

http://www.soccer24-7.com/forum/showthread.php?t=64220

É uma excelente noticia

Juntamente com o Lucho, pode fazer diluir a falta de Anderson. Ninguém se pode queixar com um meio campo composto por Raul Meireles (P.Assunção) - Ibson - Lucho. Prevejo que irá ser suplente utilizado contra a Académica, e titular contra o Belenenses ou o mais tardar contra o Boavista em casa. Aproveito para lançar o tema Carlos Alberto, que penso não ter sido lançado aqui no relvado. O jogador foi dispensado do Corinthians, e encontra-se à procura de clube, tendo-se falado na possibilidade de voltar ao Porto, isto porque o FCP ainda tem uma % do passe dele, o que provavelmente faria com que pudesse regressar sem custos, e ainda devido à lesão do Anderson, que muito dificilmente voltará a 100% antes de Março. Tem ainda a vantagem de poder jogar nas competições europeias esta época. Na minha opinião, se por um lado, a qualidade dele deixou saudades, particularmente o golo que abriu o marcador na final da Champions, por outro o profissionalismo dele deixa um pouco a desejar, podendo ser um foco de desestabilização. São portanto sentimentos contraditórios. Quais são as vossas opiniões sobre o possível regresso do "feijão" ?

Re: É uma excelente noticia

R.Meireles, Lucho e Ibson são três grandes jogadores do meio-campo. Ja fizeram grandes exibições no FCP, mas não sei se podem formar um meio-campo respeitavel : eles são, como tu dizes, mais um n°8 que n°10 ou n°6... Eles podem ter caracteristicas diferentes : R.Meireles faz grandes passes longos e tem um remate potente, Lucho tem um bom jogo de cabeça e um posicionamento oportuno, e Ibson é o melhor tecnicamente. Mas, mesmo concordando que R.Meireles é melhor jogador que P.Assunção e que Ibson é melhor que Jorginho, se calhar apostaria mais no ultimo meio-campo do FC Porto : Assunção-Lucho-Jorginho. Porque Assunção é um verdadeiro recuperador e porque Jorginho traz mais velocidade ao ataque. C.Alberto não sei se é um médio ofensivo superior ao Jorginho. é verdade que o C.Alberto de Mourinho deixou grandes saudades : fintas extraordinarias e remates potentes. Mas falta-lhe a qualidade de passe e a visão de jogo que tinha e tem Diego (remorsos?!). Depois, ha algumas duvidas sobre a idade : 28 e não 23?! E sobretudo, varios problemas no Brasil com colegas de equipa e treinador que fazem perguntar : vale a pena contratar este/mais um brasileiro para o meio-campo ofensivo ou para o ataque do FCP de janeiro 2007?

Carlos Alberto

tem 21 anos. Essa polémica dos 23 anos que afinal serão 27 ou 28 é relativa ao Carlos Alberto do Figueirense. Quanto ao ser melhor que o Jorginho, eu não tenho a menor dúvida que é. Acho o Jorginho um bom jogador, tem qualidades para ser titular contra a maioria das equipas do nosso campeonato, mas nunca mais que um suplente utilizado contra Benfica, Sporting, ou na Champions, isto apesar de ter marcado o golo em Alvalade na época passada, e ser um elemento útil no plantel. A questão da indisciplina é que deixa de facto dúvidas sobre o beneficio do seu regresso ou não. Qualidade futebolistica não lhe falta. Anderson à parte, não há ninguém no nosso campeonato com qualidade semelhante a este jogador nesta posição.

viste a exibicao do jorginho contra v.setubal?

teve nota 7,um dos melhores em campo,gosto da maneira de jogar do jorginho é repido tem tecnica e faz passes muito bons. so nao é titular do fcp porque temos anderson,lucho,raul meireles,ibson,quaresma.

Re: viste a exibicao do jorginho contra v.setubal?

Eu também gosto do Jorginho. Foi um jogador que foi prejudicado pela teimosia de Adriaanse, que não o poupou em fases de baixa de forma, e que o colocava fora da posição dele, daí não ser propriamente um bem amado. Mas como disse é um elemento valioso para ter no plantel, mas não para titular em jogos muito exigentes na minha opinião. Acho que não tem comparação com o Carlos Alberto. Dá uma vista de olhos pelo site dele, e vê os videos das exibições que fez pelo nosso clube e titulos que ajudou a conquistar. http://www.ca19.com.br/MediaCenter/mediacenter.htm

Re: É uma excelente noticia

Acho que se Carlos Alberto voltasse seria mais um a correr para o colo do Baía.. O que é preocupante pois ainda lesionam o homem de tanto que lhe saltam para cima e como prevejo que para a próxima época teremos de novo Baía a titular após a transferência de Helton...por isso é melhor deixá-lo onde está...eheh