E Hulk voltou a resolver... | Relvado

E Hulk voltou a resolver...

Dois golos, uma assistência e uma grande penalidade cometida na vitória do FC Porto sobre o Sp. Brag
 
FC Porto vs Sp. Braga: Hulk festeja
Lusa

O FC Porto voltou a ocupar o primeiro lugar - compartilhado - com o Benfica, ao ganhar em casa ao Sporting de Braga por 3-2, esta noite.

Vítor Pereira colocou no campo o mesmo onze inicial do último encontro, na Ucrânia, enquanto Mérida e Paulo César eram as maiores novidades no conjunto de Leonardo Jardim.

O jogo começou com um ritmo elevado e algo "rasgadinho". Alan deu o mote com uma entrada algo aparatosa sobre Alvaro, para o uruguaio responder com uma falta dura sobre Leandro Salino, que lhe valeu o primeiro cartão amarelo bem cedo.

A equipa de Braga esteve melhor na fase inicial, ao conseguir ter mais a bola, produzindo boas construções do meio campo para a frente, cruzamentos perigosos, vários cantos, mas sem o golo desejado. Hulk, novamente na posição de ponta de lança, foi o autor do primeiro remate do FC Porto, aos 25 minutos, para boa defesa de Quim.

O ritmo baixou a partir da meia hora e o FC Porto marcou, aos 36 minutos. Cruzamento bem efetuado de James e Hulk antecipou-se a Quim, marcando de cabeça.

Se a primeira metade desta etapa inaugural teve sinal mais positivo da parte do Sp. Braga, na segunda metade foi o FC Porto a controlar melhor o encontro. As jogadas ofensivas deixaram de pertencer, na sua maioria, aos visitantes, e os portistas começaram a aproximar-se da baliza contrária mais frequentemente. Apesar de algumas ameaças, o 1-0 manteve-se até ao intervalo.

Brasileiros animaram jogo aborrecido

A primeira parte começou a alta velocidade, interessante, e o segundo tempo iniciou precisamente ao contrário. Muitos passes falhados por parte das duas equipas, pouca consistência na troca de bola, enquanto Helton e Quim pouco ou nada tinham para fazer.

Quando Vítor Pereira decidiu mexer na equipa, ouviu-se a primeira grande assobiadela da noite, no momento da saída de Defour para a entrada de Souza. Substituição para defender, terão pensado alguns adeptos. Logo de seguida o primeiro momento de destaque na segunda parte (aos 67 minutos), numa grande defesa de Quim, em resposta a um bom cabeceamento de James.

Talvez a boa intervenção do guarda-redes tenha despertado a equipa minhota, juntamente com a entrada de Hélder Barbosa. Hugo Viana e Alan ameaçaram a baliza contrária e o Sp. Braga voltava a tentar chegar ao golo.

Mas quando os homens do Minho se chegavam à frente, Hulk voltou a quebrar a motivação minhota. Desta vez com o pé. Um belo remate do brasileiro à entrada da área, aos 77 minutos.

E o número 12 não estava satisfeito, pois pouco depois protagonizou uma bela jogada individual do lado direito e isolou o recém entrado Kléber, que fez o terceiro.

Já numa fase em que a tendência do desafio estava encontrada (pensavam quase todos), Hulk voltou a aparecer. Mas desta vez para cometer uma grande penalidade sobre Salino. Lima - mais um brasileiro - não desperdiçou e reduziu.

O jogo ainda não tinha acabado. Dentro do período de compensação Vinicius cruzou, Nuno Gomes simulou e Lima voltou a marcar. 3-2 e os adeptos portistas começavam a temer o empate... Mas já não havia tempo. Vitória confirmada.

Valeu sobretudo Hulk a um FC Porto que não deslumbrou, mas que também não encontrou um Sp. Braga no seu melhor, pois o jogo tem 90 minutos e não contam apenas os primeiros 20 minutos ou os últimos cinco. De resto, os minhotos andaram praticamente desaparecidos da partida.

FC Porto:

Comentários [29]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Convincente

Ao contrário do que escreve Nuno Teixeira, a vitória do FCP foi convincente. "Tremida", sim, devido aos 2 golos do braga nos últimos minutos. Apesar dos dois resultados insinuarem o oposto, esta vitória foi bem mais convincente do que a conseguida, durante a semana, para a C.L.. Na 2ª parte do jogo de ontem viu-se um FCP galvanizado e com carácter a fazer jus ao 3-0, que só não foi dilatado por causa de um golo mal anulado, nem mencionado na crónica, assim como a desastrosa arbitragem que durante o jogo todo marcou faltas ao contrário, deixou passar impunes outras de bradar aos céus, assinalou mal cantos... na quase totalidade em prejuízo do FCP. Além das boas exibições de Defour (substituição?), Hulk, Cebola (tem lugar de caras nesta equipa) e outros, confirma-se a importância de um Álvaro Pereira para a qualidade de jogo do FCP, quando empenhado na partida. Parece que só ontem veio de férias, esperemos que tenha vindo para ficar (pelo menos até sair, só isso se pede). Posto isto, parece-me desonesto classificar a vitória de "não convincente", apenas "tremida" pelos 2 golos inusitados do braga nos minutos finais.

ai ai ai

... mais um minutinho....

e nem o Givanildo os safava!!!

Jogo agradável

não muito mais do que isso. O Resultado peca por escasso para o FCP. repete-se o resultado do ano passado, mas desta vez sem justiça. Mais perto estava o FCP de marcar o 4-0 do que o Braga de reduzir( como o fez).

V.Pereira mnexeu novamente na equipa, e mal quanto a mim. Defour estava, a par de Hulk e Moutinho , a ser dos melhores em campo. O FCP a partir daí deu o jogo ao Braga e marca o 2º e 3º numa fase mais morta do jogo.

O Árbitro não se pode dar a complicar um jogo tão fácil de apitar. Não ver a falta sobre CR no final (em que o juiz de linha assinala a mesma) foi das decisões mais ridiculas que vi num estádio.... Golo mal anulado tb acresce aos defeitos.

Defour tem um ritmo de jogo...

..que não se encontra em muitos jogadores.

VP devia ter esperado mais uns minutos para fazer as substituições,mas tudo acabou bem. Hulk foi macaco no penalty,mas tudo bem :).

Hulk por um lado

foi macaco, mas por outro estava lá atrás a defender quando necessário.... fica-lhe bem essa disponibilidade

Ele varreu o Salino...

...para o resultado não "maxocar" tanto o Braga :).

Grande jogo do Alvaro"A Máquina"Pereira,assim está bem.

50 jogos sem perder...

..para o campeonato,é obra!!

Grande jogo ontem no Dragão,duas equipa positivas com olhos sempre colocados na baliza.Um jogo muito bem conseguido por parte do FC Porto,que encontrou em Quim o seu grande obstáculo.

Hulk é fantástico,depois do terrivel jogo de quarta-feira,ontem ainda fazia piques ao minuto 90.Voltei a não gostar de James,continua a perder muitas bolas.

"o campeão voltou"? Calma.

Que vergonha de crónica...

...só agora é que li tudo, transpira vermelhice por todos os poros.

Tenha um pingo de vergonha sr Nuno Teixeira. Ontem na crónica dos seu clube quase entra em êxtase, sabe Deus porquê (é outro que delira com autocarros e catenaccios)... Hoje atira-se ao Porto, mentindo, manipulando e tentando passar ideias falsas do que foi o jogo. Crónica absolutamente parcial sem ponta por onde se lhe pegue.

Mas que raio de jogo viu o Sr Nuno Teixeira? Deixe que eu respondo: o que lhe deu mais jeito ver não é verdade, ou melhor, o que a sua visão avermelhada lhe permitiu. E assim vai a "imprensa" em Portugal. Acho que nem o jornal oficial dos vermelhos chegou a ser tão ousado e desavergonhado na análise ao jogo do Porto, limitaram-se a lamber as feridas num modesto "Porto cumpriu", veja-se bem! Já no relvado.com, tive o desprazer de ler esta escória em forma de proza.

Cumps

não achei muito tendenciosa

a crónica, só falta o golo mal anulado

Nem um linha sobre o vergonhoso..

..off-side que anulou o hattrick do Hulk.

Enfim.

quem é o artolas

que escreve isto? "Dois golos, uma assistência e uma grande penalidade cometida na vitória do FC Porto sobre o Sp. Braga por 3-2. Triunfo pouco convincente e tremido no final" só pode ser salazarista, quando o porto esteve mais perto do 4 a 0, ou esqueceram o golo mal assinalado ao hulk e nao sabem que foi roubado um penalti ao sporting, só mesmo gente benfiquista que já começa a tremer, visto que está para acabar as unicas felicidades que têm, que sao as derrotas do porto, porque ainda nao ganharam nada mas andam todos contentes. nao tenham medo que este ano em principio nao vao levar 5 e nao vao acabar a mais de 20 e tal pontos, mas nunca se sabe, porque pelo que eu tenho visto desde o jogo com o beira-mar, basta a primeira derrota que vem tudo abaixo, já é sorte a mais!!!!! e já agora nao venham dizer que era o braga que merecia mais, porque uma vez mais, e recordem-se que este jogo era importante para o braga, devido a época em que lhe ganhamos e demos o campeonato ao benfica e no ano passado, demos 5 e ganhamos o sonho desta gente, logo deviam ter feito mais e se nao fizeram foi porque nao conseguiram. ja pouca sorte tiveram frente ao benfica, que empataram o jogo com autogolo e mereciam ganhar, mas uma vez mais veio a sorte, igual a de ontem. reconheçam o inicio de trabalho do porto e nao digam besteiras.

Fantástico!!!

não marcou 3 marcou 4, sim porque um golo muito mal anulado em jogo, claramente, é um jogador fantástico muito raro no futebol, é algo especial. Força Porto!!

Quando vcs cagarem

Naoo esqueçam de limpar o ku.

Senao da nisto, merda de comentários e comentadeiros-

Duas notas:

- onze a manter, claramente é o que tem dado mais garantias, mesmo sendo uma adaptação. Hulk ao meio a jogar mal (até tem estado bem) é muito melhor que um Kléber/Walter no topo da sua forma. James tem de jogar, hoje foi de novo fulcral.

- se for para jogar sempre como na 2ª parte (excepto os últimos minutos), temos candidato ao título. Futebol de ataque, pressão, posse e golos. Senão...

Cumps

Só me afigura dizer uma coisa

O Braga não jogou nem metade do que jogou em Alvalade.
Até parecia que tinham sido eles a jogar em Donetz a meio da semana.

Ou então foi mais um que se enganou na estratégia á espera de ser ele o escolhido para substituir o VP quando ele sair. Será?

Ha o Braga que joga contra o

Ha o Braga que joga contra o Benfica e contra o Sporting...depois ha o Braga que joga contra o Porto...viu.se ontem assim como se viu na final da liga Europa...

há o olhanense e o academica....

que joga contra o Fifica e há o Olhanense e a académica que joga contra o porto.....

Triste!!!

Comentários de merda, vai-te encher de mosca pá, paga as cadeiras dos vossos vizinhos, vens para aqui dizer que o braga n jogou nada e o Porto é o quê uma equipa de amadores??? pelo amor de Deus só demonstram ignorância!!!

A azia por vezes conduz a cada delírio...

... que dá apenas vontade de rir.

Acrescento, será que o Porto alguma vez ganhou por mérito próprio?

Cumps

Abre os olhos!!!

A resposta para a tua pergunta é deixares de ser ignorante e passares a ver mais futebol, depois se achas que não tem mérito é porque és mesmo otário!!! E vocês são as meninas virgens ofendidas!!! já cheira mal, que país!!!

POIS

EXACTO FINALMENTE UM ANDRADE QUE JA OUVIU FALAR NO APITO DOURADO SEU BIMBV ACVRRVPINTOLHVDO???

outra vez a história do apito ....? entao lê isto e calem-se !

Luís Filipe Vieira foi apanhado de forma indirecta numa escuta e também essa a respeito da escolha do árbitro para um jogo da Taça de Portugal. Pela transcrição das escutas observa-se que as negociações decorreram entre Luís Filipe Vieira, Valentim Loureiro, João Rodrigues e Pinto de Sousa.

Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, envolveu-se directamente na escolha do árbitro do jogo das meias-finais da Taça de Portugal da época de 2003/2004 em que o Benfica ganhou ao Belenenses por 3-1. Esse jogo foi arbitrado por João Ferreira, de Setúbal, na sequência da nomeação combinada num telefonema entre Valentim Loureiro e o presidente dos encarnados.

Luís Filipe Vieira recusa 4 internacionais propostos por Valentim Loureiro e acaba por aceitar João Ferreira.

“Não quero Lucílio nenhum! (…) O António Costa?! F… Isso é tudo Porto! (…) O Duarte, nada, zero! (…) O Proença também não quero! (…) O João… Pode vir o João.”

O presidente do SL Benfica de forma enigmática acrescenta ainda: “Ó major, eu não quero nem me tenho chateado com isto, porque eu estou a fazer isto por outro lado. (…)”

Na sequência deste telefonema entre Valentim Loureiro, surge-nos uma outra escuta onde o major comenta com Pinto de Sousa a conversa tida com o presidente do Benfica. A partir dessa escuta e segundo outros registos, confirma-se que João Rodrigues era na maior parte dos casos o intermediário de Luís Filipe Vieira na escolha de árbitros, sendo abundantes os registos a esse respeito.

Apito Dourado: escutas apanharam Luís Filipe Vieira a escolher árbitros para o Benfica (PÚBLICO)

PROCURADOR CARLOS TEIXEIRA

Perante situações absolutamente similares, o procurador Carlos Teixeira tomou decisões diferentes. Julgou ser necessário colocar o presidente do FC Porto sob escuta e de forma surpreendente ou talvez não, não considerou essa hipótese relativamente a Luís Filipe Vieira.

Escrevia-se no jornal PUBLICO a respeito das escutas a LFV e do critério do procurador Carlos Teixeira:

«Os motivos que o levaram a ter um entendimento diferente para o caso do Benfica são uma incógnita. No entanto, Luís Filipe Vieira ainda poderá vir a ser chamado nas certidões que se mantêm em investigação em Lisboa, para responder sobre a escuta ontem noticiada pelo PÚBLICO e outras obtidas no mesmo processo.

Aliás, segundo o PÚBLICO soube, há mais conversas comprometedoras com o presidente dos encarnados. O interlocutor era normalmente Pinto de Sousa, cujas certidões se mantêm em investigação, mas Luís Filipe Vieira nunca foi interrogado.»

É caso para perguntar?

- Por que razão perante duas situações semelhantes tivemos duas acções completamente distintas por parte do procurador Carlos Teixeira?

- Por que razão não convinha colocar sob escuta o presidente do SL Benfica?

- Por que razão nunca houve interesse em investigar determinadas figuras do futebol e determinados clubes?

Recordemos ainda que Luís Filipe Vieira é um presidente cadastrado, um presidente condenado pela justiça por roubo e que esteve evolvido em actividades ilícitas. Recordemos também que este mesmo presidente é mais tarde “apanhado” numa investigação à claque do Benfica onde se constata que fornecia apoio a essa mesmo claque ilegal e que fazia pedidos aos agentes de segurança para que facilitassem a entrada de objectos perigosos no Estádio da Luz.

Provavelmente nunca se saberá com certezas absolutas as motivações do procurador Carlos Teixeira e do MP. e queres saber mais , deixa que eu te vou contar a ti e a todos os benfiquistas, e começa assim:O presidente do Sport Lisboa e Benfica tem no seu currículo uma passagem pelo Tribunal da Boa-Hora em Lisboa, onde foi julgado e condenado por roubo. Na altura e sem o protagonismo de hoje no mundo do futebol, o actual presidente movia-se no mundo obscuro do crime, tendo sido iniciada na PJ uma investigação relativamente ao tráfico de estupefacientes.

Se relativamente ao tráfico de droga não surgiram as evidências necessárias para o acusar e julgar já quanto ao crime de roubo foi efectivamente julgado e condenado pelo Tribunal da Boa-Hora em Julho de 1993 com uma pena de 20 meses de prisão.

No acordão divulgado pelo 3.º Juízo Criminal de Lisboa, o Juiz-Presidente, Afonso Henrique Cabral Ferreira refere com algum humor e ironia à mistura:

«esta história é digna da sétima arte»

E destaca no mesmo acordão:

«o Sr. Luís Filipe Ferreira Vieira foi o único que não se declarou arrependido pelo crime cometido»

No mesmo período surgiu inexplicavelmente um homem morto nas instalações da empresa de Luís Filipe Vieira. Crime para o qual não se encontrou explicação, nem se conseguiu descobrir o responsável pelo sucedido. Um mistério.. espero que se calem de uma vez por todas!!!!!!!!!!!
força porto!!!!!!!!!!!!

Pouco convincente? Pois,

Pouco convincente? Pois, pois! Convincente mesmo foi a vitória do clube de Carnide por um golo, nos últimos minutos de jogo, diante a Naval da II Divisão...

Justo

Pelo futebol que vimos hoje o resultado é justo, além que o Hulk fez realmente um grande jogo.

Agora é preciso ver e tentar perceber porque raio os dois melhores (ou dos melhores) jogadores do Braga ficaram no banco???? Sim estou a falar do Hélder Barbosa e do Mossoró.

Saudações Benfiquistas
NePPEr

Eheheh...

É só treinadores de bancada... Vocês é que percebem de bola... not.

Cumps

O Braga

O Braga é a equipa que quase que ganha aos grandes!!

Hulk

Será que ainda há iluminados que acham que ele nao vale nada??

CUMPS.

Eu acho...

que a maioria dos" iluminados" acha que o Hulk vale alguma coisa, só não acham é que o Hulk valha metade da cláusula de rescisão!!

Entre 100 milhões e nada...

ainda vai uma certa distância. Cumps