Hipóteses de Guarín no plantel do FC Porto | Relvado

Hipóteses de Guarín no plantel do FC Porto

 

O colombiano Freddy Guarín conquistou um lugar no meio-campo do FC Porto na época passada, mostrando força, carácter e um pontapé diabólico! Mas com jogadores como João Moutinho, Ruben Micael, Belluschi e Raul Meireles, será que Guarín tem alguma hipótese no actual plantel do Porto? Não seria melhor emprestar o jogador? Qual a vossa opinião caros Relvas?

FC Porto:

Comentários [15]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

É muito tosquinho valha-lhe Deus,para futebolista

não serve,talvez como segurança...

on.. o meireles vai ficar no porto?..

Então porque razão nem sequer foi convocado para o jogo com a Naval?..

Guarin é um jogador de qualidade..

..mas que tem de ser aproveitado no devido contexto. Penso que é útil quando a dinâmica e a velocidade do jogo pemite os seus arranques, as suas mudanças de velocidade o seus remates de longa distância. Num sistema de jogo mais organizado onde precisamos de ter mais posse de bola e onde o meio-campo é composto por apenas 3 jogadores (4x3x3), sente mais dificuldades. Para além deste colombiano que penso que será extremamente importante, começo a ficar entusiasmado com outro nome: Souza. Um jogador que supostamente viria substituir ou servir de alternativa a Fernando, mas que como já vimos sente-se como peixe na água na posição de médio interior, demonstrando ser u jogador que associa poder físico a um técnica bem interessante.

Re: Hipóteses de Guarín no plantel do FC Porto

Como mostrou ontem, Guarín é uma opção válida em determinados contextos. Pena que a entrada a pitons sobre o seu tornozelo já o tenha afastado dos próximos jogos.

É uma boa reserva...

Com jogadores como João Moutinho, Belluschi, Rúben Micael, Raúl Meireles (que parece que vai ficar), eu acho que o Guarín é um bom suplente e podemos considerar o suplente de luxo do FCP...

Aínda hoje fala-se no interesse do MU!!

Só podia, lol

Eu juro que, mal comecei a ler o artigo, pensei: "Mais um artigo para encher chouriços do/a Oliveira! Abri-o e... na mouche ,-)) Guarín só apareceu na parte final da época e quando Jesualdo, aproveitando as lesões de Varela e Rúben Micael, apostou no 4-4-2 em detrimento do 4-3-3. Guarín pode ser voluntarioso e tal, mas não tem estofo para vestir a camisola do FC Porto. Antes, até teria se fosse um produto da formação do clube, mas não está à altura de um investimento de 2 ou 3 milhões de aéreos. Golos como os que ele marcou no final da época passada também eu os marquei, mas foi nas distritais onde não há visibilidade. Conheço jogadores que, com duas épocas de treino com o plantel do FC Porto e metade das oportunidades que Guarín teve, pior não fariam de certeza. Será que havia necessidade de vender Paulo Machado ou Vieirinha para ir buscar este feioso??? O mesmo se aplica a Tomás Costa!

Re: Hipóteses de Guarín no plantel do FC Porto

Para jogar em 4-4-2 o Guarin é um óptimo jogador. Se for para jogar em 4-3-3 não o coloquem em campo.. É um bom suplente..

Rúben Micael

Mas o que é que ele fez de especial que o Guarín não fez que leve gente a pensar que um deve ficar e o outro não? Até agora, o Micael não provou nada.

Provou que é melhor que Guarin por exemplo!!

O seu jogo é mais consistente!! Melhor posicionamento! Melhor técnica em todos os aspectos! Melhor circulação de bola! Melhor interpretação do jogo! Melhor qualidade de passe! Maior rapidez!! Assim de repente... só perde na força fisica! Se os adeptos esperam mais? Claro que sim!!! Se desiquilibrou à imagem do que fez na Madeira?! Sim, nos primeiros jogos do FCP... mas mesmo assim cumpre com qualidade!!! Cumprimentos Desportivos

Re: Provou que é melhor que Guarin por exemplo!!

Melhor circulação de bola? Ou falas da equipa ou do jogador...

Re: Provou que é melhor que Guarin por exemplo!!

Como ocupa melhor o espaço e interpreta bem o jogo além de ter qualidade no passe... sim faz a equipa ter uma melhor circulação de bola... algo que com Guarin é complicado!!! Cumprimentos Desportivos

Re: Provou que é melhor que Guarin por exemplo!!

Melhor posicionamento! O do Guarín também não comete erros tácticos, por isso isto não conta. Melhor técnica em todos os aspectos! Verdade. Melhor circulação de bola! Isto é a consequência de ter um jogador rápido a ler o jogo e a decidir fazer o passe no timing correcto e bem executado. Não se pode avaliar num jogador. Melhor interpretação do jogo! Mau era. Se Rúben Micael é um organizador de jogo, praticamente número 10, Guarín é um médio de transição. Melhor qualidade de passe! Verdade. Maior rapidez!! Ah? Rúben Micael e velocidade não combinam, muito pelo contrário. Aliás, Guarín até é ligeiramente mais rápido. Assim de repente... só perde na força fisica! Pois perde. ... Agora continua a comparar: Remate? Guarín. Recuperação de bolas? Guarín. Cabeceamento? Guarín. Resistência? Guarín. Além disso, ainda te saca uns lances de génio de vez em quando, em jogadas individuais. Lembra-te do Guarín motivado que acabou a época passada. O mal dele é ser super burro a jogar e às vezes parece que entra a dormir. Cumps

nao o devem emprestar

O Porto vai estar em varias frentes, Liga europa,taça de portugal, taça da liga e campeonato, por isso precisa de boas alternativas, ja que tal como os outros grandes nao aposta na formaçao ou menos que nao emprestem os bons jogadores.

Não é um jogador que eu aprecie...

...Mas pelos vistos os treinadores gostam dele, será uma reserva dos titulres Fernando, Moutinho, Beluschi e Ruben Micael...