Helder Postiga...vai ou fica? | Relvado

Helder Postiga...vai ou fica?

 

Eu como portista confesso que Helder Postiga é um jogador difícil de compreender. Para mim tem tudo para ser o melhor ponta de lança português, mas por outro lado cai sempre nos mesmos erros, foras de jogo, movimentações muitas vezes sem nexo, pouca eficácia, entre outros defeitos mormente de ordem psiquica.Acho que o tempo de Postiga no FCP já passou, mas também digo que só deverá sair, caso o FCP tenha em carteira um substituto à altura caso contrário mais vale Postiga esperar até Janeiro, mas correndo sempre o risco de pouca utilização.E deve-se lembrar que faltam apenas 2 dias para o fecho das inscrições. Agora se o FCP quer um bom avançado que até já jogou num rival português..Alecsandro! Mostrou no Sporting boas qualidades e marcou perto da dezena de golos..Este seria um bom substituto e pelo mesmo preço da venda de Postiga ou até mais barato!Reinildo_FCP

FC Porto:

Comentários [38]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

jornalistas e o benfica

Nos tempos aureos do benfica, tempos que ja la vao a muito ...mas tempos que anestesiaram e cegaram os jornalista desportivos de hoje... Mas o mais engraçado é quando um jogador jovem entra no benfica, veja-se o caso do ultimo jogo quantas vezes foi focado o miiguel vitor, e com comentarios mt bem miguel vitor, estavam quase a dizer que era o novo baresi , e isso fazme lembrar a ultima vez que o camacho cá esteve e passou -se o mesmo com o joao pereira, os jornalistas empolgaram tanto o rapaz que até o camacho teve que vir a terreiro dizer que o moço era um jogador banal que ainda tinha muito que aprender...porque os jornalistas podem fabricar um jogador dizendo que o jogador A fez um mau passe, ou dizer que o jogador A fez um exclente passe e o jogador B não correu a bola ou nao percebeu a jogada...

ter ou nao ter o benfica na liga dos campeoes

Por um lado ficava feliz que o benfica nao entrasse mais um ano na liga dos campeoes, ja estou a ver as noticias...a dizerem que o benfica se ia assim dedicar a 100% ao campeonato a taça que tinha sido sempre o principal objectivo etc... por outro lado gostava de ver pelo menos até ao natal de 15 em 15 dias o benfica a enfardar por todos e quaisquer clubes que lhe saissem em sorte na fase de grupos ...realmente um dilema ....e não venham dizer que eu nao sou portista, que sou mais antibenfiquista etc..

Re: ter ou nao ter o benfica na liga dos campeoes

"...por outro lado gostava de ver pelo menos até ao natal de 15 em 15 dias o benfica a enfardar por todos e quaisquer clubes que lhe saissem em sorte na fase de grupos ...realmente um dilema ..." OU TB PODE ACONTECER ISTO... ...por outro lado gostava de ver pelo menos até ao natal de 15 em 15 dias o benfica a ganhar a todos e quaisquer clubes que lhe saissem em sorte na fase de grupos... "...REALMENTE UM VERDADEIRO DILEMA..."

Re: ter ou nao ter o benfica na liga dos campeoes

nos ultimo 2 anos quantaas vezes foste aos quartos-de-final da champions ou da UEFA?

Duvida

Alguém me sabe dizer se a cedência por empréstimos fecha igualmente no dia 31?

Re: Duvida

Sim também acaba.

O Alecsandro em 4 jogos leva 9 golos

Os gajos lá devem ser mesmo coxos.

Re: O Alecsandro em 4 jogos leva 9 golos

Não é isso, o Alecsandro esteve melhor em Portugal na 2.ª fase da temporada, e apanhou um ritmo de jogo que não existe no Brasil. Agora está a tirar os frutos desse facto.

Estava a ver que hoje...

não teriamos artigos ou noticias novas. Bem,relativamente ao Postiga já disse e repito. Ele merece ficar e tem dado mostras de si, pode ter na 2volta ter andado a dormir da época passada e na pré-epoca até foi o melhor marcador da equipa. Por mim,ficaria com ele.É português e acima de tudo mostra vontade de querer agarrar um lugar na equipa. Podem dizer que não se aplica, mas para mim é português e acima de tudo se sair,clube fica mais "estrangeiro". Mas,a palavra dada não é minha mas sim do treinador e adjuntos. Presidente já disse que ele fica.

Re: Estava a ver que hoje...

completamente de acordo... Postiga é o melhor avançado português da actualidade (penso eu de que) e é das escolas do FCP! Cumprimentos desPortistas

Futuro

Que seja muito longe do Estádio do Dragão,não gosto deste jogador! Aliás fazia uma proposta ao Estrabourg ,devolvia o Renteria e em troca ia o Postiga a titulo definitivo e com meio ano de ordenados pagos.

Quanto ao Postiga... e quanto ao Alecssandro

O Postiga é um grande jogador, mas para mim é bom mas é a jogar num sistema com dois avançados. Se fosse a ele, saía do Porto. Agora o Alecssandro, é o pior jogador da histório do futebol a seguir ao Motta(nº 99 do SCP à 2 ou 3 anos).Marcou aqueles golos todos com uma sorte imensa. PS: Se alguém comentar dizendo "Marcou com sorte?", essa pessoa precisa duma nova televisão.

Re: Quanto ao Postiga... e quanto ao Alecssandro

Mas o Jardel é o Jardel!

Re: Quanto ao Postiga... e quanto ao Alecssandro

Jardel também tinha muita sorte!!

Re: Quanto ao Postiga... e quanto ao Alecssandro

E sorte não é melhor do que ter muita técnica e não marcar? A estrelinha não é boa para um jogador? Ficam estas dúvidas!

Não é que eu goste muito do Alecsandro...

Mas o rapaz desde que regressou ao Brasil para o Cruzeiro tem estado em grande. 10 golos em 7 jogos é excelente! Alías noticiou-se o interesse de um clube espanhol na sua contratação mas o Cruzeiro rejeitou vendê-lo. Quanto ao Postiga não sei o que fazer. Eu pessoalmente não gosto do jogador e não é avançado para ser constantemente titular no Porto, marcar muitos golos e decidir jogos. Se Jesualdo jogasse com 2 pontas de lança provavelmente Postiga até poderia ter espaço na equipa mas a jogar sozinho na frente não convence. P.S Ó Tiago não é para aborrecer mas umas notícias actualizadas e uns artigos colocados mais cedo davam jeito a todos os relvas que por aqui passam. Dá quase vontade de dizer, volta Susana... estás perdoada! xD cumps

já desisitiram, ooooooooohhhhhhhhhhhh!!!!!

pois é parece que o interesse do Betis no Postiga gelou, o H. Cuper já não vê nada que Postiga possa acrescentar á sua equipa, e !!!!!!!!!!! lá vai ficar no FCP outra vez de dispensavel a titular ( espero que em poucos jogos) pois para mim este jogador tem mais caracteristicas de central tal o numero de oportunidades falhadas, alem de cometer imensas faltas no ataque, entre foras de jogo e resmunguices, fraco ponta de lança para ocupar uma posição no plantel do Porto, mas raios ninguem o quer.

Liga Record

A liga que unirá os users do Relvado está criada e tem o nome de Liga Relvado edition 1. O código de registo é: "relvado". Por favor passem esta mensagem pelos vários tópicos do Relvado. Inscrevam-se!!!!!!! www.ligabpultimate.record.pt

Postiga fica!

O Hélder Postiga deverá ficar, o mercado fecha dentro de poucas horas e até agora não há novidades. Infelizmente fica por não chegar nenhuma proposta interessante à SAD do FC Porto e não por o Sr. Jesualdo Ferreira confiar nas suas capacidades. Como adepto do FC Porto fico feliz de o ver ficar na minha equipa, pois é o melhor avançado português, bastante lutador e tecnicamente evoluído, embora reconheça que provavelmente (a continuar este treinador) o melhor para ele seria a sua saída, até porque se trata de um jogador cuja maioria dos adeptos não aprecia. O Postiga foi um jogador fundamental na conquista do título da época passada e há pessoas que parecem ter memória curta e não se lembram disso. Na pré-época foi o melhor marcador do FCP e só joga em Braga e contra o Sporting porque o Adriano está lesionado. Enfim! Mas já deu uma bela resposta aos que não confiam nele, nomeadamente aos senhores da SAD do FC Porto e ao Sr. Jesualdo Ferreira, em Braga fez um excelente jogo e contra o Sporting apesar de não ter estado brilhante é ele que consegue arrancar o livre indirecto para o FCP conseguir a vitória. Pode ser que em Leiria volte a ser importante... ou pode ser que o Sr. Jesualdo Ferreira volte a inventar e a por o Lisandro numa posição em que não está rotinado.

Não é nada novo...

Eram só especulaçoes dos maluquinhos das transferencias...e jornais da concorrencia...

off-topic - é preciso uma morte para haver paz

Estava a ler há pouco a Marca procurando notícias sobre Postiga, que no AS diz que desistiram, quando dei conta desta notícia que o meu título diz tudo. "Manuel Ruiz de Lopera, máximo accionista y consejero delegado del Betis, se mostró claramente dispuesto a la reconciliación con el presidente del Sevilla, José María del Nido, con quien se fundió en un abrazo en la visita a la capilla ardiente del fallecido jugador nervionense Antonio Puerta. "Lo que hemos vivido en el Sánchez Pizjuán ha sido impresionante. El recibimiento que nos ha dado la afición del Sevilla, el consejo de administración y de todas las personas del club ha sido increíble, así que sólo nos queda agradecérselo", dijo. Y es que, tras los incidentes ocurridos en el último derbi sevillano, el pasado 28 de febrero, que se saldaron con el botellazo recibido por el entrenador blanquirrojo, Juande Ramos, los dos clubes hispalenses podrían entrar ahora en una nueva dinámica de entendimiento, tras las muestras de solidaridad realizadas por el Betis a raíz de este fallecimiento de Puerta, que el propio Lopera ha lamentado. "A la vuelta en el autobús estábamos todos muy afectados, jugadores, consejeros, creo que Antonio Puerta nos ha mandado un mensaje de unión desde el cielo. Sevillistas y béticos, béticos y sevillistas somos hermanos, y tenemos que estar unidos", dijo en declaraciones a Canal Sur Televisión.

Re: off-topic - é preciso uma morte para haver paz

Falta 1 dia para se concretizar o que disseste que sabias !! :) Então o FCP vai contratar um Avançado ou não ? Aguardo a tua resposta.... :)

A BELA da RTP memoria

Eu sou uma pessoa muito nostalagica e que belos tempos aqueles que só tinhamos a RTP e que passavamos horas a ver "os tres duques" e o "agora escolha", "o bocas","heman" etc... e tinhamos jogos a serio como vi no passado sabado na RTP memoria o FCP-sporting do tempo que o porto foi tetra campeao.... Mas não é do tetra que eu venho falar... o que eu gostei de ver foi um homem que equipava de azul e branco e dava pancada a serio daquelas que onde o homem xegasse não nascia mais cabelo ....daquelas que onde ele pregasse o impacto sonoro era tão grande que se copnseguia ouvir no bessa...(estou a falar do paulinho santos) sim futebol bonito tanbem é isso...aquelas batalhas campais...em campos cheios de lama ( estou me a lembrar de um boavista-porto que a bola ficou presa na linha de golo 3 vezes antes de entrar,tanta era a lama, na 3 tentativa em que se viu a bola chutada em camara lenta pelo kostadinov a entrar)...

Re: A BELA da RTP memoria

era baia99 depois era coroado e agora gascoine.

deves pensar que sou como certos relvinhas

aqui que tem multipla personalidade e faz-se passar por vários clones sou só o jorge coroado e não uso clones nem nunca usei

Re: Re: A BELA da RTP memoria

nop....sinceramente inscrevime na passa 2 feira e tentei escrever artigos nao publicaram...entao .passei a cometarios...

Contentores

Neste verão os principais clubes de futebol fizeram todos milhoes de euros a vender jogadores, porque é que não se muda a politica de compras e em vez de compramos contentores de jogadores sul americanos ou ex jugoslavos nao se compra com criterio? O porto facturou 70M o sporting 30M o benfica 20M e todos foram comprar contentores de jogadores sem provas dadas e que parecem baratos (ainda no outro dia li aqui que o everson que jogou meia duzia de minutos continua a receber principescamente). Antigamente era o mercado brasileiro, agora esta na moda o argentino e uruguaio e a ex jugoslavia. Eu com isto nem quero dzer que alguns não possam ser bons jogadores , mas como é estrangeiro tem logo mais merito. veja-se o caso do Adu, uma criança chegou ia ser logo o salvador e ele tem 18 anos, o caso do porto emprestou o paulo machado o vieirinha o diogo valente ao leixoes e podem dizer mas eles vao pa la crescem la e depois voltam e dariam me os casos e so como exemplo do ricardo carvalho ou mesmo do jorge costa mas estes tb podiam ter crescido no proprio FCP. O fcp campeao europeu tinha a titulares baia,pauloferreira,jorgecosta,ricardocarvalho,nunovalente,costinha,maniche e mais ou menos o "portugues" Deco e agora .... ainda sabado tinha o luso congules bosinga, o luso brasileiro bruno alves, o luso angolano pedro emanuel o RAUL MEIRELES e o luso quaresma ... é pena... Podiamos apostar mais nos jovens e depois em vez de com a venda de um ou outro que todas as epocas acontece, esta epoca ate vendomos o peixe bem caro, compravamos jogadores que fossem realmente mais valias... olha jogadores insatisfeitos o Adriano no inter ...nao e utupia que ele viesse para Portugal mais vale pagar 100 a um que rendesse do que 20 a um que nada faz. e quem diz o Adriano diz o Vieri estava a ganhar 1500 euros no atlanta ....nao digam que e velho pq o maldini tem 39 e joga no Milan...por isso. o que eu proponho é que se publique aqui é que todos juntos fossemos publicando uma lista de jogadores que embora bons , não fosse dificil virem pa portugal , não adianta postar o kaka ou o ronaldinho...

Re: Contentores

O Benfica não fez 20 milhões fez muito mais, Manuel Fernandes + 9, Anderson + 4 e outros + ou - 6,7. Cerca de 40 milhões, também foi o que gastou mais em compras ultrapassa os 20 milhões mas é largamente compensador. No Jogo jornal não online traz diáriamente o valor das compras e vendas de uns e outros. E até 6ª feira ainda podem entrar e sair mais. Fossem assim as nossas exportações e importações na economia.

Re: Re: Contentores

Simão: 20 milhões; MF: 9 milhões; Anderson: 4 milhões; Carlitos: 1,5 milhões Amoreirinha: 1 milhão; Manduca: 800 mil; Beto: +- 500 mil; Karadas: 400 mil +-; Empréstimo também rendem dinheiro: Fonte; M. Ferreira; Moretto; Sretenovic; Paulo Jorge; Não sei se me esqueci de algum, mas a mioria está aqui. Cumps

Não depende muito dele!

Creio que o Hélder Postiga sair ou ficar não depende tanto dele mas de propostas concretas que cheguem à SAD que está cheia de vontade de o ver pelas costas. Acredito que vender o Postiga é um erro pois tem mostrado boa forma, foi o melhor marcador da pré-temporada e não existe qualquer certeza de que Farias ou Edgar, ou até Adriano, façam o lugar de ponta de lança melhor que ele! Quanto ao Alecsandro, não se deve brincar com coisas sérias! Fazer bons jogos no Cruzeiro é uma coisa, no Porto e na Europa é outra bem diferente! Por alguma coisa o Sporting não ficou com ele! Definitivamente, não é o jogador que o FC Porto precisa.