FIFA não reconhece Taças Intercontinentais do FC Porto | Relvado

FIFA não reconhece Taças Intercontinentais do FC Porto

 

A FIFA não reconhece as Taças Intercontinentais conquistadas desde 1960, não reconhecendo assim que o FC Porto tenha conquistado o ceptro máximo mundial de clubes. Como Português, e sem clubismos, sinto esta atitude como uma falta de ética e um menosprezo completo por todos os atletas que conquistaram as referidas taças. E, acima de tudo, pela épica final contra Peñarol e a mais recente conquista ante o Once Caldas. O que pensam os relvas sobre esta lastimável atitude de uma organização como a FIFA?

FC Porto:

Comentários [49]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

F.C.PORTO

BI-CAMPEÃO DO MUNDO O resto é paisagem.

Re: F.C.PORTO

que eu saiba, 87 e 2004 não são anos seguidos, por isso não é nada bi. é duas vezes. são coisas diferentes.

vai dizer isso entao aos brasileiros que eles nao

sao pentacampeoes mundiais,e veja qual a reaccao deles

Re: vai dizer isso entao aos brasileiros que eles nao

Mas a reacção deles não torna água em vinho... Eles venceram os 5 mundiais seguidos?! NÃO São Penta Campeões?! NÃO Se assim fosse o Benfica era (como se diz 31?!) Campeão Nacional.

epa eu pensei que eras mais esperto mas afinal

não és :))))))) entao para ser bi campeao tem que ganhar 2 vezes seguidas??? quem ganha 2 vezes nao em anos seguidos nao é bi campeao???????? entao o brasil nao é penta campeao???nao ganhou 5 vezes???é preciso ter campeonatos seguidos para ser bicampeao,tricampeao,tretacampeao e pentacampeao????????? http://www.google.com/search?hl=pt-PT&rls=com.microsoft:*:IE-SearchBox&rlz=1I7HPEB&sa=X&oi=spell&resnum=0&ct=result&cd=1&q=brasil+pentacampe%C3%A3o&spell=1 uma coisa é certa quando 1 dia fores ao brasil nao tentas dizer que brasil nao é pentacampeao,senão acho que voltas a portugal num...caixão :)

Re: epa eu pensei que eras mais esperto mas afinal

Lamento desiludir-te em relação á minha inteligência. Então porque que o Porto foi chamado de Penta Campeão há 10 anos, quando já o tinha sido há mais?! Porque que agora andamos atrás do Tri quando já temos mais de 20 campeonatos?! Bi, Tri, Tetra, Penta, etc... aplica-se quando as conquistas são feitas de forma consecutiva e não de forma intercalar. Lá quero saber o que os brasileiros pensam...aliás, tenho familia Brasileira e já lhes disse isto mais do que uma vez, e além de não discutirem ouviram e aceitaram (se calhar para me fazer a vontade). Cumprimentos.

assim estas a chamar os brasileiros de burros

vamos la ver uma coisa mesmo se o fcp nao ganhasse campeonatos seguidos tambem podia ser bicampeao,tricampeo,tretacampeao,hexacampeao,etc etc para ser bicampeao nao tem que ter 2 campeonatos seguidos http://www.google.com/search?q=pentacampeao&rls=com.microsoft:*:IE-SearchBox&ie=UTF-8&oe=UTF-8&sourceid=ie7&rlz=1I7HPEB se quiseres tambem podes dizer que o slb e scp foram hexacampeoes ja que ganharam mais de 6 campeonatos certeza mas se não quiseres perceber isso paciencia ja nao posso fazer mais nada cumps

Re: Re: epa eu pensei que eras mais esperto mas afinal

ok cada 1 pensa naquilo que quer mas o brasil é pentacampeao,e que eu saiba nem todos brasileiros sao tao burros como o presidente lula

O que penso?

Penso que nunca a FIFA apenas mostra mais daquilo que é e nos habituou, sem surpresa esta noticia.

É pena não ter ficado com o link...

mas, há cerca de 2 anos, aquando do anúncio do novo Mundial de clubes como formato definitivo, foi anunciado pela FIFA o reconhecimento de todos os vencedores das Intercontinentais como campeões do Mundo de clubes. Aliás, isso mesmo foi publicado no site da FIFA, e eu li lá esse mesmo artigo. Por acaso no outro dia andei lá a procura, e já não o encontrei. Sendo verdade é uma incoerência um bocado estranha, e ridícula, e mais rídicula é quando se observam os resultados deste novo formato.

Quero lá saber da FIFA...

O que eu sei é que a nova taça deles tem o formato mais estúpido que já vi e que vai dar sempre ao prenúncio da taça intercontinental, Europa contra América do Sul, e nesse formato já ganhámos duas. Se o Milan foi o melhor do mundo nós também o fomos durante duas épocas, quem não reconhece é estúpido!

Nao deixa de ser interessante as conquistas do fcp

Para aqueles que desvalorizaram a antiga taça latina por nao ser oficial, vem agora acontecer o mesmo com a intercontinental, ou taca toyota como preferirem. Mas apesar de tudo é sempre um trofeu interessante, apesar de nao contar como titulo é sempre interessante essas conquistas como foi por exemplo a conquista da taça latina pelo benfica

Re: Nao deixa de ser interessante as conquistas do fcp

2004 FC Porto 2003 Boca Juniors 2002 Real Madrid 2001 Bayern 2000 Boca Juniors 1999 Manchester United 1998 Real Madrid 1997 Borússia Dortmund 1996 Juventus 1995 Ajax 1994 Vélez Sarsfield 1993 São Paulo 1992 São Paulo 1991 Crvena Zvezda 1990 Milan 1989 Milan 1988 Nacional 1987 FC Porto 1986 River Plate 1985 Juventus 1984 Independiente 1983 Grémio 1982 Penãrol 1981 Flamengo 1981 Nacional 1979-80 Olímpia 1978 Boca Juniors 1976 Bayern 1975 Atlético 1973 Independiente 1972 Ajax 1971 Nacional 1970 Feyenoord 1969 Milan 1968 Estudiantes 1967 Racong 1966 Penãrol 1965-66 Inter 1964 Inter 1963 Santos 1962 Santos 1961 Penãrol 1960 Real Madrid Estás a ver isto de cima? É história. ps- o que é a taça dos latinos? Foi disputado quando? num ano bissesto?

Re: Re: Nao deixa de ser interessante as conquistas do fcp

Acho bem que valorizas a Taça intercontinental mas isso não deve servir para desvalorizar a taça Latina que teve 8 edições que contava com os campeões portugueses, frances, italianos e espanhóis.

Re: Re: Re: Nao deixa de ser interessante as conquistas do fcp

mas não podem fazer disso, aquilo que não é nem nunca foi: uma Taça dos Campeões Europeus. É porque é essa ideia que querem fazer passar.

Re: Re: Re: Re: Nao deixa de ser interessante as conquistas do f

Ora, é tanto como a Taça intercontinental, que só incluía os campões de dois continentes. Na altura da Taça Latina, só os clubes desses países é que dominavam na europa, como se pôde ver nos 12 anos seguintes (em que só um clube alemão chegou a uma final).

Re: Re: Re: Re: Nao deixa de ser interessante as conquistas do f

Talvez haja benfiquistas que queitam fazer passar essa ideia... o que eu penso é que era uma taça importante decorrendo na altura em que decorreu. Não será Taça dos Campeões mas será uma percussora da mesma. Apesar de não particparem clubes ingleses...

Re: Nao deixa de ser interessante as conquistas do fcp

E junta-lhe as duas únicas taças dos campeões que ganharam, competição que já não existe e que deu lugar à actual LIGA dos Campeões. Indo pelo teu raciocínio, o Benfica fica assim sem qualquer registo vitorioso internacional.

Re: FIFA não reconhece Taças Intercontinentais do FC Porto

Eu não acho que o título da notícia esteja correcto. A FIFA continua a reconhecer a competição, mas desvaloriza-a em certa medida. Ou seja, de Taça Intercontinental/Taça Toyota como era conhecida antes, essa competição passa-se a denominar apenas Taça Toyota ou Toyota Cup (no original). Se visitarmos o site da FIFA podemos constatar que continuam a fazer menção aos tais clubes "campeões do mundo", por isso não acho que seja caso para tanto drama. http://www.fifa.com/classicfootball/clubs/index.html Eu aliás questiono o porquê de nessa competição que o Porto venceu por 2 vezes, serem atribuídos 2 troféus e não apenas 1, como seria de esperar. Curioso não é?.. ... Já na WIKIPEDIA, mesmo sabendo nós que a sua informação é por vezes duvidosa, surge-nos uma breve história da competição. http://en.wikipedia.org/wiki/Intercontinental_Cup_%28football%29 Como podemos ver a organização da prova era da responsabilidade da UEFA e da CONMEBOL, por isso não faz qualquer sentido vir agora a FIFA dizer que não reconhece a competição, pois anteriormente não tinha nada a ver com ela. É mesma coisa que dizer daqui a 20 ou 30 anos que não reconhece a Liga dos Campeões ou Taça dos Libertadores da América... ... Como dizia no outro dia um leitor do record, este Mundial de Clubes é a mesma coisa que a Taça Intercontinental, havendo apenas a diferença do vencedor ter como pré-requesito golear um clubezinho da oceânia, africa ou asia nas meias-finais da prova.. cumps PS - PORTO BICAMPEÃO DO MUNDO E MAI NADA!!

Re: Re: FIFA não reconhece Taças Intercontinentais do FC Porto

Bem escrito! Cumps

Re: Re: FIFA não reconhece Taças Intercontinentais do FC Porto

Comentário "Re: FIFA não reconhece Taças Intercontinentais do FC Porto" moderado como Interessante

Re: FIFA não reconhece Taças Intercontinentais do FC Porto

Vale o que vale!! No final de cada uma das finais, festejei como sendo adepto do melhor clube do mundo, os jogadores festejaram como sendo campeões do mundo, nas transmissões televisivas, os titulos anunciavam o FCP como "World Champions" (podem verificar nos videos), portanto nesse momento fomos campeões do mundo. Podem não nos reconhecer os titulos, mas as recordações não nos tiram.

Re: Re: FIFA não reconhece Taças Intercontinentais do FC Porto

É o que eu te digo Taça Toyota dá nisso ...

Este titulo é ridiculo

Devia ser "FIFA não reconhece Taças Intercontinentais desde x ano" Quem lê o titulo até parece que só não reconheceu as taças conquistadas pelo Porto. Quem é que organizou esta competição? Não foi a FIFA? Que palhaçada.

Re: Este titulo é ridiculo

nao foi a toyota?

ganhamos 4 taças

no museu dragao temos 2 taças intercontinentais e 2 taças toyotas sao taças diferentes

Re: ganhamos 4 taças

os carros tambem estao no museu?

Re: Re: ganhamos 4 taças

acho que nao,o madjer e o maniche venderam para caridade.

Re: Re: Este titulo é ridiculo

Toyota era o patrocinador. Assim como a BWin...

Acho estranho que não a reconheça.

Já percebo que não considere o seu vencedor como o 'campeão mundial' uma vez que a prova era disputada apenas pelos vencedores das respectivas provas em dois continentes, ao contrário do que se passa actualmente. Aliás, a taça sempre teve o nome da Toyota (pelo seu patrocínio) e nunca o nome Taça do Mundo ou Taça Mundial de clubes. Este pessoal tem a tendência para adoptar as manias dos americanos que chamam aos campeões dos seus troféus campeões mundiais.