FCP: que consequências do caso Baía? | Relvado

FCP: que consequências do caso Baía?

 

A propósito da suspensão de Vítor Baía no FC Porto nº10 pergunta: "que dimensões pode assumir
este caso nas Antas e que consequências pode ter?" Já xbyt questiona: "poderá Baía abandonar o FCP,
clube do coração e onde tem um peso enorme no balneário?" E Paulo Verde acrescenta: "porque será que
se têm afastado os «históricos» das Antas? Haverá revolução nos
processos/métodos do clube? O que se passará? É que já vimos este filme há um
ano..."

FC Porto:

Comentários [14]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

FCP: que consequências do caso Baía?

Nao a muito tempo, foi Victor Baia o cabecilha duma declaracao de repudio ao procedimento dum colega seu da Seleccao Nacional, quando este agrediu o entao Selecionador Nacional, falo exactamente de Sa Pinto.
Como o destino e perverso, por isso acontece que agora o tal cabecilha, procedeu exactamente duma maneira identica para com o seu treinador o bem conhecido J. Mourinho, tentou agredi-lo, so nao o tendo conseguido porque colegas seus o impediram que tal fosse coroado de exito...
Afinal parece que a agressao de Sa Pinto foi tida como um crime (1 ano de castigo), e a de V. Baia sera tida possivelmente como um acto heroico, pois todo o mundo se calou, parecendo ter aprovado...
La diz o ditado "Mais vale cair em graca do que ser engracado"..., isto e o pobre futebol Portugues...

Vitor Baia

Quem queria uma novela já deve estar desiludido pois tudo está resolvido.
Saudações portistas

o mesmo filme...

não será, nem é parecido com o que se passou á um ano.
É mais parecido com um filme que envolveu vários atletas campeões europeus, que levou 1º ao afastamento do José Alberto Ferreirinha (Zé Beto) e depois ao afastamento de consíderável nº de "históricos" (supostamente encabeçados pelo Sr. Fernando Gomes).
Mas como nunca existem dois casos iguais, nem Mourinho é como Octávio (que não perdoa), e muito menos como Artur Jorge (que humilhou alguns atletas de curriculum consagrado), e note-se que apenas estou a falar do seu comportamento dentro do FC Porto, acredito que este episódio vai ter um final distinto...
Mas o tempo dirá quem tem razão...

Re:o mesmo filme...

É uma reposição de um filme antigo "os históricos das antas"com a realização dos homens do sado.

Afastamento dos historicos? Nao creio...

O que para aí vai...

É claro que Vitor Baia nao vai abandonar o Porto!!

Caro Paulo Verde, nao penso que se tenha afastado os historicos das Antas, "antas" pelo contrario!!!

Nao sei se te referes ao Jorge Costa, mas esse voltou, pois o afastamento foi temporario.
 
O ultimo historico a ser afstado foi o Domingos, porque os jogadores infelizmente um dia tem que arrumar as botas! E mesmo esse continua a trabalhar nas Antas...

Não há outro tema?

Primeiro as arbitragens. Depois são as benesses oferecidas ao Benfica. Agora é o caso do Vítor Baía? Para quê estarmo-nos a repetir? Para quê sugerirem artigos idênticos? Somente pelo prestígio? Afinal também há competição no relvado.com?

Saudações Benfiquistas?

Correu mal...

É Saudações Benfiquistas sem (?)...

Saudações Benfiquistas.

Re:Correu mal...

hehehehe
Querem ver que o nosso amigo estrelado ja anda com duvidas!!!hehehehe

parem de bater no "céguinho"

na ausência das dividas do Benfica e do Jardel... eis que arranjaram outro "ceguinho" para bater...

Parem de bater no céguinho...

Re:parem de bater no

Ó meu caro Kikas, estou a ficar «pelos cabelos» com este Relvado...Ultimamente, qualquer artigo meu é «clubite aguda»...efectivamente começo a «pensar» que há mão...blanca e negra nisto...
desculpa o desabafo...

com calma e vontade tudo se resolve...

está dito, dito está.
Eu também não ando muito contente com o "anormal" rumo que o Relvado tem tomado nos últimos tempos, mas não me coibo de dar a minha opinião, como de resto sabes.
Por mim estou contente devido ao projecto em que estou envolvido estar em fase de avaliação de resultados e já me ter siudo garantido o regresso ao nosso querido pais em breve.
Como estás? Espero que bem.
Um abraço,

Kikas

Uma temporada no Charlton

Mesmo que o Baía seja efectivamente desculpado pelo Mourinho e pelo Pinto da Costa, o lugar de guarda-redes está agora entregue ao Nuno, e assim continuará até que ele tenha um jogo menos bom que justifique a troca pelo Baía. Não imagino o Baía a passar um ou dois meses no banco, por isso calculo que se tente achar uma saída airosa, como no caso do Jorge Costa o ano passado. Não jogando a titular no FCP e como não acredito que o Baía jogue por qualquer outro clube português, acho que lhe resta uma experiência até final do ano num clube estrangeiro, com a justificação de não perder a forma. Caso o Baía prefira ficar no FCP, ou inventam uma operação para o Nuno ou então não estou a ver como lhe vão explicar que mesmo estando a jogar bem a baliza pertence ao Baía. O futuro dirá se tenho razão, mas não imagino mesmo o Baía a ver os jogos no banco de suplentes, ao lado do seu amigo Mourinho.

Não é o mesmo filme...

Jorge Costa teve um acto irreflectido e recusou-se a pagar o absurdo preço exigido por Octávio (humilhação publica, a la João "7-0" Pinto).

Baía disparatou apenas por não ser convocado. E não foram as primeiras declarações, pois já há algum tempo se queixava de não ter sido adequadamente apoiado... Enfim, puro vedetismo.

Re:Não é o mesmo filme...

De facto foram situações diferentes, mas gostava de ver o que aconteceria se isto se tem passado com o Deco... ou se o Porto em vez de ter o Nuno tivesse apenas o Hilário e o Paulo Santos para a baliza.