FCP-Porto Canal, nova conquista do mestre PC... | Relvado

FCP-Porto Canal, nova conquista do mestre PC...

Todos sairão a ganhar com a parceria Porto Canal-FC Porto, escreve o "relvinha" ctadeu. E o leitor,
 
Pinto da Costa e André Villas-Boas
fcporto.pt

Já há bastante tempo que se esperava por uma decisão ao jeito e mestria de Pinto da Costa na área do audiovisual, e mais especificamente num projecto consolidado de televisão para o FC Porto...

E ao contrário do que se esperava, o presidente desportivo com mais anos no activo no mundo uma vez mais veio a terreiro surpreender tudo e todos com um projecto inédito em Portugal, e pleno de sustentabilidade social e económica para vingar.

Criar um canal desportivo próprio em Portugal é um acto arriscado, por necessitar sempre de um investimento considerável que num momento como este que estamos a viver não seria recomendável. Será aqui que se encaixará como uma luva o Porto Canal como parceiro directo do FCP. Canal que, neste momento, não passava de um canal de fraca audiência, de conteúdos muito reduzidos e focalizado essencialmente a norte do país.

Com esta sábia parceria com o FCP ganharão ambos os empreendedores, ganha o próprio canal, que passará a ser mais visto na grande janela do mundo, e ganhará também o FCP, que poderá tirar partido da sua já rica imagem, tanto no país como também no estrangeiro onde já faz marcar a sua marca com distinção.

Ao contrário do seu rival a sul, o FCP optou, e quanto a mim muito bem, por não investir num tipo de canal-adepto onde por vezes impera a doentia parcialidade de opiniões, falando só a uma voz e não dando a possibilidade do direito ao contraditório, tendo assim uma corrente pluralista e mais adequada ao universo desportivo.

Numa parceria como esta não haverá tratamento especial para um só clube, nem privilégios associados a princípios pré-definidos, podendo assim ambas as partes continuar a desenvolver as várias áreas ligadas ao projecto a dois, como serão a área do merchandising, organização de eventos, publicidade da marca FCP, etc.

E, por último: o clube do momento em Portugal com esta operação prestará um enorme serviço ao país, fazendo dum canal de cariz regional um canal de expressão nacional e mundial, através do maior símbolo desportivo de Portugal do momento, mesmo que isto custe o que custar ou doa o que doer a muita gente.

FC Porto:

Comentários [10]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Honestamente, acho que o

Honestamente, acho que o Universo do Canal só encolheu... Até agora tinha o público da cidade do Porto e fica com esta operação reduzido a menos de metade...

Vitor_DownZloaD

Site de tv online , adicionem aos favoritos e visitem www.tv-xat.com

Colocarei uma questão à caríssima Edição:

Começo por lamentar o incómodo de minha perceptível ingenuidade, porém, tentarei ser célere e objectivo.

Qual o motivo para a ausência ou remoção dos restantes comentários desta crónica ?

Os meus agradecimentos à Edição do Fórum Relvado.com por sua indefectível atenção.

Edição do Relvado.com

Aguardo a vossa indefectível atenção!

Insisto na interrogação anteriormente colocada à Edição,

Qual o motivo para a ausência ou remoção dos restantes comentários desta crónica?

Suponho que a disponibilidade de retorquir face ao quesito seja reduzida.

Uma vez mais, o agradecimento à Edição do Fórum Relvado.com por sua indefectível atenção

comeca bem, a transmissao do

comeca bem, a transmissao do jogo de hoquei a escamotear uma barbara agressao (que inviabilizou o regresso do jogador do benfica ao ringue... Imagens zero, foi preciso a BTV mostrar a agressao do Gil.

Concordo com o autor da peça, embora nao embandeiraria em arco tal proeza, é uma jogada mestre especialmente porque o benfica esta para sair da sport tv, e isso é um perigo para a mafia azul, escamotear a verdade, e ja esta pensar em alternativas que pactuem com a batota reinante neste clube. Se fosse adepto, preferia nem anunciar isto, sentiria desconforto ate, mas quem se habituou a viver disto nao me espanta.

PS: pelos visto aqui o Ctadeu andava com azia a BTV a julgar pela alegria e bajulaçao evidenciada no artigo, mas isto nem é a mesma coisa...

O regresso dos artigos de opinião!

Após um problema de ordem técnica, o Relvado volta a contar com a preciosa contribuição dos seus utilizadores. Voltamos a ter artigos dos relvinhas!

Lamentamos o interregno na publicação das opiniões daqueles que são a essência deste espaço.

Resolvida a lacuna, esperamos continuar a contar com as sugestões dos relvinhas. Lembrem-se que neste novo Relvado os artigos de opinião que são publicados resultam na soma de 30 pontos ao prestígio dos seus autores. É uma forma de valorizar, como devido, o contributo daqueles que mantêm as discussões activas neste cantinho da net.

Ainda cedo para falar!

Não sou tão entusiasta como o autor do artigo em relação a esta parceria! E não o sou porque ainda não é conhecido o protocolo que vai reger as relações entre as duas entidades. Há ainda muita coisa desconhecida e a parceria pode passar por haver um espaço do FC Porto a ser da responsabilidade do clube, e nesse caso lá iria borda fora qualquer laivo de imparcialidade (vejam-se os comentários aos jogos do site oficial) ou por haver um tratamento diferenciado em espaços da responsabilidade dos jornalistas do Porto Canal.
Certo é que me parece um negócio bem melhor que montar um canal do clube já que necessita de muito menos investimento e assegura, à partida, melhores retornos. Na realidade, e sem saber nada das contas da Benfica TV, a verdade é que os canais de clube dão prejuízo apenas compensado com o retorno de servirem de elo de ligação com os adeptos o que, aliás, não é despiciendo. Este projecto tem pernas para andar e pode trazer benefícios para ambas as entidades envolvidas, clube e Porto Canal, mas está muito longe ainda de se perceber bem que modelo vai seguir e, por isso, reservo mais comentários para a altura em que isso passar a ser conhecido

Não devemos fazer comparações

A parceria com o Porto Canal será algo de diferente daquilo que vemos na benfica tv.

Se corresponder àquilo que eu espero:

- transmissões dos jogos das modalidades
- camadas jovens
- reportagens sobre a vida do clube
- divulgação e promoção do clube

Então ficarei bastante satisfeito, dispensando por completo exercícios de fanatismo e clubite aguda, e uma programação exaustiva 24 h por dia.

Agora devemos evitar fazer comparações com o canal do slb, pois por um lado são projectos diferentes, não fazem concorrência entre si e porque apesar de alguns dos defeitos da benfica tv, temos de lhe reconhecer bastante mérito e valor pelo trabalho feito.

Não nos devemos esquecer que o Porto Canal, pelo menos inicialmente não será exclsuivamente dedicado ao FC Porto e para além de manter a grelha generalista habitual (com ajustes) continuará tb a promover os clubes da região como o Boavista e a ter atenção às regiões envolventes. Quem espera ligar a tv no Porto Canal e ver a toda a hora azul e branco vai ter uma desilusão.

De qq das formas concordo com a ideia criada de fugir ao esterotipo de canal de clube tradicional e penso que esta parceria tem todas as condições e mais algumas para ser um sucesso.

SOMOS PORTO!!!

Este artigo só demonstra é a

Este artigo só demonstra é a dor de cotovelo que a Benfica TV causa a muita boa gente.