FCP: plantel estará mesmo fechado? | Relvado

FCP: plantel estará mesmo fechado?

 

Utilizador diz: "segundo os
responsáveis do FCP o plantel já estará completo com 25 jogadores. Acreditam que
o FCP não irá comprar mais ninguém? Todos os portistas sonham com uma surpresa
chamada Benni McCarhty. Acham que ainda é possível? E De la Penã? Seria tudo
especulação? Normalmente JNPC tem uma surpresa guardada para o dia da
apresentação... Ou será como na época passada em que o nome era o de
Jardel?"

FC Porto:

Comentários [10]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

esta fechado

o plantel para a proxima epoca,portanto nao havera nenhuma surpresa.todos os portistas gostariam de ver mc carthy de azul e branco mas o futebol de todo o mundo vive uma recesão,e o futebol portugues nao foge a regra

Errr...

Qual foi a surpresa de há dois anos?
E a do ano passado?

tsssk tsssk...

Não acredito que venha mais nenhum reforço...

Mais ainda?

O FCP tem uma equipa equilibrada e grande valor. Para o lugar do De La Peña existem Deco, Alenitchev e Bruno, por isso não me parece que o espanhol vá ajudar a equipa em grande coisa. Não se pode ter 4 ou 5 jogadores para a mesma posição só porque são todos bons. Os orçamentos não esticam...

O mesmo se aplica o McCarthy. O FCP com o Jankauskas, o Derlei e o Postiga está bem servido de avançados.

As surpresas que o Pinto da Costa devia apresentar era “despachar” os excedentários como Ibarra, Pavlin, Quintana e Pena, só para falar dos mais caros. Ele que ponha os empresários a procurar clubes para estes em vez de os pôr a tentar vender os melhores jogadores como o Jorge Andrade ou Deco, pois esses fazem falta à equipa.

Era bom mas...

Por mais que todos queiramos voltar a delirar com as bilhas do Benni , a contratação(à PC) do gigante 'Cascas' por um preço que hoje em dia não se pode desaproveitar foi, na minha opinião,acertada, funcionando também como uma pequena vingança ao se viu o ano passado nas contratações encarnadas.O lugar foi assim preenchido e só no caso de o ataque não funcionar(hipótese muito remota mas possível) se justifica o elevado investimento(mas justo)no grande jogador que é McCarthy.Quem sabe ,talvez lá para Dezembro.Até lá o puto Postiga pode mostrar o grande valor que tem e disputar,acesamente, o lugar com o lituano.
      Quanto a De La Pena,por mais bom jogador que seja, um jogador que passou 'só' pelo Barcelona e pela Lázio ,não me parece que tivesse muita motivação para disputar o nosso campeonato e a taça UEFA.Para não falar do fraco ritmo competitivo em virtude da sua fraca utilização nos laziale e dos seus elevados honorários(mesmo sendo um jogador a custo zero) que causam sempre alguma inveja no seio do grupo.
      Para terminar fomos este ano como que re-iluminados pela astúcia e inteligência do nosso grande presidente Pinto da Costa que resolveu tomar as rédeas da política de contratações, juntamente com o promissor técnico José Mourinho.Há que apostar na cantera e nos valores confirmados em vez de contratações arriscadas e milionárias.

Plantel Equilibrado

Este é certamente um dos planteís mais equilibrados do FCP da última década, 2 jogadores de valor semelhante por cada lugar, 3 bons pontas de lança, e 3 guarda redes, sendo na baliza o único posto onde Baía terá o lugar mais que seguro. O treinador, um homem que transmite confiança a todos e que acredito que seja um enorme técnico com tudo para ter sucesso onde quer que esteja, e que subiu rapidamente a pulso na carreira.

Claro que tudo isto acarreta grandes responsabilidades para a equipa, acredito plenamente na conquista do campeonato que foge à 3 anos, a taça é sempre uma incógnita, e acredito muito numa boa participação na taça Uefa, quem sabe ganha-la...

Jorge Andrade apesar do seu grande valor, era bem vendido se os valores fossem aproxidamente os mesmos que o Barça queria pagar à um ano trás. Centrais e de grande qualidade não faltam para o lado das Antas...
Com essa possível venda, para mim os mais utilizados seriam :

Baía

Paulo Ferreira
Jorge Costa (Pedro Emanuel)
Ricardo Carvalho
Mário Silva (Nuno Valente)

Paredes (Costinha)
Bruno (Alenitchev)
Deco -> melhor jogador em Portugal

Capucho
Jankauskas (Postiga)
César Peixoto (Derlei)

As únicas mudanças (dentro do real) que faria neste plantel eram : dispensar Clayton, e Derlei concorria com Peixoto pela extrema esquerda, sendo o 3º ponta de lança o Benni (já deixou saudades), e um guarda redes mais fiável para suplente de Baía, que espero que faça todos os jogos ao seu nível, sem lesões.
Com Benni acredito que o FCP era dos grandes candidatos a ganhar a Uefa tb, mas mesmo assim acredito...

Última nota, para o jogador que mais confiança deposito esta época : César Peixoto, já falei dele n vezes aqui no relvado, e mais uma vez afirmo que para mim será um grandissimo jogador de selecção a curto/médio prazo.

Ocupados

Mcarthy e de La Penã têm os seus lugares ocupados respectivamente pelo Jankauskas e pelo Deco, portanto estes jogadores já não vão vir para o Porto.
Se por acaso o Porto vender algum jogador o que é pouco provável, então isso poderá acontecer.

Contratação?

Nenhuma. O FCP tem jogadores para todas as posições, e penso que atingiu um equilíbrio bastante agradável...
A única alteração poderá ser a saída de JAndrade para equilibrar contas, mas isso só acontecerá SE a proposta for muito boa!
Nesse caso é provável que o FCP apenas contrate.. RCosta, que subirá da B para o plantel principal.

#Relvado na PTnet

Só se for para vender

O pinto já disse q podia vender alguém. Não se esqueçam q o Porto precisa de tapar o buraco. Não conseguiram vender o paredes, o Ibarra, e o Quintana por isso acho q não entra mais ninguém e q qualquer alteração só tem 1 sentido: a Saída

Re:Só se for para vender

O Paredes não era um dos jogadores que estaria na calha para sair.
Quintana, Ibarra, Soderstrom, Pena, Quintana e outros é que estão...

Acredito que...

Se vender Jorge Andrade, ou Paredes, ou Deco, o FCP irá buscar mais um ou dois jogadores.

Mas isso só acontecerá se forem bons negócios e a conjuntura está dificil...

Por isso o mais provável é que que este seja mesmo o plantel final.