FCP: clube nega ter pago viagens | Relvado

FCP: clube nega ter pago viagens

 


FCP: clube nega ter pago viagens
A SAD do FC Porto nega alguma vez ter pago viagens a magistrados «com intervenção directa ou indirecta nos arquivamentos dos processos do "Apito Dourado"» e pede uma «investigação a todas as viagens de magistrados que acompanharam outros clubes nas competições europeias».

Em comunicado no site oficial do clube, a administração do FC Porto refere que apenas convidou «magistrados que faziam parte dos órgãos sociais do clube e da Federação Portuguesa de Futebol, para acompanhar a equipa de futebol profissional, fundamentalmente em finais europeias».

A SAD do clube pede ainda ao Procurador Geral da República que ordene uma investigação à notícia do Correio da Manhã pois, a ser verdadeiro, o teor da mesma constitui uma «violação do segredo de justiça, que só pode ter tido origem numa fuga de informação interna». Caso a notícia seja falsa, o clube também defende que se abra um inquérito, por ter sido «colocada em causa a reputação e honra» dos magistrados do Ministério Público.

Recorde-se que ontem, o Correio da Manhã publicou uma notícia onde era dito que a PGR está a investigar a relação entre o arquivamento de processos e as viagens supostamente pagas pelo FC Porto a diversos magistrados.

FC Porto:

Comentários [57]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Já agora

imagino que não vão fazer notícia disso, mas o Pinto da Costa pede na Revista Dragões que os Super Dragões não entoem cânticos sobre o Benfica em jogos com outros adversários, e o Macaco já acatou o pedido... aplauda-se também o que há para aplaudir.

Re: Já agora

Mas essa era uma situação que não lembrava a judas. Quando muito aceitável no final de uma prova se fosse conquistada. Mas nunca é tarde para ganhar bom senso e juízo. Uma vez que estão a enveredar por esse caminho há outras coisas mais para fazer, mas em todos os clubes.

SAD portista nega que Pinto da Costa conheça Carol

SAD portista nega que Pinto da Costa conheça Carolina Salgado, ou que tenha com ela mantido qualquer relação.

Comunica ainda que todos aqueles que referirem ou insinuarem o contrário serão alvo de processos criminais por difamação e injúrias.

Uma primeira acção já foi intentada contra a RTP, cujo o resultado foi a sua interdição em todos os espaços do clube. O FCPorto não compactua com mentiras, e muito menos com fotomontagens que insinuam que o Presidente da SAD, Jorge Nuno Pinto da Costa, tenha levado junto de sua Excelência o Papa João Paulo II uma vulgar alternadeira. Perante tamanha mentira, o clube foi obrigado a agir em conformidade.

FC Porto SAD - Agosto 2007 - www.fcporto.pt

SAD portista avança contra Fernando Pereira

O comportamento do conhecido imitador Fernando Pereira também estará a ser analisado pelo Departamento Jurídico do FC Porto, uma vez que recaem nele as maiores suspeitas de ter viciado as escutas telefónicas, assumindo a voz de Pinto da Costa. O boneco do Contra Informação também estaria no rol de suspeitos, mas dados ser inimputável por ter apenas cerca de 10 anos de idade, as baterias apontam mesmo é apra o famoso imitador atrás referido.

Tanta palha para dizer uma coisa certa

Caso a notícia seja falsa, o clube também defende que se abra um inquérito, por ter sido «colocada em causa a reputação e honra» dos magistrados do Ministério Público numa coisa acertam... porque a reputacao e honra do clube ha muito que já nem se coloca em causa looooooool

toma la 0 pontos para a proxima nao dizer

besteiras

Re: FCP: clube nega ter pago viagens

Acho que faz bem. Só que o pedido do Porto tem uma "trick question": eles já sabem quais os magistrados que fizeram viagens com outros clubes nas competições europeias, estão é a ver se as outras entidades se lembram (CSM e PGR, por exemplo) disso

Re: Re: FCP: clube nega ter pago viagens

O argumento não colhe... Tem que haver causa efeito. O que foi dado em troca de algo? Que clubes tiveram processos arquivados? Nem no Porto está provado haver causa efeito, está a ser investigado se houve algum juiz que estivesse em ambas as situações. O que não pode por razões obvias... Mas tambem nunca li nada a dizer que havia, apenas que se está a investigar, o que acho muito bem...

Re: Re: Re: FCP: clube nega ter pago viagens

Já pensaste que os processo podem ter sido arquivados, porque de facto nao ha materia para continuar a investigar ? Quem os reabriu deve ter uma opiniao contraria, mas so eles sabem onde terá sido o FCP benefeciado.

Diz lá...

"Nem no Porto está provado haver causa efeito..." Qual é a parte que não entendes-te para eu te poder explicar?

Re: Diz lá...

My bad. È o que da ler por vezes na diagonal.

Re: Re: Diz lá...

OK

Ai...

Se tem de haver causa efeito, o Pinto da Costa estará ilibado de todos os processos que tem contra ele...

Re: Ai...

Isso já não sei...

O problema já foi explicado!

na realidade as facturas da Cosmos aparecem na SAD do FCPIG contra a vontade das próprias facturas. Aliás já no caso da fruta para dormir se verificou que aquela era sonâmbula. Já o caso dos envelopes vazios entregues a árbitros constatou-se ser uma versão moderna da cabra cega. Notícia despropositada!

Re: O problema já foi explicado!

Uma versão moderna da cabra cega também se pode aplicar a quem constantemente vê fruta para o lado dos Dragões e já não a consegue vêr para os lados da capital: http://antilampiao.no.sapo.pt/SlbScp_Prostitutas.jpg

Re: Re: O problema já foi explicado!

Assumes então a fruta nos lados do Dragão?

Re: Re: Re: O problema já foi explicado!

Não faço ideia se o FCP anda a oferecer fruta. Mas como tenho uma boa noção da realidade e como não deixo que a minha paixão clubistica distorça o meu discernimento, admito perfeitamente que haja muita porcaria por detrás do meu clube. Não tenho é dúvidas que as jogadas de bastidores acontecem em quase todos os clubes, aliás em quase todos os sectores da nossa sociedade.

Re: Re: Re: Re: O problema já foi explicado!

concordo contigo. é uma vergonha o que se passa aí em Portugal. Acho que se devia fazer boicote ao futebol, por muito que me custasse, mas seria a única forma de o tornar limpo

Re: Re: Re: O problema já foi explicado!

Ele nao tem de assumir nada, nao é arguido. le com atençao o link, nao fala lá do FCP.

Re: Re: Re: Re: O problema já foi explicado!

o meu ponto não era a questão de assumir ou não. o meu ponto é que parece que agora se está no concurso de quem é o mais corrupto. Se reparares ninguém nega a veracidade das escutas, questionam apenas a legaligade com que foram obtidas, no caso do FCP. no caso das escutas do veiga e do vieira, ninguém diz nada. A reportagem da RTP, mesmo com o objectivo de destruir o Pinto da Costa, tem lá pelo menos duas coisas curiosas: (1) aquele senhor careca que falava como amigo do Pinto da Costa, dizia que ele pelo FCP fazia tudo, ao que após da pergunta da jornalista sobre o que seria tudo, ele continuava a dizer tudo. (2) as imagens da corrida em marcha atrás do arbitro quando o Fernando Couto quase que o agredia. Diz muita coisa sobre o domínio assavalador nos anos 90. Bem sei que é fácil manipular imagens, tirar do contexto e montar uma peça a favor ou contra alguém. Mas para mim, aquela reportagem só peca por tardia, e considero-a mesmo cobarde, dado que podia ter sido feita a 10 anos, mas ninguem teve a coragem de a fazer na altura. Porque será?

Re: Re: Re: Re: Re: O problema já foi explicado!

Corridas em marcha atras ? Fernado Couto...assim de repente vem-me a ideia o salavar do Petit pra cima do arbrito no Boavista-Benfica... Em Portugal a pena para o mais e o menos corrupto é a mesma, mas ninguem esta contra isso, o cerne da questao é porque fazer de PC a raiz do problema. O maior crime do PC foi trazer influencias para o clube, porque estas ja as havia á muito tempo.

Re: Re: Re: Re: Re: O problema já foi explicado!

Há muito para dizer sobre o teu post, mas tou a trabalhar e não me posso alongar. Vou apenas falar sobre a cobardia que falas: procura informações sobre um programa que passava na SIC, já para aí há uns 10 anos - 'Donos da bola'. E vê a maneira como tratavam o FCP. Se há coisa que a comunicação social portuguesa faz constantemente é atacar tudo o que envolve o FCP, nem que na sua maioria das vezes se esteja a falar de rumores.

Re: Re: Re: Re: Re: Re: O problema já foi explicad

David Borges e os donos da bola

Re: FCP: clube nega ter pago viagens

Pfff, há-de ter sido barato, há-de... 1 Final da Taça Uefa 1 Final da Champions 2 Final da SuperTaça Europeia ...

Lá vão despedir outro admnistrativo/contabilista

Quem terá sido o desgraçado que se enganou desta vez a passar as facturas? Será que readmitiram a pessoa do caso Calheiros?

Re: Lá vão despedir outro admnistrativo/contabilis

Quem foi despedido na factura do calheiros?

A pessoa que "erradamente" enviou a factura...

da viagem de Calheiros ao Brasil, da Cosmos para o FC Porto.

Re: A pessoa que

Pois é, a corrente parte sempre pelo elo mais fraco

Agora se percebe...

porque é que o Porto se zangou com a TAP... são concorrentes directos da Transportadora Aérea da Fruta!