FCP: boa política de transferências? |
|
17 de Julho de 2002, às 07:47 |
Boa gestão dos recursos?
helder postiga explica que "nas
últimas épocas temos visto vários jogadores para o mesmo lugar. Parece que agora
a equipa está a ser trabalhada com a venda dos melhores jogadores nos sectores
em que a equipa está mais forte. Não concordam comigo?"
Quintana pode ficar nas Antas?
helder postiga pergunta ainda
o seguinte: "com a saída de Paredes para a Reggina, Quintana pode ficar no
plantel do FC Porto? Será agora que o paraguaio vai ter possibilidades de
brilhar no plantel azul e branco? Não terá a saída de Paredes sido
um negócio para poderem meter na equipa o Quintana?"
48 Comentário(s) | Faça login ou registe-se para comentar
FC Porto:
-
Os próximos jogos mais interessantes do FC Porto
Quando se fala do Futebol Clube do Porto fala-se de um...
-
Maxi Pereira: “Ainda teria lugar no FC Porto”
Maxi Pereira, ex-lateral direito do FC Porto (e Benfica),...
-
FC Porto: vitória sobre Moreirense será histórica para Pinto da Costa
Caso o FC Porto vença hoje na deslocação ao Moreirense, em...
-
FC Porto está a uma vitória de igualar recorde de pontos na Champions
O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, desvalorizou o “...
-
FC Porto: Deco só quis animar Soares
Deco veio a público explicar o tom do seu comentário,...
-
FC Porto: Danilo agradeceu aplausos dos adeptos
Danilo era o regresso mais esperado no FC Porto e tal...
-
Herrera: “Estamos confiantes e com muita vontade de chegar à final”
Esta quarta-feira é dia de clássico entre Sporting e FC...
-
FC Porto recebe Deportivo Coruña
O FC Porto terá o Deportivo Coruña como adversário, a 30 de...
Quanto é que valeu Quintana?
Enviado por pacifist a 17 de Julho de 2002, às 10:03.Por isso penso que não terá sido o melhor negócio, mas acho que o Porto não se aguentava se não vendesse um ou dois dos seus melhores jogadores e acho que se o Jorge Andrade for vendido é porque a necessidade de fazer dinheiro é realmente muito grande. Dificuldades financeiras....
Quintana foi o jogador mais caro de sempre...
Enviado por alexandre duarte a 17 de Julho de 2002, às 12:47.- 7463 contos por minuto ...
- 124 contos por segundo !
Re:Quintana foi o jogador mais caro de sempre...
Enviado por g0ga a 17 de Julho de 2002, às 13:39.Re:Quintana foi o jogador mais caro de sempre...
Enviado por alexandre duarte a 17 de Julho de 2002, às 14:40.Re:Quintana foi o jogador mais caro de sempre...
Enviado por Poker_alho a 17 de Julho de 2002, às 18:33.Re:Quintana foi o jogador mais caro de sempre...
Enviado por fanta a 17 de Julho de 2002, às 22:15.Re:Quintana foi o jogador mais caro de sempre...
Enviado por canossa a 18 de Julho de 2002, às 13:59.Re:Quintana foi o jogador mais caro de sempre...
Enviado por fanta a 18 de Julho de 2002, às 14:12.ninguém está imune a enfiar oa maiores barretes...nem o BFC nem tal é algo que tenha alguma vez afirmado.
O que eu refiro em contraponto ao que afirmas é que o BFC tb poderia gastar mais do que aquilo que tem a exemplo de outros clubes quer estes sejam grandes de média ou pequena dimensão...basta atentares nos casos que vieram a público.
Já agora diz-me se alguma vez ouviste alguém que tenha vestido de xadrez queixar-se de falta de pagamentos ou de ordenados em atraso e agora compara com outros exemplos e casos conhecidos...
Outro exemplo do pragmatismo e seriedade com que se trabalha no Bessa foi no ano seguinte a termos ficado em segundo lugar, numa Assembleia Geral e devido ao facto de termos estado presentes na Liga dos Campeões bem como ao facto das vendas de Hélder ao PSG, Delfim e Ayew ao SCP, terem feito entrar belas maquias no Bessa, as finanças estarem desafogadas foi proposto aos sócios duas vias para se fazer investimentos com tais verbas...uma apontava para o reforço da equipa e outra no investimento em infraestruturas, concretamente no projecto de reconstruçaõ do Estádio do Bessa, onde jogamos desde 1911...A resposta unanime dos sócios em tal Assembleia Geral foi para ser feito um investimento nas obras para a feitura do estádio Bessa Século XXI...
Queres maior exemplo para constatares que no Bessa não damos passos maiores do que as pernas nem esperamos que uma macieira de para além de maçãs peras, laranjas ou figos...
Re:Quanto é que valeu Quintana?
Enviado por helder postiga a 17 de Julho de 2002, às 12:30.Quintana custou ao Porto 2,5 milhoes de euros, ou seja muito menos do que o Porto vai receber por Paredes.
No caso do Paredes, alem dos 5 milhoes que o Porto recebe, ainda fica com 30% do passe do jogador.
Um pouco caranguejo....
Enviado por manuelbarros a 17 de Julho de 2002, às 09:55.5 milhões de euros com a salvaguarda de comissão numa transferência para um grande clube em Itália, numa altura em que os negócios escasseiam é um bom negócio.
O Bruno para já é um bom substituto .
É razoável no desarme, é melhor no passe,não é tão bom no jogo aéreo,é melhor nas bolas paradas.
Com a saída de Paredes, abre-se uma vaga
no plantel.
É bom não esquecer que o Paredes foi para Itália.
nem bom, nem mau
Enviado por romario_0 a 17 de Julho de 2002, às 09:41.mas nao foi uma mà venda porque ficam no FCP o joca, o costinha e o bruno.
esses nao tem o mesmo nivel mas podem fazer bastante trabalho.
se o J.Andrade tambem for vendido (por mais de 10 M de euros), ficam tambem no porto bons jogadores (R.Carvalho, P.Emanuel, R.Costa...)
acho que nao é preciso ir buscar o McCarty ou o De La Pena.
acho que agora o plantel esta pronto para a nova temporada.
Eu tinha razão...
Enviado por alexandre duarte a 17 de Julho de 2002, às 09:22.Desta vez Pinto da Costa entrou em contradição quando disse que não venderia jogadores a preço de saldo.
Se consideraramos que Paredes ainda a pouco tempo atrás era avaliado por um valor 3 ou 4 vezes maior do que foi vendido...
Terá sido o facto de ser considerado jogador estrangeiro ?
Terá sido os problemas ( ? ) que afectavam Paredes ?
Ou terá sido o facto do Porto precisar mesmo de dinheiro fresco ?
Temos de esperar um destes "donos da bola" em que certamente PC explicará aos sócios o motivo...
Re:Eu tinha razão...
Enviado por bacardiman a 17 de Julho de 2002, às 09:35.Nem boa nem má,
Enviado por Ericeirense a 17 de Julho de 2002, às 08:40.Tendo em atenção que a maior parte das equipas portuguesas necessitam de efectuar transferências todas as épocas para equilíbrio de contas e suporte dos pesados investimentos em curso ao nível dois equipamentos.
Tendo em atenção o actual momento que se vive a nível internacional, com contenção de custos a nível dos salários e valores das transferências, bem como a aposta em valores seguros.
Tendo em atenção tudo isto, penso que o FC Porto fez o negócio possível (tal como o Sporting com Hugo Viana e o Boavista com Petit).
Relembro aqui aliás as plavras do presidente do Braga, justificando o baixo valor das transferências de Ricardo Rocha, Armando e Tiago para o Benfica, dizendo serem os valores possíveis nesta época de recessão que atravessa o Futebol.
A nível desportivo, será talvez mau para Paredes, visto que irá jogar numa equipa com outras ambições (menores), mas como vem sendo regra hoje em dia, os euros falam mais alto, e a opção terá sido do próprio jogador....
É a vida
Enviado por Peter Brandon a 17 de Julho de 2002, às 08:18.Uma vez que o FCP já tinha investido fortemente nesta época, e ainda não tinha vendido ninguém, a sensação que fica é que financeiramente a corda já estava a chegar à garganta e não havia grande saída.
Penso que foi melhor negócio para a Reggina do que para o FCP. Penso também que o Paredes merecia melhor clube, apesar de ter a certeza que financeiramente vai ser bom para ele. Quem sabe se na próxima época não dará o salto.
É um valor de venda baixo, basta recordar que Vidigal foi vendido ao Nápoles por um pouco mais, e que Duscher foi vendido ao Coruña por cerca do dobro (só para recordar jogadores de características semelhantes), mas foi o valor possível em tempo de vacas magras.
Os empresários que trabalham (!?!?) com o FCP deviam era tentar vender o Pavlin, o Pena e o Ibarra, etc.. Mas como são “espertinhos” querem é vender os Decos e os Paredes.
Não me parece que o FCP vai investir este dinheiro em mais jogadores, senão é uma gestão de loucos. Tomara despacharem os que ainda lá estão. Além disso existe no plantel alternativas ao Paredes. Não sei se será o Quintana. Nunca na minha vida o vi jogar. Se é bom ou mau, sinceramente não sei. O que sei é que pelo menos o Soderstrom chega para as sobras, e este já lá está…
Re:É a vida
Enviado por Jmtr a 17 de Julho de 2002, às 08:49.Vendas e compras
Enviado por Postiga_41 a 17 de Julho de 2002, às 08:17.O Carlos Paredes vale bem mais do que 5 milhões de euros, vale o triplo.
Se o FCPorto tinha de vender, vendia, mas de uma forma mais sensata.
O paraguaio era (é) uma das estrelas da equipa e agora a posição médio defensivo vai ficar muito mais debilitada.
Costinha é um bom jogador, mas nada do outro mundo, Joca ainda vai ter de amadurecer apesar de ser uma mais valia para o plantél e o Paulinho Santos duvido que renasça.
O Quintana vamos ver o que dá, espero que jogue bem e que ajude o FCPorto se for para o plantél ´A`.
O Jorge Andrade, se sair tem de sair bem, ao contrário do Paredes (mas espero que não saia).
Postiga_41
Paredes foi mau negocio??
Enviado por helder postiga a 17 de Julho de 2002, às 08:14.Paredes foi vendido por 5 milhoes de euros, ficando o Porto com 30% do valor em caso de transferencia do Paraguaio para outro clube.
Numa altura em que os clubes nao querem gastar muito dinheiro em jogadores, penso que foi um bom negocio, ainda por cima com um ganho muito bom, em relaçao ao preço de compra.
Tambem vi muitos relvas dizerem que o Boavista tinha feito bom negocio com a venda de Petit para a Luz!
Como é possivel o Boavista fazer um bom negocio, se o Petit custou ao Benfica 2,8 milhoes de euros??
Entao um clube vende o seu melhor trinco por 2,8 milhoes de euros e faz um bom negocio e o outro vende por 5 milhoes e o negocio é mau??
Em relaçao à "venda" de Jorge Andrade, penso que ja devia ter sido feita, pois o centro da defesa esta bem apetrechado, embora o Jorge Andrade seja um dos melhores centrais mundiais!
Compararem-se a um clube de bairro, jejeje
Enviado por fanta a 17 de Julho de 2002, às 18:10.Já agora foi omissão o facto de não se falar nos 50 e não 30 por cento...e posso-te igualmente informar que não são 2,8 milhões e sim 4 milhões...
Eu sei do que falo...
O fanta tem razão
Enviado por canossa a 18 de Julho de 2002, às 07:31.Re:Basta ler os jornais de ontem
Enviado por helder postiga a 18 de Julho de 2002, às 08:06.Re:Basta ler os jornais de ontem
Enviado por canossa a 18 de Julho de 2002, às 09:39.A minha fonte n foram os jornais, além disso a maior parte das duvidas se dissiparão com a comunicação à CMVM da transação...a n ser q continue a palhaçada do costume e o slb falte à verdade?
cumps,
canossa
Re:Compararem-se a um clube de bairro, jejeje
Enviado por helder postiga a 17 de Julho de 2002, às 18:43.Re:Compararem-se a um clube de bairro, jejeje
Enviado por fanta a 17 de Julho de 2002, às 22:12.Mas continuo sem entender a comparação com o clube de bairro...
p.s. - para que é que hei-de ler jornais se tenho notícias da própria fonte, jejeje...
Re:Compararem-se a um clube de bairro, jejeje
Enviado por helder postiga a 18 de Julho de 2002, às 05:54.Olha la se a tua fonte tambem nao te anda a enganar.
É facil pôr os socios (des)cansados!!!!
Mais cego do que aquele que nao vê, é aquele que nao quer ver!!!!!
até posso concordar
Enviado por vputin a 17 de Julho de 2002, às 14:18.Quanto ao salário que ele vai ganhar, 200 mil contos por mês, é o dobro do que auferia nas Antas.
Quanto ao Petit foi um excelente negócio mas para o Benfica. O Boavista limitou-se a assegurar as possiveis vantagens de um ulterior negócio.
No petit discordo
Enviado por canossa a 18 de Julho de 2002, às 07:29.o slb gasta 800 mil contos n1 jogador q provavelmente só fica na luz 1 ano (o mercado está em recessão, mas o petit é portugues e dps da tempestade vem a bonança). O bfc sim, parte do principio q o petit vale 1,6 milhoes de contos e ainda fica com 50(%) do passe. Vamos imaginar q o petit é vendido, por baixo, por 1 milhão de contos. O boavista lucra 1,300 milhões de contos. O slb gasta 800 mil, paga ordenados e possivelmente só abate 500 mil aos 800 mil, sobram 300 mil de défice + salários (100 mil ano achas razoável? fora prémios). Ou seja, mmo q o petit leve o slb a ser campeão, perde no mínimo 400 mil contos - os direitos de transmissão da CLeague são 200 mil contos....
por estas razões e mmo sabendo q o petit é 1 bom jogador (resta saber como este aldeão se vai adaptar à grande metrópole), o grande beneficiado foi o boavista e, apenas financeiramente, o petit - vai auferir nºs completamente de outra galáxia!
cumps,
canossa
Re:até posso concordar
Enviado por g0ga a 17 de Julho de 2002, às 15:42.Não devia ser 20 mil mês?
cumps,
.g0ga
Re:até posso concordar
Enviado por vputin a 17 de Julho de 2002, às 17:22.Re:até posso concordar
Enviado por helder postiga a 17 de Julho de 2002, às 14:51.Em relaçao ao Ibarra, concordo que esse sim, foi um mau negocio. Mas todos os clubes fazem maus negocios de vez em quando.
O Quintana, até pode nem ser assim, pois agora com a venda do Paredes, ele vai ter de certeza a sua oportunidade. Tambem aí, o Porto pode lucrar com a ida do Paraguaio para Italia.