FC Porto vence Sp. Braga em duelo equilibrado | Relvado

FC Porto vence Sp. Braga em duelo equilibrado

Martins Indi e Quintero desequilibraram o marcador, no Estádio do Dragão.
 
Quintero em jogo do FC Porto
fcporto.pt

FC Porto e Sporting de Braga encontraram-se no Estádio do Dragão e nenhuma equipa queria perder o "comboio" dos lugares cimeiros na I Liga. Quem o conseguiu foi o conjunto caseiro, que ganhou por 2-1 neste domingo.

Os adeptos presentes no Estádio do Dragão não assistiram propriamente a uma exibição brilhante do FC Porto, no primeiro tempo. Partida desinteressante, no início, mas na primeira fase a turma mais perigosa e mais esclarecida no ataque foi o Sp. Braga, que criou as melhores situações de golo. Uma situação de bola parada pode mudar, e mudou, a situação: pontapé de canto e os centrais Maicon e Martins Indi foram os protagonistas, com golo do internacional holandês. Pardo poderia ter igualado na jogada seguinte a vantagem portista durou realmente pouco - perda de bola de Brahimi em zona defensiva e Zé Luís aproveitou (foi o primeiro golo que o FC Porto sofreu no seu estádio, nesta época). No quarto de hora restantes os homens da casa melhoraram, Danilo, à barra, e Jackson ainda "cheiraram" o golo mas o empate espelhava o que se viu no relvado nos 45 minutos iniciais.

Mais uma vez foi a turma visitante a primeira a criar perigo, depois do intervalo, através de Pardo. No entanto - e também mais uma vez - os portistas marcaram, não num livre de direto, mas num momento de inspiração, dividido entre Brahimi e Quintero, com finalização certeira do colombiano. Na resposta, bola ao poste; Santos acertou no ferro e Fabiano fez praticamente uma defesa "milagrosa" na recarga. A bola entrou e partir daí o Sp. Braga foi-se "apagando". Talvez cansados, os minhotos ainda foram aparecendo na área contrária mas não voltaram a ameaçar verdadeiramente a baliza do FC Porto, que num duelo equilibrado não foi brilhante (longe disso), não assumiu o controlo do jogo mas acabou por ser mais eficaz do que o adversário e por isso somou três pontos.

Equipas

FC Porto:
Fabiano
Danilo, Maicon, Martins Indi, Alex Sandro
Marcano (Rúben Neves), Herrera (Quintero), Oliver
Tello, Jackson, Brahimi (Evandro)

Sp. Braga:
Matheus
Baiano, Santos, André Pinto, Tiago Gomes
Danilo, Pedro Tiba (Alan), Rúben Micael (Pedro Santos)
Rafa, Zé Luís (Éder), Pardo

Golos: Martins Indi (25'), Quintero (58'); Zé Luís (31')

FC Porto:

Comentários [53]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Mais uma vez, Lopetegui perde o jogo taticamente

e salva o resultado através dos jogadores, não tenho ainda opinião formada sobre ele, aliás, até já suspeitava que fosse qual fosse o treinador estrangeiro contratado isto inevitavelmente iria acontecer no início, porém, vamos esperar que o homem aprenda rápido.

Sobre o jogo, o Braga entrou muito bem, não pressionou na saída dos centrais como Marco Silva o fez há uma semana, mas percebendo que o Porto tinha Marcano e não Casemiro na saída, o essencial era pressionar esse homem e a saída dos laterais sem expor demasiado a sua defesa, o Porto teve então muita dificuldade em sair a jogar, porque quer Herrera, quer Óliver vinham partiam de posições muito recuadas para fazer aquilo que Marcano não conseguia fazer, aliás, ter Fernando e Marcano são coisas completamente diferentes, o brasileiro jogava como único pivôt, mas sabia fazer uma passe longo com qualidade, tinha progressão logo que não fosse muito pressionado com bola, e Marcano é um defesa central. Depois, muita posse de bola inócua nos centrais que não eram pressionados, nos laterais que tinham espaço no seu meio campo para receber a bola, mas quando chegavam ao meio campo começavam a sentir a pressão alta do Braga. E já se sabe, quanto mais se troca bola cá atrás, maior o risco de dar asneira como aconteceu algumas vezes durante a primeira parte.

Na segunda parte tudo muda, o Porto coloca um verdadeiro iniciador de jogo como pivot, coloca a 8 Óliver, e fica com Quintero com liberdade para criar, como o Braga já estava um bocado cansado, o risco foi controlado, e o Porto arrancou para uma segunda parte aceitável, mas sempre com um jogo muito partido, de bola cá, bola lá, que confesso não sou especialmente fã quando estou a ver o meu Porto.

A vitória acaba por ser justa, mas existe ali muito trabalho a fazer, e penso nestes problemas:

1º O Porto contratou vários jogadores que podem fazer as alas, estou a lembrar-me de Brahimi, Tello ou Adrian Lopez, mas todos eles gostam de partir da esquerda para o meio, ontem foi evidente que o Porto jogava com um extremo à vez, que era quase sempre o homem que jogava na sua posição preferida, ou seja, quando jogavam na esquerda.

2º Quintero parece uma solução para o 1º ponto, mas este fantástico talento, só joga quando todos estão à mesma velocidade, ou seja, se o colocarem vindo do banco, o homem faz a diferença porque a velocidade do jogo é a sua, se o colocarem quando toda a gente está fresca, o homem desgasta-se num instante, como eu costumo dizer, parece o Maradona com... 40 anos :)

3º Falta um verdadeiro 8 a esta equipa equilibrador, um Moutinho, Óliver não tem ainda força para ser um Moutinho, nem tem pensamento defensivo - apesar de ser rotativo - para essa função, e Herrera é mais um homem para dar consistência e a aparecer no espaço provocado pela inteligência do seu parceiro.

O árbitro esteve bem nos 3 lances de possível grande penalidade.

O Ruben é 8

Escusas de procurar mais.

Para já, ainda não é, e até acho que ele será sempre

mais um 6 que um 8, não tem a rotatividade pe. de Moutinho, é um jogador muito inteligente, claro que se jogar a 8 não vai jogar mal, mas falta ali genica para a posição 8, já como 6, quando ganhar mais corpo, será um caso sério, até por não ser muito rápido, faz lembrar Xabi Alonso, na maneira com decide na 1ª fase de construção e pressionado quase sempre bem e muito rápido, na maneira como coloca a bola à distância, e mesmo a ler os espaços é muito inteligente, eu gosto mais de 6s tipo Fernando para dar maior liberdade aos médios e extremos, porém, neste tipo de jogo, Ruben tem tudo para ser um grande 6... mas, é preciso dar tempo ao rapaz, é preciso ganhar experiência, é preciso perceber que o seu corpo ainda não estão formado para a alta competição, uma coisa é colocar um extremo de 17 anos a jogar, com a equipa a protegê-lo e se ele for talentoso faz a diferença lá na frente e está tudo bem, outra coisa, é colocar um puto de 17 anos que tem que equilibrar a própria equipa, ainda assim, ele está a dar bem conta do recado.

Treinador Ridiculo

O Porto entrou no jogo com grande receio do Braga não sei porquê. Competia-lhe de inicio tomar conta do jogo e foi precisamente o contrário que aconteceu. Nos primeiros minutos e praticamente em grande parte do primeiro tempo, o jogo do porto foi uma autentica vergonha. Passes mal feitos e quase sempre interceptados, perdas de bola, sem nenhuma antecipação nos lances e sem procura de espaços vazios, perda de todas as segundas bolas e ressaltos. Foi um descalabro, com uma linha defensiva insegura e sem soluções, fazenda ofertas da bola ao adversário de bradar aos céus. Equiparo os jogadores do Porto a autentica múmias paralíticas que estavam lá mas não estavam!...
Conseguiram um golo de bola parada, porque o Braga embora mais em jogo também pouco faziam, mesmo com as ofertas portistas.
Na segunda metade do jogo o porto entrou melhor mas não muito como lhe competia, mas deu para encostar mais o Braga, que apesar disso teve mais acerto nos passes e continuou com mais velocidade. O golo do empate do Braga foi mais uma oferta da linha média e defesa, que não se admite, atendendo a que tem sido repetitivo em relação aos jogos anteriores. O golo do Porto finalmente nasceu de uma boa jogada entre Brahimi e Quintero. Pena é que tenham sido raras e sem qualquer motivo que o justificasse. Terminou com vitória Portistas e pelo que fez na segunda parte mereceu a vitória tangencial. Quanto ao Sergio Conceição deve ter em atenção com os comentários feitos, porque aqueles comentários são próprios de alguém que não tem a noção do ridiculo. Nós vimos o jogo diferente daquele que ele comentou. Uma equipe que ainda não ganhou um jogo fora de casa, não é por causa dos árbitros. Nada fez por isso e vem agora reclamar uma grande penalidade. Se o árbitro marcasse a GP, quantas teria de marcar ao Braga? Não seja ridiculo. Nos outros jogos fora sempre jogaram mal justificando os resultados alcançados. Agora queria ganhar ao Porto por ser mais forte, para salvar as suas misérias anteriores.
Quanto ao Porto tem rever a sua defesa que está muito mal como se tem visto. O treinador tem de ensinar a efectuar passes como deve ser, (neste aspecto o Danilo é uma desgraça porque acerta sempre no adversário). Tem de ensinar a rematar à baliza, coisa que fazem muito mal, sempre rasteiro e à figura do guarda redes. Não conseguem concretizar quando estão isolados à frente do mesmo, nem picar a bola por cima ou ladeando...
Mais mais erros podia apontar nesta nada conseguida exibição do Porto, mas a amostra está praticamente igual às exibições da época anterior. Assim não vão longe em nada. Apesar de tudo desejo-lhes boa sorte para o futuro.

Mas então que é isso? Assim não vale.

Transferiram o nomeações para a cagadeira do cemitério?

Proença no seu melhor. LOL.

E a cidade continuou sem leite. Estes cabrões continuam a compra-lo todo. LOL.

7ª jornada, FC Porto vence!!

Foi, até ao momento, o jogo grande da Liga Portuguesa e mais uma vez, a vitória saiu do banco! Tornou-se praxe!!

Bolas ao poste e trave, lances de golo por parte de ambas as equipas. Bom espectáculo!!

E mais uma vez, o golo adversário deveu-se a erros de equipa de distrital. Foi assim em Lviv com Óliver e Maicon e no Dragão com Brahimi.

O Argelino entrou em modo Talisca. O endeusamento por parte de alguns Portistas subiu-lhe à cabeça. Inúmeras vezes berrei-lhe, insultei-o.
- Fodase, larga à bola, cara de c*aralho!! Lo0ol

Outro que esteve furos abaixo foi... Herrera. Parece um gráfico de razões trigonométricas. Um autêntico Coseno! Ora vai ao 1, ora vai ao -1.

Alguém viu o Óliver? ... Ficou radiado com a convocatória para a Selecção do Botellón de miúdos!

O Lopetegui pode ser pior que Henrique Calisto, Paolo Autuori ou Zé Peseiro mas sabe ler o jogo e acerta (sempre?) nas substituições.
Entradas de Rúben e Quintero foram determinantes.

Casos:
Não há penalty sobre Alex Sandro;
Não há penalty de Martins Indi. Não venham com merdas. Há contacto? Sim... suficiente para derrubar o jogador Bracarense? Nem na Lua!!

Os outros supostos grandes...
Parabéns ao Montero pelo golo... irregular! Matador!
Slimani foi um achado do camandro! Vale > 15 milhões

Parabéns ao Talisca, parabéns ao Samaris por ter ficado (mais um jogo) em campo e ao Maxi Pereira que continua a abraçar jogadores adversários na área encarnada! Voltou o REI ARTUR! Oxalá que fique eternamente!

Venha o Sporting e vou ser sincero... Espero que os esmaguem!!

Vergonhosa a atitude do Braga no Dragão...

... Incrível como uma equipa com as aspirações do Braga vai jogar ao Dragão, com 11 jogadores atras da linha de bola, foi penoso ver o Rafa, que é um bom médio ofensivo, servir de 2º defesa esquerdo... Atitude rasca e que envergonha cada vez mais o nosso futebol...

Quanto aos casos de jogo, há pelo menos 1, que vos passa despercebido, e não percebo porquê!!!, ou não viram o jogo por inteiro ou então vêm o jogo com óculos a 3 dimensões...

Ó Coreano, ainda na 1ª meia hora o defesa esquerdo do Braga vinha ca para fora pah... Ele tem uma entrada para cartão laranja sobre o Danilo, e logo de seguida corta uma bola com o braço de forma intencional, e o que raio fez o sócio do Besfica??? naaaaaaadddddddaaaaaaa...

Uma pouca vergonha o que se está a passar neste campeonato...

Ó Refilão, vergonha atitude do SC Braga??

Tudo bem que vejo os jogos TODOS na net e durante muitos minutos fico a ver a mesma imagem mas o SC Braga até deu luta na 1ª parte, teve inclusivê lances para marcar na 1ª parte para além da oferta de Brahimi. Faltas do def. esquerdo do SC Braga? Não vi nenhuma... talvez por culpa da net. Ainda por cima vi e ouvi em streaming alemão!! Ao meu Pai, os alemães dão-lhe asno, pouco faltou mandar um pontapé no portátil!!

Agora a 2ª parte foi completamente nossa. Também há um penalty após o 1-1 após mão do jogador Bracarense.

Queres fazer continha da Liga Record? Vê aqui:
http://relvado.sapo.pt/benfica/benfica-vs-arouca-equipas-iniciais-500176...

Cumps e venha o Sporting.

Querias o quê?

Que o Braga abrisse as perninhas?

O Braga até jogou bem dentro das suas limitações, e se o jogo terminasse empatado não seria escândalo nenhum.

Não Rafiki...

... Não queria que abrissem as perninhas, queria acima de tudo que quisessem ganhar o jogo, e que não fossem para o Dragão comportar-se como uma equipa que luta para não descer....

Eu vi o jogo

e não fiquei com essa ideia.

Agora na 2º parte depois do 2º golo do Porto, ai sim, o Braga foi-se abaixo.

O

Flopatego diz que o Super Porco jogou com 4 defesas. Mas, no meu entender, são declarações que mostram desrespeito pelo grande defesa central que é Proença.

E por falar em Proença, onde será que vai passar as férias do Natal?

O ultimo lance em que o Braga

O ultimo lance em que o Braga reclama penalti é igual ao lance do amarelo ao Alex Sandro. Ha contacto mas é uma questão de intensidade. No entanto devo dizer que acho piada a quantidade de benfiquistas a reclamar esta arbitragem. De certeza não têm visto a roubalheira dos árbitros a favorecer o seu clube. Tenham vergonha.

Eugénio Queiroz.

"É muito difícil um árbitro em Portugal castigar um grande com um penálti na última jogada de um desafio. Seja no Dragão, seja na Luz, ia dizer seja em Alvalade mas se calhar não."

Para bom entendedor...

É talvez dos poucos jornalistas imparciais nesse jornal. Ainda tenho aqui um pequeno livro com o resumo de TUDO o que envolveu o apito dourado.

Pena que aja coisas em que tudo o vento levou...

engraçado que so usas essas

engraçado que so usas essas frases quando es levado ao colo...

:-)

... "haja" :-)

no campo do ladrao poença nao

no campo do ladrao poença nao marcou penaltu contra o clube da corrupçao

Ta foda morcao, mais uma

Ta foda morcao, mais uma multi por aqui? E o alex sandro que levou uma patada e ainda leva o amarelo? Nao era penalty? Monte de merda

2-1

Só isso.

Há um penalty claro a nosso

Há um penalty claro a nosso favor. - Sergio Conceição

Acrescento eu aos 94 minutos e lá o Flepetegui ficava mais uma semana sem ganhar, Quaresma sorria e Proença não tinha tido influência no resultado.

oh cachorro....

e o nosso maxi pereira...grande gravata....o samaris tambem joga com um pau, aquela caçetada só deu amarelo.......grande fifica, só não ganham com arbitros estrangeiros, mas também eles não querem continuar na champions, dizem que não tem hipotese de ganhar....lol

Morcao, e o penalty por

Morcao, e o penalty por marcar sobre alex sandro? LOOOOOOOOOOOL vais continuar a aziar, vais morrer sem ver o teu clube ganhar nada lá fora. Vives com essa angustia até ao final da tua vida :)

Morcão???

... Desde de quando, é que o tratas por tu??? Lololol... :-)

E assim vai o campeonato...

... Ao serviço, e a mando dos corruptos encarnados... E se fosse só isto o que se passou, ate não era muito grave... Para quem não viu este escândalo, ainda deu direito a amarelo a quem sofreu penalti LIMPINHO...

https://www.facebook.com/blogsuperporto/photos/a.10151974742777621.10737...

Sera que sou o unico que

Sera que sou o unico que pensa que o Herrera é uma especie de Defour 2.0?? que jogador mais fraquinho o que me interessa o que faz no mexico se ca nao acerta 2 passes seguidos??

Não me digam que o Proença

Não me digam que o Proença voltou a desequilibrar?

Pronto, lá ganhou o flopetegui vantagem ao Quaresma!

A vitoria do porto e justa,

A vitoria do porto e justa, pelo que fizeram..

Agora...o que tem piada e nos jogos em que o arbitro pendeu mais para o porto, ainda vem chorar se, como se tivessem algum sentimento de culpa...

O quarteto dos estrunfes hoje ainda vão arranjar forme de dizer que hoje o Benfica foi levado ao colo lol...

Tenho que concordar que o

Tenho que concordar que o Benfica, hoje, foi levado ao colo pelo Artur e pelo Talisca.

E pelo nomeações várias vezes

E pelo nomeações várias vezes :)