Brahimi brilhou em noite tremida do FC Porto | Relvado

Brahimi brilhou em noite tremida do FC Porto

Belo golo do extremo confirmou vitória complicada contra o Nacional.
 
Brahimi em ação no FC Porto

O último jogo deste sábado, da nona jornada da I Liga, juntou FC Porto e Nacional. A jogar em casa os portistas ganharam por 2-0, com Danilo a marcar cedo e com Brahimi a brilhar no segundo golo, e voltaram a estar a um ponto do líder Benfica.

O FC Porto só foi claramente superior ao longo do primeiro quarto de hora, sensivelmente, e foi durante esse período que Danilo inaugurou o marcador, em recarga a uma tentativa de Jackson. Com o passar do tempo, assistiu-se (novamente) a um FC Porto pouco fiável e pouco agressivo no momento de defender. O Nacional poderia ter tirado proveito de alguns espaços, sobretudo por Rondón e por Marco Matias; não marcaram. No outro lado - e numa primeira parte agradável, com várias oportunidades - Quintero e Jackson também poderiam ter marcado. Na fase final do primeiro tempo o Nacional foi melhorando, subindo, o adversário recuou um pouco mas evitou o empate.

Cenário idêntico no segundo tempo, com o Nacional a parecer mais perigoso, mas desta vez sem criar situações de golo. O ataque do FC Porto, coletivamente, não funcionava e por isso só num lance de bola parada ou em momentos de classe individual era capaz de ameaçar o adversário - e foi assim que, já depois de uma ameaça de Quaresma, Brahimi fechou o resultado. A partir daí o Nacional praticamente desapareceu da área contrária e, não tendo sido eficaz quando teve espaços para tal, saiu derrotado do Estádio do Dragão.

Momento do jogo:

Equipas

FC Porto:
Fabiano
Danilo, Maicon, Martins Indi, Alex Sandro
Casemiro, Óliver, Quintero (Herrera)
Quaresma, Jackson (Aboubakar), Brahimi (Tello)

Nacional:
Rui Silva
João Aurélio, Miguel Rodrigues (Willyan), Zainadine, Marçal
Boubacar (Edgar Abreu), Aly Ghazal, Gooma
Rondón, Lucas João (Camacho), Marco Matias

Golos: Danilo (7'), Brahimi (73')

FC Porto:

Comentários [15]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Poderoso FCP a dar show de

Poderoso FCP a dar show de bola. O primeiro lugar não tarda a nada LOLOLOL é que o nomeações já está a precisar de folgas tambem, está muito cansado de tanta actuação LOLOLOLOLOLOL

Brahimi tem futebol naqueles pés, muito bem

a romper pela ala, precisa de ser um bocadinho menos individualista, ou melhor, precisa de não querer dar espetáculo em todas as jogadas que faz, por vezes, menos é mais.

A aposta em dois 10 no meio revelou-se falhada, o Porto construiu muito jogo na 1ª parte, mas pagou o preço cá atrás, Quintero não faz nada a nível defensivo, arrasta-se, Oliver até se esforça, mas não pode ser ele o 8 da equipa, sempre que o Nacional passava a 1ª fase de pressão, criava grandes problemas, porque os defesas do Porto apanhavam os jogadores do Nacional em velocidade e sem ninguém na pressão.

Na 2ª parte, Lopetegui emendou o erro a tempo, entrou Herrera e o Porto passou a dominar o meio campo, coisa que antes da sua entrada, no in´cio da 2ª parte estava muito complicada de acontecer.

Destaques individuais:

- QUintero foi mais do mesmo, quando tem a bola nos pés, tem algo de único na definição dos lances, na maneira como tem a bola, mas, como sempre é um jogador que começa a perder lances a partir do meio da 1ª parte, ainda por cima, sem um verdadeiro 8 ao lado, ainda se desgastou com maior rapidez, não consegue conduzir bola até à área, ou seja, é um jogador que coloca a bola onde quer, que muda de direção com uma facilidade tremenda, e remata muito bem, porém, o corpo não acompanha o talento.

- Tello: falo neste, porque é o inverso de QUintero, tem uma velocidade tremenda, mas tem o condão de estragar tudo o que essa velocidade lhe proporciona.

Corpo de Tello, cérebro de Quintero, e o Porto tinha um jogador que valia 150M€.

Os positivos:

- Fabiano: excelente exibição de um guarda redes de equipa grande, praticamente sem ser chamado a intervir, quando foi, teve fantástico, e sempre muito atento nas saídas.

- Danilo: Muito bem em todos os momentos de jogo, atingiu finalmente a maturidade, está feito grande lateral direito, movimentos interiores, tabelas, grandes reflexos quando está a defender, muito bom posicionamento, remata, centra... muito completo.

- Quaresma: Harry gipsy f.... Potter is back... quando o tipo percebe que pode fazer mais a diferença a servir os colegas do que a finalizar ele mesmo as jogadas, é um caso sério, muito bom jogo!!!

Ps. O Porto jogou de forma mais directa do que tem vindo a fazer, com menos passes para trás.

o bramido vai brilhar esta época toda,

inclusibe na can 2015... saberá algum dos bimbos, porque os argelinos possuem uma "excelente" imagem em terras de sua majestade!?

ohohoh

isso já não vai com pomadas.

isso já não vai com pomadas. Mete tudo o que conseguires e mais alguma coisa, que mais cedo ou mais tarde, com a habituação já não te vai doer. lol

9ª jornada e a tareia vitoriana...

Jogo q.b do FC Porto mas com alguns sustos durante os 90 minutos. O FC Porto podia ter despachado o Nacional nos primeiros 20 minutos e poupar-se para Bilbau mas o keeper nacionalista esteve em bom plano. Da 2ª parte nem falo... mau demais :)

Voltaram as alterações (três). Havendo champions é compreensível.
- Ainda não vou com a cara de Casemiro. Muito faltoso;
- Alex Sandro em péssima forma;
- Óliver e Quintero no onze? Tira o espanhol pá!
- Golaço de Brahimi mas relembro que não jogas sozinho;
- Bom jogo de Quaresma! Bons cruzamentos, muitos ataques;
- O melhor foi Danilo. Pagaram 13 milhões (+5M de comissões) mas se o venderem por 18.1 milhões será bom negócio! Grande pulmão!

Em San Mamès é para carimbar a passagem!!, espero!!

PS: Sem a roubalheira de Guimarães, já estariam na liderança... e ainda sem contar com os jogos em que o líder foi beneficiado!
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O Vitória não foi em cantigas e não permitiu que o Sporting somasse a 6ª vitória de época. A formação é o caminho a seguir (FC Porto e Benfas à atenção) mas sem contratações cirúrgicas, não haverá/haverão títulos para ninguém... Ah, e querem eliminar os fundos? Só vos ajuda lololol.

Não queria o Rui Vitória a treinar o Benfas após saída de JJ daqui a 17 anos. Não digo Sporting porque seria um passo atrás.

DOIS ESFAQUEADOS EM GUIMARÃES. Que o gordão continue a disparar contra tudo e todos, a combater o crime (com PPC) porque a este ritmo, as consequências vão ser terríveis. Ele que continue a alimentar a violência, e continue sem ser punido.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Não pude ver o Benfas - Rio Ave mas amigos menarcas disseram-me que foi mau demais. Foram salvos (mais uma vez) pelo Talisca. Golão, já agora...

A qualidade futebolística começa a cair a pique... a 2ª queda está próxima. Quem sabe se não é já no próximo jogo fora?
Querem ver que a BENFICA TV é cópia reles da SPORT TV? Também se alteram linhas... mas não faz mal. Hipócritas ao expoente mas pronto. O que se pode fazer? :=)
https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xap1/v/t1.0-9/10290173...

Pode estar ou pode não estar, é difícil em lance corrido. Mas... em caso de dúvida não se deve beneficiar a equipa que ataca? Como é que se pode ajuizar a 4 metros da linha? Ahaha, é familiar do Mota. Só pode...
Em caso de dúvida, beneficia-se o Benfas. Está certo!
O golo limpinho de Brahimi em Guimarães foi diferente. Em linha, no enviamento do lance, estava fora de jogo... na cabeça do Rufo de Évora.

As vendas de 45 milhões de André Gomes e Rodrigo...
Segundo o relatório de contas, apenas 41% foi parar aos cofres do 5LB. Bom bom!
O resto para o Real, Gestifute, fundos detentores do resto do passe e Relax Developments.
Pronto. pronto... foram quase 20 milhões para os cofres e ainda pouco se sabe dos "empréstimos" de Iván Cavaleiro, Bernardo Silva e o outro. Estarão no negócio? :=)
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

PS: Espero que o FC Porto vença em Bilbau, o Benfas vença o Mónaco para ir à LE e que Sporting empate para apanhar o Maribor com 2 pontos.

bimbo renegadon debes ser um cegueta, debes ter uma graduação

tipo fundo de um garrafão, "ganda" cabrão...
uma foto com zoom e outra sem zoom, ainda és mais tolinho do que o putozeco que colocou essa "obra de arte" na net para papalvos...
"gandas" bimbalhões, e namorados de psicólogas... wannabe´s
OHOHOHOH

Brahimi é jogador para Reais, Barças e Manchesters

se o conseguirem manter por mais um ano não será nada mau. Jogadores deste nível não aparecem muitos no nosso campeonato.

Parabéns pela vitória.

Realmente...

... Tens um "discurso" muito eloquente e aglutinador, mas o que não "bate" bem com o teu discurso, é o teu Nick...

Como é que alguém tão distante e equilibrado pode utilizar um Nick cheio de desconfiança??? :-)

Apenas gosto de falar de bola, amigo

é somente isso o que venho aqui fazer. Insultos e só-ganharam-porque-compraram-o-árbitro, para isso não tenho paciência.

Este nick é uma homenagem àquele que para mim é o melhor disco de Rock que alguma vez foi editado em Portugal, é de 1997 e dos Xutos.

Pois claro...

... Mas o Brahimi, não é jogador do 1º classificado, não é o melhor marcador da liga, não recebe muitos MVP, e acima de tudo não é um extremo que descai para as alas logo, não pode ser considerado o melhor jogador do campeonato... LOLOLOLOL...

Grande Porto, grande equipa, e gradíssimo plantel... Mas como todos, os mais atentos, têm reparado, isto de ser o melhor não chega... O 2º lugar começa a ganhar forma...

Sem duvida nenhuma que está

Sem duvida nenhuma que está num patamar superior. Infelizmente tenho que dizer que é bom demais para o nosso campeonato, mas há gajos que não correm e ficam na mama á espera de rematar e que são os mvp da liga...

:-)

... E já por 2 meses consecutivos... Estamos num país do faz de conta... :-)

o outro tal de guedes que tem

o outro tal de guedes que tem uma clausula de 30M€ fala-se (já sabemos as fontes) que será vendido ao abono do besfica (Lim) por 40 ou 50M€. :)

Pois...

... Tal como o Taliscadas... :-)

Porto

Para mim o 11 mais lógico do Fcp.Talvez a duvida recaia entre Oliver e Herrera,

O que se nota claramente, é um regresso as origens do Porto, futebol pausado e de construção a partir da defesa ficou de lado, o que por consequencia leva a menos erros no sector defensivo.
Futebol mais intenso, e tentar chegar com velocidade a baliza, ao invés de tentar 30 passes para chegar a área.
Quaresma é titular de caras no Fcp.
Era este Porto que não queria que aparecesse, porque creio ser o modelo correcto para o leque de jogadores disponíveis.