Óliver e Jackson furaram resistência dos cónegos | Relvado

Óliver e Jackson furaram resistência dos cónegos

Óliver Torres abriu a vitória do FC Porto frente ao Moreirense mas sofreu lesão que será grave.
 
Óliver Torres em treino do FC Porto (Danilo ao fundo)
fcporto.pt

O FC Porto manteve o bom início de temporada neste domingo: recebeu e derrotou o Moreirense, por 3-0, em encontro da terceira jornada da I Liga. Jackson Martínez marcou dois golos.

Lesão. Foi a palavra que marcou o início deste encontro: aos três segundos Edivaldo sofreu uma falta e não voltou a jogar; Vítor Gomes entrou. Terá sido a lesão mais rápida de sempre na primeira divisão portuguesa. Quanto ao jogo em si, o FC Porto tentou várias vezes, e de várias formas, chegar ao golo durante a primeira parte; mas a velocidade não era a mais adequada e os minhotos iam controlando na defesa. Com Quaresma em destaque no momento de criar jogadas, foi Danilo a rematar três vezes com mais perigo. Primeiro tempo não muito convincente dos portistas, perante um conjunto que ia conseguindo o que queria e, de vez em quando, realizando contra-ataques bem conseguidos.

Mantendo o domínio na posse de bola, e a certa altura tendo o triplo dos ataques do adversário, o FC Porto acelerou depois do intervalo. Jackson ainda acertou na barra antes de Brahimi desequilibrar a defesa contrária e assistir Óliver Torres, que inaugurou o marcador. O primeiro golo já tinha entrado, depois foi mais fácil. O Moreirense praticamente deixou de atacar e ainda viu Jackson marcar dois golos, confirmando com números claros uma vitória justa para o FC Porto, que continuará a ser um dos líderes do campeonato. Tempo ainda para uma grande penalidade perto do final: Quintero, acabado de entrar, não levou a melhor sobre Marafona.

Momentos do jogo:

Equipas


FC Porto:

Fabiano
Danilo, Maicon, Martins Indi, José Ángel
Casemiro (Rúben Neves), Óliver (Quintero), Brahimi
Quaresma (Herrera), Jackson, Adrián
Moreirense:
Marafona
Paulinho, Danielson, Marcelo Oliveira, André Marques
Arsénio (Monteiro), André Simões, Filipe Melo, Edivaldo (Vítor Gomes), João Pedro
Alex (Cardozo)

Golos: Óliver (69'), Jackson (80' e 85')

FC Porto:

Comentários [9]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Boa 2a parte. Quaresma e

Boa 2a parte. Quaresma e Adrien vão ter de comer muita sopa para serem titulares...

Julen vai ter de ser mais perspicaz nas conferências para não se tornar um alvo dos media. Esta a dar azo para que se fale de tudo menos de futebol. No hay filmes. Lol

FC Porto 3 - 0 Moreirense

Sejamos sinceros, a 1ª parte não deixa saudades. Estavam emperrados, sem ideias face à equipa montada pelo treinador adversário. Apenas Danilo com 2 ou 3 subidas, seguidas de 2 remates é que causaram algum frisson.

Levaram nas orelhas durante o intervalo. É neste aspecto que bato palmas ao Lopetegui. Ao que parece, os jogadores ouvem-no.

Gostei muito de Maicon, Óliver, Jackson e da entrade de Rúben Neves.

Mão de Lopetegui no renascimento de Maicon, Danilo e Jackson Martínez.

COISAS...
35 mil no Dragão
Jackson não pára
Maicon merece mais do que Sub-capitão
Fabiano espectador
Casemiro, o pior neste jogo
Lesão de Óliver durará 3 semanas, espero
900 vitória

Ó Julen precisas de mais um médio para quê? Andaste no Botellón?

Portistas, não fiquem muito excitados com as 5 vitórias e os 0 golos sofridos :=) Ainda não tivemos um adversário de valor semelhante mas jogadores como Brahimi, Óliver, chamam pessoal ao Estádio.
Lá terei que ir novamente à Amoreirinha e Belém... Talvez em 2015 vá ao Dragão, coisa que não aconteceu/acontecerá em 2014.

Venha o Vitória bem montada pelo futuro treinador do BesFica.

Bela segunda parte...

...em contraste como uma etapa inicial medíocre, onde mais uma vez acção do treinador ao intervalo foi determinante.

Jackson é fantástico, top player.

3 jogos 9 pontos...dale Porto!

Cuidado com a gestão, Lopetegui

Lopetegui está a surpreender positivamente. Admito que estranhei a sua contratação mas efetivamente parece saber o que faz. Acima de tudo valorizo a sua aposta na juventude (em especial em Ruben Neves) mas também a forma como recuperou Danilo e Jackson…

No entanto, há uma situação que me está a preocupar: a rodagem dos jogadores. Até aqui tem corrido muito bem mas quando correr mal é limpinho que vai ser criticado por estar sempre a fazer alterações e não definir um onze base. Até aqui os jogos tiveram uma dificuldade relativa e preocupa-me que só tenhamos conseguido desbloquear um jogo contra o Moreirense aos 70 minutos.

De qualquer forma, parece-me que ao contrário do ano passado, este ano SOMOS PORTO…

Cumps,
adam

a norte tudo é dado.

a norte tudo é dado.

è verdade...

...pena os nossos adversários não terem ninguém com o nome de Artur...

Presumo que acredites que a

Presumo que acredites que a sul tudo é cobrado. Até os perdões da banca e os contratos que se deitam ao lixo. Haja paciência.

Mais uma corrida, mais uma viagem !!

Um jogo bom de se ver, com muita entrega e lições estudadas!
Três bolas, no saco, mais um passo conseguido !!

Incrível, como o árbitro tem um desmaio mental, e permite ao GR bem longe da pequena área e sem estar em vantajoso posicionamento face ao esférico , entrar em pleno voo de joelho em riste ,,,seria penaltie claro, e acredito que haja lesionado seriamente o miúdo: Oliver.

São os estigmas dos árbitros.

São os estigmas dos árbitros. Um defesa pode fazer muita coisa na sua área. Um avançado na Arêa contraria não pode fazer 1/3...é logo falta.