FC Porto junta-se ao Benfica nas meias-finais da Taça | Relvado

FC Porto junta-se ao Benfica nas meias-finais da Taça

Triunfo contra o Estoril, em casa, com muitas dificuldades pelo meio.
 
Ghilas assina pelo FC Porto
FC Porto

O FC Porto bateu em casa o Estoril por 2-1, nesta quarta-feira, e estará nas meias-finais da Taça de Portugal. Fabiano, Reyes e Herrera foram titulares na equipa da casa, Quaresma e Ghilas foram decisivos.

Era o FC Porto a jogar em casa, era o FC Porto o conjunto teoricamente mais forte mas, ao longo da primeira parte, a melhor equipa foi o Estoril. Os "canarinhos" estavam mais tranquilos, eram mais coesos, havia superioridade no meio-campo e as jogadas ofensivas iam surgindo. A primeira grande oportunidade pertenceu a Sebá (isolado, atirou ao lado) e os resultados práticos apareceram pouco antes da meia hora: espaço a mais do lado da defesa portista, Babanco fez um pequeno "chapéu" a Fabiano e estava inaugurado o marcador.

"Será que estamos a ser Porto?" - lia-se numa faixa exibida pelos adeptos portistas logo a seguir ao 0-1. De facto não estavam: pernas a "tremer", várias perdas de bola e o primeiro remate à baliza surgiu apenas aos 42 minutos. Mas com direito a golo. Sem ter feito muito por isso, o FC Porto chegou ao empate por Quaresma, num ressalto algo feliz para o internacional português (Jackson estava em fora-de-jogo, por centímetros, no início da jogada).

A agressividade que faltou ao campeão nacional na primeira parte começou a ser um pouco mais visível após o intervalo. Havia mais iniciativa de jogo, mais intenção de chegar à baliza contrária mas o golo parecia continuar longe. Dois remates de Danilo foram as primeiras exceções mas outra coisa foi mudando durante o segundo tempo: o Estoril deixou praticamente de criar perigo. Assim ia-se assistindo a um jogo pouco agradável, que foi "acordado" por Jackson - atirou por cima, após saída em falso de Vagner. Pouco interessado em prolongar a partida, e enquanto via poucas ideias ofensivas na sua equipa, Paulo Fonseca colocou Ghilas em campo e o avançado marcou quatro minutos depois, já muito perto do final, respondendo ao segundo poste a um cruzamento de Alex Sandro (mais uma vez, posição no limite de Jackson).

Nabil Ghilas já não apontava qualquer golo desde o dia 3 de maio do ano passado, na altura ao serviço do Moreirense. Acertou num momento importante para voltar aos golos, deu a vitória e o apuramento a um FC Porto pouco brilhante e, agora, estará o Benfica à espera nas meias-finais. Em dose dupla.

Equipas

FC Porto:
Fabiano
Danilo, Reyes, Mangala, Alex Sandro
Defour, Herrera, Carlos Eduardo (Josué)
Quaresma (Ghilas), Jackson, Licá (Varela)

Estoril:
Vagner
Mano, Yohan Tavares, Ruben Fernandes, Tiago Gomes (Emídio Rafael)
Gonçalo, Diogo Amado, Babanco
Carlitos, Sebá, Balboa (Gerso)

Golos: Quaresma (42'), Ghilas (87'); Babanco (27')

FC Porto:

Comentários [65]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Porque é que Fonseca ainda é treinador do Porto?

Não chega, já?!?!? 36 minutos sem um remate à baliza... Estoril termina a 2ª parte com mais cantos e remates que o Porto... a equipa não apresenta um fio de jogo, não apresenta ingeligência colectiva, vive do talento que é enorme dos seus jogadores... Ontem estava a torcer pelo Estoril era a última oportunidade do Porto se livrar desta anedota sem enormes prejuízos... agora sei duas coisas, Fonseca não irá acabar a época no Porto, mas o Porto também não ganhará nada nesta época...

"Será que estamos a ser porto?"

https://scontent-a-fra.xx.fbcdn.net/hphotos-prn1/t1/1013208_102024925154...

E no 2º golo continuaram a ser porto:

https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn1/t1/1622658_102022...

E no tal porto existe esta figurinha que obrigatoriamente levanta dúvidas:
mentiroso compulsivo, velho caquético e ridículo ou efeitos secundários da medicação?

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=C550dDmMfmU

https://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/t1/p180x540/15584...

E por falar no fernando:

https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/t1/p403x403/16070...

PS.- se alguém tiver alguma informação sobre o paradeiro do fucile fucilost é favor deixar aqui na caixa de comentários para que se possa avisar a familia, e já agora também avisar os jornaleiros amestrados, que parecem estar muito apreensivos com esta ausência, assim como estiveram com os mais de quatro meses de falta aos treinos por parte do ismaylost. Muito obrigado.

http://oantitripa.blogspot.pt/

PBX, Hoje a "independente"

PBX,

Hoje a "independente" Bolha destaca 4 casos de arbitragem, do 2º golo do Porto nem uma referencia, sobre o 1º passo a citar : "LANCE DE MUITO DIFICIL ANALISE PARA O A´RBITRO, ANTES DO 1-1 DE QUARESMA, NO MOMENTO DO PASSE DE HERRERA JACKSON ESTÁ FORA DE JOGO? SE ESTIVER É MILIMÉTRICO..." Isto é, se houver fora de jogo é um fora de jogo de televisão. Lima no Algarve empatou com o Olhanense com um fora de jogo de um metro, Rodrigo na Luz com o Maritimo "matou" um jogo num fora de jogo "milimétrico" de 2 metros.

JÁ NÃO HÁ VERGONHA, NEM COM_PAIXÃO

O Sporting que se cuide para Domingo, pode sempre aparecer um Calabote seculo XXI, e depois, é "limpinho, limpinho"!

Caro Bruxo,

....não consigo perceber como te dás ao incómodo de responder a um filho da puta desta estirpe.
Sinceramente, ultrapassa-me...
Abraço

O que...

...ultrapassa qualquer decência e honestidade inteletual é vir um utilizador que respeito, como é o teu caso, vir passar a mãozinha pelo pêlo do maior doente mental que este espaço alguma vez conheceu...

Revês-te na contínua deturpação, discurso falacioso e EVIDENTE doença da qual padece este expert no copy-paste?!? De um filhinho de uma meretriz que não descansa enquanto não pisa tudo o que é benfiquista, inclusive utilizadores que sempre primaram pela decência, como aliás a recente e patética perseguição que este meco agora faz ao Ramzi comprova?

Por esta não esperava...

GVF,

Podes dizer e pensar o que quiseres sobre o Bruxo. Mas nunca o vi ofender gratuitamente ninguém.
E não passo a mão pelo pêlo de ninguém. Tal como contigo, preservo aqueles que bem entendo, independentemente das reacções que a outros possa provocar.
Abraço

ps: inibo-me de comentar a propalada "decência" do utilizador por ti referido.

O utilizador por ele...

...referido não tem o hábito de insultar gratuitamente os outros. A não ser que os outros o façam em relação à minha pessoa. Aliás, como tu que já vieste pregar a esta freguesia sem que eu me tivesse dirigido à tua pessoa. Não gostar do que eu escrevo, admito que seja fácil, agora fazer-me de otário e deixar que o bobo da corte faça o seu joguinho habitual de contra-informação toca e foge? Deve ser.

pimenta

no cu dos outros não arde...Por isso é que muitos relvas azuis acham piada ao Bruxo mas não podem com outros do mesmo género verdes e vermelhos.

Não?

Andas muito desatento...

É o que este pedaço de fezes mais faz...com a agravante de o fazer de forma generalizada. Lá por recusar brejeirices, e polir o discurso não é insulto?

O António Lobo Antunes está a rir-se neste momento...

E acrescento que um insulto ainda é como o outro. Dedicar-se de forma plenipotenciária à propagação da desonestidade e das meias verdades que se não fossem cômicas, eram somente trágicas...é que acho deplorável.

Este gajo é um escroque, um doente mental que usa e abusa da contra informação. Não vale nada...

P.s: já agora, o que este cagalhão disse do Ramzi ao falar contigo conta como ofensa gratuita? Ainda para mais num comentário para o qual o Ramzi nem era tudo nem achado?

O pior dos filhos das putas é

O pior dos filhos das putas é o filho da puta quando finge não ser um filho da puta...

...

...não percebo o que a tua mãezinha tem a ver para o caso, ó autista...

corrupto de merda

«Gosto de robustez,uma anca larga,um braço musculado,uma celulitezinha nas mãos,ah! E uns joanetes,hum...é um fetiche mt particular.» http://www.novasamizades.com/verperfil.php?verid=1171190&idioma=pt
q triste do crlh!

Dase, Mas este é estupido,

Dase,

Mas este é estupido, mas há um bem pior o Marroquino Ramzi, o Marroquino sofre de autismo!

1 abraço

P.S. Nem a citar o que diz A Bolha hoje sobre os lances polémicos...

ó bruxa

pq q tu fazes estas tristes figuras?
é preciso trocares de nick para me insultares?
pq não seria um corrupto como tu q poderia insultar o q quer q fosse! és muito insignificante para incomodares alguém!

os teus complexos provincianos não tem mesmo limite

o q me mete pena é saber q as pessoas em vez de ajudarem os doentes como tu, só sabem gozar, deitar abaixo e aproveitar-se da tua falta de inteligencia q te caracteriza, mas quem é q resiste?
corrupto de merda!

PBX, Complexos provincianos

PBX,

Complexos provincianos não diria, nem sou da Malveira, nem vivo no condominio fechado defronte ao Mar em "Chelas-Beach".

Porém confesso, tenho um enorme complexo de inferioridade e relativamente ao outrora Benfica entretanto extinto, jamais o FC Porto atingirá as 7 Finais Europeias perdidas pelo extinto Benfica! lol

Mais um jogo fraco...

..a primeira parte foi confrangedora , com sorte fomos para o intervalo empatados.

Reyes esteve mal na primeira parte, mas melhorou na segunda e tenho a certeza que vai ser um grande central. O Estoril é das melhores equipas do campeonato e o mexicano teve claros problemas de adaptação.

Na segunda parte fomos melhores e chegamos ao golo de forma natural. Ghilas a mostrar claramente que merece mais minutos. Uma pena Quintero não ter entrado no lugar do lesionado C.Eduardo.

Continuo sem perceber o regresso de Quaresma , não veio acrescentar nada.

discordo totalmente

de Quaresma... Bem ou mal pega na bola e assume o jogo. Mais ninguém o faz... está-me a surpreender pela positiva

...................

O Quaresma veio acrescentar algo sim senhor man..........veio para ser mais um a ganhar uns bons milhões ;P

Não é verdade Pedro... Quaresma veio inteiro para o Porto

claro que é Quaresma, terá sempre momentos de individualismo parvo, aliás, o melhor Quaresma que vi, foi com Co Adrianse que de tanta porcaria que fez, acertando em Quaresma conseguiu ganhar o campeonato, convencendo-o que ele nunca será o melhor marcador da equipa, mas poderá ser o melhor assistente do mundo... agora, ele está solto, está a fazer a diferença, claro está numa equipa como o Porto, ninguém faz milagres, pelo menos, enquanto a anedota estiver a treinar o Porto...

.....................

Inside desculpa lá mas para teres o Quaresma a jogar tinhas dado minutos ao Ghillas ao Quintero ao Josue e ao Kelvin, a meu ver nenhum deles é inferior ao Quaresma, e tinham a vantagem de que não iam reinvidicar grandes direitos....

Estás a falar de coisas diferentes taticamente...

Josué e Quintero são nº 10... Ghilas é um 9 que pode jogar como falso extremo e Kelvin é um extremo que foge para o meio, não tem grande qualidade na linha... ou seja, o Porto de linha, em termos de ganhá-la e cruzar só tinha Varela que não é um predestinado... Quresma oferece ao Porto mais qualidade e irreverência, alarga o campo... e se nas táticas actuais é possível libertar um jogador de tarefas de pressão e defensivas, é nas alas e nunca no 10... vamos falar caso a caso:

1º Josué: já defendo isto há meses, ele tem que jogar a 10, não tem velocidade nem rotatividade para jogar a 8, mas tem garra para pressionar a 10 e mesmo a 8/10 também conseguiria, às vezes penso o que seria Josué se tivesse tido a inteligência de assinar pelo Sporting em vez do Porto, treinado por Jardim, em vez de André Martins, perdia-se um bocadinho de rotatividade, mas ganhava-se muito em fantasia, e aquela visão de jogo, com Montero à sua frente, não sei não...

- Quintero: Nunca na vida vai jogar no Porto, para mim está talhado para o futebol italiano, mais lento, e com a tática sem extremos, pode ser o vértice de um losângo, ou seja, se ele for o centro do Universo podes crer que o homem é do outro mundo, não me parece que isso vá acontecer no Porto...

- Ghilas: Já defendo há muito que este rapaz deveria ser titular do Porto, quando tínhamos Varela dum lado, e Licá do outro, é incrível como o último jogava em vez do argelino... é forte, é rápido, tem boa finta, tem fantasia e explosão, ainda por cima, dá mais uma solução na área sem grande prejuízo defensivo que o homem também esforçado...

- Kelvin: Para mim, a melhor posição para Kelvin seria a posição de James no ano passado, e digo-te que se tivessemos, a mesma tática de ano passado, Kelvin faria melhor essa posição que James que por vezes por ser lento demorava a chegar ao local onde a magia acontecia - centro do terreno. Aliás, eu se fosse treinador de Kelvin perdia algum tempo a explicar-lhe que o forte dele não é o um para um, nisso existem muitos melhores do que ele, o forte dele é o passe, o desequilibrio a vir para o meio e o remate... aquele golo do ano passado não aconteceu por acaso, ele coloca a bola tensa onde quer...

Ou seja, nenhum destes jogadores tem a capacidade de ir à linha que Quaresma tem... mas também te digo, como o disse antes de Quaresma, que era possível fazer um excelente 11 com estes jogadores... dou-te algumas opções:

- Início da época: Fernando, Defour e Lucho; Varela, Kelvin e Martinez... com o triângulo invertido, terias Fernando na sua posição conforto, terias Lucho também na sua posição certa, e com Defour que não arrisca tanto como Moutinho porque está a anos-luz de Moutinho, terias pelo menos segurança para os imporvisos de Kelvin da ala direita para o centro, apoiando muito Martinez... claro está, que aos 60 minutos, substituias Lucho por Josué...

2ª opção mais para a frente: Fernando, Herrrera e Lucho; Ghilas, Varela e Martinez... Com Herrera tinhas mais poder de levar bola, ou seja, poderias abdicar de Kelvin e colocar mais presença na área...

3º opção, aquela depois de CE perder a timidez: Fernando, Herrera e Carlos Eduardo; Kelvin, Ghilas e Martinez... se existisse um treinador poderia o Porto acabar desta maneira, com um meio campo rejuvenescido com Carlos Eduardo e Herrera a compensarem-se mutuamente, cada um com velocidade com bola, com capacidade de ir à linha, com capacidade de contrução mas ao mesmo tempo de recuperação, poderias ter mais presença na área com Ghilas e até poderias manter Kelvin a aparecer nos espaços, terias Martinez mais apoiado na área quer por Ghilas ou Kelvin, Herrera ou CE à vez, que todos têm chegada à área... claro está, que poderias fazer tudo isto também com Varela em vez de Kelvin...

Agora, para as ideias de merda de Fonseca vejo isto:

defesa normal; Fernando e Carlos Eduardo no duplo pivot e Josué a 10... lá na frente, Quaresma, Martinez e Ghilas... ou seja, é incrível como é que ele muitas vezes coloca um jogador que não consegue minimamente colar linhas porque não tem corpo para isso como Josué e deixa um homem que tem nesse arranque a sua grande vantagem à sua frente, ainda por cima, perdendo aquilo que Josué tem de melhor que é a visão de jogo e a assertividade no passe... depois, Ghilas tem que jogar porque ter o melhor cruzador da Liga e jogar apenas com um homem na área?!?!?

Man, É verdade, o flop, o

Man,

É verdade, o flop, o "gordo" Quaresma, sem jogar há 4 meses, em meia hora na Luz, foi sobre ele cometida uma GP do tamanho de um "comboio", e faz uma assistencia para Martinez ficar na cara de Oblak, em posição frontal, meio golo, jogada interrompida justamente para beneficiar o infractor, como ditam as regras...

Subscrevo, Quaresma é "bulgaro" e só veio ganhar uns milhões!

Gosto do modo pós Barreiros Maio 2013, aprecio quando chega a soberba e a arrogancia!

ReserBem o Marquês, mas já!

2h de atraso!?

Não acham que já estão a abusar!?

mais uma vitória a moda dos corruptos

«Rectifico com respecrivo»

SAMOS corruptos!

Claro que jogaram á porto

2 golos em fora de jogo é jogar á porto, mas já se esta acabar a fruta

É impressão minha...

Ou há um completo ignorar de dois possíveis foras-de jogo de Jackson nos dois golos do Porto? Não pode ser, o Sulejmani é que não tinha as botas apertadas quando rematou para golo...

Ypussef, Subscrevo, aliás o

Ypussef,

Subscrevo, aliás o Marco Silva no final do jogo queixou-se de um 3º golo fora de jogo, uma vergonha!

Do Sulejmani só me ocorre aquela "nota artistica" na parte final do jogo com o Arouca, jogo apitado por este Rui Costa!

Mas falar de arbitragem, quando nas ultimas 7 jornadas do Campeonato foram vergonhosamente beneficiados, já nem sei que diga, nem vou enumerar os ditos erros, sobretudo por com_paixão!

Youssef, nós Portistas gostamos de nos cruzar com o Benfica, e mesmo com a confiança que tem faltado, em contraponto os adeptos do Benfica torcem o nariz? Confesso que não entendo. Ou tal como no Campeonato, este sorteio estava feito para o Porto jogar com uma das melhores equipas desta Liga, só perdeu em Braga, e o Benfica jogou com uma equipa da II Liga, que até deu para jogar com uma 2ª equipa... Hum,,,, parece-me que o sorteio estava manipulado, para beneficiar o Porto, lesar o Benfica, e sobretudo para que se cruzem nas Meias, sendo a 2ª mão na Luz, este sorteio teve o dedo do PdC com certeza!

P.S. Hoje a "independente" Bolha destaca 4 casos de arbitragem, do 2º golo do Porto nem uma referencia, sobre o 1º passo a citar : "LANCE DE MUITO DIFICIL ANALISE PARA O A´RBITRO, ANTES DO 1-1 DE QUARESMA, NO MOMENTO DO PASSE DE HERRERA JACKSON ESTÁ FORA DE JOGO? SE ESTIVER É MILIMÉTRICO..." Isto é, se houver fora de jogo é um fora de jogo de televisão. Lima no Algarve empatou com o Olhanense com um fora de jogo de um metro, Rodrigo na Luz com o Maritimo "matou" um jogo num fora de jogo "milimétrico" de 2 metros. Tem VERGONHA!