Quintero desbloqueou um reduzido Belenenses | Relvado

Quintero desbloqueou um reduzido Belenenses

FC Porto sofreu para chegar ao golo da vitória, apontado pelo médio colombiano.
 
Quintero em jogo do FC Porto
fcporto.pt

Duas equipas com objetivos claramente distintos cruzaram-se no Estádio do Dragão, onde o FC Porto confirmou o favoritismo e levou a melhor por 1-0 sobre o Belenenses, num jogo em que os visitantes ficaram com 10 jogadores em campo ainda antes do intervalo.

Não se viu uma primeira parte interessante. Os portistas dominavam na posse de bola e na ocupação territorial, tentavam atacar mais mas Matt Jones não era obrigado a intervir; exceção para uma tentativa da cabeça de Varela ao poste, já depois de um golo anulado a Jackson, por alegada falta sobre João Meira. Numa altura em que o Belenenses parecia melhor - com remate de Fernando Ferreira ao poste - João Afonso estragou os planos do estreante Lito Vidigal, ao cometer falta sobre Jackson quando o colombiano se preparava para ficar isolado em frente a Jones. Cartão vermelho direto e os visitantes foram para o intervalo com 10 jogadores.

Em inferioridade numérica o Belenenses apareceu "encolhido" para o segundo tempo; mas com sucesso na sua tarefa na maioria do tempo, já que os homens da casa continuavam sem encontrar os espaços desejados. Entretanto a equipa de arbitragem falhou em dois momentos importantes: Alex Sandro pisou um adversário quando já tinha visto um cartão amarelo (continuou em campo) e Jackson foi travado por Gonçalo Brandão dentro da área (grande penalidade não assinalada). As oportunidades claras surgiram apenas dentro dos últimos 20 minutos, quando Quintero e Kelvin já estavam em campo: Defour, Carlos Eduardo, Jackson, Kelvin... Matt Jones foi evitando o golo. Até que, aos 79', Quintero marcou mesmo, num ressalto.

O colombiano trouxe justiça ao resultado, o campeão da I Liga derrotou o campeão da II Liga e, continuando na terceira posição, voltou a estar a 12 pontos do Benfica e a sete do Sporting. Como o Olhanense empatou, o Belenenses passa a estar isolado no último lugar, com menos um ponto do que os algarvios.

Equipas

FC Porto:
Fabiano
Ricardo, Reyes (Licá), Mangala, Alex Sandro
Varela (Kelvin), Defour, Carlos Eduardo, Josué (Quintero)
Jackson, Ghilas

Belenenses:
Matt Jones
Geraldes, João Meira, João Afonso, Gonçalo Brandão
Bruno China, Fernando Ferreira (Tiago Caeiro), Tiago Silva, (Fredy)
João Pedro, Miguel Rosa (Duarte Machado), Filipe Ferreira

Golo: Quintero (79')

FC Porto:

Comentários [90]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Mais uma arbitragem desastrada, golo limpo de Martinez anulado

daqui a bocado estes árbitros fazem do futebol, Basket?!?!? O golo não tem qualquer falta, Martinez tem a única intenção de jogar a bola, chega mais alto, e claro que o contacto existe no futebol...

2º momento... aquela patética expulsão do jogador do Belenenses, a bola não estava controlada no momento da falta, aliás, nunca esteve...

Em relação ao jogo, o que se viu foi uma equipa cansada, alguns por causa do jogo de 4ª feira outros como Alex Sandro ainda reminiscências de Fonseca, que acabou com ele e com Danilo para esta época...

Pontos positivos:

- Ricardo: Até a central jogou, e agora ainda acrescento às suas inúmeras qualidades o jogo de cabeça, o rapaz apesar de não ser alto, tem uma impulsão e tempo de entrada fantabulásticos... este não engana como defesa, para o ano será uma das revelações do campeonato como defesa direito...

- Reyes: O que ter um treinador faz a um jogador... nunca enganou ninguém, e está a fazer uma dupla interessante com Mangala, embora falte ali um patrão, até penso que a dupla Maicon e Reyes no próximo ano será superior a esta... ainda assim, MANGALA É MANGALA E TAL COMO TINHA DITO QUANDO TODA A GENTE FALAVA MAL DELE, VAI SER O PRÓXIMO CENTRAL DE 30M€ DO PORTO... POR MUITO QUE CUSTE, É A VIDA, É PARA QUEM SABE...

Pontos negativos:

- Carlos Eduardo: tem que perder a timidez, tem que se assumir, ganhar inteligência de jogo... acalmar... tem tudo para ser grande jogador, precisa de ser mais arrogante...

- Josué: Perdeu uma boa oportunidade para se impor...

- A não utilização de Mikel: Defour é o jogador mais importante do Porto neste momento retirá-lo da sua posição base, é uma asneira, o Porto precisa que nas transições alguém jogue simples sem inventar...

Espero que o Estoril perca hoje porque o Porto precisa urgentemente de começar a descansar a equipa...

Vitória arrancada com muito

Vitória arrancada com muito querer, mas pouco talento!
No fim de contas, vale os mesmos três pontos que as outras...

Comigo a árbitro, o Mangala tinha ido tomar banho logo nos primeiros minutos...

Vi muito querer

mas muito pouco engenho. Acho que o Porto vai ter de decidir rapidamente quais as competições que são prioritárias porque quem corre atrás do prejuizo não tem grandes possibilidades de rodar o plantel.

Claramente quer porto quer benfica vão ter as suas equipas completamente esmifradas nos proximos dois meses e, pelo que foi possível ver até agora, o benfica parte mais bem colocado, já que tem conseguido gerir de forma bastante feliz as cargas da liga europa.

Penso que a exibiçâo de ontem do benfica permitiu dissipar as dúvidas que poderiam advir do jogo com o tottenham na luz, a equipa respira confiança.

Ainda assim acho que o Porto vai dar uma excelente réplica na quarta-feira e muito provávelmente no final do jogo estará por cima da eliminatória.

Tens toda a razão, o problema é o Estoril, e não o Sporting

é que o 3º lugar ainda dá a forte possibilidade (até porque o Porto será um dos cabeça de série) de ir á Champions, o 4º é que é o descalabro total para as próximas épocas... ou seja, se o Setúbal hoje nos der uma ajuda, concordo que os próximos jogos do Porto sejam para gerir plantel, enquanto tiver este Estoril a 4 pontos, não vejo razões para descansar...

Em relação a este jogo, talento existe e muito, a questão é que não podes querer que os putos se façam de um momento para o outro, depois de levar com um Fonseca, nem este treinador - no qual não acredito para a próxima época - teve ainda tempo de treinar convenientemente... mesmo assim, acho que poderíamos ter jogador com Mikel no lugar de Fernando, deixando o jogador neste momento fundamental do Porto que é Defour na sua posição base, e talvez também pudesse descansar Varela colocando Kelvin como titular neste jogo... mas, lá está, para isso teríamos que ter 7 pontos de vantagem sobre o 4º classificado...

Sim

acho que cada vez se torna mais claro que o Fonseca foi a pior coisa que podia ter acontecido ao porto, Quintero, Herrera e Reyes parece-me que vão ser muito grandes mesmo.
Por outro lado o que me parece ser dramático é a equipa precisar tanto do varela que com tanta rotação parece estar a perder o fulgor e isto é injusto porque os adeptos começam agora a culpar um dos principais pilares da equipa pelas exibições não tão conseguidas quando é relativamente claro que grande parte do desempenho de um extremo depende da sua frescura física.

E acho que percebeste que eu estava a ser sincero, esta equipa do porto bem comandada (Como parece ser o caso) é um rival muito perigoso para o meu benfica. Acho que grande parte do que a época das duas equipas vai ser será ditado pelo resultado do jogo de quarta.

Eu estou em pulgas :)

Já agora, não sei se eras dos que defendiam que Fonseca

não era assim tão mau, mas ver expresso nas palavras de um rival aquilo que sempre disse antes, é algo reconfortante para alma de adepto :)

Como eu sempre disse, existia muito talento neste Porto, não era um plantel perfeito como raramente na história do Porto ou de qualquer clube português isso existiu, lembro-me do Porto de AVB que tinha jogadores maduros em quantidade, suplentes que maduros e talentosos que aceitavam ser suplentes tal a valia dos titulares, agora este Benfica também lhe dá um grande jeito, mas são raros estes planteis, agora isso não invalida que o Porto tenha tido grandes equipas com algumas deficiências no plantel, lembro-te que Mourinho no 1º ano tinha o lituano como o títular e um puto (Postiga) como opção... agora, o treinador está lá para potenciar alternativas, para aproveitar o talento que tem... não me querendo alongar mais, o Porto como sempre disse, tem grandes talentos no seu plantel, tem jogadores feitos e outros a fazerem-se... não tinha era treinador...

Mais para o Porto do que para o Benfica, é que vocês têm o

principal objectivo da época assegurado, quer pela vantagem pontual, quer pelo que jogam, quer pelo calendário que resta... ou seja, a época será sempre positiva... já o Porto, tenta salvar uma época que será sempre negativa, a não ser que consiga vencer a Liga Europa (mais pelo marketing que fazemos em Portugal à prova do que pela sua valia real)... por isso, o Benfica poderá encarar com maior tranquilidade e maior descanso o que resta das provas que ainda não ganhou...

Olha para nós que adoramos o jogo, é que vai ser fantástico, ter 4 Porto-Benficas... e porque não mais 2...

...»é que o 3º lugar ainda dá

...»é que o 3º lugar ainda dá a forte possibilidade (até porque o Porto será um dos cabeça de série) de ir á Champions, o 4º é que é o descalabro total para as próximas épocas... »

Inside, observo este tipo de comentários, e atento sobretudo ou no grau de exigencia do adepto do FC Porto que está habituado a ovas de esturjão, ou o adepto que nem releva o muito que o FC Porto fez pelo Futebol Português.

Pinto da Costa, já errou, com certeza ue sim, mas quantas vezes errou? 3/4 vezes, dos 17 Treinadores que escolheu, apenas Couceiro e Quinito nada ganharam, até Fernandez ganhou uma Intercontinental e foi dos poucos despedidos!

31 anos, e 20 Campeonatos, 9 X Vice, apenas em 2002 e 2010 3º classificado, na temporada seguinte o FC Porto conquistou 2 T Europeias.

FC Porto que em pleno seculo XXI conquistou 3 T Europeias, entre elas uma L Campeões, só te pergunto identificas no Mundo algum Presidente que supere Pinto da Costa?

Eu não sou ingrato...

"descalabro total..." isso seria regredir à decada de 60, e ganhar apenas a T Portugal de 1968, pelo teu discurso temes repetir o 6º lugar do Benfica? Estar dois anos ausente das provas da UEFA? Ganhar 2 Campeonatos nos ultimos 20 anos, será isso o descalabro total?

Vou mais longe, e repito, se esta temporada desportiva tivesse sido bem conseguida, sem tantos equivocos, um FC Porto nornal, arrancava em Outubro e geria o Campeonato, e iriamos ver implodir o Benfica, e por razões várias. Vejo a coisa sempre numa perspectiva abrangente e não redutora, este ano estratégicamente seria fundamental para o FC Porto, mas infelizmente essa oportunidade foi desperdiçada!

Fonseca foi um erro? Assumo que sim, mas Villas Boas não seria um risco maior quando entrou no FC Porto? Assumes que Fonseca deveria sair mais cedo, talvez, mas soluções no imediato? Quantas vezes o FC Porto ganhou Campeonatos pós chicotadas?

Bruxo, aqui nem estava a fazer grande crítica,

só estava a constatar uma realidade, o Porto já não vai conseguir chegar ao 2º lugar, e dava um grande jeito assegurar desde já o 3º lugar para poder concentrar-se em ganhar algo, é que se vai a tudo corre o risco de ficar nesse 4º lugar...

Em relação ao descalabro total, Bruxo, com a gestão de risco que o Porto está a fazer, uma época fora da Champions era um descalabro total mais do que desportivo... financeiro, por causa, daquilo que conseguimos fazer, hoje temos que ser muito exigentes para não cair naquilo que fomos...

Em relação ao teu último parágrafo que não derivou do meu comentário, aproveito para te dizer aquilo que sempre te digo, Jardim era mais que óbvio era das soluções mais óbvias de sempre, mas eu aceito a aposta noutro, não aceito é a patétice que se passou com Fonseca que dá razão a alguns "desejosos" adeptos rivais na tal história de final de ciclo, é que pareceu que PdC em vez de decidir tendo em conta este caso, decidiu com verdades absolutas como aquela que referiste... pois bem, o Porto não foi campeão nesses anos, não por ter trocado de treiandor mas por ter feito uma má escolha inicial como já te disse inúmeras vezes... não foi, Couceiro que perdeu o campeonato, mas sim, V Fernandez; não foi Mourinho que perdeu o campeonato, mas sim, Octávio machado; não foi Bobby Robson que perdeu o campeonato, mas sim, Ivic... porque em todos estes casos, o Porto melhorou e muito as suas exibições e os resultados...

»Ainda assim acho que o Porto

»Ainda assim acho que o Porto vai dar uma excelente réplica na quarta-feira e muito provávelmente no final do jogo estará por cima da eliminatória»

E ... ainda assim, achas mesmo que o Tri Campeão dará réplica aos MAIS MAIORES GRANDES DO UNIVERSO? Não estou nada optimista...

Já sabes qual dos dois tem um orçmanento superior para o Futebol nesta temporada? Já te informaste melhor? Mau, não, não estou a falar em Passivos, aí todos sabemos que é o líder incontestado!

Tal

Como não discuto mulheres com gays, também não discuto contabilidade com quem não sabe o que e um passivo. Para além disso não discuto futebol com trolls.
Passar bem

Não me respondes aos orçamentos respectivos?

Sobre passivos, e a zona G do Castelo Branco, Calado e Nené Jr, é mesmo a vossa praia...

Até assumo que nem sei nada de "bola", mas vejo Futebol já alguns anos...

Não, também não sei o que são passivos, e provavevelmente a hegemonia nesta rubrica creio que será do Benfica, supera os 500 M€, tal como tinha prometido o "homem da confiança do Senhor Pinto da Costa..." brevemente seremos mais fortes que o R Madrid, e não mentiu, o passivo do Real anda pelos 400 M€, e já foram superados...

E como nem entendo rigorosamente nada x nada dessa area, li atentamente o que escreveu um Economista sobre a opacidade das contas e passivos do Benfica, podes olhar, posteriormente observar, e perceber que o FC Porto esta temporada perdeu a oportunidade de fazer implodir o Benfica, isto sobre ponto de vista politico-estratégico.

A GRANDE MENTIRA

» Quando Vale e Azevedo deixou o Benfica, o Passivo total era de 80 milhões de euros.

O desafio é perceber o que é que foi feito que explique porque é que o Passivo, actualmente, ultrapasse os 500 milhões.

Assim, os investimentos relevantes efectuados foram os seguintes:

1. Estádio:
Custo 162 M€, dos quais devem ser deduzidas as seguintes parcelas:
- 25M€ (de ajudas do Estado)
– 40 M€ (alienação de terrenos, inclusivamente do estádio antigo)
– 10 M€ (Câmara Municipal de Lisboa)
Custo líquido do Estádio: 87 M€

2. Custo do Centro de Estágios:
15 M€ (totalmente pagos pelo nanimg da Caixa Geral de Depósitos)

3. Custo do Museu: 10 M€

4. Custo da Benfica TV: 3 M€

Assim, admitindo um cenário muito, mas mesmo muito generoso, em que desde a construção do novo Estádio, em 2003, nada foi pago e os 15 milhões do naming da CGD são ignorados, o passivo deveria ser:

Passivo inicial: 80 M€
+ Custo Líquido do Estádio: 87 M€
+ Custo Centro de Estágios: 15 M€
+ Custo do Museu: 10 M€
+ Benfica TV: 3 M€

Somado tudo isto, o Passivo total do Benfica deveria ser, no máximo dos máximos, 195 milhões de euros.

E repito, o Passivo só seria 195 milhões se não tivéssemos pago um único cêntimo do estádio nos últimos 10 anos e não considerássemos o naming do Centro de Estágios.

No entanto, o Passivo do Benfica é superior a 500 milhões.

Onde pára a diferença entre mais de 500 milhões e 195 milhões?

Para onde foram mais de 300 milhões de euros?

É que entre comissões, negociatas, Pizzis, Robertos, Fariñas, salários milionários, mordomias, contratação de amigos, contratação de opositores, derreteram-se mais de 300 milhões!

O milagre financeiro apregoado por Luís Filipe Vieira e Domingos Soares de Oliveira é a maior MENTIRA de sempre que alguma vez foi contada aos Benfiquistas.

Sinceramente, pouco me importam as histórias de empresas falidas, processos em tribunal ou da falência do Alverca.

A mim interessa-me o que estes senhores estão a fazer ao Benfica.

Depois que ninguém venha dizer que não foi avisado ou que não sabia...»

BC

A sério?

mesmo a sério, que o teu "Economista" é Bruno Carvalho. O Bruno Carvalho eterno candidato á presidencia do Benfica?
O mesmo Bruno de Carvalho que quando se candidatou disse que o seu técnico era Carlos Azenha? O mesmo que decidiu apresentar a sua candidatura a bordo de um voo Porto-Lisboa? O mesmo que até se candidatar á presidencia do benfica era administrador da Porto Canal?

Não dás para mais? Não consegues escrever um texto teu fundamentado em que abordes a situação económica do Benfica?
pois, bem me parecia, fraquinho, muito mesmo

Curioso, recordas o Azenha,

Curioso, recordas o Azenha, ou o Prof Neca, o Porto Canal, a campanha do BC, e não refutas nem um ponto do texto do Bruno Carvalho?

Vou te recordar, e "aspar" e convido-te a refutar :

»Passivo inicial: 80 M€
+ Custo Líquido do Estádio: 87 M€
+ Custo Centro de Estágios: 15 M€
+ Custo do Museu: 10 M€
+ Benfica TV: 3 M€

Somado tudo isto, o Passivo total do Benfica deveria ser, no máximo dos máximos, 195 milhões de euros.

E repito, o Passivo só seria 195 milhões se não tivéssemos pago um único cêntimo do estádio nos últimos 10 anos e não considerássemos o naming do Centro de Estágios.

No entanto, o Passivo do Benfica é superior a 500 milhões.

Onde pára a diferença entre mais de 500 milhões e 195 milhões?

Para onde foram mais de 300 milhões de euros?»

Bom, tu que és tão entendido na coisa, poderias identificar qq falácia que ele tivesse denunciado, mas não, recordas o "Prof Azelha"! lol

Guerra, ou Fernando Santos, repito, esta temporada o FC Porto poderia ter feito implodir o seu principal rival, se a temporada tivesse sido bem preparada, sem os equivocos de Fonseca, sem esta temporada desportiva anormal do FC Porto, com um Porto normal e competente, seria com certeza a temporada em que o Benfica iria implodir, quer politicamente e estratégicamente, este Campeonato será um precioso "balao de oxigénio", sobretudo para a marca, porque não se pode vender uma marca, quando a mesma ganha 2 Campeonatos e 2 T Portugal nos ultimos 20 anos!

Sobre orçamentos, já sabes qual o maior orçamento do Futebol Português? Será mesmo o do FC Porto? Podes-me esclarecer?

Vais

mesmo continuar a repetir a mesma zurrapa? Arre
Não é por eu postar aqui cinquenta vezes as composições que fiz na primária que de repente elas se vão tornar boas, compreendes?

...

...ultimamente basta ver aquele resumo de 45 segundos para se perceber que o fecêpê não joga um caralho.

Contudo, lá se vai aguentando com os "jovens franceses" de 35 anos a distribuir pancada e a ficarem em campo...ou com o tal que o rapazinho que gosta de pensar que no portinho moram os melhores do mundo e arredores diz que é o melhor lateral esquerdo do universo a escapar por um trio de vezes à expulsão...só porque sim. Curiosamente, o Belém tem um gajo expulso numa jogada onde Jackson, lamento, não ia isolado para a baliza.

Enfim...carrega, Xistra. Este sim o maior do mundo a manter a cabeça à tona esta equipa miserável com pinceladas de Villas Boas (LOL) e que o "priberam" afirma que já apresenta futebol de muita qualidade.

Quem ler este rapaz parece que o Belém levou uma sova de todo o tamanho. Resultado final: 1-0. Enfim...palavras para quê?

Managala não foi expulso?

Expulsão "acertada" de um pastel? Dificuldades para ganhar contra 10? Tudo dentro da normalidade, pois claro.

O anormal, foi mesmo o Caeiro

O anormal, foi mesmo o Caeiro ter jogado e não lhe ser anulado um golo limpo...

Em contraste, o Jackson esteve mal, saltou mais alto que o Meira, e naturalmente o golo foi bem anulado...

Teremos sim dificuldades na 4ª Feira e contra onze, vamos evitar sofrer o 1º golo, e posteriormente evitar a goleada ...

Foi boa esta arbitragem não foi?

É claro que da tua parte não espero isenção nenhuma, está descansado. Agora podes continuar na tua encruzilhada que eu já fiz o que tinha a fazer por aqui hoje.

Sim quanto a insenção o

Sim quanto a insenção o Ferreira, o benfiquista de Fafe, ou o heroi de belem é o verdadeiro ícone da isenção...

Engoliste em seco? Caeiro rima com golo "batoteiro" lol

Por falar em golos batoteiros :

Vata e o filho:

«Filho do Vata:"Pai, estamos só os dois, diz-me lá se foi com a mão?"

Vata:"Filho, não sou capaz de te mentir, o golo foi com o ombro"

Filho do Vata:"Pai, tens a certeza que sabes a diferença entre mão e ombro?"

Vata:"????..."»

o silêncio é ensurdecedor

não é chibanga?

Chibanga

tens alguma coisa a dizer disto:

Agora com o link correcto:

.http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Porto/interior_premium.aspx?content_id=874361

Tiki-taka do Benfica dá o 2º Golo de Lima contra a AAC

Quintero merece...

... ser titular do FC Porto. Chegou a sua hora.
É claramente mais jogador do que Carlos Eduardo.

Mais uma vez tivemos que marcar dois golos para nos validarem um , começa a ser normal.

Quarta-feira que seja um bom jogo.

Parolo

jogaram até ao fim com 11 quando deviam ter jogado com 10 por expulsão do mangala, eu sei que vocês estão habituados a que o jackson marque golos precedidos de falta( Paços-Porto) mas os árbitros às vezes acertam... sobre a (não) expulsão do mangala, nem uma palavra? Pois...

Depende. Em Portugal marca-se

Depende. Em Portugal marca-se falta por tudo e por nada e esta jogada do Jackson a ser nas competições europeias nunca seria invalidada. Quanto á do Mangala...quem jogou a bola?

O que sei é que até hoje nenhuma benfiquista admite que Katsouranis limpou o Anderson quando este "varre" completamente o ex-jogador do Porto e acabou por lhe partir o perónio...limpinho disseram vocês. Neste caso Mangala corta a bola e pousa o pé ligeiramente em cima do pé do jogador do belenenses...penalti por marcar dizem vocês. Como querem ter credibilidade se não sabem ver sem palas ou oculos do vosso clube?

não me estou a referir a esse lance

vai lá ver a jogada outra vez, é uma cotovelada e não uma pisadela....

?

?