FC Porto 3-1 Académica: resolver o jogo na primeira parte | Relvado

FC Porto 3-1 Académica: resolver o jogo na primeira parte

Três golos antes do intervalo sentenciaram o desfecho do jogo no Dragão.
 
Avançado rumo ao Chelsea: Jackson Martínez (FC Porto)
MIGUEL RIOPA/AFP/Getty Images

O FC Porto ganhou frente à Académica na última partida deste domingo, do programa da 26.ª jornada da I Liga. No regresso de Sérgio Conceição ao Estádio do Dragão, triunfo dos nortenhos por 3-1, que os deixaram no terceiro lugar a oito pontos do Sporting e com mais seis do que o Estoril. A Académica continua a meio da tabela, na nona posição.

Mais uma vez os homens de Coimbra não tiveram medo contra uma equipa "grande", atacaram com frequência e enviaram duas bolas ao poste na primeira fase do jogo. Os portistas também tiveram duas oportunidades claras no mesmo período mas a diferença é que marcaram dois golos, primeiro por Jackson e depois por Ghilas. Pelo meio um momento invulgar: o jogo esteve interrompido durante alguns minutos porque o árbitro Manuel Mota chocou com Fernando Alexandre e, algo "aflito", teve de receber assistência médica de imediato.

Até ao intervalo novas oportunidades, por Salvador Agra de um lado e por Herrera do outro, e novo golo, mais um da turma da casa - grande penalidade convertida por Jackson. Eficácia a decidir e resultado 3-0 no descanso, exagerado em relação ao que os visitantes demonstraram ao longo de um primeiro tempo agitado e agradável.

Na segunda parte o árbitro era outro (o quarto árbitro Ricardo Coimbra substituiu o lesionado Manuel Mota) mas o objetivo da Académica era o mesmo: chegar ao golo, apesar dos três golos de desvantagem. Desta vez com resultado prático, aos oito minutos, num remate de fora da área de Marcos Paulo. Seguiu-se uma fase menos espetacular, enquanto a equipa mais perigosa voltava a ser a Académica, com ameaça séria de Rafael Lopes e resposta de Danilo. Os números mantiveram-se até final: 3-1, com um FC Porto bom e eficaz na primeira parte, mas "cinzento" na segunda; a Académica apresentou uma postura digna mas a sua defesa facilitou demais, logo na fase inicial.

Equipas

FC Porto:
Fabiano
Ricardo, Diego Reyes, Abdoulaye, Alex Sandro (Danilo)
Fernando, Herrera, Quintero, Varela (Quaresma)
Ghilas (Josué), Jackson

Académica:
Ricardo
Marcelo, João Real, Halliche, Grilo (Marinho)
Fernando Alexandre, Makelele, Marcos Paulo (Ogu)
Salvador Agra (Diogo Valente), Rafael Lopes, Ivanildo

Golos: Jackson (4', 39'), Ghilas (23'); Marcos Paulo (52')

Académica:

Comentários [21]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Afinal havia banco!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Depois de ouvirmos vezes sem conta que o plantel era tão mas tão fraco... vimos ontem:

Um Ricardo a jogar a defesa direito e a esquerdo com a mesma competência, e o que ele já seria hoje se tivesse jogado mais vezes, descansando Danilo e Alex Sandro.

Um Ghilas que como eu sempre disse, não engana, é forte, rápido, agressivo, técnico... bem, é ver...

Reyes, cada vez mais jogador...

Quintero, embora não seja fã dele, a distribuir classe...

Herrera ainda com erros infantis, mas a fazer muitas vezes a diferença...

um guarda redes que revela grande competência, só precisa de ser menos impetuoso nas saídas.

e o que era este jogadores na imprensa antes? faziam parte do plantel que não tinha soluções... ou seja, não existiam, para os senhores jornalistas.

Boa primeira parte....

...um futebol colectivo, só possível quando um certo jogador está de fora.

No geral foi um bom jogo, com uma Académica de atitude.

Ghilas, incrível como esteve tanto tempo no banco.

"...um futebol colectivo, só

"...um futebol colectivo, só possível quando um certo jogador está de fora."
Lá está... :)
Ghillas, mesmo jogando deslocado da sua posição natural, oferece 10 vezes mais qualidade ao futebol do Porto, porque é inteligente e entende o jogo, coisa que Quaresma nunca irá conseguir, porque sente que é o jogo que tem a obrigação de entendê-lo.

Nem mais...

...abraço.

90 minutos no Dragão a

90 minutos no Dragão a pensar em Sevilha, e não fora os 2 golos madrugadores, o Porto poderia ter amargado um resultado menos bom!

Quanto a esta temporada desportiva, para o sócio/adepto do FC Porto é péssima, o barometro é sempre o Campeonato Nacional e esse objectivo não foi alcançado, ser 2º ou 3º é indiferente. Relativamente à Champions o FC Porto gozará do estatuto de cabeça de serie na pré-eliminatória, e será essa uma excelente "almofada", e acreditamos que teremos a retoma Porto na próxima temporada!

Este Campeonato ficará mt provavelmente assim escalonado: 1º Benfica; 2º Sporting e 3º FC Porto, observando atentamente os 40 "Campeonatos Democráticos", contando com este, Benfica e Sporting apenas ficaram ambos à frente do FC Porto em 1976/77, 1981/82 e esta temporada. O FC Porto nesses 40 ultimos Campeonatos foi 3º em 76/77, 81/82, 2001/02 e 2009/10, em 40 temporadas 4 X 3º, em 40 tempordas 22 X Campeão e as restantes Vice, é um facto, o Portista está mal habituado!

E se continuarmos a observar a coisa, esta temporada péssima, traduz que estamos a um passo mt dificil no Sánchez Pizjuán de uma Meia Final Europeia, estamos a disputar a Final da T Portugal, que já poderia ter sido carimbada na 1ª mão da eliminatória, e ainda estamos na Meia Final da Taça 2 minutos e meio, esta a ser disputada na próxima temporada. Esta temporada péssima para o FC Porto, seria com certeza extraordinária para os nossos rivais!

Cada vez mais Porto...

... Incrível 1ª parte, futebol total, futebol ofensivo, com cabeça, com triangulações com jogadas coletivas, e com um quarteto que me encheu as "medidas", ou seja... Herrera, Quintero, Martinez e Ghilas, estiveram superlativos... Fizemos da Académica, uma equipa "banal"...

Na 2ª parte, tenho que reconhecer, que o "Sevilha" conseguiu equilibrar a contenda... Mesmo embora não tenham criado muito mais que um certo frisson...

Enfim... Com um treinador metodologista como o "nosso" Luís Castro, tudo se torna mais acessível...

Ps: Acho que o Bruno de Carvalho, deve estar bem atento, a este atraso intencional da equipa de arbitragem para o recomeço da 2ª parte...

Ai esta...

O clube amigo do amigo Sergio Conceicao a abrir as pernas como seria de esperar..

Este nojo...

..ainda continua por aqui.

Até penaltys fora do campo tiveste direito...azeiteiro.

Oh velho pateta, não deves

Oh velho pateta, não deves ter visto o jogo. O académica até mandou 2 bolas ao poste LOOOL Mas claro, um velhote otário já tem a visao fraca e não reparou nesses promenores. Já agora qual é a sensação de voltar a ir á champions 6 anos depois? Estou curioso LOOOOOOOOOL

lol....

queres ver estatisticas? ou só falas porque o tens entalado.

E...

Tenho-o entalado na tua mae :)

Eu tenho-o entalado no teu cu

Espera, deixa-me tirar devagar, senão vais sangrar.

Mesmo á percevejo.

Cambada

de filhos das putas! Gentalha de merda estes corruptos!

e o linvista?

é o teu clube ou é o fifica?

Porcalhão

corrupto dum cabrão!

Es digno de um verdadeiro

Es digno de um verdadeiro filho da puta de vigo. Os meus parabens LOLOLOL Já agora, o bruno alves tem fudido a tua velhota?

Ate nos juvenis...

A corrupcao esta-lhes nos ossos.. Ou como dizem no DNA

LOOOOL o velhote do relvado

LOOOOL o velhote do relvado está preocupado em não conseguir o apuramento directo para a champions LOLOLOL
Já agora quem es tu para falar de corrupção? O teu presidente ainda antes do jogo contra o Porto fez tecnicas de corrupção ao tentar intimidar os arbitros, coisa que resultou e á custa disso o Sporting ainda está á frente do Porto. Velho pateta, vai para o tasco

és tu?

Paulo Pereira Cristóvão