FC Porto dá a volta e ganha dérbi | Relvado

FC Porto dá a volta e ganha dérbi

Três golos na primeira parte e "frango" do guarda-redes do Boavista, a fechar.
 
André Silva festeja com Danilo (FC Porto)
fcporto.pt

O FC Porto passou por dificuldades iniciais mas conseguiu a reviravolta ainda na primeira parte, contou com o auxílio do guarda-redes adversário e ganhou ao Boavista por 3-1, no maior dérbi da cidade portuense. Um resultado que coloca o FC Porto na liderança, ainda que provisória, do campeonato, ao lado do Benfica.

O duelo arrancou praticamente com o golo do Boavista, ao quinto minuto: livre lateral e cabeça certeira de Henrique. Mas este foi o único remate dos boavisteiros durante a primeira parte... Construir jogadas ofensivas não fez parte do dicionário visitante e o FC Porto cedo partiu na busca pelo empate. Henrique ainda travou o golo, depois Danilo acertou no poste, mas aos 18 minutos André Silva igualou mesmo. Seguiu-se uma fase de menos espaços, embora com maior posse de bola e maior iniciativa para os da casa. Danilo teve outra grande oportunidade, antes de uma grande penalidade - com queixas dos visitantes - que originou o bis de André Silva.

Arranque do segundo tempo pouco atrativo. Bola disputada a meio-campo, com maior garra e entrega do Boavista, mas que não eram sinónimos de maior perigo para Casillas. O FC Porto foi adormecendo e, à meia hora (só à meia hora), Fábio Espinho ameaçou o 2-2. O jogo agitou um pouco: Diogo Jota reagiu de imediato e Digas também criou perigo na outra área. Quando, nos minutos finais, o Boavista tentou chegar mais à frente, um cruzamento fraco de Alex Telles terminou com um "frango" de Agayev, que fechou o resultado e que acabou com as esperanças do Bessa.

FC Porto:

Comentários [1]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.