FC Porto: Vítor Pereira espera "dia de inspiração" frente ao Barcelona | Relvado

FC Porto: Vítor Pereira espera "dia de inspiração" frente ao Barcelona

Treinador dos dragões promete um "Porto igual a si próprio" perante "a melhor equipa que já [viu] jo
 
Vítor Pereira (FCP) em conferência de imprensa

O treinador do FC Porto, Vítor Pereira, não poupa elogios ao Barcelona, mas na antevisão da final da Supertaça Europeia assegura que a sua equipa não está no Mónaco "para ver o jogo". "Viemos cá para jogar e para dar uma resposta à altura", garante, prometendo um "Porto igual a si próprio", a jogar para "ter a bola" e "a iniciativa de jogo".

Vítor Pereira salienta que "não há razões nenhumas para mudar" a tctica da equipa, acreditando que o FC Porto tem "argumentos para colocar problemas a este Barcelona" e vaticinando que os dragões vão conseguir "claramente numa vitória". Assim seja um "dia de inspiração", aponta, reforçando que será ingrediente essencial para ganhar, além de uma "organização coletiva ao melhor nível".

O comandante dos portistas atesta que se defrontarão "duas equipas experientes com grande qualidade individual, grande qualidade coletiva" e diz que por isso "o resultado está em aberto". Vítor Pereira prevê "um grande espetáculo" com "futebol positivo" e repara que os "níveis de concentração e a inspiração individual podem desequilibrar o jogo".


O treinador não tem pudor em "reconhecer [que o Barcelona é] provavelmente a melhor equipa que já [viu] jogar na vida", elogiando Pepe Guardiola como "um grande treinador". Mas alerta que o FC Porto acredita na sua "ideia de jogo", no seu "trabalho". "Acreditamos que estamos preparados para ganhar o jogo", atesta.

Quanto a Lionel Messi, Vítor Pereira repara que não é "apologista de qualquer marcação especial" que "fuja à identidade" do FC Porto. E de resto "Messi não se para com fórmulas especiais", diz. "Para-se com trabalho coletivo, com ajudas constantes, com um antecipar de intenções que permita perceber mais cedo o que vai acontecer", nota.

Vítor Pereira não fala das opções para o onze da final, mormente da utilização de Fernando ou de Sousa no meio-campo. Destacando que "Fernando é um jogador de grande nível" que "está a trabalhar muito bem", aponta que "Souza foi ganhando o seu espaço" e que "há que fazer opções", mas não desvenda quem defrontará os catalães.

FC Porto:

Comentários [95]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

O palerminha RUI COSTA

Mais uma vez demonstrou todo o SEU CIUME E AZIA.

É com dirigentes como esta BESTA que o futebol, nunca mais SE ENDIREITA.

O CABRAO DEVE SER CHINES................Portugues nao é concerteza.............

O Barcelona deve jogar com esta equipa,

1 Víctor Valdés

2 Dani Alves

22 Éric Abidal

6 Xavi

8 Andrés Iniesta

14 Javier Mascherano

16 Sergio Busquets
21 Adriano

7 David Villa

10 Lionel Messi
17 Pedro

Vai uma aposta?

Pequeno, muito pequeno...

Rui Costa torce… Por um bom jogo


O diretor desportivo do Benfica, que esteve presente na cerimónia do sorteio da Liga dos Campeões, aproveitou para comentar o encontro entre o FC Porto e o Barcelona.

Rui Costa começou por pedir, acima de tudo, um bom espetáculo de futebol. Mas quando lhe perguntaram se vai torcer pela equipa portuguesa, o dirigente encarnado "chutou para canto".
«Ficaria contente se fosse um grande jogo e as duas equipas saíssem do campo com o sentimento que proporcionaram um grande espectáculo. São duas equipas que fizeram dois bons campeonatos, o Barcelona também fez um boa Liga dos Campeões e o FC Porto uma boa Liga Europa, por isso acredito que vai ser um jogo aberto e divertido», comentou, esta quinta-feira, o dirigente encarnado.

Fonte: http://desporto.sapo.pt/futebol/liga_dos_campeoes/artigo/2011/08/25/rui_...

Mostrou uma grande pequenez este Rui Costa, como pessoa esta a milhas de jogadores da sua geração como Figo, Baía ou Couto...

rui dos tuneis?..

Que interessa o que esse parolo diz?..

Tanto me dá que apoie o Porto, como o barça ou que vá passear para o colombo à hora do jogo.

Engraçado...

...regra geral, quem não faz mossa não merece comentário...

E mesmo assim...o belo do Zefil manda a sua laracha.
O que diria Freud disto?

Sinceramente...

...ficavas contente com que tipo de declarações?

Tu sabes que tipo de

Tu sabes que tipo de declarações eu esperava... são as declarações que se esperam de qualquer dirigente de qualquer equipa Portuguesa seja ela grande ou pequena, seja ela rival ou aliada, esteja ela de boas ou más relações.

Hoje não é só o nome do Futebol Clube do Porto que estará presente no Mónaco, estará também a bandeira do nosso país e o nome Portugal.

Meu caro...

...fazemos assim: quando virmos o presidente do teu clube a cultivar esse tipo de declarações, e isentar-se de ter sempre na ponta da língua gozo declarado ou camuflado, "finas ironias" ou provocações bacocas, serei o primeiro a subscrever.

Até lá...lamento, mas não concordo com o que disseste.

Rui Costa não foi desenlegante. Não foi desrespeitoso. Não apontou o dedo ou mandou piadas parvas.
Constatou o óbvio, sem recurso a exageros ou a hipocrisias e desonestidades intelectuais.

P.S: Sabes também que Rui Costa iria sempre ser criticado. Já faz parte da patetice do futebol português. Tivesse ele tecido loas hipérbólicas, quer ao Barça, quer ao Porto...e haveriam de certeza uns quantos aqui a defini-lo como hipócrita...

Abraço...e boa sorte para logo.

Como calculas não seria eu a

Como calculas não seria eu a chama-lo de hipócrita... E se a tua referencia ao Presidente do FCP dá-me um sinal que para ti, muito do mal do nosso futebol se deve a ele, devemos então imitá-lo como o Rui fez ontem ou devemos passar por cima e mostrar outro tipo de carácter, ser superiores? eu vou pela segunda opção... como tal desejarei sempre sorte ao Benfica, ao Sporting, ao Braga e a todos nas provas europeias desde que não vá contra os meus interesses ou gostos pessoais.

Não metas palavras...

...na minha boca, parceiro.

Se é um sinal que vês, não quer dizer que eu o sinta.
Rui Costa não desejou absolutamente nada, a não ser que Porto e Barcelona proporcionassem um bom espectáculo de futebol. Simples. Directo. Nem mais, nem menos...

E se tu o desejas (idem da minha parte) não me parece correcto exigir que os restantes o façam. Desde que não o digam sobre holofotes e mantenham o bom senso e a decência, por mim tudo bem...

No dia em que acontecer o

No dia em que acontecer o inverso eu cá estarei para ver se a opinião se mantém...

Abraço!

...

...estarás, com certeza...e eu também, companheiro. :)

Um abraço...e boa sorte.

ó GVF o rui costa

Como dirigente PORTUGUES tinha a OBRIGAÇAO apoiar publicamente um clube portugues.

MAS A AZIA E A COBARDIA nao o deixou fazer..........NAO PASSA DE UM PALERMA RENNIZADO

Mas esta noite PORTUGAL terá muitos assim............CALHA ASSIM.............

Oh, rapaz...

...obrigação tens é tu de voltar para a fossa de onde brotaste...

...

Não sei como ainda te dás ao trabalho de responder a este clone, é que dali só sai estupidez.

Não duvido que ele seja um

Não duvido que ele seja um clone... e tu és o quê?

Tens de sair 1º de lá

GVF quer dizer o que??
GAY
VIADO
FRACO

Tens mesmo pinta de Aluno do SILVINO..LOLOLOL

Depois ficas admirado com algumas....

...atitudes(exageradas) de alguns capitães do FC Porto.
A mim não me incomoda esta postura do Azeiteiro,mas percebo que Portistas se sintam ofendidos.

Rui dos Tuneis é lixo,idolo da parolada.

A mim incomoda-me, por eu

A mim incomoda-me, por eu gosto tanto de futebol como gosto do meu clube...

...

...talvez se ele tivesse mandado os portistas para o caralho (à semelhança de alguns capitães do FCP no passado) estivesses aqui a "desculpar" (como se estas declarações tivessem sido um escândalo nacional) o Rui...

Mas pronto...são critérios...

Não GVF....

..bastava ser cordial e promover o futebol Português.

Ele faz tudo para fazer parte da carneirada,que se alimenta a odiar o FC Porto.Pensa que com isso consegue chegar a presidente,esquece que o Vieira está para durar.

Para não variar...

...nada...

Curva...

...sê sincero, dispensa os jogos de palavras e o teu típico input jocoso...e diz-me...onde é que o Rui Costa ofendeu, insultou, desrespeitou, não promoveu, gozou, desvalorizou o quê ou o quer que seja com estas declarações.

Mais...como é que, por obra e graça do Espírito Santo, consegues ver nestas palavras algum tipo de tentativa de promover o ódio ao Futebol Clube do Porto.

Já agora....promover o futebol português, dentro do espírito que foi aquela entrevista seria o quê?

"O Porto é melhor e vai ganhar"? Seria definido como hipócrita, estando a tua pessoa à cabeça.
"O futebol português tem todas as qualidades para levar de vencida a melhor equipa do mundo"? Estaria a mentir e certamente haveriam muitos (talvez contigo também à cabeça) a dizer que o FCP é superior ao futebol português, nem sequer é comparável pois é tubarão da Europa, joga noutro patamar, é mágico, blá, blá, blá. Conclusão: iria ser definido como hipócrita.

"O Futebol Clube do Porto e o Barcelona fizeram duas grandes épocas no ano passado e esperemos todos que seja um grande espectáculo"? Ah e tal...foi muito pequeno. Poupem-me, caralho!!! Ou melhor, poupem-nos, pá. Há limites, man...ainda para mais quando cantam vivas a um gajo que faz há décadas propaganda de promoção ao ódio...

Eu do Rui não espero nada....

...o gajo não presta. Mas fico admirado,um tipo que ainda há 4 anos jogava,ter esta postura.

Ele com o nome que conseguiu no banco do Milan,podia muito bem no contexto inserido,ter outra postura.É a minha opinião.

Cumps.

Após o fim de semana...

...e para não variar...

...nada.
Zero.
Nenhuma resposta.
Desvio completo.

Nem homenzinho o suficiente és para uma resposta concreta a uma pergunta concreta. E ainda consegues, nesta tua amostra, ser desonesto e parcial (a do "contexto" então é ridícula, pá).

É a tua maneira de ser e de estar. Tudo bem. Não admira que contigo raramente se passe do parágrafo curto. Não vale a pena. Não queres falar. Não queres discutir. Queres simplesmente dar azo ao que te move...e é de longe o Futebol Clube do Porto...

É a tua opinião? Ok...não deixa de ser merdosa...

Cumprimentos...

pequenez, porquê? por não desejar boa sorte

ao porto, mesmo que não a deseje? eu chamo isso de hipocrisia!

Olha, ficava-lhe melhor ser

Olha, ficava-lhe melhor ser hipócrita do que continuar a contribuir para esta "guerra" que se vive no futebol Português entre FCP e SLB...

enquanto houver pinto da costa e vieiras no futebol, a guerra

jamais acabará! Eu não sou hipócrita, quero que porto perca e por muitos. sou incapaz de torcer por eles, desde o momento em que vi adeptos do porto irem ao aeroprto sá carneiro, esperar uma equipa estrangeira que vinha jogar com o benfica para uma eliminatória da liga dos campeões. aí era só o benfica, já não era o país! Aliás ele não contribui nada, não disse sequer uma palavra, se dissessem os portistas eram os primeiros a insultá-lo!

Conclusão..

Conclusão, és exactamente igual aos que criticas.

Já diz o ditado: "Olha para o que eu digo e não para o que eu faço.."

eu não critico nada

quem criticou a postura do rui costa foi um adepto do porto, a mim não me abala nada, nem me choca que os portistas torçam pelos adversários do benfica. eu torço pelos adversários do porto!