FC Porto: Villas-Boas supera registo de Mourinho | Relvado

FC Porto: Villas-Boas supera registo de Mourinho

A vitória em Portimão foi a 14ª consecutiva no campeonato, o melhor registo dos dragões nos últimos
 

André Villas-Boas recusa ser comparado com José Mourinho, mas vai superando alguns dos recordes do seu "professor".

A vitória em Portimão por 3-2, na noite passada, foi a 14ª consecutiva no campeonato, o melhor registo dos dragões nos últimos quinze anos.

Mourinho era o detentor da melhor "onda" de vitórias do FC Porto na última década, quando em 2002/03 conseguiu 13 triunfos consecutivos, série travada pelo Marítimo na altura.

Agora, para igualar o feito de António Oliveira em 1996/97 e completar uma volta da liga sempre a vencer, Villas-Boas terá que ganhar em casa contra o Sporting, precisamente a última equipa que travou os "dragões" no campeonato, no empate a uma bola, no dia 27 de Novembro do ano passado.

FC Porto:

Comentários [32]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

REI

AVB é rei! Enquanto estiver no Dragão o Jasus nem cheira.

Acabar um campeonato sem derrotas

e com esta avassaladora percentagem de vitórias (está acima dos 92%, de momento) é absolutamente épico, seja em que campeonato for. Ainda mais impressionante, se lembrarmos que a equipa, excepção feita do Montinho, é exactamente a mesma da época passada (há apenas um suplente bem útil, o Jámes).

O Bettencourt, sendo ou não o maior banana do planeta futebolístico, era este treinador que queria, pelo jeito.

Acrescento a inclusão de Otamendi

Grande contratação mesmo em cima do prazo. Jogador de Selecção, raçudo, goleador, etc.

Convém lembrar que na época passada tivemos um Fucile (com ânsias de sair) na direita, e não o Sapunaru que é mais consistente defensivamente.

Justo ou não, também não contamos com o melhor jogador do Campeonato Nacional durante 17 jornadas e que até ao momento em 44 jogos fez 30 golos e 19 assistências. Se este jogador não têm influência numa equipa quem é que terá?

No ano passado quantas vezes...

..se ouviu,"Hulk não é decisivo"

LLLLLLLLLLOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLL

"O Porto joga melhor sem

"O Porto joga melhor sem ele". eheheheh ;)

Bruno e Meireles...

..já não fazem parte do plantel :).

O vale e azevedo tb escolheu o Mou.

Pois, vendo bem

A equipa do ano passado até era melhor. E até um relógio parado está certo duas vezes por dia. :)

e vamos ganhar

a liga europa

grande vilas boas

parabens

Este jovem treinador

Ainda vai dar que falar!

ps - já alguém sabe..

...em que clube Mourinho teve a maior percentagem de vitórias na sua carreira?

Já disse que a pior foi na u.leiria com um registo inferior a 50%.

AVB faz muito bem..

..em recusar a colagem a José Mourinho, tal como o mestre desde cedo quis descolar da imagem de assistente de Robson ou Van Gal.

Por um lado esse é um trabalho para a CS, por outro AVB tem consciência que José Mourinho é unico na história do futebol e por isso para já não deve sequer ousar procurar equivaler-se a ele.

Quanto ao recorde batido é obviamente um feito extraordinário. Nos dias que correm um tal número de vitórias é um registo notável e que deve ser valorizado. Mas é claro que o grande feito desta época não serão as 14 ou 15 oy 16 vitórias consecutivas, mas sim acabar o campeonato sem derrotas. Aí sim, AVB terá lugar reservado na história do futebol português.

Adeptos portistas assaltam lojas em Portimão

Questionados sobre os acontecimentos, comerciantes da localidade algarvia falam de um autêntico arrastão nos expositores de lojas de roupa e ‘souvenirs’, denunciando furtos de camisolas, t-shirts, bolas de futebol, óculos de sol e outros artigos.

Funcionária de uma das lojas de roupa assaltadas, Madalena explicou que, num dos casos, um grupo de cerca de 15 adeptos portistas entrou naquele estabelecimento e começou a recolher tudo que era bolas, blusas e t-shirts azuis, escondendo-as por debaixo das próprias camisolas e saindo sem pagar.

“Já tinham feito o mesmo na nossa outra loja, 100 metros atrás, e outros comerciantes queixaram-se do mesmo”, disse, sublinhando que, pilhadas a partir das 09:00, a grande maioria das lojas encerrou às 10:00 no dia em que o FC Porto joga em Portimão para a Liga.

Estacionada diante do hotel Algarve, nem a carrinha de distribuição de bolos escapou, sendo também ela atacada por elementos afectos ao clube do Dragão, confidenciou outro comerciante.

Perante as queixas que foi recebendo, a PSP enviou uma brigada de choque para o local e identificou alguns dos assaltantes, conseguindo recuperar parte dos artigos. Ao Destak, fonte do comando distrital da PSP em Faro negou, contudo, que tenha havido qualquer tipo de arrastão.

“A única participação que temos é a de uma bola roubada. Mas o indivíduo em causa foi identificado e pagou o artigo”, frisou a Comissária responsável.

http://www.destak.pt/artigo/92370-adeptos-portistas-assaltam-lojas-em-po...

Ai, meu Deus...

...fala lá do teu clube. rapaz. Que azia. Nem PERDER sabem, foda-se.

P.S. G depois pago os direitos de autor :)

P.S.2 É evidente que não concordo com estas atitudes das "claques" organizadas sejam do Porto, Benfica, Sporting, Cucujães, Ribeirão e São Bento da Porta Aberta mas olhando para o troll autor deste comentário recuso-me a comentar (Tom perdoa-me a arredondância).

Meu caro...

...P.S1: Na boa! Repara que os portistas têm sido mais diligentes em falar da derrota do Benfica do que propriamente da vitória do Porto...e eu estou perfeitamente à vontade com a forma como falo do teu clube (não confundir com os seus dirigentes), pelo que até te apresento um orçamento, se quiseres... :)

P.S2: Enganaste-te no comentário a que responder... :)

Boas G!

Resposta aos PS.

P.S1: Tambem estou perfeitamente à vontade com a forma como falo do teu clube (dos dirigentes nem por isso) mas repara que este "benfiquista" veio aqui postar uma noticia desse jornaleco de referência que é o Destak, jornaleco esse que já fez mais pela limpeza de muita casa de banho pública deste país que o próprio papel higiénico renova, em vez de comentar a derrota do seu clube. Mas enfim...infelizmente há adeptos assim em TODOS os clubes. Se bem que este, confesso irrita-me.

P.S2 Enganei-me?! pá realmente dava para meter noutro comentário :) Mas era mesmo para este "ser".

Ah, pronto...

...como começaste por te dirigir à minha pessoa, pensei que a intenção era outra.
Pacífico... :)

Como é óbvio, não me revejo na postura do utilizador a que te referes. Aliás, faço questão de passar à frente nos seus comentários...pelo que, cá para a minha vidinha...é na boa. :)
Entre o Destak, o Sol e o Correio da Manhã temos "jornais" generalistas do piorzito que há. Nem ligo nenhuma...

Não...não

comecei por me dirigir a ti porque copiei a frase dando-lhe um "Twist".

O arte (assim como o curva, Capt. vingador e etc) não precisa(m) de advogados de defesa. São pessoas inteligentes e a quem respeito as opinões que algumas vezes são concordantes com as minhas. Também existem adeptos portistas que tem atitudes que não concordo mas como isto é mesmo um fórum sobre futebol...e o que se devia discutir (mais) aqui era "the beautiful game" faço como tu passo à frente dos seus comentários.

Agora este txcqualquerxoisinha é de uma aridez atroz....

Realmente entre esses 3 venha o diabo e escolha. Ou o rabiosque se tiver acabado o papel no WC :)

De defesa...

...subscrevo. Mas de acusação às vezes não lhes fazia mal nenhum. :)

Posso confessar que ao correio da Manhã já limpei o cu. Num dia final de festival de Verão até parecia Scottex folha dupla... :)

Este é o nosso destino!

Ganhar, ganhar e continuar a ganhar, este é o nosso destino. Belíssima atitude da equipa na 2ª parte, quando percebeu que teria de acelerar um bocadinho para não deixar fugir os 3 pontos. Sempre que o Porto meteu um pouco de velocidade no jogo, a bola caiu no saco. O registo vale o que vale, são mais 3 pontos, mas quando foram outros a somar não sei quantas vitórias seguidas, andava tudo com o pito aos saltos. A comunicação social, então, nem se fala! Eram manchetes atrás de manchetes com os magníficos, só faltou lançar uma edição especial com jogadores em bonecos de cera para colecção.

Nós, ganhar? Normal. 14 vitórias consecutivas no campeonato? Normal. Óptimo, mas normal numa equipa e num clube que vive do sucesso. Que se alimenta de títulos, que bebe pelo gargalo das taças. Isso, para nós, é normal. Tem de ser, é esse o nosso destino. E Villas-Boas está de parabéns pelo grande trabalho realizado. 5 estrelas! ;)

Abraço,
JC

Se é tudo tão normal, normal, normal

não sei como raio se acabou de bater um recorde.

Normal que se batam recordes

Normal que se batam recordes no Porto, não é nada de novo...

Sim, a própria noção de quebra de recordes

e feitos históricos anda de mão-dada com a de normalidade. Sem dúvida.

Claro que anda. Se o

Claro que anda. Se o Villas-Boas para o ano fizer 19 vitórias consecutivas bate outro recorde, mas não deixa de ser uma situação normal. O Benfica, por exemplo, deu 8 ao Setúbal o ano passado e foi o recorde do campeonato, mas o facto de ter goleado em casa... foi uma situação normal. É isso que quero dizer. Tão normal como o Sporting empatar, mesmo que um 5-5 seja o recorde da época.

Porra

Se o Djaló, amanhã, for correr os 100 metros e fizer um tempo de 5 segundos, é claro que é normal que bata o recorde do mundo. O anormal é fazer os 5 segundos! Tal como o anormal é o Porto ir com não sei quantas vitórias consecutivas e percentagens absurdas de vitórias. Isso é anormal, mas, acontecendo, é normal que bata o recorde.

Caga...

Caga...

+1

bem dizido.

Quantas vezes uso eu essa

Quantas vezes uso eu essa mesma expressão... :)
Como é que está o tempo por aí?

Villas Boas vai render um bom

Villas Boas vai render um bom cash ao Porto. Não sei se o conseguem segurar já esta época... No entanto, e caso o meu clube vença as Taças da Liga e de Portugal também considero uma boa época. A da L. Europa seria muito bom ver Porto e Benfica na final. Mas atenção ao Braga...

Sinceramente, tenho o feeling

Sinceramente, tenho o feeling que só duas equipas portuguesas marcarão presença nas Meias-Finais, apesar de gostar de as ver lá à 3. Villas-Boas não sai este ano, disso estou certo, e espero que ainda fique mais uns bons aninhos além do próximo. Está na cadeira que sempre ambicionou mas, lá está, pode achar que o timing certo de saída é mais cedo do que isso e também entra na equação o dinheiro, porque ele já disse que só quer estar no activo durante 10 ou 15 anos...

O Benfica fará uma época agradável se conquistar as duas taças, mesmo que não conquiste a Liga Europa. 2º lugar no campeonato, caminhada excelente na Liga Europa, Taça de Portugal e Taça da Liga? Tem de ser considerada uma época positiva, sem sombra de dúvidas... Agora, tem é de conquistar essas provas.

Abraço