FC Porto vencerá a Taça UEFA? | Relvado

FC Porto vencerá a Taça UEFA?

 

jose_pedro frisa que "o Celtic é uma equipa atlética e fisicamente forte, com um avançado de
respeito: Larsson.
Na minha opinião o Ricardo Carvalho terá mesmo de jogar, em detrimento do Pedro Emanuel, pois é mais novo que este e mais rápido também. O que acham?"

Por seu lado PLO diz: "com o campeonato ganho e com Postiga castigado para a final, José Mourinho poderá eventualmente testar uma nova estrutura ofensiva. Será Jankauskas titular? Ou iremos assistir
a um 4x4x2 sem ponta de lança fixo? Ou irá Derlei funcionar como homem mais adiantado? Ou será que vamos todos ter uma grande surpresa?"

FC Porto 3-0 Celtic?
Por fim um Anónimo realça que
"as previsões de um notável astrólogo norte-americano indicam diz que o FCP
vai ganhar ao Celtic por 3-0 e que para a próxima época vem um jogador do Celta
de Vigo para o Porto..."

FC Porto:

Comentários [28]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Temos que ganhar. Temos contas a ajustar

"quem ganhará a final da Taça UEFA? O FC Porto, actualmente o melhor clube do mundo, ou o Celtic, um dos melhores da Escócia?"

Espero bem que seja o Porto, para bem do futebol portugues.

"ao reinvindicar um estatuto de favoritismo para o FCP, não se está a dar vantagem ao Celtic? É que os escoceses parecem dar-se muito bem com o papel de «outsiders»..."

Acho que ninguem do Porto reinvindicou esse estatuto de favorito, mas mesmo que tivessem reinvindicado, seria um erro.
Todos sabemos que em finais, não há favoritos.
A História diz-nos isso.
Quem era o favorito em Viena?
Quem era o favorito em Basileia? (neste caso, só ganhou, porque houve uma "pequena ajuda")

"que estrutura atacante deve Mourinho apresentar em Sevilha?"

Não acredito que Jankauskas vá ser titular.
Derlei sim, vai jogar a titular, talvez com o Marco Ferreira ao lado, ou ate mesmo o Capucho, já que este ultimo parece estar a crescer de forma.
Acredito tambem que o Porto vá jogar em 4x4x2, pois, se o Celtic se apresentar em 3x5x2, o tradicional 4x3x3 pode não ser suficiente para "ganhar" o meio-campo.
E, aí, entra Alenitchev.

"quem escolherá Mourinho para marcar Larsson?"

Penso que não deve escolher ninguem em especial.
Talvez o Ricardo Carvalho.

"as previsões de um notável astrólogo norte-americano indicam diz que o FCP vai ganhar ao Celtic por 3-0 e que para a próxima época vem um jogador do Celta de Vigo para o Porto..."

Não acredito nisso.

Em relação a esse tal jogador, na devida altura vai-se tratar disso.
Neste momento, isso não é importante.

O importante, é vencermos a Taça, dar-mos uma alegria aos portugueses, e em especial, aos portistas.

Acreditei que Sevilha estava ali mesmo, ao virar da esquina.

Agora, e como gosto de exigir sempre mais, acredito que Sevilha será apenas um "checkpoint", para o Monaco.

Já agora, que vá a Juventus tambem.
(quero que vá a Juventus, pois é a melhor equipa para vencer a Liga dos Campeões)

Por outro lado, temos "contas antigas" para ajustar.

Lembram-se de Basileia?

Pois é, eu, quero "ajustar essas contas".

Os jogadores sabem que esta é uma oportunidade unica na carreira deles.
Os mais "antigos" sabem que esta é a tal final europeia, que alguns da "geração de ouro" falharam ao longo dos anos, e que desejaram tão cegamente.

Por tudo isto, e por tudo aquilo que já escrevi mais acima, temos que vencer

Muito bem, mas permite-me discordar

..neste ponto aqui:

Não acredito que Jankauskas vá ser titular.

-- Eu acredito :)))

Acredito tambem que o Porto vá jogar em 4x4x2, pois, se o Celtic se apresentar em 3x5x2, o tradicional 4x3x3 pode não ser suficiente para "ganhar" o meio-campo.
E, aí, entra Alenitchev.


-- Concordo plenamente. Mas é necessária a referência na área!!!

* PLO *

Re:Muito bem, mas permite-me discordar

Olha, eu não acredito.

Se entrar a titular, vai-se desgastar contra aquelas "torres", quando se pode muito bem apostar em "ratos", para ultrapassar tais "torres".

Em relação à referencia, quantas vezes o Porto jogou em 4x4x2, sem a tal referencia?

É que para mim, o Postiga não é uma referencia na area, como é o Jankauskas, ou como é o Jardel.

O Postiga, na minha opinião, é muito mais movel.
Ele, seria o homem ideal, para combater aquelas "torres".

Mas como não joga...

Esperemos que sim..

Mas para ganhar vai ter de suar muito e não se pode pensar em passeio...
É comum as equipas apontadas como favoritas terem alguns dissabores, mas desta vez não irá acontecer isso. Agora vamos ver se o Árbitro não inventa livres indirectos dentro da área ao 1ºminuto e penalties ( mas para isso estará lá o V.Baía).

Boa Sorte Campeões

Tem que ganhar ...

... pois é a Taça que falta aos portugueses !
      Agora a sério , o Porto é favorito , tem que se dar o mérito a quem o merece , mas ... (e terá que haver um "mas"), numa final, onde se disputa só um jogo , é dificil colocar a situação nestes termos , poderá dizer-se que 50% / 50% , será a ideia que melhor se aplica , os escoceses podem dar tudo , tal como os portistas e poderá haver situações extra futebol , as tais situações a que nós portugueses já estamos habituados a nível de arbitragens , etc. , etc.
      Quanto ao jogo em sí a nível de jogadores , penso que o Porto tem um futebol mais técnico , colocar o Ricardo Carvalho "em cima" do Larsson , parece inevitável , até porque Pedro Emanuel não o iria segurar por muito tempo , ou então poderia cometer algum erro dentro da área do Porto e lá se ía a Taça ... , em termos de táctica e distribuíção dos jogadores em campo , penso que o Mourinho irá pôr os melhores a jogar e espera-se um Porto a mandar no jogo e a atacar , pois acho que esperar que os escoceses peguem no jogo será um erro.
Abraço a todos e FORÇA PORTO ! TRAGAM A TAÇA QUE FALTA AOS PORTUGUESES!
Restelo.

FCPorto em Sevilha

Na minha modesta opinião, Mourinho vai optar por jogar num 4-5-1.
Vítor Baía vai ser o guardião da baliza azul e branca tento Ricardo Costa, PauloFerreira, Ricardo Carvalho e Jorge Costa na sua frente. No meio-campo Costinha vai ser o homem mais recuado seguido de Maniche, Deco, Alenichev e Capucho. Lá na frente, o homem dos golos da UEFA. O "ninja" Derlei.
O FCPorto é considerado favorito e muito bem. Na minha opinião o jogo terminará com um 2-1 favóravel à equipa dos dragões, com golo de Larsson que vai ser marcado por Jorge Costa, o nosso "patrão".
Jankauskas vai saltar do banco e Marco Ferreira vai jogar para substituir Capucho.

Até os comemos

mas ha duvidas????

o porto vai ganhar por 3-0!!!!

e eu vou chorar por nao poder la estar...

e mais...o porto vai ganhar q e para eu ir ao monaco ver a supertaca: porto-ac milan...ganda jogo...

e deve jogar em 4x4x2 sem duvida o esquema q tem dado melhores resultados em jogos dificeis, como com o pana e a lazio...

e o porto deve jogar com o ricardo carvalho pq e de longe superior ao pedro emanuel em todos os aspectos...

baia

paulo ferreira
jorge costa
ricardo carvalho
nuno valente

costinha
maniche
deco
alenitchev

jankauskas
derlei

Taca Uefa 2003

Serafim: Eu desde maio 2002 que digo que o Fc Porto vai ganhar a taça Uefa 2003.

endhoscopy: Sim tens razao. MAs lembra-te que contra o Denizlispor eramos favoritos e ganhamos por 6-1. Contra a Lazio nao eramos favoritos e ganhamos na mesma por 4-1. Portanto esta historia de favoritos ou nao nao quer dizer absolutamente nada. Oque conta é que este FCP é esmagador.

PLO: Eu acho que vamos jogar no habitual 4x3x3 com Derlei no lado esquerdo e Jankauskas na frente. A mudanca para o 4x4x2 dependera de desenrolar do jogo. Nao me admirava nada que entrasse o Alenitchev...ou mesmo o Buzsaky. De qualquer forma eu prefiro o 4x4x2 mas como o veloce Postiga nao esta...

jose_pedro: Deve ser o Ricardo Carvalho e o Jorge Costa com a preciosa ajuda do Costinha. Nao acho que Larsson seja homem para marcar. O Melhor é realmente impedir que a bola lhe chegue perto da baliza e o impedir de se chegar à baliza. Isso chama-se pressionar, e todos sabemos bem que o Porto é mestre nessa categoria.

Anónimo: Olha é interessante isso. Bom sabes, eu quando vi toda a preparacao que foi feito antes do jogo contra a Lazio, todas as observacoes e tudo, disse a uns amigos da #relvado, que o Porto ia probavelmente golear a Lazio. E nao me enganei! É que o Mourinho é um mestre e sabe oque é preciso para acabar com o adversario. E agora oque acham? O FCP observou 2 ou 3 vezes o adversario até! E com toda esta preparacao que esta a ser feita, sinceramente acho que um resultado destes ou ainda maior nao me admirava nada. Seria um expectaculo, mas como jà disse o pois, 0-0 com vitória nos penalties, já me faria rejubilar

padrinho

Re:Taca Uefa 2003

És o clone do pois. Pois pois. Já percebi. Lê os dois comentários com atenção.

Re:Taca Uefa 2003

Pah, posso-te assegurar q n. Troco mails com os 2 e o padrinho e o pois são pessoas diferentes.

cumps,
canossa

Re:Taca Uefa 2003

e se queres mesmo um clone do pois...olha la para um dos novos inscritos....MaeDoPois

padrinho

Re:Taca Uefa 2003

se quiseres falar de clones...vai ao menu pesquisar, e deopis pesquisa no nick..padrinho ;)

errata

bom ha bueda faltas ms corrigo esta só :P

O FCP observou 2 ou 3 vezes mais o adversario até!

Re:errata

lol na errata apresentas outras tantas faltas mas pra ti bom dragão n há cartões amarelos :D

Re:errata

eheh

sorry mas eu só sei falar o emigranês :P

padrinho

sem esquecer...

...
jankauskas
r costa
buszakis
capucho

FcPorto..rumo à vitória..

Mais que uma esperança, um desejo..

O FcPorto vencedor da Uefa, poderá ser um relançar do futebol nacional, em termos internacionais.

Poderá elevar os níveis de confiança e a forma como as nossas equipas poderão encarar compromissos futuros.."porque é possível"...

Quere-se neste caso, mais "arrogância"...
Mais confiança, em nós e em quem nos rodeia..

Quanto ao jogo, arrisco-me a dizer que uma final da Uefa em 2 mãos como foi até à bem pouco tempo, sorriria com 90% de hipóteses ao FCP.

Num jogo só...muita coisa pode acontecer.
Uma jogada estúpida, um penalti, uma expulsão, uma má noite, e o sonho desvanece-se...

Parece-me contudo que o FCP continua a reunir uma grande dose de favoritismo, com as reservas obvias.
É a equipa mais confiante, o que pode pesar bastante.

Um rude golpe é sem dúvida a ausência de Postiga, que obriga a alterar um sistema vencedor.

Confiando na recuperação de Costinha, que é muito importante no controle e equilibrio de força (literalmente) no meio campo defensivo.
Acredito que o FcPorto se apresente esquemáticamente da seguinte forma:
V.Baia
P.Ferreira
R.Costa
R.Carvalho
J.Costa
Costinha
Maniche
Alenitchev
Deco
Derlei
Capucho

Faço votos para que tudo corra bem..

1-0 chega...

..aliás...0-0 com vitória nos penalties, já me faria rejubilar..

Marco Ferreira

Acredito na tua formaçao mas com Marco Ferreira em vez de Capucho...veremos.

Re:FcPorto..rumo à vitória..

Eu sabia q te apanhava aqui 1 dia destes....sê bem-vindo, fazes falta!

1 bj,
ana

Esse esquema é pouco provável!

Claro que posso estar enganado, mas o Porto esteve a época inteira a jogar com um indivíduo mais fixo dentro da área e não deverá ser agora que isso se vai alterar.

A titularidade de Jankauskas ao lado de Derlei é, para mim, quase uma certeza!

A minha única dúvida reside em Capucho ou Alenitchev, mas vou apostar no russo!

* PLO *

Re:FcPorto..rumo à vitória..

Penalties não!

Por favor!

Acho que não chegava ao fim dos penalties....dava-me logo um "treque"!
lolol

Porto...

O Porto tem todas as condições para vencer e espero que isso aconteça.

Tem melhor equipa e melhores jogadores.

O Boavista esteve a um passo de o conseguir pelo que será certamente mais fácil o Porto conseguir vencer.

Saudações Leoninas para todos os adeptos e equipa do Porto

Às vezes os favoritos...

É melhor não se cantar vitória antes do tempo, não se arrependam depois...O Celtic por algum motivo também está na final...e já ouvi muitos comentários a dizer que o porto ía ganhar 3-0 e acho melhor não fazerem já a festa...Se percebem de futebol lembrem-se do Larsson...E não digo mais nada...

Arrisco um resultado...

FCP - 3 Celtic - 0

E com isto está tudo dito!! ;)

Vitória

Seja com q equipa for, sejam quais forem os jogadores, com muita luta, muito apoio e alguma sorte, esperamos a vitória e uma grande festa na 4ª feira à noite um pouco por todo o lado.

Orgulho em ser dragão e português.
Bamos come-los!!!!!!!

Viva o Porto

Acho que o Porto vai demonstrar uma grande superioridade.

Vai ser uma grande festa Portuguesa por todo o mundo.

porto

...
porto
...
porto
...

acho que a melhor opcao seria:
baia
paulo ferreira
j costa
carvalho
(valente?)
costinha
maniche
deco
aleni
marco f
derlei

Eu acho que o FCP...

tem todas as condições para sair vitorioso desta final... jogando aquilo que lhe tem sido habitual nesta temporada, muito dificilmente o Celtic o poderá contrariar.

Acho que o FCP irá apresentar um 4x4x2, com o Jankauskas a começar no banco... tratando de evitar o jogo aéreo ofensivo, apostando mais na velocidade, trocas de bola e tabelas.

O Ricardo Carvalho irá certamente ser o titular, e irá ter pela frente um avançado muito perigoso, daqueles que nunca se pode perder de vista, porque à mínima distração ele está lá para fazer a diferença.

Finalizando... uma curiosidade, o Celtic desta vez não defronta um adversário com a letra "V" no seu nome, ao contrário dos outros que foram "eliminando" até à final.