FC Porto vence Troféu Pedro Pauleta | Relvado

FC Porto vence Troféu Pedro Pauleta

Dragões derrotaram o Santa Clara por 3-0, nos Açores, com golos de Lucho, Atsu e Castro.
 
Lucho com camisola do FC Porto

O FC Porto foi ao Estádio de São Miguel, nos Açores, vencer a terceira edição do Troféu Pedro Pauleta, derrotando o Santa Clara por 3-0. Os dragões continuam assim invictos e sem sofrerem golos, após um jogo em que os jovens Kelvin, Atsu e Castro foram os que melhor aproveitaram a oportunidade para mostrarem qualidade.


A estreia de Jackson Martinez a titular foi a grande novidade no onze do FC Porto e o avançado contratado neste defeso procurou mostrar serviço. Ainda antes dos 15 minutos de jogo, o colombiano obrigou Accioly a um corte para fora, depois de um livre fantástico de Maicon, ainda longe da baliza, e que Hélder Godinho desviou para canto.

Por volta da meia hora de jogo, o guardião dos açorianos teve que empenhar-se para defender um remate de cabeça de Jackson Martínez.


O golo dos portistas surgiria dos pés de Lucho, aos 38 minutos de jogo, através de grande penalidade. Um lance muito contestado pelos açorianos, que parecem ter razões de queixa, depois de o árbitro ter assinalado mão na bola de Pedro Cervantes.

Ainda antes do intervalo, o guarda-redes Fabiano, que foi titular em detrimento de Helton, teve tempo de mostrar atenção, aparecendo no ponto certo para travar o golo de Reguila.

O treinador Vítor Pereira fez as suas primeiras substituições ao intervalo, lançando em campo Kadu, Kelvin, Castro, Sereno, Atsu e Kleber e tirando de jogo Fabiano, Mangala, James, Lucho, Fernando e Jackson Martínez. Aos 66 minutos de jogo, o comandante dos portistas dava minutos a todos os jogadores convocados, fazendo entrar Miguel Lopes, João Moutinho, Rolando, Varela e Addy para os lugares de Maicon, Djalma, Defour, Iturbe e Otamendi.

A formação azul e branca continuou no comando das operações, mas Pacheco poderia ter feito o golo do empate por volta dos 70 minutos. Valeu a atenção de Kadu com uma grande defesa.

O 2-0 aconteceu aos 81 minutos por intermédio de Atsu. João Moutinho lançou Kelvin e este cruzou rasteiro para Atsu que, de trivela, assinou o seu primeiro golo da pré-época.

Kelvin fez também a assistência para o 3-0 marcado por Castro em cima dos 90 minutos.

Ficha de Jogo:
FC Porto:

Comentários [31]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Eles já babam pelos cornos abaixo

esses vermelhos ordinários, o que vale é que cantam muito mas não alegram!!!! CARREGA FCP RUMO AO TRI abaixo esses fdp 5lb

os

tripeiros nojentos encornados babosos do 5cp são uns panilas! lá estão eles a cantar por vencerem competições colossais, os campeões da pré-época!

Bons apontamentos individuais

Neste jogo nos Açores, que o Porto não encarou com demasiada seriedade, a equipa entrou com: Fabiano; Djalma, Maicon, Otamendi e Mangala; Fernando, Defour e Lucho Gonzalez; James, Jackson Martinez e Iturbe.
Vítor Pereira tinha dito que queria defender de forma agressiva mas isso não se
viu neste jogo. Viram-se a mesma faklta de agressividade e a mesma lentidão do
ano passado e o futebopl jogado chegou a ser suporífero.Salvaram-se alguns apontamentos de Jackson e a exuberância de Maicon.No pólo oposto, más prestações de Otamendi, Mangala (sem a mínimas vocação para lateral) e Iturbe.
O Porto teve duas jogadas de algum frisson antes do árbitro assinalar um penalty inexistente que Lucho transformou em golo.
Para a segunda metade, diversas substituições logo de início, seguidas de ioutras aos 60 minutos que levaram a que entrasse outra equipa. E o Porto passou a jogar com:
Kadú; Miguel Lopes, Sereno, Rolando e David Addy; Castro, João Moutinho e Kelvin; Varela, Klébber e Christian Atsu.
Foi com esta formação que as coisas melhoraram fruto, sobretudo, da acção de David Addy (que melhoria face a Mangala!), Castro, Kelvin e Atsu. Foram eles, talvez por serem os que mais motivados se sentem para ganhar lugar no plantel, que fizeram a equipa andar e construiram as melhores jogadas. Kelvin brilhou muito alto e mostrou que tem excelentes pés e sabe abrir o jogo. Atsu é uma foça da natureza e David Addy mostrou que pode ser opção e já para a Supertaça. Aliás, Atsu e Castro marcaram os golos ambos com intervenção de Kelvin.
Castro merece ficar no plantel pois defende e ataca com muito jeito e sempre com grande empenhamento.
Vítor Pereira é que continua agarrado a um futebol sem nenhuma agressividade e demasiado lento.

Muita qualidade tem este plantel...

.....existe jogadores que já estão num bom nivel competitivo. Sábado sim vamos ter um teste a sério,optimo para continuar avaliar os atletas.

Estou adorar o descaramento dos putos,têm sido fantásticos.

PAH!

Atenção pessoal, "eles andem ai". Começou a época oficial para os ENCORNADOS!

Depois de andarem a lamentar-se :') durante não sei quantas semanas, e depois de andarem 2 meses com o CABEÇÃO enterrado na areia de tanta VERGONHA, aí estão os Alheiras, Demolimerdas, GFV's, Maiores Pigs cá do sítio, Tísicos e toda a restante PAROLADA que há uns meses foi mais uma vez HUMILHADA aparecerem com toda a pujança e toda a MORAL que lhes é característica!!!

Sejam bem vindos! LOL

tal

como a dos corruptos encornados! lá estão os cabeçudos campeões da pré-época! parolos característicos! lol!

Nada deixado ao acaso.

Nada deixado ao acaso. Penalti aos 39 minutos, pelo sim pelo não antes que as coisas piorem e a equipa desmoralize... Nada de novo... Excelente Organizção. Não li quem foi o árbitro, quem seria ?. algum da Proença, Xistra, Olerário & Associados, ou já arranjaram outro homem da fruta e chocolate com leitinho.
Como acabaram com o basquete, já têm euros para as alternadeiras de matosinhos penso eu de que.

Jovens com muito talento

Foi um bom teste, temos um grande Maicon, Jackson tem algo de muito bom e o Atsu é mesmo um daqueles jogadores fantásticos espero que não vá para Inglaterra, temos equipa, vamos ver se o Moutinho ou o Hulk ficam ou não. FCP rumo ao TRI

e curioso ver o quanto a

e curioso ver o quanto a classe de arbitragem aproveitas as visitas papais para dar nas vistas.

sao batoteiros compulsivos, nao ha volta a dar.

paneleiros do costume

até parece que a merda do teu clube não tem favores de árbitros, já ladram, começam cedo este ano levam na peidiola mais cedo, além do mais o FCP ganhou por 3 não sei se os cornos te tapam os olhos. FCP rumo ao TRI !!!

rabetas

do costume, os tripeiros. não tem favores? claro que a vossa tem, paneleiro! lol, será que levarão na peida do colossal valencia?

Até num jogo familiar, o

Até num jogo familiar, o arbitro fez um jeitinho e arranjou um penalty!?

Isto contaram e eu não quis acreditar porque cá em casa não tenho a Porto canalha!

Pelos comentários presumo que grandes exibições do biturto e do martini.

graças a Deus

tens antes a BOSTATV é o mais recente porque já viviam da merda da RTP memória, mas lá canalhas na bostatv do clube dos 7UP em Vigo é coisa que por lá não falta são uns 6milhões julgo eu. FCP Coimbra

e

tu tens o porco canal que deve passar a taça dos campeões dos anos 80, os 4 e 5 do arsenal, etc. milhões de broncos, têm-nos aos montes!

um jovem ve na visita de

um jovem ve na visita de pinto da costa uma oportunidade de brilhar e chamar atencao.
vamos ver a evolucao deste arbitro futuramente...

Estou a gostar do trabalho realizado...

A equipa está em constante rotação, apresenta um jogo seguro, so hoje jogaram 4 internacionais pela 1 vez e ainda faltas 4:) hulk, danilo e alex sandro e alvaro pereira. Este Porto claramente o que tem o melhor plantel portugues em qualidade e quantidade :) Temos tudo para ganhar este campeonato e ir longe na Europa, soluções para isso temos com abundancia.

oh fedelho...

...infelizmente nao me foi possivel ver o jogo. o que achas o PORTO jogou bem???
de 0 a 10 descreve a atuaçao dos jogadores do PORTO neste jogo...

não

sei, não vi. tu viste os jogos todos do benfica de pré-época? até os que deram na benficatv?

Foi jogo fácil

O FCP apresentou uma equipa sem laterais e sem chama.

A defesa cumpriu, o meio campo fez o minimo e o ataque foi incipiente.

PS: Nem vi o jogo.

oh Filipe...

...eu vi o jogo(mas agradeço na mesma)so me estava a meter com o fedelho...

e

eu a meter-me contigo, puto!

Os miudos mostram-se enquanto podem

Os tubarões estão a chegar e o espaço é curto... como dizia um orelhudo, o dificil é escolher a equipa, são todos xpto.

Abraço a quem ainda atura o rabetoide.

pois,

são todos bons, os do porto...

...

Começaram os penaltys "do Vidoso"...

SÓ MARCARAM MAIS DOIS GOLOS

QUE O BRAGA B CONTRA A MESMA EQUIPA... E COM MAIS TEMPO DE PREPARAÇÃO...

Pauleta Cup

Muito radiante.. 1º trófeu da época. O 1º de muitos, espero!
Lá vencemos a 3ª Edição do trófeu Pedro Pauleta sem muita dificuldade.

Jogos de pré-época pouco há a dizer.. serve apenas para aumentar o ritmo competitivo e ajudar Vitor Pereira na escolha do plantel.

O que realço deste jogo, é o apoio em crescendo da miudagem. A juventude tem liberdade para escolher e cada um faz a escolha que deseja. Tive colegas Universitários das Ilhas (Açores e Madeiras) e os 3 Madeirenses eram Portistas. Bons canecos bebi com eles a ver o FC Porto na LC..

Viu-se o apoio ao clube, sentiu-se o apoio ao clube.

Perfeitamente natural, somos um clube vencedor e mais titulado em Portugal.

Moutinho em campo é outra coisa. Temos jovens com muito talento, não haja dúvidas. Temos futuro!

pois,

vale mais do que a eusébio cup e o torneio guadiana!

nao tens caracter nenhum,

nao tens caracter nenhum, formulas opinioes tao dispares do dia para a noite.
arranja uma vida!

Daqui a nada chega o

Daqui a nada chega o Simpatizantebenfica(Lisboa a arder) e diz: O fc corrupto venceu o colossal santa clara lol o pintinho ja comprou os arbitros?

pois,

venceu o colossal santa clara! vem-me lá falar dos comentários e médias, seu previsível, vá!