FC Porto 4-0 V. Setúbal: vitória robusta em jogo fácil | Relvado

FC Porto 4-0 V. Setúbal: vitória robusta em jogo fácil

Sadinos demasiado débeis para dragões, que nem precisaram de acelerar.
 
Ricardo Quaresma em ação no FC Porto, 2014

O FC Porto venceu esta sexta-feira o Vitória de Setúbal, por 4-0, no jogo de arranque da 14.ª jornada da Primeira Liga. Um triunfo por números expressivos no Dragão, que não deixa qualquer dúvida sobre um desafio com sentido único.

A equipa de Julen Lopetegui não sentiu qualquer dificuldade para bater um adversário muito frágil, e geriu o ritmo do jogo como lhe conveio. O FC Porto entrou forte e marcou cedo, aos 20 minutos, de penálti. Ricardo Quaresma, de regresso à titularidade, converteu a grande penalidade que castigou derrube de Manu a Danilo. O 2-0 surgiu cinco minutos depois, com Jackson Martínez a aproveitar as facilidades oferecidas pela defensiva sadina.

A vencerem por dois golos, os azuis e brancos geriram o resultado até ao final da primeira parte, sem qualquer oposição. O ritmo, que já era pouco intenso, baixou ainda mais após o intervalo, pese embora alguma, ténue, reação da equipa de Domingos Paciência. A intensidade era tão baixa que o público, na tentativa de não adormecer, não evitou algumas assobiadelas.

O jogo só voltou a aquecer nos minutos finais, com mais dois golos. Primeiro por Brahimi, aos 87 minutos. O argelino tinha acabado de entrar, faturou e ainda voltou a ser protagonista, já nos descontos: foi derrubado na grande área por Ricardo Baptista, que foi expulso. Já sem substituições possíveis, Zequinha foi para a baliza tentar defender o penálti de Danilo – ainda adivinhou o lado mas não conseguiu parar a bola.

O 4-0 acaba por ser um resultado lógico, tão grande foi a diferença entre as duas equipas. O FC Porto fica à condição a três pontos do Benfica. Já o Vitória de Setúbal somou a quarta derrota seguida na prova e pode terminar a jornada em zona de descida.


Equipas:

FC Porto - Fabiano; Danilo, Maicon, Indi e Alex Sandro; Campaña (Quintero 74’), Herrera e Óliver; Quaresma (Brahimi 87’), Jackson e Tello (Evandro 62’).
Suplentes: Andrés Fernández, Diego Reyes, Evandro, Quintero, Brahimi, Adrián López e Aboubakar.

Vitória de Setúbal - Ricardo Batista; Pedro Queirós, François, Frederico Venâncio e Hélder Cabral; Ericson e Dani; Advíncula, Paulo Tavares (Schmidt 83’) e Manú (Zequinha 46’); Diego Maurício (Lupeta 66’).
Suplentes: Lukas Raeder, João Schmidt, Marcos Vinícius, Lupeta, Ney Santos, Zequinha e André Horta.

FC Porto:

Comentários [55]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

os clones andam "malukos"...

mas este gajo(a) não tem mais nada para fazer na vida?
corrupto de merda!

Este Setúbal precisa urgentemente de ir às compras,

é tudo fraco demais para ser verdade, porém, com dois ou três reforços, o resto da equipa pode subir de nível...

Sobre as declarações de Domingos, não gosto muito dos discursos a criticar a arbitragem, mas caramba, se fosse um Porto-Benfica, que chegasse 4-0 ao fim, mas que tivesse aqueles dois primeiros lances, alguém acharia anormal que JJ ou Lopetegui criticasse o árbitro e se escondesse atrás dele? De resto, a opinião que tenho de Domingo mantenho-a, é um excelente treinador, muito inteligente, mas que precisa de uma estrutura forte atrás de si, por isso achei estúpida a sua contratação pelo Sporting, e defendi a sua contratação pelo Porto, aliás, não tenho grandes dúvidas que se fosse ele o homem escolhido pelo Porto este ano, estaríamos bem melhor do que aquilo que estamos, agora, não o coloquem em clubes instáveis, que ele não é nenhum Jardim à prova de bala, antes pelo contrário.

Do Porto nada a dizer, o adversário foi mesmo muito fraco.

Jogo

Só quem não tivesse visto um único jogo do Setúbal, esta época, poderia achar que este jogo nunca daria goleada.

O Porto não foi de encher o olho, mas foi qb para golear. Também não vi o jogo todo, mas pelo que vi e li, foi um exibição qb.

Quanto ao teu comentário Inside ,achas que o Porto vai contratar 2 ou 3 jogadores no mercado de inverno?Eu pessoalmente acho que não.Talvez esta passagem da champions, pode ter dado outro estofo financeiro, o que no não creio, porque no investimento avultado feito, acho que essa passagem era quase tomada por garantida e grande prioridade.

Saudações desportivas, e felizmente para mim, o maior clube do mundo continua a 6,5 pontos :)

Daniel, estava a falar do Setúbal... o Porto já gastou o que

tinha e provavelmente o que não tinha, achas que ainda queria mais jogadores :) talvez um 8, sempre gostei muito do Seri... no entanto, soluções não faltam ao Porto, talvez em alguns casos não as mais indicadas, agora, existem...

Sobre o maior clube do mundo, o Real está com 6.5 pontos de avanço? É que se estamos a falar do Manchester United, esse sei que está muito atrasado... :)

SObre o campeonato, eu continuo com a opinião em forma de clichê, que o grande adversário do Porto este ano, é ele mesmo, porque do lado do Benfica vejo ali indicadores que me dão muita esperança, agora, só a trabalhar para o campeonato, jogando semana a semana, e mesmo com a saída de Enzo, torna coisa um bocado imprevisivel, mas apostaria que o Porto mesmo com 6 pontos de desvantagem só perderá este campeonato por culpa própria.

Tu começas a escrever

os comentários no"assunto" , ás vezes pode levar a mal entendidos se é que me entendes :D

!»obre as declarações de

!»obre as declarações de Domingos, não gosto muito dos discursos a criticar a arbitragem, mas caramba, se fosse um Porto-Benfica, que chegasse 4-0 ao fim, mas que tivesse aqueles dois primeiros lances, alguém acharia anormal que JJ ou Lopetegui criticasse o árbitro e se escondesse atrás dele?»

Arnaldo benfiquista,

Tens duvidas da GP sobre Danillo? Nem A Bolha tem...

Martinez na fronteira de um fora de jogo milimétrico e em linha? Hoje o Maxi estava 1 metro fora de jogo!

Não deixes a tua imbecilidade por mãos alheias, continua essa presunçosa e saloia cruzada de estupidez!

Ó Pah...

... Hoje num pude ber, estibe barias horas com os pés dabaixo da mesa... Mas pelo resultado, o Porto, o GIGANTE massacrou... :)

Ao menos o Domingos teve a dignidade...

Ao menos o Domingos teve a dignidade de afirmar que foram erros de arbitragem que desbloquearam o jogo...

O Porto é um clube altamente

O Porto é um clube altamente profissional porque só admite profissionalismo em toda a linha dentro do clube. Nunca viste o Porto chorar na UEFA por erros de arbitragem.

Explicada a opiniao do Domingos, que diga-se de passagem, tem sido habitual desde que está no Setúbal podemos passar á tua analise errada sobre o jogo.

No primeiro golo é penalti claro e esse foi o golo que desbloqueou o resultado. Portanto logo a começar estás errado. No 2o golo, se reparares bem, as 2 pernas do Jackson estão atrás da linha de fora de joigo., sendo que o corpo está ligeiramente adiantado...centímetros. Analisando este promenor, juntar o facto de que o fiscal de linha está mal posicionado e não esquecendo que as regras dizem para dar o beneficio da duvida ao ataque, podemos dizer que foi uma decisão aceitável. Também era aceitável se marcasse fora de jogo porque pelas imagens paradas reparamos nesse pormenor que só cá em Portugal se discute.

Se reparares bem

não é só o tronco e a cachada do Sami Davis segundo , e a lei da dúvida só existe para as fufas Porto e benfas
O rapazinho levas a vida a fazer bicos , depois vens para aqui tentar arranjar clientes

Montero?!

Diz-te alguma coisa?Quantos golos em fora de jogo marcou?

Que eu me lembre... 2.

E quantos golos limpos lhe anularam???

que puta de estupidez. Que

que puta de estupidez. Que idade tens? 10 anos? E ao Porto não anularam golos limpos?

Foi o teu consócio...

que falou única e exclusivamente do Montero. Por isso aqui o estupido deves ser tu !

conversa da treta...

conversa da treta...

Lapisgay

Tem vergonha cao sarnoso

Domingo ao meio-dia

Atrás da Igreja, leva arma.

eu? cão sarnoso? Um gajo que

eu? cão sarnoso? Um gajo que cria uma conta no site para me insultar? Arranja uma vida.

...

Tantos quantos os que foram anulados ao Porto!

O 2º golo ainda dou de barato...

agora aquilo é penalty ?? LOL

Vê-se logo que nunca jogaste

Vê-se logo que nunca jogaste futebol. Então se fores a correr e alguém te puxar o braço por trás das costas não te desiquilbras? Enfim...nem vou discutir mais isto porque já vi que és muito burro para entender sequer algo tao básico...ainda começas a dizer que foi o Danilo que agarrou o Manu...passa-te ao caralho.

Lapisgay

e jogavas tu que grande lol , corrias e acenavas com as nalguinhas era um fartote de corrida atrás de ti , amaricado estás o king a dar o cu

Então...

tanto insulto porquê???

Olha, só te digo: queria ver o que diriam dos lampiões se aquele penalti fosse para o lado deles...

De mim não ouvirias nada

De mim não ouvirias nada porque tenho espinha dorsal...e bem recta!

ui...

temos homem...

LOL

para ti chega e sobra

para ti chega e sobra

Lolololol

Lolololol

ri-te pra quem te fode.

ri-te pra quem te fode.

Incha gay

rei dos bicos no castelo do queijo

leãopanão chupa-me u cu e um

leãopanão chupa-me u cu e um colhão.