FC Porto vence V. Guimarães com penálti polémico | Relvado

FC Porto vence V. Guimarães com penálti polémico

Exibição de duas faces dos portistas: muito bem na primeira parte, uma sombra na segunda.
 
V. Guimarães-FC Porto (02/02/13): Douglas vs Varela (Getty Images)

O FC Porto venceu esta sexta-feira o Vitória de Guimarães, por 1-0, no Estádio do Dragão, no jogo de abertura da sexta jornada da 1.ª Liga. Uma vitória justa, embora a exibição dos dragões tenha sido monótona e pouco brilhante, à semelhança de desafios anteriores. A grande penalidade de que resultou o único golo foi polémica.

A atitude do FC Porto na primeira parte foi muito positiva, período em que se assistiu a alguns dos melhores momentos dos azuis e brancos nesta temporada, com Lucho, Quintero e Jackson em destaque. As oportunidades de golo sucediam-se, o avançado colombiano acertou no poste logo aos 5 minutos, Douglas brilhou na baliza vimaranense num par de ocasiões, mas a verdade é que, apesar do domínio da equipa da casa, chegou-se ao intervalo sem golos.

A segunda parte começou com o caso do jogo. Aos 49 minutos, Quintero furou na grande área, chocou com Luís Rocha e caiu. Pedro Proença assinalou grande penalidade, numa jogada difícil de ajuizar. Josué, novamente chamado a marcar o penálti, não falhou.

O golo fez mal ao FC Porto. Talvez a pensarem no compromisso de terça-feira para a Liga dos Campeões, os jogadores começaram a gerir o resultado muito cedo, baixaram o ritmo e nunca mais se encontram até final. As substituições de Paulo Fonseca não surtiram efeito e pouco a pouco o Vitória foi crescendo. Os minhotos nunca puseram verdadeiramente em perigo a baliza de Helton, mas a falta de intensidade dos portistas levou a que alguns adeptos se despedissem com assobios.

Equipas:

FC Porto - Helton; Danilo, Otamendi, Mangala e Alex Sandro; Fernando (Carlos Eduardo, 76’), Josué e Lucho; Quintero (Defour, 67’), Licá (Varela, 60’) e Jackson.
Suplentes: Fabiano, Fucile, Reyes, Carlos Eduardo, Defour, Varela e Ghilas.

Vitória de Guimarães - Douglas; Pedro Correia, Paulo Oliveira, Moreno e Luís Rocha; Leonel Olímpio, André André (Tiago Rodrigues, 74’) e André Santos; Malonga (Ricardo Gomes, 74’), Maazou e Nii Plange (Marco Matias, 58’).
Suplentes: Assis, Freire, Kanu, Tiago Rodrigues, Barrientos, Marco Matias e Ricardo Gomes.

FC Porto:

Comentários [138]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Um jogo de gestão

Não é facil dizer aos jogadores para esquecerem o A. madrid, mas deviam ter feito mais na segunda parte. Na primeira, foi um festival de futebol que foi pena terminar sem golos. Se fossemos para o intervalo com 3 ou 4 golos marcados não era nada de injusto.

O penalti que marca o resultado, é duvidoso. Eu nao marcaria, vendo pela televisão. Se fosse a meio campo, não tenho duvidas nenhumas que ninguem reclamava.

Mas pelo que representava o dia a seguir, deviam ter feito mais.

PS: que gozo é ouvir o vieira e os do slcolocolo a queixarem se. Looooooooool

Que pobre imagem deu o FC

Que pobre imagem deu o FC Porto na festa dos seus 120 anos, na festa da inauguração do seu Museu... O FC Porto só dá 30 minutos? Fonseca abre os olhos...

Quintero sempre suplente, e há que dar oportunidade a Ghilas...! Lidas bem com assobios? Acorda para a vida bambino!!

Obviamente que Pedro Proença errou... penalty muito forçado. O golden boy colombiano atira-se para cima do defesa vitoriano. Falta nem no Bangladesh. Foi para compensar o penalty imaginário e golo em off-side no Estoril? Isso não funciona assim pá..!

Parabéns ao FC Porto pelos 120 anos!! :D Os carneiros duvidam mas tomem lá: http://purl.pt/14328/1/j-1244-g_1893-09-28/j-1244-g_1893-09-28_item2/j-1...

Não nascemos de uma fusão de 2 clubes e não fomos buscar a data de fundação do 1º.

Não vi o SC Braga - Sporting pois estive a ver o Real Madrid 0 - 1 Atlético. A jogar como jogámos, a apenas carburar durante 30 minutos, vamos levar na corneta. Não tenham dúvidas. O Atlético está muito forte.

Ps: Não é que as menarcas relincharam, baliram, bramiram e berraram após ler a verdade sobre o Jorge Jesus no meu artigo? Ahahah, o que ri ao ler aquilo após chegar a casa ás 03h01m :D

estavam à espera de quê ?

o FCP foi altamente prejudicado pela arbitragem no Estoril, agora foi favorecido. "Amor com amor se paga" lá diz o povo na sua imensa sabedoria. Claro que quem se lixou foi o vitória, mas isso faz parte da história.

Este benfiquista sim, é inteligente, sabe "ver", merece respeito

Os 10 rinocerontes africanos

»Grande parte dos meus amigos está a desistir. Eu estou a desistir. Gente que ia a todos os jogos, a todas as Assembleias-Gerais, que comprava camisolas todos os anos, que pagava bilhetes a outros que nunca tinham ido ao estádio. Gente que, por pior que estivesse o Benfica, tinha orgulho e brio no seu clube.

Na fase negra do Damásio e Vale e Azevedo, não ganhávamos nada mas não nos acomodávamos a isso. Hoje, não ganhamos nada e há um sentimento generalizado de aceitação. Falamos com benfiquistas apoiantes deste estado de coisas e eles dizem-nos que "estamos a caminho de ganhar". O Benfica nunca pode estar a caminho de ganhar; o Benfica ganha. O Benfica tem de ganhar. Quando deixa de ganhar, deixa de ser Benfica. O pior de tudo é que não estamos a caminho de ganhar absolutamente nada. O rumo que o Benfica está a seguir é o de perder consecutivamente porque não está preparado, não tem capacidade, não tem organização, não tem inteligência, não tem estratégia, não tem rumo. O Benfica continuará a perder porque deixou de achar obrigatório ganhar.

Este Benfica é um Benfica de desculpas, de paranóias, de mentiras. É um Benfica maricas, sempre a culpar tudo e todos pelos seus próprios erros - e aos erros exteriores potencia-os, entrando em jogos de comunicados ridículos aportizando-se cada vez mais, benfiquicando-se cada vez menos. Os adeptos ouvem mentiras atrás de mentiras, promessas não cumpridas, falsidades, enganos, desvarios há 10 anos e continuam a acreditar em todas elas, sempre que o Presidente vem anunciar um novo rumo, um futuro brilhante, uma nova epopeia.

Não há epopeia nova, brilhante futuro, rumo novo. O único caminho a ser trilhado é o do abismo. Todos os anos vem nova frase para papalvo comer. A deste ano é que estamos endividados até aos cabelos porque "temos o melhor plantel dos últimos 30 anos". Esta gente conhecerá o Benfica? Lembrar-se-á do que foi o Benfica? Há sempre uma desculpa, uma justificação para os sucessivos erros, por mais idiota que seja. Estamos endividados porque temos o melhor plantel dos últimos 30 anos. Outra vez: estamos endividados porque temos o melhor plantel dos últimos 30 anos. Que comprimido para a demência terá esta gente tomado? Nem o plantel é o melhor dos últimos 30 anos nem isso justificaria a incompetência de gestão que afunda o clube numa falência financeira, social e desportiva. Gerir não é endividar o clube e vir justificá-lo com escolhas desportivas. Um clube bem gerido escolhe bem, acerta quase sempre, controla as suas contas. O Benfica é tudo menos um clube bem gerido.

A nova frase feita, a que nos papaguearam este ano, é a de termos um plantel para ganharmos a Champions. Mas qual Champions, caralho? Nem uma Taça da Liga ganhámos o ano passado e agora vamos ganhar a Champions? O Presidente diz a primeira merda que lhe vem à cabeça e lá vão uns milhões de papalvos atrás. Se Vieira fosse para a Benfica TV dizer que nos últimos 10 anos só ganhámos 2 campeonatos, criámos uma situação de ditadura dentro do clube que nem permite que sócios falem em Assembleias-Gerais, entrámos em falência técnica, transformámos a exigência dos benfiquistas numa miserável apatia e num autismo sem paralelo, se Vieira viesse justificar isto tudo porque este ano comprámos 10 rinocerontes africanos que, como se sabe, custam muito dinheiro, se perca consecutivamente e se endivide monstruosamente o clube, estas pessoas acreditariam. Pior: papagueariam a medida.

- Tu tens de perceber que isto não se faz de um dia para o outro.

- Mas... são 10 anos. É preciso mais tempo?

- Claro. Os primeiros 10 foram de recuperação financeira.

- Mas estamos endividados.

- Não estamos nada. Estamos a apostar fortemente no melhor plantel de rinocerontes africanos para no futuro ganhar.

- Mas não ganhamos nada.

- Não ganhávamos. Este ano vamos ganhar a Champions com os nossos 10 rinocerontes africanos. Rinocerontes africanos à Benfica!

- Mas a recuperação não estava feita em 2006? O Presidente não disse que a partir dali seriam os mandatos desportivos? É que passaram 7 anos.

- Foi optimista. O Presidente, como grande benfiquista, acredita muito. Até acredita a mais. Precisamos de mais 10 anos.

- Foi estratégia.

- Estratégia de quê? De merda?

- Claro, temos de fingir que não sabemos o que se passa.

- Então daqui a quanto tempo é que voltaremos a ser Benfica?

- Já este ano. O nosso plantel de 10 rinocerontes africanos não dará qualquer hipótese.

- E o sistema? Não aguenta a força de 10 rinocerontes africanos?

- E então? Voltamos a não ganhar?

- Se não ganharmos, é porque o sistema não facilitou. Mas se não for este ano, será para o outro.

- E se não for para o outro?

- Será daqui a dois anos.

- E se não for daqui a dois anos?

- Não interessa. Estamos muito bem posicionados no ranking.

- O ranking é título?

- É um título, sim. Uma prova da competência desta Direcção!

- Competência não é ganhar?

- Já te disse, é estratégia.

- De merda?

- De génio. Mais 10 anos e seremos maiores do que o Real Madrid!

- O Real Madrid também não ganha nada?

- Ganha, mas porque faz parte do sistema.

- Não era o Barcelona?

- São os dois. Eles lá são os dois do sistema.

- E o Manchester? Vamos ser maiores do que o Manchester?

- Vamos. Daqui a 15 anos.

- Há. O Manchester ganha porque controla o sistema.

- Começou por apoiar, sim. Depois de 15 anos, finalmente ganhava.

- Então devemos apoiar inequivocamente o sistema para perdermos durante 15 anos e depois então ganhar?

- Sim. Roma e Pavia não se fizeram num dia.

- Mas o Benfica não devia ter força e inteligência para controlar o sistema? Não é essa uma das responsabilidades de um Presidente competente?

- O Benfica tem isso tudo. Mas os astros estão alinhados com o sistema. Não fosse a força da gravidade, o Sol e a Via Láctea e ganharíamos consecutivamente.

- Mas não disseste que ganharíamos já este ano?

- Sim, vamos ganhar. Endividámo-nos pornograficamente, e ganhámos 2 campeonatos em 10 anos para este ano podermos ganhar a Champions com os nossos 10 rinocerontes africanos. É na Luz, não sabias?

- Sabia. Por ser no nosso estádio, vamos chegar à final?

- Sim, é uma crença que tenho.

- E os astros contra nós?

- Apoiamo-los inequivocamente este ano.

- Sim. É estratégia.

- De merda?

- De génio. Este ano é para ganhar tudo. Inclusivamente o campeonato nacional da internet.

- Na internet não há sistema?

- Há, mas está enfraquecido. Já o apoiámos inequivocamente para o fragilizar.

- E os 10 rinocerontes africanos?

- Fortes. Munta fortes. Seremos maiores do que o Bayern de Munique.

- Já este ano?

- Daqui a dois anos. Este ano é para consolidar a nossa posição no ranking.

- Sendo eliminado da Champions e fazendo pontos na Liga Europa?

- Não. Este ano vamos ganhar a Champions.

- Para termos títulos?

- Não, para consolidar a nossa posição no ranking e vendermos astronomicamente jogadores.

- Vamos vender os nossos 10 excelentes rinocerontes africanos?

- Não faz mal. Depois compramos 10 papagaios louros.

- Da Malásia?

- Sim, temos lá uma equipa de prospecção fabulosa. O futuro está nos papagaios louros da Malásia.

- Quem disse?

- O grande Presidente. Há que apostar fortemente nos papagaios louros da Malásia.

- E se não ganharmos nada com os papagaios louros da Malásia?

- E o Benfica?

- O que é isso?»

Acham isto NORMAL??? Alguem

Acham isto NORMAL???
Alguem que interne este deficiente mental JÁ.

Penalti mal assinalado;

estavam à espera do que?

Quando o Porto ou Benfica são prejudicados num jogo na jornada a seguir são beneficiados isso é óbvio. Agora parece que o Paulo Fonseca é o "Vítor Pereira 2", de um momento para o outro (como quem diz, do Paços para o Porto) mudou o seu discurso ficou mais arrogante até parece que já é o melhor treinador do mundo. A realidade do clube é bem diferente do discurso do seu treinador. O Porto joga mal, muito mal...

Não percebo o porquê de tanta TRETA.

Mas estavam á espera de quê? Era o Proença não era? Então já se sabia o que ía dar e o que poderia acontecer. Se os andrades não marcassem ele arranja forma de o fazerem. Sendo assim qual é a admiração e para quê tanta TRETA. Era assim e mais nada.

PAH!

Um FCPORTO a começar a todo o gás e a DOMINAR durante a primeira meia hora............... Podíamos e devíamos ter chegado ao intervalo a ganhar por 2 ou 3.
Depois fizemos o GOLO no início da 1ª parte (penalty MUITO discutível, pode-se discutir se aquilo foi ou não OBSTRUÇÃO mas se fosse eu não marcava.............) e a equipa, à semelhança dos anteriores jogos............. ADORMECEU.

Isto é INADMISSÍVEL, PF e alguns jogadores estão a por-se a jeito.................. Eu que não sou ADEPTO do assobio acho que mereceram aquilo no final do jogo. Têm que abrir os olhos, na CHAMPIONS não vamos lá a jogar assim.................

Quintero tem MUITA classe mas desaparece tão rapidamente do jogo como mexe com o mesmo.................... Josué enfim, sempre a mesma finta e o mesmo cruzamento previsível. Não gostei também da forma como FESTEJOU o golo devia-se concentrar em jogar MELHOR................ abre o olho pah.............

Independentemente de tudo isto há que APOIAR a equipa, e 3ª lá estarei(emos)!!!

Somos FCPORTO, Somos LÍDERES!!! Parabéns TRI-CAMPEÃO pelos 120 anos!!!

Lol lol lol ...

... colinho, colinho, colinho, como os estrunfes gostam, ganhar com batota, tudo dentro da normalidade.

Recomendo que vejam a capa do pasquim ojogo, a parte do penalti "polémico" a letrinhas pequeninas.

Hoje já foi um fartote de rir ver um idiota qualquer na RTP a tentar associar niculau d'almeida a josé monteiro e costa, com um facto histórico que passo a citar: "nicolau d'almeida "DEVE" ter dito a monteiro e costa para re-fundar o clube", lol lol lol, mais uma mentira à estrunfe!

Ainda vão chegar ao ponto de

Ainda vão chegar ao ponto de mafiar a historia e dizer que foram eles que inventaram o futebol!

Dessa seita ja tudo se espera!!!

LOOOL deves ter alzaimer

LOOOL deves ter alzaimer corno. Fala me da jornada passada LOOOL

Já deixei aqui um link para a

Já deixei aqui um link para a biblioteca nacional em ue podem consultar todas as suas edições. Por obséquio consulte a de 28 de Setembro de 1893.

Diz assim na secção "SportT - Football":
"Fundou-se no Porto um club denominado Football Club do Porto, o qual vem preencher a falta que havia no norte do paiz, de uma associação para os jogadores d'aquella especialidade."

http://purl.pt/14328/1/j-1244-g_1893-09-28/j-1244-g_1893-09-28_item2/j-1...

Podes arranjar a acta de fundação?

É que sem acta não se fundou clube nenhum! Já agora football é diferente de futebol e club é diferente de clube.

Cumprimentos

Como deves ter reparado, o

Como deves ter reparado, o que transcrevi está datado de 1893. Hoje em dia a palavra "aquella" não existe no dicionário português, nem as palavras "Club" e "paiz". Nem a palavra "sport" é usada em Portugal para mencionar desporto. Tanto quanto sei, apenas o Correio da Manhã usa Sport em vez de Desporto talvez para aludir ao Sport Lisboa e Benfica e evitarem dizer Porto na palavra DesPorto?!

PAH!

Alguém que me arranje uma caixa de "rennie"...
Enviado por Caniggia a 07 de Maio de 2013, às 10:07.
[0 pts.]
... o meu stock já acabou e a azia não passa!
----------------------------
Lol Lol Lol

Comparem só por favor...

.

Como é QUE se pode ser tão baixo, tão reles, tão sabujo, tão escroque.....

Acabei de inundar as Redacções com o seguinte email. Sei que a maioria o irá apagar. Mas, alguns,
acabam sempre por ler. Peço só aos portistas que pelo menos abram os olhos e deixem de pagar,
deixem de comprar esses pasquins vermelhuscos.

Reza assim o meu mail:

"Eh pá... façam-me lá um grande favor e COMPAREM só as CAPAS, as PARANGONAS, as MANCHETES do RASCAord e d' A Bolha Encornada de Segunda-feira passada, dia 23 com as de hoje.. E DIGAM-ME lá por favor... PORQUE é QUE na Segunda-feira passada NÃO falaram, NÃO
fizeram Manchetes, Destaques como os de hoje nos Pasquins Gémeos Siameses do Mar da Palha?!

http://www.abola.pt/wseg/wfotosdia/pagina.html

http://www.record.xl.pt/capas/default.aspx

AGORA por favor, COMPAREM só com as Capas de Hoje!

Engraçado, na Segunda-feira passada, NÃO VIMOS o RASCAord a colocar na sua CAPA:

"Penalty Inexistente livra Tri-Campeão de vencer pela 5ª vez consecutiva"

"Erro de Rui Silva" em letras GARRAFAIS na Manchete...

Porquê?!

- - -

E NEM sequer VIMOS n' A Bosta dos Enganados fazerem a 1ª Página de Segunda-feira passada a destacar:

"AUNQUE TU.... Rui Silva ?!"

Porquê?!

Do Correio da Manada, do Correio da Maralha nem sequer falo, tão escroques, sabujos são... Imensa razao tem o Director d' O Jogo Quando diz hoje no seu Editorial que o FCP escusa de tentar fazer guerra à Com. Social Alforreca Alfacinha Avençada pois fica, sai sempre a perder numa luta desigual" !!!

Assim que, por favor COMPAREM só as Capas, as 1ªas Páginas de Segunda-feira com as de hoje...

E digam lá se os seus Editores, os seus auotres responsáveis não são hipócritas, nojentos, fuinhas, escroques, vendidos...

Igualzinho

Ao teu jornal de noticias ou ojogo.

28.09.2013 - http://capas.tuga.pt/index.php?id=%&site=capa_tuga&tipo=capas&data=2013-...
23.09.2013 - http://capas.tuga.pt/index.php?id=%&site=capa_tuga&tipo=capas&data=2013-...

Como é que num dia se fala em batota e no outro se ignora a mesma batota?

Vem cagar mais postas de pescada que a gente ri-se.

mete as capas e os

jornal todo nos teus entrefolhos do... que é o que mereces
eheheh

este berdadeiro bimbo bombo a tentar fugir do roubo e da merda de futebol que o clube do putedo/fruta das antas pratica com capas de jornais
um bimbo salta poçinhas
eheheh

...

...lol...este deve de ser filhinho do bruxo.

Andam a ser levadinhos ao colo e andam estrebucham. Tenham vergonha, pá...

LOL... Este gajo depois de

LOL...

Este gajo depois de ter levado 2 pontos a mais para casa sem saber ler nem escrever, ainda se sente prejudicado...por causa das capas de jornais...

É verdade...

.

É verdade, recuperamos os 2 pontos que nos tinham gamado no Estoril...

E no Estoril não vimos em letras garrafais os Pasquins dizerem que o FCP tinha sido roubado, espoliado...

Ficas ainda a dever 2

Os do Paços de Ferreira ou esses são para esquecer?

talvez porque no estoril

talvez porque no estoril tambem tiveste colinho ao nao marcar um livre, com expulsao para otamendi...

A culpa é dos jornais, ja sabemos...isso é defict de atenção ou que?

Cala-te mentiroso!

Cala-te mentiroso!

olha o Chiuhaua saiu da

olha o Chiuhaua saiu da toca..

eu sou mentiroso...ou serás tu que tens os cornos toldados?

Descansa...depois do proença de ontem, nao é contigo que vou falar de bola...nao passas de um Vassalo...engoles toda a merda que te metem a frente, por isso.....Espantata-te daqui para fora filho...vai ver se o chibanga tem os pés descalcos...

Cala-te mentiroso.

Cala-te mentiroso.

podes poupar trabalho e fazer

podes poupar trabalho e fazer como o "teu mentor" ....

Faz Copy do " Cala-te mentiroso. " ....e sempre que quiseres responder...fazes Paste...

é fixe, nao e?

Cala-te mentiroso...

Cala-te mentiroso...

Então lambe cús, ficaste com

Então lambe cús, ficaste com o disco rigido estragado?

foi muita fruta, eheheh

muita futa, eheheh
Enviado por ArquePulha a 28 de Setembro de 2013, às 13:14.
[0 pts.]
há meses que o repito, até a 2015, ano em que se vai realizar novas eleições na fpf, ano em que os bimbos lacaios podem deixar de dirigir o órgão máximo do futebol (inclusive árbitros) em portugal, o clube do putedo/fruta resumir-se -á a:
uma merda de futebol praticado, um plantel com muitos cepos, e o resto bem, o resto é a sua imagem de marca, a sua berdadeira e única especialidade - MUITA FRUTA, que é corromper árbitros com putas e "quinhentinhos" e promessas relativas à sua carreira