FC Porto: Todos disponíveis para o Marítimo | Relvado

FC Porto: Todos disponíveis para o Marítimo

Vítor Pereira sem problemas no arranque da preparação para o jogo da Madeira.
 
Vítor Pereira (equipamentos FC Porto)
Lusa

O plantel do FC Porto regressou esta segunda-feira aos treinos, com todos os jogadores disponíveis, no primeiro dia de preparação para a visita ao Marítimo, sábado (20:15), a contar para a 28.ª jornada da Liga portuguesa.

Cristian Rodriguez, dispensado dos trabalhos do coletivo, manteve-se ausente, devidamente autorizado a tratar de “assuntos pessoais”, conforme o sítio oficial dos “dragões” na internet.

Emídio Rafael, que não fez um único jogo na presente temporada (lesionou-se ainda na época anterior), permanece em repouso, ainda sem data definida para o regresso aos treinos.

Os portistas voltam ao trabalho terça-feira, no Centro de Treinos do Olival (Gaia), numa sessão marcada para as 10:30, cujos primeiros 15 minutos estarão abertos aos órgãos de comunicação.

FC Porto:

Comentários [11]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

mas voces estao

a discutir o que?é que quem vos ouvir pensam que estais a fazer do sporting o maior de portugal.
quando cá viereis vamos acabar o jogo com o cabelo pintado de azul, ou esquecesteis-vos que queremos ser BICAMPEOES em casa e a dar grande baile ao sporting a festa vai ser nosssa!!!!!HULK,JAMES,LUCHO,MOUTINHO,DANILO,FERNANDO E HELTON, só com estes ganhamos este jogo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! até vos comemos!!!!!!!! sois como caes pequeninos, ladrais muito mas nao ferrais nada!!!!!!!!!!

Não deixo de concordar, por ser tão lógico

Claro que se o Sporting for à final da Liga Europa, o jogo no Dragão será para cumprir calendário. Mas atenção, insisto nisto: isso somente se na altura não for possível ao Sporting ascender ao 3º lugar.
Se quando for ao Dragão o Sporting tiver a possibilidade de assegurar o 3º lugar caso vença o Porto, nesse caso (e só nesse caso) o Sporting não terá outra hipótese que não a de apostar todas as suas fichas numa vitória sobre o Porto. Outra coisa não lhe pode ser exigida. É que, por muito que valha uma conquista da Liga Europa ou mesmo da Taça de Portugal, não há nenhum clube que hoje possa prescindir dos directos e indirectos milhões da Champions. Nenhum clube, nem os colossos europeus.
Não se trata de querer ficar em 3º e não em 4º somente pela honra subjacente; se o 4º lugar também permitisse a ida às pré-eliminatórias da Champions, aí sim de certeza que o Sporting já só pensava na Liga Europa e nem se ralava em lutar para alcançar o Braga. O problema é que há muitos milhões de diferença entre ficar em 3º ou em 4º. Ir à Champions é a diferença entre poder lutar pelo títulos de campeão nas próximas épocas ou continuar a lutar pelos lugares europeus, já que só com os milhões da Champions se pode fazer contratações a 2 ou mais anos, apetrechando a equipa para no curto e médio prazo batalhar de forma assídua e consistente pelo ceptro de campeão nacional.

Resposta ao meu comentário,

Resposta ao meu comentário, certo? Não acredito que o SC Braga perca pontos nos 2 próximos jogos em casa (Olhanense e Beira-Mar). Acredito mais que o Sporting perca pontos com a Académica..
Quando forem ao Dragão, acredito que o 4º lugar está mais que garantido. Aliás, nem estou importado com esse jogo. Temo mais pontos perdidos contra um Beira-Mar, União Desportiva de Lisboa do que contra um SC Braga, benfica ou Sporting. Nesses jogos há motivação elevadíssima dos jogadores.

VÁIS SER ENRRABADO A SANGUE FRIO

ATÉ VÃO MORRER DSE DESGOSTO VERÁS ,, SERIA A 1º VÊZ NA VIDA QUE ME ENGANAVA NUM RESULTADO ,,,,,

Ó man, vieste bater à porta

Ó man, vieste bater à porta errada. Não digo que o FC Porto vence nas calmas - tal como tu dizes do Sporting -, mas os jogadores do FC Porto não falharam em jogos grandes no campeonato Português. Com o 4º lugar assegurado, com a aproximação da final, achas que o teu Sporting estará na máxima força?

Ps: Caplock para quê? Bom jogo ontem..

Isto sim devia ser noticia

Isto sim devia ser noticia ,uma amostra apenas do que é o sporting!!!
http://sorisomail.com/partilha/266944.html

Isto significa...

A fruta já foi encomendada.

para acabar de vez com as

para acabar de vez com as mentiras de alguns portistas, os mesmos que se fazem de acefalos quando pc discursa e diz que é inocente e que nunca fez batota para ganhar o que ganhou, aqui fica de uma vez por todas desmitificado o "as escutas de LFV"

http://vitoriavem.blogspot.pt/2012/04/escutas-do-orelhas.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+blogspot/YswLY+(Vit%C3%B3ria+vem!)

Máxima força no Funchal

Estive atento ao último jogo do Marítimo, e o pessoal acredita/sonha que o FC Porto pode perder pontos..
Aquele Marítimo que vi no Sábado? O Marítimo do último jogo? Por favor..

Ps: Não podemos é entrar como entramos contra o Beira-Mar. Só acordar aos 30 minutos não pode acontecer. Talvez James-Varela-Hulk seja a melhor opção.

Como vejo as contas da Liga...

O próximo Marítimo-Porto é o jogo do título para o Porto, e não será tão difícil quanto seria há 1 ou 2 meses, dado que a equipa insular está em quebra de forma há algumas semanas.
Se o Porto vencer o Marítimo é campeão. Se não vencer, terá de se acautelar com o... Sporting. Explico: para o Benfica, a aproximação do Sporting ao 3º lugar vem no momento certo. Explico também isto: a única forma de o Sporting ir ao Dragão procurar vencer o Porto é se isso lhe permitir alcançar o 3º lugar, caso contrário não irá lá cansar-se para ajudar o rival Benfica nas suas contas.
O Sporting está neste momento a 6 pontos do Braga, ainda vai jogar com o próprio Braga, procurará vencer esse jogo e ficar somente a 3 pontos de distância, e dessa forma vencendo no Dragão poderá ter possibilidade de, caso o Braga escorregue noutra ou na mesma jornada, igualar em pontos os minhotos mas ficar com vantagem no confronto directo. E é preciso não esquecer que a diferença entre o 3º e o 4º lugar, mais que uma questão de honra, é a diferença entre a disputa das pré-eliminatórias da Champions ou a presença na Liga Europa. Ou seja, milhões de que também o Sporting precisa como de pão para a boca.
Portanto, se o Porto não vencer o Marítimo (jogo crucial), e caso o Sporting mantenha ou melhore a aproximação ao 3º lugar do Braga, o Sporting vai querer vencer o Porto, e aí outras contas poderão ter de se fazer quanto ao título. Isto sendo certo que o Sporting só vai querer ganhar ao Porto se, claro, isso lhe assegurar o 3º lugar e a ida às prés da Champions, caso contrário só irá ao Dragão para cumprir calendário e (mesmo) deixar que seja o Porto a festejar o título em detrimento de poder indirectamente beneficiar o Benfica.

Relembro, caso o Sporting

Relembro, caso o Sporting ultrapasse o Bilbau, irá ignorar o jogo no Dragão. O 4º lugar está garantido, e nele ficará. Sá Pinto pouparia jogador importantes no Dragão, caso jogue com o Atlético em Bucareste.