FC Porto-Sporting: dragões vencem clássico de alta voltagem | Relvado

FC Porto-Sporting: dragões vencem clássico de alta voltagem

Bom jogo de futebol no Dragão, entre duas equipas que procuraram sempre a vitória.
 
Alex Sandro no FC Porto-Sporting
Getty Images/AFP

O FC Porto consolidou este domingo a liderança da 1.ª Liga, depois de vencer o Sporting no Estádio do Dragão por 3-1. Um triunfo que premeia a eficácia da equipa de Paulo Fonseca, que soube marcar os golos nas alturas certas, e que castiga, talvez em demasia, a formação de Leonardo Jardim, que nunca virou a cara à luta e olhou sempre de frente o adversário.

Foi um excelente jogo de futebol, aquele que se viu esta noite no Dragão. No relvado encontraram-se os dois primeiros classificados do campeonato, separados por dois pontos. Quem vencesse seria líder no final da oitava jornada e as duas equipas procuraram ambas a vitória desde o primeiro minuto. O resultado final decidiu-se em detalhes.

O primeiro detalhe resultou no 1-0, aos 12 minutos. Maurício entrou fora de tempo sobre Alex Sandro, na grande área, e o árbitro Artur Soares Dias não teve dúvidas em assinalar a grande penalidade. Josué, chamado mais uma vez, não falhou.

O FC Porto tinha entrado melhor, mas na verdade o Sporting não sentiu o golo. Pouco a pouco, os leões foram subindo as linhas e puseram em sentido o campeão nacional. Até ao intervalo não houve mais golos e as mais de 40 mil pessoas que foram ao estádio não tinham grandes motivos de satisfação, perante o espetáculo morno proporcionado pelas duas equipas. Na segunda parte mudaram de opinião.

No segundo tempo houve mais espetáculo e golos. O primeiro rendeu o empate ao Sporting. William Carvalho aproveitou um alívio para a frente de Helton para fazer levantar o banco dos visitantes, estavam decorridos 59 minutos.

Os leões não tiveram tempo para festejar, todavia. Praticamente na jogada seguinte, Danilo inventou uma jogada para fazer o 2-1.

Com o jogo em intensidade máxima, o Sporting voltou novamente a procurar o empate. Quase o conseguiu aos 67 minutos, quando Montero obrigou Helton à defesa da noite, mas foi o FC Porto que chegou ao 3-1. Varela aproveitou uma perda de bola para arrancar pela esquerda, passar a Jackson, receber de novo a bola centrada pelo colombiano e assistir de cabeça Lucho, que não desperdiçou a oferta. Grande jogada do internacional português.

Estava feito o resultado final. O Sporting sentiu o terceiro golo e não mais conseguiu manter o forte ritmo que tinha posto em jogo até então.

Com cinco pontos de vantagem sobre Sporting e Benfica, o FC Porto pode agora respirar com tranquilidade. Destaques, neste jogo, para Varela e Danilo, pelos dragões, e para William Carvalho e Montero, nos leões.

Golos
1-0 Josué, 12’ (gp)
1-1 William Carvalho, 59’
2-1 Danilo, 61’
3-1 Lucho, 73’

Equipas:
FC Porto - Helton; Danilo, Otamendi, Mangala e Alex Sandro; Fernando e Herrera (Defour , 66’); Varela, Lucho e Josué (Licá, 62’) ; Jackson (Ghilas, 84’) .
Suplentes: Fabiano, Maicon, Carlos Eduardo, Defour, Licá, Ricardo e Ghilas.

Sporting - Rui Patrício; Cédric, Maurício, Marcos Rojo e Piris; André Martins (Vítor , 70’), William Carvalho e Adrien Silva; Carrillo (Gerson Magrão, 83’), Montero e Wilson Eduardo (Capel, 57’).
Suplentes: Marcelo Boeck, Eric Dier, Gerson Magrão, Rinaudo, Vítor, Diego Capel e Slimani.

FC Porto:

Comentários [105]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Ai estes lagartos

Estes lagartos só atrapalham tambem o campeonato deles e só ganhar ao benfica esta bom, uma coisa que não perçebi era aquela assobiadela toda dos adeptos não sei se aquilo era algum concurso de assobios, quanto ao jogo o normal um penalti para variar os jogadores do portoença pode pisar, desfolar, partir não se passa nd. Mais um jogo normal no dragão.
e antes do jogo a violençia normal dos adpetos do benfica e acho k estava lá o jesus e o maxi pereira.

Agora em português lexical.

Agora em português lexical.

Em português lexical "carago

Em português lexical "carago pá viva o bimbo da costa"

O Sporting também ganhou no Dragão...

o Sporting apresentou-se como candidato à vitória e não como coitadinho antes da partida, e cumpriu dentro de campo... teve bastante subido no terreno, o meio campo funcionou dentro do possível, e os jogadores não acusaram a pressão, foram traídos pela falta de experi~encia e porque não, pela falta de qualidade dos seus defesas, ainda assim, o Sporting colocou-se num patamar de acordo com a sua história novamente...

Em relação ao meu Porto, ainda é um produto por acabar... as correrias loucas de Lucho mostram isso, Herrera que sempre disse que tinha uma qualidade impressionante (mesmo antes dele jogar no Porto) confirma a espaços, contudo, ainda é um bocado ingénuo, precisa de 4/5 jogo consecutivos para crescer, e este jogador é muito importante porque é a cola deste sitema de jogo.... mas, percebe-se que este Porto está a evoluir, Ricardo na minha opinião será a próxima evolução... de resto, em relação ao jogo, foi mais aberto do que aquilo que estamos habituados no Porto, Herrera tem ainda isto, é um jogador de maior risco que Defour e até Moutinho, e como tal, quando não está confiante perde muitas bolas, e foram essas bolas que fizeram Lucho andar a correr dum lado para o outro, e o Sporting começasse a entrar em jogo, ganhando inúmeras 2ª bolas, e pressionando até Fernando o Porto...

Destaques individuais:

- Varela claro... muito bem a dar largura, fazendo posse quando necessário, mas muito mais intenso do que a sua normalidade...

- Martinez: Muito bem nas movimentações e a ter bola...

- Josué, excelente... é uma pena não poder jogar no meio, este rapaz tem uma certeza de passe que não engana...

- Danilo: excelente não só pelo golo mas pela maturidade que ganhou no Porto, atacou pela certa, e fez magia...

Negativos:

- Ota, Helton, Mangala e Alex Sandro estão numa crise de confiança que se nota bem, principalmente Ota, que quer ser o Ota dos velhos tempos confiante só que não tem confiança, resultado muitas perdas de bola... Alex Sandro parece que ainda não entrou verdadeiramente na época... Helton, está no seu período negro que passa todas as épocas, mesmo assim boas defesas...

- Herrera: destque positivo, mas negativo no excesso de passes de risco, e falta de confiança... resolve-se bem isto...

como disse, a tendência é só melhorar, e já se notam melhorias sérias...

..............

Acho que o Jardim equivocou-se na construção do meio campo....deixou-o à mercê do meio campo do Porto que é fisicamente mais forte, André MArtins Adrien Silva e o William Carvalho por muito bons que sejam fisicamente não têm o mesmo poder que Fernando Herrera e Lucho.
Analisando o meio campo do Sporting depressa retiro que utilizar André Martins e Adrien Silva ao mesmo tempo na equipa titular dá velocidade nas transições mas perde-se capacidade de choque no meio campo, como tal Fernando e Lucho à vez com Herrera fácilmente conseguiam se sobrepor ao meio campo leonino.
Eu teria entrado com ou Dier ou Vitor na equipa titular ao lado do William depois tentaira encaixar o Adrien Silva ou o André Martins na frente dessa dupla....faltou força fisica e experiencia no meio campo do Sporting, so ter qualidade às vezes não chega....à que ter nervo e poder de choque especialmente no meio campo zona que é vital na equipa do Sporting e em qualquer equipa do Mundo

Eu acho que Vitor vai acabar a época

como titular e Martins como suplente... Adrien na minha opinião está de pedra e cal nesta equipa era aquele com William Carvalho que nunca tiraria, é mesmo muito bom...

Ao ver este jogo, a

Ao ver este jogo, a carneirada de vigo ficou com GRANDE MELAO.EU vou explicar porque. Os pobres frustrados do regime salazarista perdem parte da sua vida a analisar ao promonor os jogos do melhor clube de sempre em Portugal, de modo a tentarem encontrar lançes polemicos, custumam analisar em varios angulos chegando a perder cerca de 4/5 horas so a analisar um jogo.Ficaram desiludidos porque nao encontraram lances polemicos. Dito por um benfiquista que ouvi no cafe LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL COMO É POSSIVEL???

o porto foi justo vencedor

o sporting entrou para ganhar como nos queremos, nao deu desta vez que o porto foi mais forte. Paciencia, e ter a mesma atitude para a proxima.

so de lembrar que os laterais do porto, custaram mais dinheiro que o ponta de lanca, os extremos , e toda a defesa do sporting, por isso nao e avaria o porto ganhar. e o mesmo que exigir que o porto ganhe ao atletico de madrid e ao zenit.
o sporting tem de continuar com este precurso, temos um ou dois jogadores que tem de ser trocados. os centrais sao um bocado fracos. o problema e que nao ha papel para ir buscar jogadores de jeito, por isso temos de esperar que os da academia crescam... os 3 golos foram culpa deles dos centrais. o primeiro, o mauricio e muito fraco , aquilo nem nas escolas se perdoa, o terceiro golo, o gajo que deixa o jackson ganhar nas alturas tambem devia de deixar de receber metade do salario.
o porto tem jogadores como o lucho e o helton que estao um nivel acima dos do sporting em experiencia e nos ordenados nem se fala.

por isto tudo, a que continuar no caminho em que estamos, jogamos bem , trocamos bem a bola e espero que o treinador fique la muitos anos. O BdC tem muita razao, nos anos passados quando a gente ia as antas eramos os coitadinhos , este ano ja eramos dupla no totobola (1x) e isso ja e muito melhor. vamos ver se na segunda volta ja somos tripla.

continuem o bom trabalho.

Blá blá blá Bruno de Carvalho

Eram apenas 3 pontos em disputa mas eu queria uma vitória sem espinhas para calar o Bruno de Carvalho durante umas belas semanas... e não vamos ouvi-lo nem vê-lo nos próximos tempos. Aleluia, mê irmão!! Não há pachorra para o penteadinho á foda-se!

Lucho está velhinho mas é dos que corre mais, Danilo não vale 18 milhões mas aos 20 anos lá vai dando umas alegrias, o Fernando vai sair a custo zero e dá tudo até ao último jogo e o Paulo Fonseca lá vai abrindo os olhos, jogo após jogo. Aleluia!

A fanfarronice mudou-se para Alvalade mas o FC Porto nem é o Arouca ou Alba. Quando tiveram um adversário de valor, lá caíram...

5 pontos... gosto!

Ainda essa azia

com aquilo que o Bruno de Carvalho tem dito?? Ele falará quando tiver que o fazer. Era o que mais faltava! Falar, ou não falar, dependendo dos resultados da equipa.

Azia, caro Costin... Roger

Azia, caro Costin... Roger Moore? De quê? Só tenho rido á pala do teu Presidente. Chegou, viu e não venceu... Quer dizer, venceu Aroucas e Albas.

Como disse o Hélton, uns falam, nós "falamos" dentro de campo. Resposta dada e o Bruno de Carvalho já recolheu á toca.

FIM.

"Recolheu à toca"?!

Olha, ele falará sempre que entender e for necessário. Quem se mostrou aziado, sabe-se lá porquê, foi o cara de mauzão LOOOOL do teu Vice presidente. Agora quem não tem capacidade para responder, tem que mandar outros faze-lo, ou esperar por uma vitória. Não me parece que a legitimidade de uma pessoa esteja em perder ou ganhar. Mas enfim, são diferentes mentalidades que distinguem as pessoas.

Mas quem sabe, se os tempos não começam a ser de mudança... O que é bom não dura para sempre. E há quem já esteja em pré-reforma.

Clube do Putedo... e depois adulteram!

O Pinto das Bufas levou uma Prostituta a conhecer o Papa.
Depois meteu a foto no museu adulterada tirando de lá a Prostituta.

http://4.bp.blogspot.com/-bMRA4N5zAIY/Um5WAE_9Z2I/AAAAAAAACio/cJPgRNeS2S...

Ora... Quem me diz a mim que aquele gajo ali sentado era mesmo o Papa e não outra Prostituta qualquer num bar de alterne que visitaram em Roma? O Photoshop faz milagres...

http://gordovaiabaliza.blogspot.pt/

haha...que paródia! Nem sabe

haha...que paródia! Nem sabe ver que são duas fotos diferentes! O Pinto da Costa também mandou fechar a boca ao Papa no Photoshop!lol

Levar uma alternadeira ao Vaticano...

ver o Papa não é para qualquer um. Vê as coisas pelo lado humano, o que o Grande Pinto da Costa foi capaz de fazer pela recuperação e reintegração de uma mulher perdida. Sói demonstra a sua grandeza como ser humano.

Maria Madalena.Mas como nós

Maria Madalena.

Mas como nós sabemos que a prostituição nos países do médio oriente é punido com apedrejamento, não admira que os mouros em Portugal ainda não se tenham habituado aos nossos costumes. Mas vá lá que ao menos não guardam rancor...segundo consta, deixou a prostituição e já é uma doutora lá para os lados de Lisboa. Lançou um bestseller e tudo...Eu Criolina. A história dramática de uma tarefeira que pôs a boca no trombone do Pinto da Costa...literalmente (não confundir com literatura). lol

e avisares que o teu

e avisares que o teu comentário é off-topic?! Nada?

AHhhh esqueci-me que és tu...o off-topic em pessoa. O que vive traumatizado com PC. Deve ter-te rasgado muito... lol

Belo jogo, intenso, com

Belo jogo, intenso, com relativa incerteza no marcador, e ganhou justamente a Equipa mais madura e experiente!

Sauda-se o regresso deste Sporting, competitivo e que jogou olhos nos olhos com o Porto, porém, repito, o elo mais fraco deste Sporting é o eixo central da defesa, Rojo e Mauricio não me convencem, e se o Sporting tem legitimas aspirações neste Campeonato, ou resgata o jovem Eric Dier (jovem mas já maduro pela forma como joga), ou contrata um central em Dezembro!

Estatistica do jogo: Porto com mais posse, mais remates, mais cantos, ganhou de forma categórica, apesar de ter tido a sorte do jogo (mas fez por ela), após sofrer o empate Danilo faz um belo golo, com o Porto em vantagem Montero rondom o 2-2 com uma enorme defesa de Helton!

Sobre o árbitro, o 2º/3º melhor árbitro Português, apitou recentemente a Final de Toulon, esteve bem, mas relembro aos mais desatentos, Mauricio na GP foi-lhe perdoado o amarelo, e aos 80 minutos viu o amarelo, e seria naturalmente expulso. Mas como esse critério disciplinar penalizou o Porto, ontem e hoje os media omitem tais factos!

O Porto ganhou bem, a arbitragem esteve globalmente bem, daí ser normal e natural culpar a SportTv pelo critério Editorial, foi por tal critério (vários planos de BC, que tinha sido bem discreto nas ultimas 2 semanas) que o Porto ganhou...

Parabéns ao mm BC por ter incentivado os animos nestas ultimas semanas, elevada e nobre a atitude de 100 miudos das claques que batiam em tudo o que mexia na Alameda, com a PSP a não tomar as devidas precauções, tal como tem feito noutro Clássico!

O Porto á 8ª Jornada, é dos melhores Portos deste seculo, igualado com o Porto de Mourinho Campeão Europeu, e o Porto de Villas Boas. Factor importante esta liderança, para melhorar o processo ainda não concluido: Quem faz de Moutinho? Defour ou Herrera? Quem faz de James? Josué, Quintero ou Licá?

Vitoria Justa do Porto

com dois lances a decidir o jogo...A Burrice do Mauricio que faz um dos penaltis mais estupidos do Futebol, e a Defesa do Helton que evita o 2-2.

Partes comicas do Jogo :

- O Faciosismo da Sportv aquando o 2-1 e 3-1 do Porto que viraram sempre as camaras para mostrar o Melão do Bruno Carvalho...Estavam a transmitir um jogo ou estavam a gozar com o presidente que tem andado as turras com o Presidente da "casa" ?

Seguranças, Policias e toda a merda que esteve no Estadio a zelar pela segurança....Então não deixaram, a Juve Leo expor uma tarja a dizer "Continuam sob escuta" , mas deixaram o Corpo de Segurança do porto expor uma Tarja a dizer "Ides sofrer que nem Caes" ?

Criterios engraçados...

Bem..pelo menos jogar contra o sporting deu para os portistas nao falarem do benfica durante o jogo...

Preferia o Empate, mas olha...é a vida...com isto o Benfica cola-se ao Sporting

Ó Nuno...

a mesma Sporttv que mostrou o Bruno de Carvalho a ir aplaudir os seus adeptos no fim do jogo... Devia ser para gozar com o presidente do Sporting, só pode... :)
A mesma Sporttv facciosa que por exemplo, também mostra a cara do Pinto da Costa quando o Porto perde ou empata e tu sabes que isso é verdade...

Como não tinhas por onde pegar no jogo jogado, lá foste à "gaveta" buscar a "bandeira de guerra" Sporttv...
LOL

A tua preocupação agora, deve ser o Sporting, não o Porto...
O Porto ainda está longe de ti... :)

Oh monte de escroto, tambem

Oh monte de escroto, tambem quando fomos ao estadio da luz espetar vos 3 batatas os seguranças nao deixaram o falcao festejar com os adeptos, PORQUE? Diz me lá! Porque? Tens a mania que percebes de tudo. Querias que o Sporting metesse uma faixa dessas a atacar o presidente do Porto que estava na sua casa? Querias era mortes nao? LOOOOL Eu vou a tua casa estender uma faixa a dizer: Esta familia é uma merda. Se voces forem uns 5 eu levo no corpo certo? Diz me la se nao percebeste o que eu disse LOOOOL

cu em chamas não é preciso 5

para um bimbo enfezadinho lebar no foçinho, sempre que vão no cordão de segurança estão sempre a lebar correctivos... LOL
houve um bimbo desdentado uma bez que quis sair do cordão de segurança várias bezes (devia querer ir às compras ao colombo) acabou por ficar com penca à pugilista... para recordação
eheheh

E nao deu a cara do BC quando

E nao deu a cara do BC quando o sporting empatou?

O facciosismo so o é porque o Porto ganha. Se perde, tínhamos de levar com a cara de apalermado dele mas acredita que nenhum portista ia falar desse "facciosismo". E ter de ouvir o sportinguista Freitas Lobo? Será também um teste á nossa resistência contras os facciosos?

..........................

LOL mas estavas à espera do quê Nuno......mas quem é que manda no Porto cidade e na policia?

PAH, Fica tão mal ao Mestre

PAH,

Fica tão mal ao Mestre da técnico-táctica abordar questões comezinhas como Cidade, Policia e afins (o que uma vitória justamente do Porto provoca lol)...Faz lá uma minuciosa analise técnico-tática com 2/3 "lençois" cheios de nada sobre o clássico de ontem. Suspeito que pelas laboriosas, acertivas e assertivas analises, serás adjunto do inteligente Helder Cristóvão, aliás as tuas analises são também eivadas de nulidade e parca inteligencia! lol

......................................

Eis a Madre Superiora do Relvado, aquela a quem apenas e só uns bons joanetes lhe fazem subir o "hábito"...

COmo disse e volto a dizer agradeço que não respondas ao meus comentários quando eles não dirigidos a ti, pois se achas que não tenho razão naquilo que digo arranja maneira de sem recorreres ao Copy Paste conseguires provar o contrário....

Lá está uns ainda têm capacidade mesmo que "eivadas de nulidade e parcas de inteligência" em escrever algo que é redigido por eles próprios, já outros precisam de recorrer ao celebre plágio e ao famoso copy paste como forma de conseguir manter um minimo de sustentabilidade nas suas afirmações................................

Meu caro envie bjinhos à sua prima

Ó Mestre da técnico-táctica,

Ó Mestre da técnico-táctica, se não fosses BURRO, não sofrias tanto! lol

....................

Uso de um argumento util e eficaz para chutar para canto quando não se tem capacidade para redigir mais que 2 ou 3 linhas de raciocino lógico.

Bom deixemo-nos de pandleirisses e tratando tudo pelo seu nome......Vai lamber o prepucio a um cavalo e servete do teu real nalgueiro para consolar um boi.......

Boa tarde e bjinhos à prima

Ó Asno, Subscrevo, sou

Ó Asno,

Subscrevo, sou incapaz de redigir 2/3 lençois cheios de nada! lol

"Ivan o terrivel, fez esquecer o Salvio"!

Fiquei confucio, o Caveleiro será o novo Mantorras?

E o Markovic é o Eusébio branco?

Mas escreve, exorciza fantasmas, e entretanto vou gargalhando com tamanha barbaridade que digitas, se bem que nem consiga ler tudo! lol

Um conselho, apela a tua capacidade sintética, tás quase lá. Sabes que não há nada pior do que ler um BURRO com iniciativa, mas confesso que me divertes! lol

................

A minha capacidade de sintetizar o que quer que seja reservo aqueles que entendo serem merecedores dela.

Continua a pensar que os outros são burros e continua a rir a vontade, um dia irás finalmente perceber que não és tu que ris do outros mas sim os outros que se riem de ti.................

Agora vai lá palhacinho....vai com deus e descansa em paz............já agora bjinhos a prima.....