FC Porto ganha ao Sp. Braga com herói inesperado | Relvado

FC Porto ganha ao Sp. Braga com herói inesperado

A tarefa portista estava complicada, até que entrou o jovem Kelvin.
 
Imagens de 09/12/12 - Futebol: Jackson Martínez e Kelvin festejam golo no FC Porto-Moreirense
MIGUEL RIOPA/AFP/Getty Images

FC Porto e Sporting de Braga fecharam com um "jogo de cartaz" a 25.ª jornada da I Liga, nesta segunda-feira. Terminou com uma vitória suada dos portistas, por 3-1.

Primeira parte agitada, como se esperava. Começaram melhor os locais, com Jackson e Lucho perto do golo. Depois chegou a vez dos minhotos, com Otamendi a errar, a oferecer o golo a João Pedro, mas o português não esteve muito melhor e, isolado frente a Helton, atirou fraco e à figura. Mas o Sp. Braga marcaria mesmo, logo a seguir, numa bela combinação brasileira, com assistência de Mossoró e golo de Alan.

A partir daí o FC Porto voltou a ser a equipa mais ofensiva, mas perante um adversário que defendia bem. Quando não surgiam espaços para assustar Quim, foi James a inventar uma jogada fora da área e a rematar forte e colocado, para o 1-1. James e Jackson voltaram a ameaçar, perto do intervalo, mas a igualdade manteve-se até aos 45 minutos, durante os quais os campeões nacionais foram um pouco superiores.

O espetáculo não foi tão agradável na fase inicial do segundo tempo. Como é habitual, era o FC Porto que tinha a bola durante mais tempo, mas as oportunidades de golo escasseavam. Ou melhor, nem existiram durante os primeiros 20 minutos. Uma fase algo aborrecida que terminou com um cabeceamento de Otamendi à barra. Depois o cenário mudou.

Alex Sandro também enviou a bola à barra, a equipa da casa ia apertando, enquanto os visitantes quase nem chegavam à área contrária. A pressão e a superioridade deram resultado nos últimos sete minutos. Kelvin, que tinha entrado pouco antes, marcou dois golos no espaço de três minutos. O primeiro aproveitando um corte de Nuno André Coelho e o segundo num remate de primeira, num pontapé de canto.

Um herói inesperado resolveu o que estava claramente complicado e deu um triunfo justo ao FC Porto, que se mantém quatro pontos atrás do líder Benfica. O Sp. Braga perdeu a oportunidade de igualar o Paços de Ferreira na terceira posição, tem menos três pontos que o concorrente direto.

Equipas

FC Porto:

Helton
Danilo, Maicon (Abdoulaye), Otamendi, Alex Sandro
Fernando, Lucho (Kelvin), Moutinho
Defour (Atsu), Jackson, James

Sp. Braga:

Quim
Baiano, Nuno André Coelho, Santos, Elderson
Mauro, Custódio, Hugo Viana (Rúben Micael)
Alan, Mossoró (Carlão), João Pedro (Hélder Barbosa)

Marcadores: James (36'), Kelvin (82' e 85'); Alan (22')

FC Porto:

Comentários [149]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

É isto ser Porto!!!

O ser Porto é aguentar a equipa mesmo nas condições mais adversas, ao contrário por exemplo de ano passado em que o Benfica sai daquele jogo com um ponto de desvantagem e acaba por perder logo a serguir mais pontos, o Porto mesmo perdendo campeonatos demonstra sempre um raça para não se deixar levar pelas dificuldades, e fazer face a elas. Digo e repito que o campeonato na minha opinião está quase entregue, por razões mentais do Benfica mais do que pelo Porto, mas de qualquer das maneiras é fantástico para um adepto ver a sua equipa com esta força para não se deixar pisar pela adversidade.

Ó Inside, Quando recordas o

Ó Inside,

Quando recordas o exemplo da época passada, não é feliz, o Porto ganha na Luz e ganha uma vantagem de 3 pontos, mas na jornada imediata e no Drgão, o Porto incompreensivelmente empata com a Académica e o Benfica ganha em Paços e a distancia passa de 3 pontos, para escasso ponto!

Aliás, na época passada o Porto ganha o Campeonato com margem confortavel, justamente porque estava fora da Europa, e o Benfica chegou aos 1/4 da L Campeões, e com a equipa estoirada, em Stamford Bridge por exemplo os centrais foram Javi e Emerson ( o melhor jogo que eu o vi fazer)!

Mais uma vitória, mais uma

Mais uma vitória, mais uma vitória importante na luta pelo tri-campeonato nacional, mais uma vitória justa e sem contestação possível. Aliás, a haver contestação de algum tipo, seria da parte dos adeptos do FC Porto em relação a dois lances duvidosos de grande penalidade a favor do clube da casa... mas como grande clube que o FCP é, não precisámos desses lances para vencer, e não fizemos deles armas de arremesso contra o melhor árbitro do Mundo de 2012.

Fomos superiores ao Braga, que se apresentou organizado e defensivamente sólido, ainda que não tenhamos praticado um futebol extraordinário e muito apelativo. Fomos, simplesmente, melhores que o Braga, ainda que sem o toque de espectacularidade e brilho exibicional.
Mais do que o resultado relativamente dilatado para um jogo destes, mais do que a vitória em si, eu fiquei satisfeito pela forma como vencemos. Estivemos em desvantagem desde bem cedo, e ao invés de a equipa desmoralizar por completo e deixar que pensamentos da perda de campeonato a desviasse do rumo da vitória, demonstrámos concentração no objectivo, determinação, garra e força de vontade ao não desistir da partida e continuar a atacar e a acreditar que poderíamos dar a volta ao resultado. Algo que aconteceu, fazendo com que permaneçamos com reais e legítimas aspirações a sermos campeões.

O jogo de ontem foi uma demonstração de perseverança, maturidade e determinação por parte da equipa. Isso, conjugado com a vitória conquistada e com o que ela representa, faz desta vitória uma das mais significativas da época portista. Força Porto, rumo ao tri!!

bimbo chibo13, sempre biste os campeonatos

atrabés das colonocospias ao canal de merdum da rainha do metano
"médico" filosepein, ainda tens uma ferradura atrás da porta

ArquePulha

Porco.

...

...

Tanta convicção na renovação

Tanta convicção na renovação do Campeonato? Isso é muita confiança na equipa...do apito ou na magia negra do vosso Presidente?

Em parte alguma do meu

Em parte alguma do meu comentário eu disse que estou certo de que o Porto será campeão. Mas acredito que o meu clube possa conquistar o campeonato, em virtude dos jogos que faltam por disputar. Se acha que 4 pontos de avanço em 15 por disputar deviam fazer um portista deixar de acreditar no título, então o jonnas não percebe muito de futebol.

Eu tambem acredito que o meu

Eu tambem acredito que o meu clube vá conquistar este ano o Campeonato Nacional. Respeito todas as opiniões, desde que tenham fundamentos credíveis. Também não posso garantir que o Benfica vá ser campeão mas neste momento está com vantagem em relação ao seu Porto, e moralmente muito forte. Eu acredito.

Não acha que uma distância de

Não acha que uma distância de 4 pontos em 15 disputáveis, com o Benfica ainda a ter que jogar no Dragão e com o Sporting são "fundamentos credíveis"? Já vi o Porto vencer o campeonato em condições mais adversas... pelo que acho que tenho motivos para acreditar na revalidação do título da parte do meu clube.

Vá, já não era sem tempo,

Vá, já não era sem tempo, sinto saudades das escutas, podes "postar" uma delas? Fazes-me esse favor!

Gosto particularmente daquela em que o GPS encrava justamente perto da Sociedade Columbófila da Madalena, pode ser essa?

Aliás, algumas intervenções que vou lendo aqui são oportunas, sobretudo pelo tópico em questão, uma vitória conseguida pelo Proença, claro!

Ò sua...

...BESTA.

Claro que há escutas do Major. O que não encontras é nenhuma sobre aquele tal assunto da tentativa de coacção. È que não existem. Foi só palavra dos arbitros contra a dele. E nessa altura ele era só um simples sócio do Boavista.
Mas a MERDA que tens na cabeça não te deixa informar-te antes de dizeres a porcaria de dizes.
Percebes agora percevejo aziado?

Sabes que jamais se nasce

Sabes que jamais se nasce estupido, podes sim nascer ignorante, mas a estupidez tens vindo a refiná-la e recorrentemente!

Quanto ás escutas, "dou de barato", nem as relevo, e sabes porque te chamei á atençao? Ou não sabes? Não foste tu que vieste celere aqui dar a "boa nova" das escutas do CM TV? Pois então, quem as ouviu percebeu "a montanha pariu um rato" e curiosamente surgem em destaque justamente as escutas ao Valentim e no ano em que o Boavista foi meritóriamente Campeão!

És boavisteiro ou não és? O que tens tu a dizer sobre as escutas ao Valentim, não são de relevar?

Ou há 2 pesos e 2 meddas, as do Valentim não merecem relevo, as de PdC são já relevar?

O que é coerencia para ti estupido ignorante?

Escutas pode ouvir em vários

Escutas pode ouvir em vários sites e agora também na CMTV (Correio da Manhã TV). Claro que todas elas são em relação a beneficiar o Benfica...

Essas novas/velhas escutas do

Essas novas/velhas escutas do Correio da Manhã são bem oportunas, sobretudo neste momento em que o Rola e o Vieira fazem as nomeações dos jogos do Benfica!

Curiosamente essas escutas dizem respeito a uma temporada muito, muito fraca do Porto, esse Porto de Mourinho nada ganhou!

E depois é curioso os jogos a que dizem respeito: Porto 2 E Amadora 0 no Dragão, Estrela ultimo, com 2/3 vitórias, viria a descer nesse ano. Outro jogo Beira Mar 0 Porto 0 em Aveiro, a 3/4 jornadas do fim do Campeonato, com o Porto quase virtualmente Campeão Nacional e Europeu!

Mas há escutas dos anos 90, bem, esta será uma novidade a acrescentar a esse processo, as coisas extraordinárias que ficamos aqui a saber!

Nao ha escutas na decada de 90

Mas ha a vergonha que todos viamos no futebol portugues...Cabrao pensa que foi Penta apenas por merito proprio..

Epá eu que pensei que tinha

Epá eu que pensei que tinha sido penta porque o sempre imaculado clube encarnado contratava Pringles, Kings, Paredões e afins...

De facto nesses 5 anos em que nem água bebiam foi tudo comprado...santa paciência.

Scissor, Sabes que a Sic N

Scissor,

Sabes que a Sic N todas as segundas feiras nos oferece um espectaculo deploravel e degradante, tendo invariavelmente como protagonista o execravel Silva, apenas e só um Vice do Benfica!

Pois as notaveis e excelsas intervenções do Silva (o unico Vice presente nesse tipo de programas), acaba por relevar a velha e gasta argumentação do Benfica: O apito dourado, os adversários, a UEFA, o Platini ou a neve e o sintético da Russia. Entretanto, o execravel e ridiculo Silva tenta fazer chacota do Sporting ou revelar um enorme despeito pelo Porto, justamente por isso, surgem aqui retratados os tipicos Silvas, que jamais reconhecem erros de gestão, erros na politica desportiva, e apenas apontam o dedo aos adversários numa prática elegante elevada!

Silvas que seguem uma estratégia que procura aniquilar o esporádico sucesso que ocorre, puxando o ego aos benfiquistas com discursos imbecis que os benfiquistas querem ouvir, perdidos entre a memória de feitos que não viveram e uma megalómania de clube vitorioso mas também menos fiável que ninguém aceita, nem acredita!

Eles são assim, parolos, boçais e sobre-humanos, mas sobretudo, divertem-nos!

Scissor..

repara bem no que digo...

"....pensa que foi Penta apenas por merito proprio.."

E se faço questão de realçar o APENAS, amigo...

O Porto nestes ultimos anos tem sido a grande referencia do Futebol Portugues, e tonto seria eu afirmar o contrario.

Mas tanto eu, como grande parte dos bons portistas sabe que dificilmente o Porto ganharia o que ganhou se não tivesse da forma que todos sabemos. Dizer que a corrupção do Porto se deu em apenas dois jogos de uma epoca...essa nao engulo...nao engulo porque vejo bola desde 1988 e no que toca ao futebol portugues, nao tenho memoria curta...

Se me disseres que sem "frutas e cafes com leite, sem ameças a juizes e jornalistas, sem guardas abeis" terias ganho 80% dos titulos que ganhaste, sou capaz de concordar contigo...Se me disseres que foste Penta, e foste tri sempre de forma honesta...isso eu nao acresito Scissors...

e nesses 10 anos, nem sempre o Benfica teve Pringles e Kings...sabes disso..

isto para dizer...o porto demonstrou argumentos para ser o que é, o melhor clube portugues, mas nao ganhou tudo o que ganhou de forma honesta...um boa percentagem deveu-se ao que todos vimos...Pena que so tenhamos visto isso numa fase em que já era tudo a abandalhar...

Chegaste andar em 6º...

...custa enfrentar a realidade. Percebo isso,agora dizer que« um boa percentagem deveu-se ao que todos vimos...Pena que so tenhamos visto isso numa fase em que já era tudo a abandalhar...«,é cuspir para o ar.

Uma superioridade brutal. Só não fomos mais vezes PENTA ,porque de vez em quando lá aparecem os "justiceiros"....

LOL... Com tanta poesia

LOL...

Com tanta poesia Curva, ainda nao te ouvi dizer a tua opiniao sobre a Corrupção no FCP.....Es daqueles que acredita ou es dos que afirma que foi tudo uma cabala contra o FCP?

Curva, ficaram em 6º na época

Curva, ficaram em 6º na época 01/02 com o Steve Jobs da bola Vieira como todo poderoso do Futebol, foi só a pior classificação de sempre do Benfica!

O Porto nos ultimos 30 e tal anos foi 2/3 vezes 3º classificado!

E o porto

que acabou em 9º?

Aliás, com Vieira no Futebol,

Aliás, com Vieira no Futebol, não foram 2 X á UEFA, e sabes quem foram os culpados dos 4os e 6º lugares? Os bandidos dos árbitros, e o Proença, claro!

Quem foi o culpado

do 9º lugar do porto e de não terem ido às competições da uefa? O joão ferreira? lol

Tal

como tu em 9º?

Tas a dar conversa

ao parolo Mor...

o Burro que justifica e desculpa as escutas do seu clube com o facto das escutas terem sido só no porto e não em Lisboa...

Foda-se...na altura do Apito Dourado ( 2ª Metade da decada de 90 e 1ª metade de da decada 00) devia ser preciso umas escutas do caralho em Lisboa...O Benfica andou a pagar Viagens e putas a arbitros para ficar em 3º, 4º e 6º Lugar no Campeonato....

Mais Inovação no Futebol Português

Depois de o Benfica ter garantido os direitos de transmissão televisiva da Primeira Shippin, agora é o SC Braga se prepara para lançar uma ideia inovadora para diversificar e ampliar a sua receita.

O Cabelo do Aimar sabe que o SC Braga estará prestes a assinar uma parceria com um gigante do mundo da produção de filmes para adultos.

Os detalhes desta parceria ainda estão a ser tratados e a identidade deste novo parceiro é segredo, mas sabe-se que é uma empresa americana. Segundo fontes próximas do clube, a ideia terá partido da empresa no outro lado do Atlântico.

O SC Braga terá sido contactado pelos estúdios pornográficos, que se mostraram impressionados com a prestação do clube, sobretudo nas áreas de submissão e anal.
O clube foi, portanto, convidado para produções específicas, destinadas aos amantes do Anal e do Bondage.

O produtor americano pretendia que o SC Braga se trasnferisse para os Estados Unidos mas António Salvador estará mais inclinado para a abertura de um franchising em Portugal.

Certo é que o SC Braga passará a ser presença assídua no Festival Eros Porto.
Em 2014 veremos estrelas em ascenção como José Teseiro, Mossoró Forrobodó, Quim Vadeabunda ou Análan juntas com a outras estrelas com carreira consolidada no cinema para adultos português como Erica Fontes, Marco Ferro ou Susana da Casa dos Segredos.

Adivinham-se por isso grandes mudanças no panorama do futebol português em 2013/2014.

Passemos agora ao que nos interessa, o Benfica.

É verdade, a atitude do braguinha para com o porto mete nojo e ontem foi mais do mesmo. Jogo relativamente bem disputado na primeira parte, mais por demérito do porto. Na segunda parte o braguinha fez lembrar os cães que a associação de proteção animal onde eu sou voluntário vai buscar ao canil municipal. Submissos, orelha murcha, rabo entre as pernas.
Num jogo entre um grande e um pseudo-grande há 1 cartão amarelo. Um. Unzinho. Um único. E por atraso do GR a repor a bola. Quando andava na universidade vi jogos da liga universitária feminina 3 vezes mais duros.

Mas, muito sinceramente, não acho que o braguinha está em 4º a não sei quantos pontos do fcp e a não sei quantos +4 de nós por acaso. O fcp é mais forte que o braguinha e dificilmente não ganhava ontem, por mais atitude que o braguinha mostrasse. Ainda para mais com o dragão proença a apitar...

Precisamos de 4 vitórias para sermos campeões. Se eles tivessem empatado precisávamos de 3 vitórias e bastava um empate na última jornada. No essencial, nada mudou. Temos que vencer as 3 jornadas que faltam antes de ir à casa de alterne. E maináda!

Ano passado, no Tour (acho eu) houve uma etapa qualquer em que um ciclista mais maçarico, a chegar à meta ao sprint resolve olhar para trás para ver onde estava o adversário e este ultrapassa-o pelo lado.

Nós estamos no sprint final, por isso só temos é que pedalar com as ganas todas e não distrair com mais nada. Olhos postos na meta, sem olhar para trás.

http://cabelodoaimar.blogspot.pt/2013/04/mais-inovacao-no-futebol-portug...

Extraordinário texto, muito

Extraordinário texto, muito bom mesmo!

O "escriba" foi com certeza premiado com o Nobel da Literatura Porno-Erótica!

É sublime e de relevar a técnica da narrativa erótica do autor!