FC Porto sem ambição diz adeus à Champions | Relvado

FC Porto sem ambição diz adeus à Champions

Dragões perderam por 2-0 com o Chelsea e caíram para a Liga Europa.
 
Julen Lopetegui de joelhos

O FC Porto perdeu esta quarta-feira com o Chelsea, em Londres, por 0-2, e disse adeus à presente edição da Liga dos Campeões. A equipa portuguesa estava obrigada a ganhar, ou então esperar que no outro jogo do grupo o Dínamo de Kiev não vencesse o Maccabi, mas nenhuma das duas circunstâncias aconteceram. Assim, resta aos dragões lutar pela Liga Europa.

Julen Lopetegui voltou a surpreender no onze inicial azul e branco, onde não constava qualquer avançado de raiz. Defesas e médios a mais, para uma equipa que precisava de vencer. José Mourinho tem razões para estar agradecido pela estratégia adversária.

O FC Porto até começou bem, mas, sem precisar de carregar muito, foi o Chelsea a chegar cedo ao golo, aos 12 minutos. Diego Costa passou como quis por Marcano, rematou para defesa de Casillas, mas a bola ressaltou no mesmo Marcano e entrou na baliza.

A vencer, e frente a uma equipa que não tinha avançados, o Chelsea limitou-se a controlar o jogo até ao intervalo. O FC Porto estava irreconhecível. Poucos eram os passes que chegavam ao destino e a baliza de Courtois era uma miragem.

A segunda parte começou por trazer mais do mesmo. O FC Porto insistiu na estratégia, mas foi o Chelsea a voltar a marcar, aos 52 minutos. Um golo de Willian, num forte remate, a aproveitar uma falha de marcação.

O jogo estava decidido. Lopetegui ainda mexeu, lançando Aboubakar (um avançado!) e Ruben Neves aos 57 minutos, e o FC Porto subiu no terreno. Mas até final o perigo rondou muito mais a baliza de Casillas.

Equipas:
 
CHELSEA - Courtois; Ivanovic, Zouma, Terry e Azpilicueta; Ramires e Matic; Willian, Óscar (Pedro, 81’) e Hazard (Remy, 90’); Diego Costa (Mikel, 86’).
Suplentes: Begovic, Cahill, Mikel, Kenedy, Fabregas, Pedro e Remy.

FC PORTO - Casillas; Maxi Pereira (Rúben Neves, 57’), Maicon, Marcano e Martins Indi; Herrera (Tello, 71’), Danilo e Imbula (Aboubakar, 56’); Layún, Corona e Brahimi.
Suplentes: Helton, Rúben Neves, Evandro, Varela, Tello, Bueno e Aboubakar.

FC Porto:

Comentários [24]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Bem vindos á LE.

Eu sei que os clubes preferem a Championns por causa da guita. Mas os clunes portugueses nao estao melhores na LE? È claro que estao. Na LE os portugueses podem ir longe e até a final pode vir a falar portugues. Com o Braga, com Sporting, se passar, e Porto as hipoteses sao mais que muitas. E que faz isso? Muitos pontos para o ranking, que é o que verdadeiramente interessa para que Portugal continur a ter os clubes que tem, e da forma que tem, apurados para as competiçoes europeias. Pena os encarnados nao terem feito o mesmo até porque, a correr normalmente, vao de vela já a seguir.
Por tudo isso, bem vindos á LE.
E deixem o Lopatego em paz. Ele percebeu este cenário e para isso apontou. Ele está á espera de ganhar a liga europa. E o ranking agradece.
LOL.

Hohohohohohohoho

Marco Ferreira quebrou o silêncio. O árbitro que apitou a final da Taça de Portugal da época passada e que se viu despromovido ao segundo escalão, abandonando pouco depois a actividade, acusa o presidente do Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Vítor Pereira, de lhe ter solicitado que favorecesse o Benfica no campeonato. "Queria agradar ao único clube que o apoia", sustenta o madeirense.
--------------------------------------------------------//-------------//----------------------------------------------------------------------------------
"Ao longo da conversa, Carlos Xavier deixou escapar, diversas vezes, um sentimento de desilusão em relação ao futebol, ou melhor, em relação a várias situações que viveu dentro do meio.

“Sim, o futebol desiludiu-me muito,” confessa. “Senti muitas invejas, vivi muita podridão. No Estoril, por exemplo, quando fui adjunto do Litos, passei por uma situação incrível. O presidente deixou que a equipa descesse para a segunda divisão a troco de ir jogar com o Benfica ao Algarve apenas por causa da receita. Perdemos porque dentro do campo as coisas estavam todas feitas, ao ponto de mais tarde eu e o Litos termos sido ouvidos pela Polícia Judiciária sobre o que se tinha passado. O jogo foi comprado, ou vendido, neste caso. Os jogadores choraram no balneário.”, recorda, com tristeza."
------------------------------------------------------------//-------------//------------------------------------------------------------------------------
José Carriço, referenciado como diretor do Departamento de Apoio aos Jogadores do Benfica, foi detido no final de julho, pela Polícia Judiciária, por transportar 9,5 quilogramas de cocaína num veículo do clube. O funcionário administrativo encontra-se neste momento em prisão preventiva. A notícia é avançada esta quinta-feira pelo Jornal de Notícias (JN).

A operação de buscas fazia parte de uma investigação maior da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes (UNCTE) que já durava há 8 meses e que culminou nesta detenção, tendo passado publicamente despercebida. Durante este período foram realizadas ações de vigilância, tendo sido registadas em mais de uma dezena de ocasiões as entradas e saídas da Luz por parte de cidadãos colombianos, com o pretexto de se irem reunir com José Carriço. Estas movimentações faziam-se pela porta n.º 18 do estádio, que deu nome à operação.

José Carriço foi detido na A1 (autoestrada n.º1), estando acompanhado de um outro indivíduo num automóvel do clube da Luz. Foi então que os 9,5 quilogramas de cocaína foram apreendidos. Ao mesmo tempo em que decorria a detenção, estavam a ser realizadas buscas no gabinete do administrativo no Estádio da Luz por parte de investigadores da PJ.
.

Isto é o Carnide, atropela todas as leis fundamentais da democracia, e continua impávido e sereno a espalhar jogadas de esgoto por este país fora...

É urgente uma investigação de forças policiais de fora da esfera do poder corrupto de lisboa... Isto envergonha qualquer pessoa de bem...

gostas da foto lol

Ó SEU CABRÃO e quando a equipa do benfica teve que se equipar nos corredores do estadio das antas pk os balnearios tinham um cheiro esquisito, já não conta??? tira a pala dos olhos então gostas-te de ver o majestoso incrivel porto a desfilar no chelsea????? olha o maxi já é o 2 jogo que é substituído?????? n te preocupes que agora tens o feirense para irem desfilar na taça andam cá com uma sorte na taça, ou será outra coisa??????? e eu a pensar que o benfica é que era ajudado e essas coisas que dizem

"O treinador português do

"O treinador português do Zenit, André Villas-Boas, afirmou sentir “vergonha” pelo árbitro luso Jorge Sousa, que dirigiu na quarta-feira a partida dos russos no terreno dos belgas do Gent, para a Liga dos Campeões de futebol.

A derrota por 2-1 não caiu bem ao técnico, que se disse “muito dececionado”, apontando críticas ao ‘juiz’ da Associação de Futebol do Porto: “Metemos a melhor equipa, dentro do respeito pela ética, pela competição e pelo adversário. E o árbitro deu-nos vários cartões amarelos por nada”.

“Tenho vergonha por este árbitro português. Cinco jogadores (em seis) foram advertidos e não vamos poder contar com eles nos oitavos de final", continuou Villas-Boas.

O treinador disse ainda ter “sonhado com a sexta vitória” noutros tantos jogos do Grupo H (primeiro classificado, com 15 pontos), “mas isso não foi possível” e admitiu que “o empate teria sido o resultado "

http://desporto.sapo.pt/futebol/liga_dos_campeoes/artigo/2015/12/10/tenh...

Vamos ver se o Bruxo continua a defender o Carlos-Queirós-basco

depois de mais uma amostra da genialidade de Lopetegui em jogos cruciais, que tantas alegrias tem dado a benfiquistas e sportinguistas. Isto dá mesmo que pensar: será que há uma fatia de portistas que acredita mesmo no "dogma da infalibilidade do Pinto da Costa"?!

Nunca houve em Portugal um contraste tão grande entre a qualidade de um treinador (neste caso de uma imbecilidade inacreditável) e a qualidade de um plantel (a seguir aos de Mourinho e Villas Boas o melhor do Séc. XXI).

Lopetegui pertence àquela casta de treinadores que se considera um génio: inventar, inventar, inventar, jogo após jogo, muitas vezes em jogos-chave, e se acaso a imbecilidade de ontem por milagre corresse bem, seria fruto da sua clarividência, do seu estou-20-anps-à-frente-do-meu-tempo, e do seu incompreendido talento. Se correu mal, como teria que correr em 99% dos casos.... tivemos azar!

Estes gajos irritam-me, é certo. Mas a culpa não é só dele, é também de quem o contratou e de quem o mantém no cargo, após tantas e tantas manifestações de incompetência e mediocridade.

Longa vida ao Lopetegui no Porto, Lopetegui forever!

Mas queres mesmo saber qual a

Mas queres mesmo saber qual a minha opinião sobre o plano de jogo para ontem? Foi assertivo, o Porto entrou melhor no jogo, mas o sortilégio daquele golo madrugador deitou tudo a perder...

Aliás, não estamos nos Oitavos Champions, por culpa própria, justamente com o D Kiev no Dragão, aí foi questionado Lopetegui pelo banco para André André, hoje a coisa fica mais clara, o André trazia um problema no adutor da Seleccção, e ontem parou!

Observando esta Edição Champions, tenho de reconhecer que Lopetegui é um pé frio, vejamos :

1º Jornada, golo em Kiev no "lavar dos cestos", numa jogada inofensiva, com um fora de jogo posicional!

5ª Jornada, GP forçada, se confirmada escusada. 2º golo do D Kiev uma grande "casa" de Casillas!

6ª Jornada, quando o FC Porto entrou muito bem, Marcano com as costas fez um ajuto golo, e fez ruir o plano de jogo, e com Mourinho em vantagem, prevalece o Futebol cinico, protege a defesa, não deixando a nu, as debilidades actuais da defesa do Chelsea!

Também não, não concordo com o despedimento de Lopetegui (a sair que seja no final da temporada), e recordo que neste longo legado de Pinto da Costa, nunca uma chicotada ganhou um Campeonato, e chicotadas em 33 anos foram apenas 5 no FC Porto!

Mas ele há interessantes contrastes, os adeptos do FC Porto ontem exigiam uma vitória em Stamford Bridge, não a conseguiram e insurgem-se, revoltam-se porque felizmente tem um elevado grau de dificuldade!

Em contraste na Luz, o benfica acumulou mais uma "derrota adocicada", e a exigência de muitos adeptos, ajustou-se à falta de qualidade da equipa e do treinador!

O FC Porto esta temporada, tem um excelente Plantel, mas sem procurar desculpa, perdeu da temporada passada, 6/7 titulares!

O benfica, em contraste, perdeu Maxi e Lima, mas com tão poucos mexidas, ele há quem se sinta satisfeito com o Futebol penoso do benfica!

Finalmente, de forma factual e objectiva :

Lopetegui em 71 jogos oficiais como Treinador do FC Porto, perdeu 7 jogos!

Rui Vitória em 20 jogos oficiais como treinador do benfica, perdeu os mesmos 7 jogos!

O Portista, repito, revolta-se, insurge-se pela precoce e nada habitual saída da Champions, os benfiquistas estão em regozijo, porque o Vitória (de nome), em 20 jogos oficiais, tem tantas derrotas como JJ em toda a temporada! anterior e quando apenas perdeu Maxi e Lima!

Perante o factual e registos, entre Lopetegui e Vitória, qual deles terá pior rendimento desportivo, tendo como barómetro o acumulado de vitórias e derrotas?

Coitados dos pobres adeptos

Coitados dos pobres adeptos "enganados" pelo pato bravo Pai do Alverca FC!

Hoje á noite, é para festejar no Marquês mais um título, o contrato com a NOS! lol

Repito, o Portismo, revolta-se, insurge-se porque quer ganhar, e ganhar bem, ontem o Portismo exigia uma vitória em Londres, e no sentido contrário? Na Luz uma bela "derrota adocicada", e a exigência de muitos adeptos "enganados", ajustou-se à falta de qualidade da equipa e do treinador!

Ontem Lopetegui, realizou o jogo numero 71 como Treinador do FC Porto, e acumulou a sua 7ª derrota (em 18 jogos Champions : 11 vitórias, 4 empates e 3 derrotas). O Vitória de apelido, está no jogo 20 como treinador do fifica e atingiu a derrota 7, tantas derrotas como Jesus em toda a temporada anterior!

Mas curiosamente, hoje "ouli" neste site : "Espero que o sorteio não nos traga, Real, Barça, ou Bayern, se assim for, mais vale marcarmos falta de comparencia..."

Alguma vez, o adepto Portista temia um Barça ou um Bayern? Não iriamos disputar as eliminatórias, como bem fizemos na temporada passada com o Bayern (1º mão estupenda), ou mesmo com o Barça, na Supertaça Europeia de 2012? Enfim, isto retrata bem o estofo do melhor clube Português, e falta dele, de um benfica que segundo os seus adeptos, preferem marcar falta de comparencia, se jogarem com o Bayern ou o Barça, pasme-se!

BOI...o contrato entre o

BOI...o contrato entre o Benfica e a NOS deve estar a fazer-te comichão no cú. HOHOHOHOHOHOHOHOHO

E a passagem à fase seguinte do Benfica na "xamps" ainda mais...HOHOHOHOHOHOHOHOHOHO

"Alguma vez, o adepto Portista temia um Barça ou um Bayern?"

Que me interessa ganhar na Luz por um ou dois a zero, e depois ir à Alemanha ou a Espanha e levar 4 ou 5?
Ou será que foi digno o resultado final entre o clube corrupto do norte e o B. Munique do ano passado?

Os adeptos do teu clube corrupto, foram ontem felicitar e abraçar não pelo empate 2-0, mas sim pelas mexidas espetaculares que o teu treinador de meia tigela costuma fazer em momentos crucias...BOI

"O benfica, em contraste,

"O benfica, em contraste, perdeu Maxi e Lima, mas com tão poucos mexidas, ele há quem se sinta satisfeito com o Futebol penoso do benfica!"

Além desses dois tens mais estes, Enzo Perez, Ruben Amorim (lesão), Ola John, Salvio (lesão).

BOI...já chega de mentires tanto, já ninguém te passa cartão.

Esta eliminação do Porto na

Esta eliminação do Porto na fase de grupos da champs, cria tanta estupefação nas pessoas como a passagem dos corruptos de Carnide da mesma fase de grupos... Hohohohoho

Realmente isto de X em X anos acontecem coisas contranatura... Hohohoho

ya ya

Por isso é que estamos no pote 1 e vocês não, é só apareçemos na europa lá de x em x anos, ou não deixa-me pensar melhor é que somos tão corruptos que mandamos no futebol mundial hohoohohohoo e vou-me despedir como fiz ontem com o 2 golo do chelsea TOMAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

"O treinador português do

"O treinador português do Zenit, André Villas-Boas, afirmou sentir “vergonha” pelo árbitro luso Jorge Sousa, que dirigiu na quarta-feira a partida dos russos no terreno dos belgas do Gent, para a Liga dos Campeões de futebol.

A derrota por 2-1 não caiu bem ao técnico, que se disse “muito dececionado”, apontando críticas ao ‘juiz’ da Associação de Futebol do Porto: “Metemos a melhor equipa, dentro do respeito pela ética, pela competição e pelo adversário. E o árbitro deu-nos vários cartões amarelos por nada”.

“Tenho vergonha por este árbitro português. Cinco jogadores (em seis) foram advertidos e não vamos poder contar com eles nos oitavos de final", continuou Villas-Boas.

O treinador disse ainda ter “sonhado com a sexta vitória” noutros tantos jogos do Grupo H (primeiro classificado, com 15 pontos), “mas isso não foi possível” e admitiu que “o empate teria sido o resultado "

http://desporto.sapo.pt/futebol/liga_dos_campeoes/artigo/2015/12/10/tenh...

Devias estar mais preocupado com o 11 inicial do Porto ontem,

perder acontece, agora inventar daquela maneira quando era preciso ganhar em Stanford Bridge, isso é quase desonrar a camisola.

Será que Lopetegui vai inventar assim em Alvalade? Via aberta para um Sporting campeão este ano, porque nós não temos equipa e vocês não têm nem sombra de treinador.

Caro colega, eu até adorava

Caro colega, eu até adorava discutir futebol contigo em todo o lado, ate te digo que adorava conhecer-te pessoalmente e passar umas boas horas a beber umas jolas e falar um pouco de bola, e podes ter a certeza que irias ouvir o meu ponto de vista em relação ao meu clube e ao teu de forma completamente descomprometida, mas nunca aqui nesta espelunca...

Começa por 90% dos "jornalistas" deste site, passando por 95% dos users, e vê lá se eu não faço bem em divertir-me com esta canalhada...???

Deixa-me continuar a minha diversão aqui nesta espelunca... Abraço...

Ohohohohohoh...que mais sabes

Ohohohohohoh...que mais sabes tu fazer na tua infeliz vida além de dar palpites sobre futebol, lambe peidas???

Hehehehe, bem, no mais tens sempre as duas possibilidades :D

Olha, desportivamente desejo todas as infelicidades possíveis para o teu clube, mas no resto é recíproco. :)

uma equipa que o unico sucesso

que conheceu foi há base da corrupção por isso que os seus socios sabem e apoiam ...aposto que até metiam do bolso deles para pagar a arbitros..

não merece nada... um clube de gente desonesta ...

Este nado morto à muito que

Este nado morto à muito que deveria de ter ido embora, mas como o corrupto mor está gaga as gentes do norte é que sofrem.

Viva o Sporting

EHEHEH Bela imagem!

No proença, no party! Onde estão a puta refilona, o yukicão, o bruxo chupa joanetes e o wiliam do caralho cobardes? Grande lolpetegui! Quase apurado acaba eliminado num grupo mais fácil que o do Benfica! Até é enrabado por um chelsea que perde com todos! Estou à espera de ler os comentários da bruxa das estatísticas da merda a dizer que o Benfica nunca passa da fase de grupos e o porco é o maior quando esta década já foram mais vezes eliminados na mesma do que as que passaram! E o astana empatou na turquia, o que só prova que é bem melhor que o maccabi que só marcou 1 golo na champions (e logo contra o porco) e não pontuou em nenhum jogo! E diziam os paineleiros dragartos que o chelsea era mais forte que o atlético! lool Força, lolpetegui! Continua a estoirar milhões! Parece que o mais melhor plantel do tugão não passou da fase de grupos e o pior sim! AHAHAHA

“Acho que defendia isto!”

“Acho que defendia isto!”

Agora é fácil malhar no homem. Mas a verdade é que Julen Lopetegui, treinador sem qualquer prova dada no comando de clubes, se pôs bastante a jeito.

O treinador do FC Porto se tivesse descoberto a pólvora só o ia saber a título póstumo.

Em Londres, mais uma vez inventou bastante ao jogar sem ponta-de-lança. E ainda estou para saber o que se passou concretamente com André André…

Lopetegui não foi um bom guarda-redes. O que se sabe é que contribuiu muito para o insucesso de Vítor Baía (será que o campeão dos campeões está mesmo proibido de entrar no Dragão?) no Barcelona.

Não conheço muitos antigos guarda-redes que tenham dado grandes treinadores (se conhecerem algum, informem-me). Mas não é isso que está em causa. O que está em causa é o facto de os adeptos do FC Porto terem atingido a unanimidade na crítica ao treinador do FC Porto. Perdão, a quase unanimidade. Pinto da Costa continua a apoiar o treinador que escolheu, vá-se lá saber por indicação de quem…o que talvez um dia se saiba.

Mas o mundo ainda não acabou para o filho do mais famoso levantador de calhaus do País Basco, que não foi o primeiro treinador do FC Porto a perder um jogo em Inglaterra, onde os dragões, em 17 jogos, nunca ganharam.

O FC Porto de Lopetegui terá a sua prova de fogo quando receber o Sporting, no início de janeiro. Isto se Lopetegui durar até lá mas como está aí o Natal e se tiver cuidado quando conduzir na cidade Invicta.

By Eugénio Queirós

https://i.imgflip.com/kp4ek.gif

Acho piada á foto que foram

Acho piada á foto que foram buscar! Nota-se que há por aqui muito MOURO disfarçado que ainda nao esqueceu o golo do Kelvin, e agora, fazem uma alusao foleira lol !
A contestaçao de e "insatisfaçao" de alguns benfiquistas disfarçados de portistas é ridicula! Desde comentadores da sportv e alguns comentadores roça o ridiculo com a desculpa da "OBRIGAÇAO".
O FC Porto tem OBRIGAÇAO de fazer o melhor que pode, ponto final. Nao tem OBRIGAÇAO de ganhar a championsnem de chegar onde for. Houve equipas bem mais fortes e com mais OBRIGAÇAO que ficaram pelo caminho e que ou vao a liga Europa ou nem isso.
Equipas com OBRIGAÇAO que ficaram pelo caminho:
-MANCHESTER UNITED
-SHAKTAR DONETSK
-CSKA
-SEVILHA
-BARYEN LEVERKUSEN
-OLYMPIAKOS
-VALENCIA
-OLYMPIQUE LYON

Sao apenas alguns casos com OBRIGAÇAO. Deixem-se de FALSOS MORALISMOS e encarem a realidade, na champions vao onde deixarem ir e passar a fase de grupos é um bonus, tudo que seja acima de isso é excepcionalmente raro.
Que culpa tem o LOPETEGUI do auto golo ou do penalty contra o Porto no jogo com o dinamo?
ACORDEM PORTISTAS, PRIORIDADE É O CAMPEONATO.

"O treinador português do

"O treinador português do Zenit, André Villas-Boas, afirmou sentir “vergonha” pelo árbitro luso Jorge Sousa, que dirigiu na quarta-feira a partida dos russos no terreno dos belgas do Gent, para a Liga dos Campeões de futebol.

A derrota por 2-1 não caiu bem ao técnico, que se disse “muito dececionado”, apontando críticas ao ‘juiz’ da Associação de Futebol do Porto: “Metemos a melhor equipa, dentro do respeito pela ética, pela competição e pelo adversário. E o árbitro deu-nos vários cartões amarelos por nada”.

“Tenho vergonha por este árbitro português. Cinco jogadores (em seis) foram advertidos e não vamos poder contar com eles nos oitavos de final", continuou Villas-Boas.

O treinador disse ainda ter “sonhado com a sexta vitória” noutros tantos jogos do Grupo H (primeiro classificado, com 15 pontos), “mas isso não foi possível” e admitiu que “o empate teria sido o resultado "

http://desporto.sapo.pt/futebol/liga_dos_campeoes/artigo/2015/12/10/tenh...

Tipo o porco na época passada após enfrentar tubarões

como o basileia, lille, bate borisov, bilbau e shakhtar? Sempre a falar no Benfica! AHAHA Quem é esse kelvin, galego? Ainda é do tempo e que o porco ganhava títulos graças à fruta? EHEHEH

os

corruptos e caloteiros das antas lá mamaram no nabo do mourinho outra vez...

OHOHOH