FC Porto SAD dá prejuízo | Relvado

FC Porto SAD dá prejuízo

 

Phoenix diz: "na entrevista de Pinto da Costa na SIC, o presidente do FC Porto foi
confrontado com o facto de a SAD dar prejuízo apesar de nos últimos 10
anos ter dominado o futebol português e feito boas prestações na Europa. Para
além da formação da SAD e do estádio do Dragão não são vísiveis outros grandes
investimentos que justifiquem os péssimos resultados financeiros. Qual será a
explicação para esta estranha situação financeira? Estará Pinto da Costa a
gerir mal as contas do clube?"

FC Porto:

Comentários [9]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

É caso para dizer: POXA!!!

Que descaramento!!!
Um estádio e um dos centros de estágio melhores da europa não chegam para estarmos um pouco mal financeiramente já olharam para a qualidade de futebol que se pratica?!?
Já olharam para os outros?

Não se vêm grandes investimentos

Um centro de treinos de não-sei-quantos milhões de euros e um estádio de topo mundial de mais de 100 milhões de euros não justificam os prejuízos?...

Não dá lucro .

Ainda bem ! Penso que também o dinheiro não está a ser mal investido.
Como todos sabem , uma empresa em Portugal não pode dar lucro , senão , paga impostos que se farta ! Mais vale pegar no dinheirinho e investir .

So quem não tem empresas pode dizer isto...

O F.C.P como qualquer outra empresa pode dar prejuiso, mas ter um capital investido muito superior á divida...Ou seja vale mais do que deve, isto chama-se investimento e não prejuiso...Eu garanto-vos que mais de 50% das nossas empresas funcionam assim!
E mais como sabem em Portugal apresentar lucros é ser cruxificado com impostos! ás vezes mais vale investir...

O sistema tem os seus custos

Quando tinham todas as condições para apresentar lucros apresentam prejuizo.

Re:O sistema tem os seus custos

Mas se só tens isso a dizer, ou seja, nada de construtivo e mentalmente estimulante, não seria melhor fechares a real matraca?

Re:O sistema tem os seus custos

Lol

Essa foi boa. Creio até que na DR da SAD do FCP, na rubrica outros custos, está dividido assim:
- Custos directos com pagamentos ao Sistema
- Custos diferidos com pagamentos ao sistema
- Custos com alojamento e refeições de equipas de arbitragem

:-)

Re:O sistema tem os seus custos

pois claro "vira o disco toca a mesma musica"como não sabem outra ou os argumentos são de frustados,continuam com a mesma ladaínha.Enfim frustação não pagam dividas e nem ganham campeonatos...que raiva vcs têm de ganharmos tudo....

Que eu saiba...

os jogadores também são investimentos... e convém não esquecer que os prémios alcançados nas provas europeias não é tudo lucro... há sempre os prémios devidos aos jogadores e técnicos.

Os maus resultados devem-se sobretudo a um período de péssimos investimentos em jogadores, que agora têm vindo a ser corrigidos, o que obviamente tem os seus custos. Abusou-se em demasia no início da SAD, aproveitando os encaixes financeiro, no entanto a gestão tem vindo a ser cada vez mais eficaz, e sgundo o Dr.Fernando Gomes, já a partir deste ano se irá notar uma melhoria nos resultados apresentados, que será gradualmente melhorada... nem pode ser de outra maneira.

Estranha situação financeira?

A situação do Porto até pode ser má, como é na generalidade a situação financeira de outras SAD's em Portugal e no estrangeiro, mas será que há aqui alguém que se importava de ter umas acçõezinhas na SAD do Porto?

É perfeitamente natural, que com os investimentos que as SAD's têm feito, estejam neste momento com um passivo elevado, agora pelo que Pinto da Costa disse, parece que há outras SAD's em Portugal (que toda a gente diz que são diferentes...) que parecem ter muito menos capitais próprios e muito mais endividamento...