FC Porto: SAD apresenta lucro pelo terceiro ano consecutivo | Relvado

FC Porto: SAD apresenta lucro pelo terceiro ano consecutivo

 


FC Porto: SAD apresenta lucro pelo terceiro ano consecutivo
O FC Porto-Futebol, SAD alcançou resultados líquidos positivos pelo terceiro ano consecutivo, de 5,1 milhões de euros em 2008/2009, anunciou esta terça-feira a sociedade em comunicado enviado à Comissão de Mercado dos Valores Mobiliários (CMVM).



A sociedade esclareceu ainda que os resultados consolidados apresentados não incorporam ainda as vendas de Lisandro Lopes, de Aly Cissoko e de Ibson.

No final do exercício, o passivo total aumentou 19,7 milhões de euros, fixando-se nos 160,8 milhões de euros, justificado pelos investimentos feitos em novos jogadores, mas a sociedade esclareceu que o mesmo foi «entretanto liquidado pelas verbas recebidas nos meses de Julho e Agosto».




Lusa

FC Porto:

Comentários [48]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

O que será do Porto sem receitas extraordinárias..

..da venda de jogadores? Endividamento à banca? Criação de fundos de jogadores? Manobras financeiras à lá Campo Grande? Luta por 2ºs, 3ºs ou 4ºs lugares?... Ou não!

Re: FC Porto: SAD apresenta lucro pelo terceiro ano consecutivo

De resalvar que as contas da venda do quaresma ja aparecem neste exercicio

O que eu retiro das contas do

F.C. Porto SAD é que se o Porto deixa de facturar os 50, 60 milhões que factura com a venda de jogadores todos os anos tera de baixar o orçamento para o futebol para metade! Cumps

Re: FC Porto: SAD apresenta lucro pelo terceiro ano consecutivo

E positivo mas acho que ninguem arrisca embandeirar em arco. Com estes resultados e os anteriores constata-se que o porto depende totalmente de dois factores: E para nao apresentar resultados a vermelho depende obrigatoriamente de: -Entrar sempre na liga dos campeoes e atingir no minimo os 8º ou 4º final. -Fazer um minimo de 25 milhoes de vendas de jogadores. Resta saber como poderá responder o porto caso numa epoca falhe o acesso a liga dos campeoes ou nao consiga fazer as brutas vendas de jogadores. terá forçosamente de começar a despaçhar os 70 jogadores que vao jogando por fora do clube a titulo de emprestimos

Cada um destaca aquilo que quiser...

Lendo o comunicado da SAD na íntegra, destaco o seguinte: «Proveitos Operacionais, excluindo transacções de passes de jogadores, ascendem a 68,1M€ (...); Custos Operacionais, excluindo transacções de passes de jogadores, atingiram o montante de 73,2M€ (...)» Ou seja, basicamente os resultados operacionais são negativos em 5.1M o que é o dobro do resultado negativo de 2008. Ou seja, o resultado operacional da SAD do Porto, piorou 100%. Isto significa que o Porto tem que arranjar receitas extraordinárias de 5M de Euros todos os anos, para ter resultados positivos, o que atendendo à forma como conseguem captar receitas, não me parece nada de extraordinário, mas atentem no próximo parágrafo... Ao ler a página 3 do comunicado, constata-se que a SAD do Porto apresenta um resultado consolidado de 5,1M, mas aqui já estão incluídas as receita de 40M, provenientes da venda de jogadores. Ou seja, mesmo com receitas extraordinárias e devido à necessária amortização dos passes dos jogadores, o resultado consolidado não ultrapassa os 5M. Agora pergunto, quando no próximo exercício já estiverem contabilizadas as vendas deste ano, quanto é que vai ser o resultado, será assim tão bom como alguns relvas por aqui parecem acreditar que seja? O Bettencourt diz que cheira a pólvora no nosso futebol e que qualquer dia isto rebenta. Eu não vou tão longe, mas dá-me ideia que com este tipo de receitas, que todos os anos se repetem, o Porto tinha obrigação de ter resultados muito melhores que estes, mas isso já não é problema meu!

Re: Cada um destaca aquilo que quiser...

Não concordo com a tua análise embora a respeite. Mas vejamos: 1- O resultado líquido é de 5.1 M, que corresponde ao que é distribuído por accionistas ou serve para incorporar nas reservas, logo não podemos relacionar isso directamente com qualquer desempenho desportivo. 2- Tens de atentar a que o resultado operacional resulta de um aumento do investimento desportivo, já que houve um crescimento da massa salarial (o que resulta da contratação de jogadores e de segurar outros) o que é consequência de uma estratégia de investimento desportivo (ou operacional como queiram). Isso resultou num aumento dos custos operacionais numa maior percentagem que o aumento dos proveitos operacionais (que também aumentaram o que é bom sinal, visto que resultam de aumentos de bilheteira e resultados desportivos - champions league) 3- Também houve um aumento nas perdas por imparidade e amortizações de passes, a qual é uma rubrica que numa SAD tem uma importância relativa porque um jogador é um activo que não se pode calcular ao justo valor, visto que o seu valor de mercado pode ser completamente diferente. Vejamos que no balanço o valor do Plantel é de 57 milhões, mas 3 ou 4 vendas representaram 40 milhões de receitas. Logo é um nº para CMVM ver. 4- Esta é uma estratégia equilibrada. Vendem-se jogadores numa base segura, porque apesar de entrarem nas receitas extraordinárias, o principio é que existem sempre 3 ou 4 jogadores com grande valor de mercado que vão gerar receitas, para se poder crescer a nível de custos operacionais, ou seja aumentar o investimento. 5- O facto de Porto estar gradualmente a diminuir o seu passivo, significa que após a construção do estádio e algum período mais turbulento, o porto deixou de contraír endividamento, conseguindo ao mesmo tempo aumentar os patamares de investimento, traduzido no aumento de custos e receitas operacionais. Tudo isto para dizer o quê? Que este é um bom resultado, porque em primeiro significa que o FCP é bem gerido a nível operacional e financeiro, dando lucro mesmo em altura de crise económica. Por outro lado em termos de resultados desportivos seria difícil pedir mais do que ir aos 4ºs da Champions (a qualquer clube) e ganhar as competições internas. Desta forma, são demonstrações que respeitam totalmente o principio da prudência contabilística, e mostram que o crescimento do F.C.Porto, no seu core business é sustentado mas visível como se poderá observar pela comparação com os resultados anteriores. Bem Haja :)

O que para aí vai, activos não tangíveis e demais

imparidades..., cousas para o corpóreo e incorpóreas, "adelante"... Se os Custos operacionais aumentam, diria também o La Palisse as Receitas/Proveitos deveriam também acompanhá-las, ou algo em termos de Gestão deve estar errado (um mero exemplo : Aumenta os custos operacionais com salários de diversos pernetas que contratou a peso de oiro, se não jogam que proveitos trazem estes pontapeadores da bola???, nenhum segundo creio quem compra uma camisola de um podão com dois olhinhos ou vai ver os jogos ao estádio quando estão sentadinhos no ``banquilho´´´!!! Agora a questão dos valores dos jogadores, se comprou o jogador A por 1.000.000 de aéreos, e agora pensa que ele vale no mercado 5.000.000 milhones acha que deve reavaliar o preço do dito e ressalvá-lo contabilisticamente, sou dessa opinião, e então aos podões que custaram o mesmo valor e no mercado se percebe que valem zero, pela lógica far-se-ia o mesmo ou não??? Isto de Contabilidades é o Caralho, Imparidades que criem valores ficticios??? no Activo vá que não vá, agora imparidades para valores de Passivo isso é mau para as empresas com acções cotadas em bolsa e que deviam ser devidamente fiscalizadas pela CMVM, aí até urticária ganham...???!!! De quem não percebe nada disto, atentamente Jadscl

Re: O que para aí vai, activos não tangíveis e demais

Com o que disseste em 1º concordo, mas não é condição sine qua non. Os custos operacionais só resultam em proveitos operacionais quando se trata de investimentos acertados. Mas quanto ao que disseste sobre a reavaliação dos jogadores não é nesses termos que ponho a questão. Apenas que contabilisticamente eles valem uma coisa muito diferente do que valem no mercado. Mas são activos intangiveis, não são automóveis, e não é possível calcular bem o seu valor. E por isso o que é realizado pelas suas vendas vai para os Proveitos extraordinários. Isso também é La palisse. Ou seja, basicamente há aqui um desajustamento em relação há realidade: quando olhamos para o activo vemos que o valor do plantel é de 57,4 milhões. Mas este valor é bastante impreciso. E em relação há perda por imparidade no passivo ser má para as empresas e só se devesse usar para inventar valores no activo encaro isso como uma brincadeira tua :) Apesar de que penso que neste caso, perdas por imparidade e amortização de passes de jogadores...também se justifica apenas porque é um requerimento contabilístico. Porque a pergunta é esta... como é que um passe perde valor se os jogadores tendem a ser negociados por valores mais altos que aqueles pelo quais o clube os comprou? (Pelo menos no F.C.Porto) Ou seja, acho que em termos contabilísticos, as sociedades desportivas deveriam ter outro tratamento.

Achas que as S.A.D., deviam ter outro tratamento

contabilistico???, ainda mais..., estamos em fase de mudar o P.O.C. para as novas demonstrações financeiras se assemelharem aos Países Anglo-Saxónicos ou lá o que é essa merda, e agora também se criava uma contabilidade para os clubes como para a banca e seguradoras??? É isso??? Esta cena de quem manda e inventa (troca o nome de provisões/amortizações para imparidades), faz-me lembrar aqueles que mudaram as leis, nas sociedades de profissionais dos mesmos ofícios que descontam tudo na sociedade (amortizam carros, rendas e demais despesas inerentes à sua actividade) e no final o lucro é tributado em IRS na percentagem do Capital que tem na Sociedade e logo o Estado (não os que fizeram a lei para proveito próprio), aproveitam logo 65% de despesas mesmo que não as tenham como é óbvio se puseram todas as despesas no Sociedade já não deveriam abater mais nada... Sabe é o País que temos e merecemos, e lá vamos continuando e rindo como os da Ex-Mocidade Portuguesa, FODA-SE e nunca mais morrem TODOS!!! Vejam os fósseis da Assembleia da República de onde vieram!!! Jadscl

Re: Achas que as S.A.D., deviam ter outro tratamento

lolol tem lá calma. Não disse que devia haver uma contabilidade para cada sector. Só disse que há aqui uma falha clara mesmo na contabilidade que querem implementar, porque existe um ou outro caso que tem de ser adaptado, como é o caso de empresas cujos principais activos ( comprados e vendidos) são PESSOAS. Não tem nada a ver com o resto. É uma realidade. Esta é a natureza do desporto e não há consenso no tratamento que a contabilidade dá a activos intangíveis quando nos referimos sobretudo a pessoas. A Qimonda contabiliza nos activos os seus engenheiros? Não! Porquê? Porque não os vende! Mas isso não acontece no futebol. É completamente diferente.

Continuando o OFF do Art

http://www.maite.com.br/loader.php?area=7 vão ao site desta besta e façam os vossos comentarios

Re: Continuando o OFF do Art

Mais do que tratado. Vem uma galinha armada em pavão...e não passa de uma perua!!! A cena nos Jerónimos é deprimente, ainda para mais quando 80% dos monumentos do país mais desiquilibrado socialmente do mundo...foram construídos por portugueses. É por essas e por outras que cá andam a virar frangos (com todo o respeito por quem o faz) e a limpar casas...e depois têm como embaixatriz este animália que se diz actriz. Enfim...

Re: Continuando o OFF do Art

Eu já fiz a minha parte e não me lembro de alguma vez ter sido tão agressivo e tão baixo. Até lhe mandei fechar as pernas quando está em estúdio...! Abraço

Re: Continuando o OFF do Art

Quando ela ler os comentários portugueses até lhe vai dar um "piripaque". Também já fiz a minha parte e agora aguardo o especial "famashow" ou outro desses programas da sic com um pedido de desculpas desta "senhora"... Cumps

Re: Continuando o OFF do Art

lol então tiveste o mesmo comentário que um colega meu

Re: Continuando o OFF do Art

Dá para ver os comentários do pessoal? Eu saberia como a punir.LOL.

Re: Continuando o OFF do Art

no site dela não, mas o que não falta é comentarios na Net :D

Re: Continuando o OFF do Art

Epah, que é que se passou ?

Re: Continuando o OFF do Art

http://videos.sapo.pt/czMElTqzuzeaMr1IOG5J que tal?

Re: Continuando o OFF do Art

LOL Epah tem o valor que lhe quiserem dar. Faz novelas a tipa né? Abraço

Re: Continuando o OFF do Art

oh J nao me digas que não conheces esta tipa. Este video é do pior, esta 'rapariga' devia levar naquela tromba

Re: Continuando o OFF do Art

Enquanto a Sic (sobretudo) andar a tratar tudo o que é actor brasileiro como estrela de cinema acontecerá isto. Enquanto os tugas andarem a papar os "Famas Show" e os "alta definição" em que os brasileiros se apresentam sempre como classe alta e fazem juras de amor a um país que para eles mais não serve do que para vender novelas será assim. Agora não percebo é o espanto porque esta situação já toda a gente sabia que se passava. Sempre tiveram (alguns não todos) este síndrome de superioridade que a mim me faz uma confusão danada. Esta Maitê devia ter respeito por um país que sempre a acolheu bem e que devora as novelas que faz e que ao final de cada mês lhe permite viver muito melhor do que 70% da população "favelada" que existe no Brasil e que continua diariamente a ser negligenciada pelos próprios brasileiros... Enfim, como eles dizem "puta merda" para esta tipa!

Re: Continuando o OFF do Art

tens razão no que dizes, mas este vídeo dá-me a volta ao estômago

Re: Continuando o OFF do Art

A mim deu-me um nó muito grande e já descarreguei a minha raiva toda no site dela. Claro que com um português correcto o que para ela será difícil visto que português é algo que não domina... Cumps

A título de comparação, nas contas do ano passado

..faltou juntar 18M da venda de Quaresma para o Inter, enquanto que este ano não se incluíu nas contas os 15M de Cissokho, os 5M da venda de Ibson, sem falar claro dos 24M de Lisandro. Descontando 1 ou 2M de Cissokho que não pertenciam ao Porto, constata-se que na próxima época teremos mais de 40M "extra" para consolidar as contas. Não se espera outra coisa que não seja uns resultados fantásticos. Destaca-se também que o aumento de passivo de 19.7M já foi entretanto liquidado.

Re: A título de comparação, nas contas do ano passado

o passivo de 19.7M já foi entretanto liquidado. Ou seja, desconta-se nas vendas deste ano, do Lisandro, Lucho e cia?

Re: A título de comparação, nas contas do ano passado

O artigo não o clarifica mas dá a entender que sim já que para abater uma divida de 19 milhões, suponho eu que se tenha que recorrer a verbas de vendas de jogadores. Não imagino assim de repente alguma fonte de ingressos aparte de vendas de activos que seja capaz de gerar tanto rendimento nos clubes portugueses. Cumprimentos

Re: A título de comparação, nas contas do ano passado

Se Porto tinha 60% de Cissokho: 40% de 15 milhões não é igual a 1 ou 2 milhões! O Porto recebeu 9 milhões, o que é muito bom visto terem investido 0.3 milhões de euros há 6 meses atrás! Cumps

Re: A título de comparação, nas contas do ano passado

O porto tinha 90% do passe de Cissokho. É só fazer as contas.

Re: A título de comparação, nas contas do ano passado

Na altura da compra de Cissokho ao Setubal, toda a gente falou em 60% do passe por 300.00€ e desde então não ouvi falar de mais nada. O que é que te leva a afirmar isso? Cumps