FC Porto: Rodríguez alerta para os problemas de jogar num campo pequeno | Relvado

FC Porto: Rodríguez alerta para os problemas de jogar num campo pequeno

 


FC Porto: Rodríguez alerta para os problemas de jogar num campo pequeno
O futebolista uruguaio Cristian Rodríguez afirmou hoje, na antevisão do jogo com a Naval 1.º de Maio, que «jogar num campo pequeno é sempre mais complicado, mas o FC Porto está preparado» para ganhar na Figueira da Foz.




De regresso à competição na vitória em casa sobre o Nacional (3-0), em que marcou um dos golos, Rodríguez manifestou-se satisfeito por já se encontrar recuperado da lesão e promete «trabalhar para melhorar a condição física».

Cristian Rodríguez, que tinha sido obrigado a parar devido a um toque sofrido num joelho ao serviço da selecção do Uruguai, mostrou-se satisfeito com os 23 minutos que jogou frente ao Nacional e com o golo apontado aos 87 (3-0).

Lusa

FC Porto:

Comentários [21]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

quem percebe alguma coisa de futebol sabe que

em campos pequenos defende-se muito melhor nao é por acaso que as equipas pequenas em portugal QUASE todas tem o campo mais pequenos que os campos dos grandes quanto mais pequeno for melhor para defender e estacionar o autocarro para atacar é preciso ter espaço é dos livros

É o campo pequeno para o Porto..

E os jogadores da Naval alertados para um arbitro com uns cartõezinhos avermelhados se não facilitarem a vida....

Com o porto em campo

o preocupante nao sao os campos pequenos, são os campos inclinados...

Re: Com o porto em campo

estás a querer dizer que andam a roubar o fcporto meu caro relva? Verdade.. Basta olhar para o slb 2 jogos 2 castigos mãximos.;)

Re: Com o porto em campo

sim de facto aplicar as regras do futebol em prol do benfica no campeonato portugues é algo tao pouco usual que ate ja criticam, tao mal habituados que estao. Nao quero imaginar se fossem penalidades mal assinaladas e beneficiassem o glorioso. ui ui... corja de corruptos!

Re: Com o porto em campo

Caro relva do clube corrupto (slb) então penalty contra o vitoria era? era?...e deu expulsao;) Meu corrupto!

Re: Com o porto em campo

Já com as expulsões tapam a vista ;)

Re: Com o porto em campo

Diz me meu caro relva, onde o penalty de Guimares foi bem assinalado? E segundo amarelo? ;) LFV CORRUPTO

O campo é igual para as duas equipas

As regras definem intervalos admissíveis, e não dimensões fixas, assim os clubes podem escolher o tamanho do Relvado. E sim, é claro que um clube pode estar mais habituado que outro se as dimensões forem diferentes das típicas, mas acima de tudo o campo é igual para as duas equipas. Vai ser (em princípio) o último jogo deste castigo de Hulk, Varela agarrou bem a oportunidade, e se Cebola for titular cheira-me que será Mariano que vai para o banco. Outra hipótese é continuar o fetiche em campo e Cebola entrar na segunda parte, conforme o andamento do jogo, para ir ganhando minutos. Se calhar a hipótese mais provável, para evitar o risco de uma recaída de Cebola num jogo importante, mas não decisivo. O regresso de Hulk será muito interessante. Sendo evidente que vá ser titular vai ser muito curioso como irá Jesualdo dispor as pedras. 4-4-2 com Falcão e Hulk à frente? (a lembrar os tempos de Domingos e Kostadinov) Ficando as alas para Cebola e Varela (ou Mariano), quem fica no centro? Meireles, Fernando e Belluschi, mas só dois lugares (Vareli ainda mais longe) 4-3-3 com Cebola, Falcão e Hulk? Ou com Cebola Hulk e Varela? O "mistério" será clarificado nos próximos episódios. Até lá, vem o Naval onde o Porto perdeu pontos a época passada!

Re: O campo é igual para as duas equipas

Varela trouxe um bom problema para Jesualdo. Desde que deixe de jogar o fetiche como titular qualquer um dos outros é opção válida.

Re: O campo é igual para as duas equipas

assino por baixo. cumps canossa

Grande Rodriguez!!

Um jogador que parece que nasceu no Dragão,dá gosto ver este jogador de azul e branco.Que recupere bem,porque é importantissimo no esquema do mister Jesualdo. Não acredito que jogue de inicio,para isso temos Varela,que se tem revelado uma excelente opcção. FORÇA PORTO!!!

O campo é pequeno

Mas não tem buracos,e tem um tapete melhor que muitos dos campos grandes

Re: O campo é pequeno

Isso é bem verdade,basta olhar para o relvado da Fiorentina.Uma vergonha. Cumps

Re: O campo é pequeno

Por acaso nao sabia isso do da Fiorentina,soube que o Sporting teve problemas,na Holanda todos os clubes tem problemas com os relvados e o Estrela da Amadora que era um clube da grande area urbana de Lisboa também tinha um campo que até metia dó,o da Naval é muito bom,já quando jogava na 2liga era um bom relvado

A propósito de campos pequenos...

... sei que para as competições da UEFA os campos têm de ter as mesmas dimensões, agora não sei se para os campeonatos nacionais o mesmo se aplica. Alguém sabe-me dizer isso? De qualquer forma, entendo um pouco o que o Rodriguez queira dizer. A verdade é que o Porto com o seu estilo de transições precisa do espaço entre os defesas e o guarda-redes adversários para jogar o seu futebol. Se o campo é curto, menos espaço terá. Depois se o adversário for "medroso" pior ainda fica a estratégia da equipa nortenha. É algo que já vem de outras épocas, mas que mal ou bem a equipa do Porto tem sabido contrariar. PROGNÓSTICO: vitória do Porto sem espinhas, não há que enganar. Ainda para mais, o Porto não joga a meio da semana e a Naval não parece-me ser um bicho papão.

Não é bem assim

As dimensões para estádios de "Elite" (é o termo escolhido pela UEFA) exigem que o relvado tenha 105mx68m. É natural que os clubes "grandes" escolham essas as dimensões, pois se participarem em competições em que a UEFA exija que o estádio cumpra as regras de "Elite" terão que as cumprir (o tamanho do relvado é apenas uma delas, o não haver grades, todos os lugares sentados, etc). Nem todas as competições da UEFA (ou nem todas as fases das competições) exigem que os estádios cumpram os requesitos de "Elite". Caso contrário as dimensões permitidas pelas regras são de 100 a 110m por 64 a 75m. Estes intervalos sim, têm de sempre ser cumpridos em todas as competições oficiais da UEFA. (Obviamente as medidas de "Elite" estão dentro dos intervalos) Também é possível que os clubes alterem a marcação do relvado para certos jogos da UEFA, e usem outras marcações em competições diferentes. Contudo isso faz pouco sentido, pois é preferível os jogadores habituarem-se às dimensões típicas para depois não estranharem noutras competições. É esse factor de "estranheza" que alguns clubes procuram para tirarem proveito usado marcações nos seus relvados nos limites das permitidas, geralmente nas medidas mínimas.

Obrigado pelo esclarecimento! ;-)

Re: A propósito de campos pequenos...

É bom relembrar que perdemos 3 pontos na Figueira da Foz na última época.

Re: A propósito de campos pequenos...

Mas agora há vencedores anticipados? Não perdeste 3 tempos. A Naval é que os ganhou.

os campos não têm que ter as mesmas dimensões

têm sempre opçao os clubes da medida x à y de largura e o mesmo se passa de comprimento.