FC Porto pode ser o campeão mais forte da Europa | Relvado

FC Porto pode ser o campeão mais forte da Europa

Espanha, Itália, Inglaterra e França têm campeonatos ao rubro. Em Portugal houve uma equipa mais for
 

A competitividade eleva o espectáculo e cria suspense no resultado final. Em Portugal, o FC Porto não deixou que isso acontecesse visto que se pode sagrar Campeão Nacional com cinco jornadas para disputar. Na maioria dos campeonatos europeus a luta será até ao fim, será que o nosso campeonato é mais desequilibrado ou existe uma equipa muito mais forte que as outras?

Espanha, Itália, Inglaterra e França, estão com os campeonatos numa fase decisiva, com pelo menos duas equipas a lutarem pelo título. Na Alemanha, o Dortmund segue à frente com sete pontos de avanço sobre o Leverkusen, mas a diferença já foi muito maior e a equipa líder está a atravessar um mau momento.

Barça e Real Madrid estão separados por cinco pontos e não se pode dizer que será uma tarefa fácil, o bi-campeonato para os catalães. Milan e Inter estão diferenciados por dois pontos com vantagem para os rossonero. Na próxima jornada há derbi, que poder ser o jogo do scudetto.

O Manchester United tem um jogo a mais que o Arsenal mas leva cinco pontos de vantagem sobre os gunners e a formação de Alex Fergusson parece que vai reconquistar a Premier League, que estava na posse do Chelsea.

Em solo gaulês o Lille comanda, mas o actual campeão, o Marselha, está agora a apenas quatro pontos.

Na Holanda, o PSV, adversário do Benfica na Liga Europa está na frente, mas com um ponto a mais que o Twente. Na Rússia, o campeonato começou há duas jornadas. Já o Dinamo de Kiev, adversário do Braga, está em segundo, a 12 pontos do Shakhtar, na liga ucraniana.

Na Grécia também já há campeão antes do campeonato acabar. O Olympiakos foi a equipa mais regular e venceu. Excluindo o caso ucraniano, nota-se que Portugal e Grécia, são os países onde houve mais desigualdades entre as equipas e são também os países com maiores dificuldades económicas a nível europeu. Curioso.

FC Porto:

Comentários [33]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Nilmar, o Porto e o PSV...

Nilmar é um sábio, um homem super inteligente e dono de uma cultura geral fora do comum. Um dia que acabe o futebol, terá uma qualquer carreira de sucesso ligada ao saber ou, pelo menos, ao domínio total da base de dados do futebol mundial. Devia ser contratado pela FIFA. Então não é que ele até conhece o clube regional da cidade Invicta e o considera, a par do PSV, como os grandes candidatos a vencer a Liga Europa se não for o Villarreal?! Como é possível ele conhecer o FC Porto e lhe reconhecer mérito? Este clubezito pequenito?

"E os outros?", perguntam vocês. Os outros estão num outro patamar, claramente numa 3ª linha europeia e dificilmente alguém lhes dá crédito internacional e os considera favoritos a ganhar o que quer que seja... É pena, o futebol português já fez o suficiente para ter mais clubes reconhecidos, mas enquanto vamos tendo o Porto... não estamos tão mal quanto isso.

http://www.zerozero.pt/noticia.php?id=26170

Abraço,
JC

Esse Nilmar é um craque.

Muito talento.....não percebo como não se evidenciou mais cedo.

É verdade, e ao lado do Rossi

É verdade, e ao lado do Rossi faz uma dupla temível. Mas o que mais me impressiona é que o gajo percebe de geografia e de futebol a pacotes!

A normalidade voltou....

....quando o FC Porto está bem,não só ganha,como demonstra grande superioridade sobre os restantes.Uma equipa que estando em finais de Março,apenas sofreu 8 golos,só pode ser campeão.

AVB trouxe ambição e uma nova forma de trabalho,que começa a dar os seus frutos.Incrivel como a equipa chega neste momento da época,com uma mentalidade e uma forma fisica de fazer inveja,a muita equipa por essa europa fora.

C-A-M-P-E-Õ-E-S!!!!

Rumo ao 6º título em 7 anos

Orgulho da Nação!

Rui Kadafi Santos

Já que nos artigos desse sr. os comentários passam pelo lapis azul, deixo aqui o que lhe tenho a dizer, sobre o seu último artigo.

Vá à ZARA, compre um vestidinho florido, passe na MULTIOPTICAS compre uns óculos de sol e vá passear na LIBIA, talvez seja aclamado, ou não...

Chamem-lhe batota, chamem...

O campeão mais forte da Europa, equipa bajulada em todo o Mundo. Que coisa bonita...

Ooooooooooohhhhhhhhhhhhhhhh

Campeões alleeeeeeeeeeeeez
Campeões allez
Campeões allez
Campeões alleeeeeeeeeeeeez

Ooooooooooohhhhhhhhhhhhhhhh

Campeões alleeeeeeeeeeeeez
Campeões allez
Campeões allez
Campeões alleeeeeeeeeeeeez

FORÇA PORTO!! RUMO À TRIPLETA!!

Abraço,
JC

Merece palmas

a elevacao do Homem que nao se importa com o "como ganha", desde que ganhe. Houvesse mais gente assim.
Cumps

Temos pena dessa azia, mas

Temos pena dessa azia, mas não podemos fazer nada. Só cantar. Cantar, homem, cantar!

Ooooooooooohhhhhhhhhhhhhhhh

Campeões alleeeeeeeeeeeeez
Campeões allez
Campeões allez
Campeões alleeeeeeeeeeeeez

Ooooooooooohhhhhhhhhhhhhhhh

Campeões alleeeeeeeeeeeeez
Campeões allez
Campeões allez
Campeões alleeeeeeeeeeeeez

esses clones só saem do

esses clones só saem do buraco para nos responder, só vejo essa personagem por aqui quando é para mandar bocas ou para defender outra personagem (cada vez mais comida da cabeça)que por aqui anda...

Os juniores estão a ganhar 2-0, que seja para continuar

Grandes Júniores, grande

Grandes Júniores, grande trabalho do mister! Quanto ao resto... é mandá-lo foder! ;)

2-1

auto-golo

O g.r do benfica...

..está em grande.

a ver se o auto-golo não nos

a ver se o auto-golo não nos custa o jogo...

Ganhamos 2-1...

..incrivel azia dos vermelhos.Sempre a mesma coisa.

Viste??

O que se passou?

Bom resultado

ainda mais porque o Benfica vinha de uma vitória demolidora e na próxima jornada há um derby Lisboeta se não estou em erro.

Porrada no final do jogo...

..como sempre o FC Porto ganha e os vermelhos arranjam confusão.
Normal.

Onde viste isso??

Leste foi?

Infelizmente não vi...

..mas confio em quem viu.

AHH...

... por acaso o primeiro jogador a ser expulso até foi o do Porto, porque será?

Estou preocupado com o Basket...

..espero que nada aconteça aos guerreiros azuis e brancos,ainda por cima num canal fechado/filtrado.
Record

"O final do encontro contou com alguma confusão entre as duas equipas, situação que originou a expulsão do suplente Éloi, do FC Porto, aos 90 minutos. Seis minutos depois, Francisco Júnior, do Benfica, viu também ele a cartolina vermelha.
Apesar de ter recebido ordem de expulsão, o jogador encarnado permaneceu em campo durante mais 20 segundos, até ao apito final do juiz da partida"

Não estejas..

... preocupado, como tu sabes hoje podes-te sentar no teu sofá como tanto gostas a ver a BenficaTV, que apesar de os comentadores serem umas bestas, as imagens estão para toda a gente ver!!

Gosto quando falas de guerreiros, mas vão para a guerra, os são desportista que vão praticar desporto, às vezes fico na duvida!!

Acabas de dar um tiro no pé, ai diz que foram as duas, e por sinal o primeiro a vir para a rua foi um suplente do Porto, essa dos 20 segundo não entendi, ou ele esteve a jogar mais 20 segundos?? ou esteve em campo a mandar uns bitaites até o arbitro acabar com o jogo??

Felizmente ainda posso pagar...

..a Zon,que não tem esse canal medroso.

Espero que nada aconteça aos nossos briosos atletas,são guerreiros na sua maneira de estar no campo.

Até nos juniores,se passam coisas estranhas com o teu clube,lol.

Passasse com os dois clubes e

Passasse com os dois clubes e não só com o meu, e falar sem saber o que aconteceu ao certo pode ser interpretado conforme convém a quem quiser!

Depois vou tentar saber o que

Depois vou tentar saber o que se passou...

Um favorzito para dar mais

Um favorzito para dar mais pica ao jogo... :)

Olha, por falar nisso... não

Olha, por falar nisso... não terás trocado o Z por um M? Confirma lá se não te enganaste...

"como ganha"?

Simplesmente ao longo do campeonato tem sido a equipa mais regular... apenas 2 empates e 0, repito 0 derrotas.

Portugal continua a ser o

Portugal continua a ser o unico campeonato onde ha batota descarada, com provas disponiveis na internet, e que tudo continua a assobiar para o lado, em que os prevaricados sao levemente punidos e que a lei é completamente ineficaz. Ca um clube que faz batota tira-se 6 pontos enquanto noutros paises vao parar as divisoes distritais.
Ca as leis estao feitas para protejer os prevaricadores, desta forma se compreende a enorme luta da Associacao de futebol do porto em legalizar-se com as regras da uefa e da fifa.