FC Porto: Pinto da Costa recebeu 700 000 euros de salários e prémios | Relvado

FC Porto: Pinto da Costa recebeu 700 000 euros de salários e prémios

 


FC Porto: Pinto da Costa recebeu 700 000 euros de salários e prémios
A presidência do Conselho de Administração da SAD do FC Porto rendeu a Jorge Nuno Pinto da Costa 700 000 euros brutos na última época futebolística, segundo o relatório enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).





Ao todo, os quatro elementos remunerados da administração da SAD portista auferiram quase dois milhões de euros (1,9) entre 01 de Julho de 2008 e 30 de Junho de 2009, por esta ordem: Pinto da Costa (700 000), Adelino Caldeira, Fernando Gomes (cada um 420 000) e Reinaldo Teles (375 00).

Como exerce as funções de administrador não executivo, Jaime Lopes não aufere qualquer vencimento.

FC Porto:

Comentários [17]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

olha...

E não é que o presidente mais galardoado da história mundial aufere vencimento+prémios MENOS que apenas o vencimento do JEB esse marco da história mundial do dirigismo...

Grande Comentário

Amigo Curva! Que grande "escrito" este! Tivesse eu pontos e receberias um Excelente :-) Muito na sendo de um artigo que eu escrevi há algum tempo, com o titulo O Grande Mito! http://relvado.aeiou.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=rv.stories/75038&sid=rv.sections/8 Mas sem sombra de duvidas O Grande Baia, é a estrela Maior de uma grande constelação que é o nosso leque de jogadores! Para mim o melhor jogador de sempre do FCP.

Realmente se é por estes valores...

... até dá que pensar se não valeria a pena ser presidente de um clube como o Porto. Já agora, €700k representam cerca de 1% dos lucros que o Porto teve com a venda de jogadores no final da época passada (cerca de €70M se não me falha a memória...)

Re: FC Porto: Pinto da Costa recebeu 700 000 euros de salários e

Eu queria comentar mas não me sai nada de jeito da cabeça, sinceramente é o que se passa comigo e peço desculpa por não conseguir dizer nada. Mas alguém te obriga a vir aqui e a comentar? Ninguém me obriga naturalmente a aparecer mas sentiria-me um covarde se não aparecesse porque me apetecia dizer muita coisa mas não me sai nada. Não é nada que eu não soubesse isto mais milhar menos milhar mas não é assim que se criam empresas rentáveis no mundo. Mas o FCP, e outros clubes, não é uma empresa é um Clube dirão muitos e a sua função é outra. Se assim é não aparece. Vou dar uma volta e pensar noutras coisas.

Re: FC Porto: Pinto da Costa recebeu 700 000 euros de salários e

O gajo da PT ganha por mês 100 mil euros sem prémios,não me parece que esteja para fechar.Agora acho um exagero o que ganham os senhores da SAD Portista. Cumps

Re: FC Porto: Pinto da Costa recebeu 700 000 euros de salários e

Eu não queria dizer muito mais, aliás nada disse no meu post dada a amargura que sinto não por ver outros ganharem muito nunca fui invejoso o problema é outro. A PT é uma empresa não comparável a qualquer clube de futebol, tem outros objectivos e vive de investimentos não comparáveis a clubes de futebol. O futebol está na bancarrota e os clubes sobrevivem quando conseguem fazer boas épocas a nível internacional e vendem jogadores por preços astronómicos. Se em anos sucessivos de bons resultados e vendas muito boas não conseguem reduzir o déficite e o capital social não aumenta o que será quando as coisas correrem mal num ou dois anos seguidos? E essa treta de se terem activos, jogadores que valem milhões, fortes é uma mentira porque um jogador tanto pode valer hoje 20 milhões como amanhã não valer nada porque se lesionou ou a sua actividade desportiva baixou muito. É preocupante a gestão económica dos Clubes. Vai a Administração mudar nessa altura? E quem os vai substituir? E não são apenas estes valores da Administração que me faz pensar mas todos aqueles que giram por ali com comissões acima do normal. E quando as Administrações não acertam não são responsabilizadas por isso, saem como ratos com os bolsos cheios. Infelizmente é uma coisa não presente só ali mas em todo o lado.

Re: FC Porto: Pinto da Costa recebeu 700 000 euros de salários e

Completamente de acordo. Cumps.

Re: FC Porto: Pinto da Costa recebeu 700 000 euros de salários e

Só o $$$ que a raposa velha ganhou com o Cissoko dava para anos de ordenado. PC tem muitos defeitos mas a negociar ninguém o bate. Já muito ganhou o FCP à pala disso

Re: FC Porto: Pinto da Costa recebeu 700 000 euros de salários e

Pois....isso está no outro lado da balança.Mas continuo a dizer,que 55 mil euros por mês um exagero.

Parabéns Baia !!

Vítor Baía celebra hoje o aniversário, longe das balizas mas ainda num centro de atenções. Futebolista mais titulado da história do futebol acelera nos caminhos do dirigismo. Vítor Baía celebra hoje 40 anos de idade, afastadíssimo do posto que o elevou a mito portista e a referência obrigatória da história do futebol - continua a ser o futebolista com mais títulos conquistados do Mundo: 32 -, mas a deter um pronunciado espaço nos circos mediáticos. Um direito que é herança natural da riquíssima carreira como guarda-redes e, também, a projecção de um símbolo dos relvados a quem muitos vão descobrindo perfil para escalar na hierarquia azul e branca e atingir, até, o topo da pirâmide. Ao entrar na quarta década de vida, Baía acelera nos caminhos do dirigismo, é o rosto das relações externas do FC Porto, um embaixador do Dragão que também transporta a bandeira de Portugal nas tarefas que lhe são conferidas. Basta recordar, por exemplo, a mais recente gala da UEFA, em Agosto, onde esteve a representar o clube e o País, entregando a Petr Cech, do Chelsea, a distinção de melhor guarda-redes a actuar na Europa na última temporada. O nome de Vítor Baía é perpétuo na história do futebol, venerado no universo portista, mas não só. A UEFA também o escolheu, em 2004, para se juntar à celebração do jubileu de ouro do organismo europeu. Um par de luvas de Baía foi enterrado numa cápsula do tempo que fará memória do futura da era do futebol que conhecemos, um período brilhante para o ex-guardião. --------------------- Já não se fazem jogadores como Vitor Baia.Como dirigente ainda tem um longo caminho,mas com calma e sem vaidades,vai conseguir os seus objectivos.

Re: Parabéns Baia !!

Grande comentário, Curva, tão grande como o Baía... Forte abraço

Re: Parabéns Baia !!

Baia e FC Porto,um orgulho enorme! Abraço!

Re: Parabéns Baia !!

Gostei do teu comment... toma lá um Bem Escrito ;)

Re: Parabéns Baia !!

Muito obrigado.Apesar quem merece os parabéns é o Grande Baia,tenho de admitir que sinto ORGULHO que este atleta tenha passado pelo meu clube. Cumps

Re: Parabéns Baia !!

Pega lá mais um ponto, só tenho dois ficou um - tenho pouco para dar mas é o que tenho...

Re: Parabéns Baia !!

Parabens Curva, excelente comentário, já que o artigo é: Seguinte... Cumprimentos PS- Com o cabeça de cotonete a ganhar 400.000 ano, o grande timoneiro está de facto muito mal pago.

Re: Parabéns Baia !!

O que estraga as contas da SAD são os prémios,mania de ganhar tudo ,lol. Abraço.