FC Porto: Pinto da Costa anuncia recandidatura | Relvado

FC Porto: Pinto da Costa anuncia recandidatura

 


FC Porto: Pinto da Costa anuncia recandidatura
Pinto da Costa vai concorrer a mais um mandato na presidência do FC Porto. Anúncio efectuado pelo líder dos dragões em entrevista a Judite de Sousa na RTP1. «Quero mostrar que vou voltar a ganhar cá e lá fora sem precisar de ter ninguém na Liga ou de querer meter-me nisso», afiança o dirigente.




Pinto da Costa também revela na mesma entrevista que o FC Porto vai pedir «uma indemnização de várias dezenas de milhões de euros» à Liga de Clubes pelos castigos de Hulk e Sapunaru. «Podemos não ir à Liga dos Campeões e não tenho dúvidas de que a diferença de cinco pontos para o segundo lugar não é alheia à ausência do Hulk», aponta o presidente portista, notando que nesta época o clube recebeu «17,5 milhões» da UEFA e que por isso o pedido de indemnização «será superior».

Garantindo que o FC Porto nunca quis contratar Jorge Jesus, treinador do Benfica, Pinto da Costa não assegura a continuidade de Jesualdo Ferreira no clube. «No final da época vamos conversar», realça, notando que o técnico portista «foi sempre contestado» desde que chegou ao Dragão.

O dirigente também aponta que «para o FC Porto, ao fim de sete anos, ganhar seis campeonatos, é uma crise; para os outros ganhar um campeonato de cinco em cinco anos é uma festa». Assumindo que é preciso ser «realista» quanto às dificuldades de alcançar o título nesta temporada, sublinha que o segundo posto não depende do FC Porto e considera que o Sporting de Braga ocupa o lugar «com todo o mérito».

Pinto da Costa não foge às habituais farpas ao rival da Luz e afirma que «o Benfica foi melhor fora do campo e nos túneis». Fala ainda das contas dos dois emblemas para realçar que «o Benfica apresentou um prejuízo de 13,8 milhões de euros no último semestre e o FC Porto um lucro de 19,6 milhões» e que «o Benfica tem um passivo de 340 milhões e o FC Porto de 140». Além disso diz que «o Benfica foi altamente beneficiado pela Câmara de Lisboa e o FC Porto está em desvantagem porque não recebe nada da do Porto», conclui.


FC Porto:

Comentários [93]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

E VÃO PAGAR

OS CHAFURDAS OU LÁ COMO SE CHAMAM , SÃO PARA A BANCADA , O ESPÁÇO CONFINADO AO JOGO ESTÁ OS CORREDORES OU TUNEIS PARA AS CÁBINES , E SÓ DEVE CIRCULAR NESTE ESPÁÇO QUEM TIVER NA FICHA TÉCNICA DO JOGO , E OS AGENTES DA AUTORIDADE, POR ESTA RAZÃO MESMO O PRESIDENTE DO CLUBE ADVERSÁRIO NÃO PODE IR ÁS CABINES DO SEU CLUBE , SE NÃO CONSTAR NA FICHA TÉCNICA DO JOGO, OS CHAFURDAS SÃO UM CORPO ESTRANHO AO JOGO E AO SEU ESPÁÇO , ............................................. OS CHAFURDAS NA LUZ SÃO MESMO COMPETENTES........ ORDEM SUPERIOR PARA O CHEFE DOS CHAFURDAS,,,,,,, todos a partir de agora vão sentir o inferno da luz , olha deixa entrar o barbas do norte que ele vai apertar o pescoço aquele para os outros aprenderem.......................dito e feito............ agora vais ao túnel e armas fita com um qualquer........... já está ......... digam lá SE OS CHAFURDAS DA LUZ ESTÃO OU NÃO BEM TREINADOS....

Re: E VÃO PAGAR

pena só estares a 23 pontos, a azia deve estar a ficar insuportável.

Re: E VÃO PAGAR

23 o tanas, este clonezinho sem classe está apenas a 11.

Re: E VÃO PAGAR

sendo clone não merece mais conversa.

Re: E VÃO PAGAR

opá vai para o julio de matos , larga-me a breguilha , vái para a luz lá há do que queres , são todos para um . ficas logo satisfeito para o resto da tua vida

Re: E VÃO PAGAR

qual é o seu clube para eu compreender a sua opinião

Re: E VÃO PAGAR

sabes a função de uma galinha, não fujas da tua função ok. o l.f.v. quer ser 60000000001 portanto põe lá um ovo fecundado

Grande orgulho para os Portistas...

...ter como presidente um homeme que ama tanto o clube.Incrivel como sendo o Presidente em actividade no mundo com mais titulos,ambição de ganhar continua como se nunca tivesse ganho nada. Percebemos que Jesualdo não continua e que vai entrar gente jovem no plantel,ai fiquei preocupado,porque pensei logo em P.Bento....não gosto da personagem. Sobre a liga,tem a palavra o Herminio.PdC foi claro na história que contou sobre o telefonema para o frustrado justiceiro. Para terminar aquela passagem sobre o parolo que agora lê os discursos foi deliciosa,grande momento de televisão. Uma critica á Judite,quando alguem lhe diz que o FC Porto em 20 nos ganhou "duas ligas europeias","uma taça uefa","duas intercontinentais","uma supertaça europeia",não foi porque sim..........

Re: Grande orgulho para os Portistas...

http://www.record.xl.pt/noticia.aspx?id=21bd63b5-ef8a-444e-b751-06b4e33e924b&idCanal=00000006-0000-0000-0000-000000000006&h=1

Re: Grande orgulho para os Portistas...

Tens orgulho em ter um presidente mentiroso?

Re: Grande orgulho para os Portistas...

Mentiroso? O homem diz que pensou em JJ,diz que existem duas pessoas na liga que ouviram o telefonema do herminio para o Ricaridnho,diz que Jesualdo já foi,diz que vai apostar em jovens.

Re: Grande orgulho para os Portistas...

O homem numa entrevista à mesma senhora à 3 anos disse que NUNCA tinha recebido árbitros em casa. Hoje sabemos que é mentira. O homem diz que alguém lhe disse que o amigo do primo do amigo ouviu atrás da parede um suposto telefonema...lol. Ricardo Costa foi claro em relação aos telefonemas, e não se escondeu atrás dos amigos dos primos. Se não tentou contratar Jorge Jesus, além de mentiroso, afinal não percebe assim tanto de futebol...

Re: Grande orgulho para os Portistas...

"....afinal não percebe assim tanto de futebol..." :). Desculpa mas não estas a ser correcto,ele disse que duas grandes figuras da liga ouviram o tal telefonema e se for preciso diz na liga quem foi.Claro e limpinho. O Ricardinho disse o contrário?......é natural.

Diz na Liga?

Isso quer dizer que vai fazer barulho para depois ir lá dizer que não presta declarações?

Re: Diz na Liga?

Isso nunca aconteceu. O que se passou , foi não terem instaurado o processo, e ai, ele iria nem que obrigado!! Estou a ver, que felizmente para ti, tens muito pouco contacto e conhecimento, sobre a máquina Judicial. Mas claro, uma mentira várias vezes repetida, a alguns fica por verdade.

Re: Grande orgulho para os Portistas...

"afinal não percebe assim tanto de futebol..." Claro que sim, depois de anos de conquistas vai o ser o facto de não ter contratado o jesus que vai determinar o facto do PC perceber ou não de futebol...

Entrevista da noite...

a de Ricardo Costa. Explicou a argumentação da CD, ponto por ponto, para quem quisesse entender. Eu até tenho algumas coisas a apontar a este órgão, mas a imagem que transpareceu foi sempre a melhor, apesar dessa falange que insiste em criar monstros onde eles não existem, ilibando-se de tudo o que possa cair sobre si. Compreendo que algumas das explicações se tenham tornado demasiado jurídicas, mas penso que até quem não percebe nada do assunto ficou com uma ideia do absurdo que foi o culminar deste processo às mãos do CJ da FPF.

Re: Entrevista da noite...

..."ideia do absurdo que foi o culminar deste processo às mãos do CJ da FPF." Para que saibas, Ricardo costa é simplesmente um jurista, licenciado em direito, quando muito mestrado. A CD da Federação é composta exclusivamente por juizes desenbargadores e jubilados. Tiveram uma vida a administrar justiça. RC é pouco menos que um puto nestas andanças da justiça e está longe de ser um juiz, logo, não aprendeu a julgar. Aliás, é uma incongruência nomear um simples jurista como presidente da CD da Liga. O homem foi ali parar sabe-se lá (ou sabe-se mesmo) com que intenções. Ou somos todos lerdos?

Falo de argumentos...

e não de habilitações.

Re: Falo de argumentos...

Eu acho que é mais "habilidades".

Re: Falo de argumentos...

E também falas do que não sabes, pelos vistos.

Re: Falo de argumentos...

Se quiseres desenvolver, tenho tempo.

Re: Falo de argumentos...

Respondo eu. não tens razão ao desconsiderar a qualidade do R.Costa por ser um "mero jurista", que irá ser doutorado com menos de 40 anos (o habitual em Coimbra, é normal os professores doutorarem-se entre os 35 e os 40 - conheço quem , noutra faculdade, se tenha doutorado em Direito com menos de 30). Não sei se sabes (se calhar até sabes) mas neste momento existem juízes no STJ que nunca foram juízes anteriormente, estão abertos lugares para juristas de grande mérito - abertura da magistratura à sociedade civil. Tens também o exemplo do Tribunal Constitucional, que é formado por 7 juristas e 6 juízes. Tens ainda exemplos de países (um dos quais a selvagem França) em que não se exige que os juízes de primeira instância sejam licenciados em Direito. Atacar as pessoas pelas habilitações? É feio, acho eu.

Re: Falo de argumentos...

Tens uma grande confusão na cabeça, e metes-te a falar do que não sabes. Confundes cátedra com doutoramento à mistura com idades. Doutor pode ser qualquer licenciado (ou não) que tenha já um mestrado (ou não)desde que se inscreva numa qualquer universidade para fazer o doutoramento e ao fim de três anos conclua a sua tese e a defenda com aprovação perante um júri para o efeito criado. Independentemente da sua idade. Para chegar a catedrático (se chegar)além de ter que percorrer uma carreira de docente, tem que ter produzido obra de mérito reconhecido no mundo académico e prestar provas perante um júri composto por docentes catedráticos nacionais e internacionais. P.S. Não comento mais aqui assuntos do género porque me é penoso assitir a tanta ignorância pretensiosa.

Re: Falo de argumentos...

Quem fala do que não sabe és mesmo tu. Ou és tu que sabes o que eu sei ou não sei? Onde é que eu confundi cátedra com doutoramento? A questão das idades foi meio em resposta ao GVF, por ter falado em "um dos mais NOVOS catedráticos...". O que é verdade é que não se deve desconsiderar uma pessoa por ser um mero jurista. A tua frase É que ele foi colocado a julgar quando não é juiz, e para sê-lo tambem tem que fazer um curso exigentíssimo no CEJ, além da provas de acesso, onde só passam muito poucos. é MENTIRA. Existem juízes em Portugal nos tribunais superiores (STJ E TC) que nunca passaram pelo CEJ e nunca foram juízes, foram (e são) "meros juristas", licenciados, mestres ou doutores. E eu até sei porque razão o Ricardo Costa não está integrado nos quadros da Universidade: é muito simples, o ECDU limita os lugares de quadro a doutorados, grau académico que ele ainda não tem. Ainda por cima, mesmo que fosse doutorado teria de ser colocado em lugar fora do quadro, porque os lugares do quadro de doutorados da FDUC já estão todos preenchidos.

Re: Entrevista da noite...

2 mestrados e na calha para ser um dos mais novos catedráticos da Universidade de Coimbra...

Re: Entrevista da noite...

..."2 mestrados e na calha para ser um dos mais novos catedráticos da Universidade de Coimbra..." eheheh....Santa ignorância! O RC, que me conste, é simplesmente assistente duma cadeira. Sabes o que isso é? Nem sequer pertence aos quadros da docência. Quando não se sabe do que se fala, para não fazermos figuras de cretinos, devemos ficar calados. Sabes quanto caminho ele terá que percorrer até chegar a catedrárico, e se algum dia chegar? A carreira na docência académica passa por inúmeros graus até chegar à cátedra, mas lá chegam muito poucos. É como chegar a general na tropa. Tem de passar por inúmeras promoções, ainda que seja o supra-sumo. Mas nem é isso que está em causa. É que ele foi colocado a julgar quando não é juiz, e para sê-lo tambem tem que fazer um curso exigentíssimo no CEJ, além da provas de acesso, onde só passam muito poucos.

Re: Entrevista da noite...

Certo. Daqui a uns tempos falamos...e escusas de me vir falar de carreiras académicas, pois já há 12 anos que percorro uma...

Re: Entrevista da noite...

Convenhamos que de assistente a catedrático ainda se tem que comer muita sopa. Para além de que mesmo que ele tenha o que é preciso para chegar a catedrático, isso não quer dizer que agora tenha os conhecimentos e a experiência de um pelo que suponho que concordas que ele ainda é um "menino" em comparação com os que disseram que ele estava errado.

Re: Entrevista da noite...

Pela minha experiência no que concerne a percursos académicos (e tenho alguma), bem como por inúmeras relações pessoais que mantenho inclusive com catedráticos...dou muito mais valor a jovens com a dinâmica e a coerência intelectual como Ricardo Costa do que a velhos anciões estagnados no tempo e no intelecto como é o caso dos que constituem o Conselho de Justiça. Porquê? Simples. Velhos anciões recusam aprender o quer que seja, pois acham-se na posse da totalidade do conhecimento, incapazes de enquadrar o conceito de evolução do saber, e protagonizando, na triste e esmagadora maioria das situações, acções de lamentável manietação de jovens de extraordinário valor, com a pretensão à tal evolução e a necessária margem de manobra e capacidade para a procurarem. Não é de admirar que portugueses, jovens brilhantes, estejam na linha da frente em todas áreas, espalhados por esse mundo fora...e neste país, ainda nos prostramos a velhos do Restelo, e pedimos autorização a figuras de cera para cagar. Enfim...