FC Porto “pescou” Cassamá e Sambú em Alvalade | Relvado

FC Porto “pescou” Cassamá e Sambú em Alvalade

Jovens sub-15 saem do Sporting, ainda reflexo do “caso Bruma”.
 
Bruno de Carvalho, presidente do Sporting
sporting.pt

Dois jovens jogadores sub-15 trocaram o Sporting pelo FC Porto, numa dupla transferência que aparenta ser ainda reflexo do “caso Bruma”. Pelo menos, essa é a conclusão a tirar da explicação de Cátio Baldé, representante dos jovens Moreto Cassamá e Idrisa Sambú e que era também o tutor do avançado agora do Galatasaray.

Baldé disse à agência Lusa que a mudança dos dois jogadores foi feita à sua revelia. “Tudo indica que houve um assumir do compromisso com o FC Porto. Há situações a tratar, de pontos de vista diferentes para os pais, mas quem manda são os pais. Evidentemente, em último caso eu não tenho alternativa senão seguir a decisão dos pais, caso queira continuar a representar os jovens", explicou..

Cassamá e Sambu, que alinhavam pelos iniciados do Sporting, pararam de jogar enquanto decorria o braço-de-ferro entre Baldé e os leões, a propósito de Bruma. Mas o desfecho surpreendeu o agente. "Houve uma discussão séria sobre o que seria melhor para Cassamá e Sambú e eu encontro-me numa posição difícil, porque as pessoas lembram-se do meu episódio, da questão do Bruma, e aí a família faz 'finca-pé'. Essa decisão de escolher o FC Porto é da exclusiva responsabilidade dos familiares", reafirmou.

"Evidentemente, os pais não têm culpa que apareçam clubes a apresentar-lhes propostas muito boas, tanto para eles como para a família. Aí já não se pode discutir que estão a pensar no dinheiro ou não. Aqui não se pesou só as questões financeiras, mas sim um projeto desportivo", acrescentou.

"O Sporting tudo fez, tudo tentou até à última hora, tudo e mais alguma coisa, mas a decisão é da família. Nós podemos aconselhar e dar ideias, mas tudo bem, optou-se por um clube português", disse ainda.

FC Porto:

Comentários [84]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Saportinga CP sempre a ser encornado!

Até nos sub-15! EHEHEH

Até pago uma imperial

Se alguém aqui, sem estar a ler conseguir dizer o nome destes dois... De tão importantes que são...

o Catio e o Baldé

Certo? Não estou a ler.

:)

Dos grandes jogadores roubados ao SCP...

Desculpa

São o Massamá e o Burundi, e o catio balde é uma virgem.

Porque dizes grandes?

Eles são pretos mesmo. Ninguém leva a mal chamar preto a um preto.

Quanto ao nome, já sei Cassama e chitanga.

por fim conhece-se o motivo real

que levou o SCP a cortar relações com o clube do putedo/fruta, aquele pequeno desentendimento com Bruno C. e o bimbo corrupto foi apenas um pretexto criado para apressar o corte...
confirma-se, foram os bimbos que tentaram roubar o bruma, e o SCP sabia-o, e como o clube do putedo não o conseguiu, e são uma merda de gente rancorosa e mentirosa, tentam agora convencer os ingénuos que conseguiram roubaram esses dois putos (que nem calçar as botas sabem)..., tentam agora criar a ideia (mentirosa) que passaram a perna aos de alvalade, quando o que se passou foi exactamente o contrario..., a actual direcção do SCP arrumou por completo as pretensões dos corruptos, hehehe
na realidade estes putos são uma bela merda, como eles forma e dispensa o SCP todos os anos dezenas, essas dezenas de dispensados acabam por ir jogar em divisões secundárias e agora no clube da fruta/putedo...
belos "amigos" tinham os alavalade, para quê "inimigos"!?
hehehe

Agora.

É que disseste tudo!

o porto é um clube

o porto é um clube subterraneo nao so na corrupcao de arbitros e jogadores como a todo o nivel.

sao mentalidade mediocre e baixa, e so podemos sentir pena dessa gente de merda. Que falhados de carater.

Uma atitude porca e nojenta de um clube porco e nojento...

E corrupto!
Nada de novo

Inchem

Queriam o Bruma levam esses dois e tem de se contentar...

E o sporting? fica com quê?

E o sporting? fica com quê? nem jogador nem dinheiro

Parabéns Burro

Leva dois troncos iniciados... O Bruma já foi, xafurdem nos restos... Fiquem lá com esses que hão-se ser muita bons.

tens noção que quando

tens noção que quando começarem a marcar os fora de jogo voltam outra vez para a luta pelos lugares da Liga Europa, certo?

POrco

Vocês sem as putas já tinham era descido de divisão.

Então viva...

o Poder das Putas. Putas tambem são gente e fazem um grande serviço à sociedade. Sabes quantos manuéis do SCP, SLB e FCP vão às putas?

Por sua vez o Jakson pode

Por sua vez o Jakson pode continuar com os empurrõezinhos aos amigos...

Onde é que tu vês empurrão?

Onde é que tu vês empurrão? Contacto não é empurrão.

http://www.youtube.com/watch?v=spfiKPwiMFA

Contacto? Tu não és mesmo

Contacto? Tu não és mesmo sério a discutir futebol.
É dificil ao árbitro ver, sim! Só nas repetições da tv é que nos apercebemos, sim! Mas falares em contacto, demonstra que só sabes ver para um lado e, pelos vistos, mal!

Não é contacto?

E lentes de contacto?

ele apenas mete o braço á

ele apenas mete o braço á frente para se proteger. Se aquilo é falta TODOS os lances dentro da grande área eram falta. Ou vais dizer que não existem contactos assim em todos os lances de bola parada? Até há amarrões que não são assinalados e tu vens-me falar do Jackson meter o braço á frente?

Mas tu estás mesmo a falar do

Mas tu estás mesmo a falar do lance do golo do porto contra o paços? Não deves estar, porque se tiveres não é clubite, é doença!

Já agora como não te dignaste a responder, pergunto-te novamente quais os jogadores que o Sporting foi buscar aos juvenis e júniores do porto?

O Incrivel da Coisa, é que os

O Incrivel da Coisa, é que os gajos alem de dizerem isto, conseguem mesmo acreditar nisso, mesmo vendo o contrario...

LOL... um gajo que chorava

LOL...

um gajo que chorava que Hulk era tocado, logo era penalty agora chora que Empurrao nao é Empurrao...é "Contacto"..

Nao ha-de ser o Bobo II aqui do Pasto...

Confesso que ja passaste o Amoreirinha....

"...um gajo que chorava que

"...um gajo que chorava que Hulk era tocado, logo era penalty..."

já foste menos básico.

Menos básico?

Acho que tu és a pessoa mais adequada deste site para dizer isso! EHEHEHEH

Porco

Corrupto ridículo.

David e Golias

Cada um é livre de assumir as condutas que entende serem as que melhor defendem os seus interesses, agora que não me parece que o caminho do confronto contra tudo e todos que o presidente do SCP tem adoptado seja a melhor estrategia isso é verdade. Desde que chegou já arranjou problemas com toda gente, a começar com o SLB e Vieira, passando para o FCP e Pinto da Costa, com jogadores do próprio clube que lógicamente não estão dispostos a deitar dinheiro á rua e até com gente do seio do Clube já teve e tem atritos. Vai chegar a uma altura que tudo isto se irá tornar insustentável de gerir, para quem não tem nada que mostrar este david está a meter-se não com um mas com vários golias e um deles é o próprio futebol, mas como disse cada um entra pelo caminho que quer depois cá estaremos nós para ver no que tudo isto dá ... abraço a todos ...

Passam de cavalo para burro

Passam de cavalo para burro no que toca à formação. Quais foram os jogadores formados no porto, na última década que tiveram oportunidade na equipa principal e se tornaram grandes jogadores. Assim, de repente, lembro-me somente de Josué, Castro e Atsu. Antes deles, Bruno Alves, Postiga e Ricardo Carvalho, no meio um deserto.

No que ao Sporting diz respeito, fico com pena de ver partir estes jogadores, especialmente Moreto, mas tal como referi, deve cortar-se o mal pela raiz e esquecer todos os jogadores representados por Baldé. Estes ou mudam de empresário ou são dispensados por muito bons que sejam. Vem agora o Baldé hipocritamente lamentar a situação, quando foi ele quem iniciou e despoletou todo o processo ao impedir que os miúdos se apresentassem. Este fulano e tudo aquilo que ele representa devia ser banido da academia.

Quanto à postura do porto, nada que não me surpreenda. Até acho graça os adeptos do porto dizerem que é muito bem feito, que com o porto não se brinca e diabo a sete. É esta a postura que tem norteado o clube quando as posições de alguns clubes não lhe agradam. Lembram-se de Zahovic? Lembram-se de Kleber?

E não tens nada a dizer

E não tens nada a dizer acerca da entrevista do BC a dizer que quer ser mal recebido no Dragão. Que sabe que vai ser mal recebido? Não andam pela net fora todos os sportinguistas de tesão com esta provocação do BC? Sabes que o Porto é um clube de top. Não é um sporting! O sporting tem que recorrer á formação quer queira quer não. No Porto a prioridade é ser campeão, e ir o mais longe possível e quiçá ganhar as provas internacionais em que participa. E o sporting? O sporting não vai buscar juvenis e juniores ao Porto? Informa-te. Isto é tão normal...até mete dó. Mas eu percebo...não há competições europeias, estão há muito tempo arredados da luta pelo campeonato...até Braga, Rio Ave e Estoril conseguem melhores prestações...eu compreendo que tenham necessidade de abrir guerras para se sentirem vivos, e não há nada como meterem-se com os melhores. Mas não brinquem com o fogo que se podem queimar. Brincadeiras de homem são coices de burro.