FC Porto a perder estaleca? | Relvado

FC Porto a perder estaleca?

 

As conquistas do clube nortenho mais parecem derivadas da incapacidade de seus rivais, porque em condições normais um Jesualdo e um Bruno Alves jamais poderiam ostentar o escudo de campeão nacional!Recuando cerca de 10 anos no tempo, encontrávamos no plantel portista nomes como João Pinto, Aloíso, Jorge Costa, Sérgio Conceição, Zahovic, Rui Barros, Domingos, Drulovic, Jardel, Artur, etc... Hoje os dragões lá se vão desenrascando com Lucho, Quaresma, Hélton e pouco mais...O Sporting ainda paga a factura do reinado de terror de Dias da Cunha (apesar da Taça conquistada) e o SLB começava a restituir-se do toque destruidor de Vale e Azevedo (que admiro imenso!),fruto do extraordinário trabalho de José António Camacho, quando subitamente, e aumentando as paragens cardíacas entre os adeptos vermelhos, eis que surje Fernando Santos, o pesadelo de qualquer adepto que queira ver a sua equipa ganhar títulos.Que reservará o futuro ao FCP se os seus rivais finalmente entrarem no bom caminho?Em condições normais, Jesualdo seria sequer 3º classificado?Uma coisa é certa: tendo uma claque como os Super Dragões, falta de títulos é sinónimo de sangue... E já faltou mais para o jogo da Supertaça!
Joca Lagarto

FC Porto:

Comentários [58]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Cada comentário mais absurdo...

...nem resposta merecia mas cá vai então... “Em tempos o FC Porto era facilmente campeão com 10/15 pontos de avanço” ->?? Em tempos o FCP ganhava por 10; em tempos ganhava por 5; em tempos perdia o campeonato para o Benfica; em tempos o campeonato era ganho à vez pelo SLB e FCP; em tempos isto... em tempos aquilo.. “(...)possuía melhores condições que os rivais a todos os níveis(...)” ->Ok então foi um escândalo o FCP SÓ ter ganho 5 campeonatos seguídos!!! porque não foram 10 se tinham (possuía..) todas as condições para tal? (peru que sabe bem :P ) “Já nem se devia falar de campeonatos ganhos pelo Porto, mas sim perdidos pelos clubes de Lisboa!” -> Também já não se devia falar em fome… Devia ser algo do género: “sensação fisiológica que o corpo percebe quando necessita de alimento para manter suas actividades inerentes à vida” (Wiki). “As conquistas do clube nortenho mais parecem derivadas da incapacidade de seus rivais, porque em condições normais um Jesualdo e um Bruno Alves jamais poderiam ostentar o escudo de campeão nacional!” -> Tu vês futebol? Alguém que me ajude a entender este tipo… eu não consigo… O que tem o Bruno Alves de mau? Tomara muitos! Sabes que, como tudo na vida, os jogadores também evoluem e o Bruno Alves é um belo exemplo disso. Forte, rápido, boa antecipação.. . “Recuando cerca de 10 anos no tempo, encontrávamos no plantel portista nomes como João Pinto, Aloíso, Jorge Costa, Sérgio Conceição, Zahovic, Rui Barros, Domingos, Drulovic, Jardel, Artur, etc... Hoje os dragões lá se vão desenrascando com Lucho, Quaresma, Hélton e pouco mais...” -> Bosingwa, Pepe, Raul Meireles, Anderson (já nos deixou), Adriano (fez grande 2ª volta), Postiga (fez grande 1ª volta)… e muito pouco mais…(lol) “Que reservará o futuro ao FCP se os seus rivais finalmente entrarem no bom caminho?” ->Penso que deverá comprar um mapa e uma bússola ou então um GPS e ir por um atalho para chegar mais rápido que eles…BOM não significa MELHOR. “Uma coisa é certa: tendo uma claque como os Super Dragões, falta de títulos é sinónimo de sangue...” -> JESUS!!! “E já faltou mais para o jogo da Supertaça!” -> …já faltou mais para eu hoje sair de casa! Admito, não consigo fazer melhor para responder a tamanha estupidez deste artigo. Peço desculpa.

Re: Cada comentário mais absurdo...

"Interessante" Cumps

Re: Re: Cada comentário mais absurdo...

obrigado.

Re: Cada comentário mais absurdo...

Contar até 10, respirar fundo... Senhor, dai-nos paciência e um paninho para nos embrulharmos! :-P Cumps

Re: Re: Cada comentário mais absurdo...

hehe é que é mesmo isso!

Porto Campeão

O Porto foi campeão! O Sporting e os outros todos perderam! Venha o próximo artigo!

Agora já não é suficiente ser-se campeão?

è necessário q se seja campeão cilindrando sempre os utros 17 participantes na 1ª liga?:-o)

ahahaha

Eu só rezo para que o Porto continue a "perder estaleca" da mesma forma como o tem vindo a fazer nas últimas 5 épocas, por muitos e longos anos...

Re: ahahaha

Ora nem mais! Com esta crise podemos nós bem! Cumps

Análise

- Época de perseguição ao Porto quer por: poder central (justiça), árbitros (penalty a favor do Porto pelos vistos dá cadeia) e mérdia do costume. - Número de lesões algo anormal, incluíndo o famoso "assassinato" (inveja) ao melhor jovem jogador que passou neste país desde Cristiano Ronaldo. - Treinador medricas que nunca tinha ganho nada e sentiu o peso dos dois pontos anteriores. - O Porto foi 1º da primeira à última jornada. Ou seja a resposta à tua pergunta é... Não! Lol. Se até nestas condições o Porto ganha, diz muito da fraca concorrência que existe em Portugal. É por isso que sou apologista que se invista mais nos jogos da Champions e menos num campeonato que não merece uma equipa de topo como o Porto.

Re: Análise

lol a justiça anda a perseguir o porto! e frizo aqui a palavras justiça :)

Re: Re: Análise

Por isso é que o Benfica e o Sporting a partir de agora só poderão lutar pelo 3º lugar, é que atrás do porto vem logo a Bófia!

Re: Re: Análise

Vê-se o que tu percebes da república... Poder Central -> Governo -> Min. da Justiça -> Ministério Público Porque a verdadeira justiça é demonstrada com títulos. E não é uma esquerdalha com tiques fascistas q vai apagar essa história.

Re: Re: Re: Análise

esquerdalha de tiques fascistas!? bem, do “spectrum” politico percebes tu, não haja dúvida. ”Porque a verdadeira justiça é demonstrada com títulos.” estás a a falar de mérito desportivo? pois é por isso mesmo que estamos a reclamar, e a justiça tem que actuar; afinal queremos a mesma coisa, vê lá tu! o mérito Desportivo ao invés do frutífero, se é que me faço entender…

Re: Re: Re: Re: Análise

Sabes o que é o NSDAP? E se eu disser Partido Nacional-Socialista dos Trabalhadores Alemães? Já sabes agora? Socialismo/Comunismo e Fascismo são as duas faces da mesma moeda de 1 cêntimo. Ambos servem para a mesma coisa (controlar o indíviduo) e não dão para comprar nada. Diz-me um campeonato ganho pelo Porto que não tenha sido com mérito. Provavelmente não interessa pois como todos os outros idiotas só te interessa é a caça às bruxas e tentar ganhar na secretaria aquilo que o teu clube não consegue ganhar no campo.

Re: Re: Re: Re: Re: Análise

“Diz-me um campeonato ganho pelo Porto que não tenha sido com mérito.” não sei quantas épocas houve de corrupção, por isso não te sei responder. corrupção =/= mérito ”Provavelmente não interessa pois como todos os outros idiotas” oooh, até estala! houve homicídio ou não? -sim, mas ele ia morrer na mesma… oh então siga a festa compadre! lol ”só te interessa é a caça às bruxas” eu não acredito em bruxas mas como diz o ditado espanhol ” …Pero que las hay, las hay!” é isso e corruptos… e que seriam eles sem os corruptores? “e tentar ganhar na secretaria” portanto justiça = tentar ganhar na secretaria? ouça lá, o que é mais legitimo - secretaria ou fruta? “aquilo que o teu clube não consegue ganhar no campo.” não consegue ganhar claramente por demérito frutífero, é o que depreendo pelo que escreve, pois o que interessa são os títulos! e não a forma como os consegue... claramente idiata da minha parte [/sarcasmo]

correcção

idiota e não "idiata" obviamente

Re: Re: Re: Re: Re: Análise

Claro que sim, tu é que pareces não perceber o que cada uma representa! Para já Socialismo e Comunismo não são uma e a mesma coisa, essa barra não sei o que faz aí. Eu faço-te um desenho: quanto mais à direita: menor liberdade social e maior liberdade económica (favorável ao capitalismo, e o extremismo do fascismo com as suas particularidades; quanto mais à esquerda: maior liberdade social e menor liberdade económica (favorável ao socialismo, e mais aprofundadamente o comunismo) o que tu queres dizer/estás a falar, e mal diga-se, é em regimes totalitários que tomam o poder na forma de um ditador. muita das vezes com o objectivo de chegar a um dos extremos como “sociedade perfeita”; através do controlo de todos os aspectos dessa sociedade para o atingir: quer a nível social, quer económico, politico, religioso, de carácter publico ou particular! se depois deste “parlapié” ainda não percebeste como “esquerdalha com tiques fascistas” é um idiotice de comentário de quem é mal informado ou não sabe melhor, então não vou perder mais tempo contigo.

Re: Análise

Esse assassinato é algo parecido com o do Miccoli um ano antes não?

O que me parece é que

Os sportinguistas estão nas núvens por terem ganho uma Taç de Portugal, e agora acham-se imbatíveis! "Já faltou mais para a supertaça!" dizem eles. Como se já a tivessem ganho. Pensam eles (como o excelente comentador da TVI, que está sempre a pedir o meio-campo do sporting para a selecção, comparando-o com o do Porto campeão europeu, AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH). Pois em minha opinião, uma equipa que tem um Ricardo a titular, um Abel a titular, um Romagnoli a titular, e um Alecsanro a titular não pode ser a grande equipa que muitos querem fazer querer. Comparar o sporting ao porto é um crime. O Porto é neste momento sem qualquer tipo de dúvida a melhor equipa em Portugal, e o seu comportamento nas competições europeias assim o confirma, em que apesar de nos últimos dois anos ter ficado aquém do Benfica, nos jogos em que necessita ganhar, como a dificílima deslocação ao CSKA, o porto brinda-nos com exibições de luxo e resultados conseguidos. Só que depois aparecem os tubarões e aí, nada há a fazer! Nos últimos anos só me lmebro de duas eliminações de tubarões por equipas portuguesas, o Manchester pelo Porto e Benfica, e o Liverpool pelo Benfica. Em relação à supertaça, a única dúvida que ponho para não afirmar que o porto a vai ganhar prende-se com jesualdo. Pois caso tivesse um treinador em condições, essa já era do porto.

Re: O que me parece é que

"Pois em minha opinião, uma equipa que tem um Ricardo a titular, um Abel a titular, um Romagnoli a titular, e um Alecsanro a titular não pode ser a grande equipa que muitos querem fazer querer. Comparar o sporting ao porto é um crime." concordo com esta parte e com a parte que falas do jesualdo ser fraquinho mas nao comentaste mt o artigo mas gostei a mesma cumps

Re: O que me parece é que

"Pois em minha opinião, uma equipa que tem um Ricardo a titular, um Abel a titular, um Romagnoli a titular, e um Alecsanro a titular não pode ser a grande equipa que muitos querem fazer querer." E na minha opinião, um pessoa que contesta o valor do Ricardo e do Romagnoli, para falar nos mais flagrantes, ou não percebe nada de futebol ou então colou rótulos e deixou de ver esses jogadores jogar...

Re: Re: O que me parece é que

Por causa de terem jogadores dessa qualidade é que já vão para o 6º ano sem ganhar nada!

Re: Re: Re: O que me parece é que

Então está provado que o Sporting tem melhor plantel que o Benfica...

Re: Re: Re: O que me parece é que

Sem ganhar nada? E eu a pensar que a taça era uma competição oficial. Afinal não. Provavelmente é o torneio do Dubai. Com dois 3ºs lugares consecutivos vocês é que estão no bom caminho. Sim senhor. Eu até não concordo com o artigo em questão. Mas generalizar a opinião do Joca a todos os sportinguistas torna-te o elo mais fraco. Saudações leoninas

Re: Re: Re: Re: O que me parece é que

Ganhar uma taça em 5 ou 6 anos é alguma coisa de vistoso? Secalhar errei ao generalizar, mas no entanto acho que uma taça de portugal não passa da salvação para os clubes que não conseguem o seu principal objectivo, que é o campeonato. Já para aqueles que ganham campeonato e taça, isso sim, é uma época memorável, agora só taça não me parece.

Re: Re: Re: Re: Re: O que me parece é que

Uma taça não substitui um campeonato. Mas uma taça, é uma competição oficial. Como a nível nacional só existiam duas competições ( agora passam a 3), ganhámos a menos importante. Quanto a nada ganhar em 6 anos depende dos pontos de vista. Posso dizer que nos últimos 12 anos o Sporting ganhou mais campeonatos e que o SLB. O que interessa é que vinhamos de 6 anos sem nada ganhar e agora ganhámos. Existe um projecto e orientação. Provavelmente outras coisas iremos ganhar. Sinceramente, acho que existem muitos benfiquistas ( não todos), que ainda não perceberam que o jejum parou nos 12 anos graças a um campeonato demasiado atípico, pautado por baixo, em que até o Porto com 3 treinadores e a jogar mal se arriscou a ser campeão. Esse titulo tem servido para tapar muita incompetência no departamento de futebol do Benfica. É a minha opinião, naturalmente discutível. Saudações leoninas

Mas querem enganar quem?

Ó céus, as baboseiras que a gente lê... Em tempos o FC Porto era facilmente campeão com 10/15 pontos de avanço, dado que possuía melhores condições que os rivais a todos os níveis: equipa técnica, jogadores, orçamento... Ultimamente a tendência parece estar a mudar. A perder a estaleca porque já não vence campeonatos com 15 pontos de avanço?! Que culpa tinha o Porto da década de 90 das equipas do Sporting e Benfica não valerem absolutamente nada? Mas que história é esta, querem enganar quem? O Porto ganhou a Liga dos Campeões e a Taça Uefa há 3/4 anos e, acima de tudo, continua a ser campeão em Potugal! Isto é perder estaleca? Já nem se devia falar de campeonatos ganhos pelo Porto, mas sim perdidos pelos clubes de Lisboa! Esta foi o cúmulo! Se somos campeões é porque somos os melhores, não há volta a dar. Nesta época não estivémos tão bem como o usual, mas serviu para ficar à frente dos outros 15! No ano em que o Benfica foi campeão também não foi igual? Mesmo não tendo estado bem, foram melhores que os outros, porque é que isso para o Porto já não serve? Pela tua lógica, somos campeões apenas porquê? Porque o Zbordig "não lhe apetece"? Não faças pouco de mim, como podes ter tanta ousadia sendo adepto de um clube falhado que precisou de 21 anos para ganhar 3 títulos? TRÊS! Estará Pinto da Costa a perder o toque de Midas que transformou o FCP no clube português mais titulado a nível internacional? Justificas quase 20 campeonatos ganhos pelo Porto desde meados da década de 80 com a corrupção? A corrupção não pode servir de desculpa para tudo! Nem com corrupção um clube consegue ganhar tanto em tão pouco tempo, custa muito admitir que também fomos simplesmente melhores nas duas últimas décadas? Mas que raio, eu detesto quando adeptos do meu clube se preocupam mais com o Benfica e com "a Imprensa lisboeta", pois acho que se nos achamos melhores devíamos ter a nobreza de seguir o nosso caminho sem ter de olhar para o lado, mas isto este artigo é gritante! Terei de começar a dar razão aos que dizem que não há bom-senso nos adeptos lisboetas? Somos melhores e acabou, os títulos continuam a ser nossos e o tempo fazer-te-à engolir essas palavras.

Re: Mas querem enganar quem?

No geral concordo contigo. Este artigo é muito mauzinho, e a tua resposta foi muito boa. Pena não ter pontos de moderação. Contudo, acho curioso o interpretares "toque de Midas" como corrupção. Sintomático :)

Re: Mas querem enganar quem?

Boa resposta. Bom comentário.