FC Porto: Paulinho Santos reforça equipa técnica | Relvado

FC Porto: Paulinho Santos reforça equipa técnica

Antigo jogador do clube deixa juniores para co-adjuvar Vítor Pereira.
 
Paulinho Santos (FCP) enquanto jogador

O FC Porto anuncia que Paulinho Santos integra a partir desta terça-feira a equipa técnica da equipa principal. O antigo futebolista deixa assim os juniores para co-adjuvar o treinador Vítor Pereira.

Uma promoção que o clube justifica com "a necessidade de acompanhamento dos jovens jogadores e dos atletas emprestados".

Para o lugar de Paulinho Santos como treinador-adjunto dos sub-21 foi escolhido António Folha que assim passa a co-adjuvar o treinador Rui Gomes.

FC Porto:

Comentários [61]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Para quê??

pela mística? Pelo sentir à porto?
Quais são as qualidades deste individuo como treinador/motivador, pessoa?

Um dia destes sai uma noticia num jornal qualquer que o hulk levou um soco no estômago a meio de um jogo.

Paulinho...

Treinadores

Que tal aproveitar o Rui Gomes dos juniores?

O Famoso!!!

"Voces viram alguma coisa? Eu não vi nada Caralh***!"

Será estrategia contra a federação? o Joao Pinto está lá, não está? ou apenas resposta ao Sporting pk agora tem o Sá Pinto? O Benfica agora vai buscar o Stallone?

loooooooooool

O Paulinho Santos...

Já não ouvia falar dele. Mas não foi só o Paulinho Santos que o Porto contratou. Também o Folha passou para os sub-19. Compreendo que os portistas aplaudam estas duas contratações. É sempre bom ter homens da casa e que marcaram uma época pródiga em títulos para o clube, ainda que no auge da corrupção.

A mim faz-me recuar no tempo. Como saudosista que sou, estes regressos de antigos jogadores deixam-me sempre com um sorriso na boca, sejam eles do Porto, do Sporting ou do Benfica.

Enfim..

O Benfica,clube modelo de gestão impar cujas vitorias foram todas alcançadas fruto de trabalho,rectidão,honra e princípios éticos e morais que pautam pela justiça desportiva e fair-play!
Faltou-me alguma coisa?

Palavra de honra que a cassete que vos enfiaram na mioleira em tenra idade,depois de irritar a principio torna-se fácil com as inúmeras conquistas no FCP desprezar esse discurso com desculpas de mau perdedor e remeter ao desprezo essa postura de quem é incapaz de olhar para o próprio umbigo e se limita a viver de calunias e difamações para justificar o insucesso.

...

...esse teu segundo parágrafo deve de ser para as crianças aqui do espaço.

Ninguém põe em causa o amadorismo e a estupidez em que estava mergulhado o Benfica na altura (e aqui algura, falo somente a partir de 96 para a frente)...mas tiveste presidentes, árbitros, jogadores, jornalistas, técnicos, um sem fim de gente a denunciar, a falar, a ser silenciada, a ser agredida, a apontar o que era o "reino das Antas" nos anos 90.

Ninguém nega a qualidade do futebol portista. Só vos ficava bem igualmente discutir, com seriedade e bom senso, o facto de que muito disso foi igualmente apoiado em estratégias sicilianas...

Mais do mesmo

Eu vou tentar seguir o raciocínio e tomar como certo tudo o que escreves baseado num conjunto de opiniões de pessoas que tinham interesse em diminuir a ascensão do FCP.
Crés que o FCP subiu à custa dessas jogadas. Pergunto eu,porque o terá feito? Porque terá inclusivamente dito PdC numa entrevista recente aquando da reportagem do Pedroto no Porto que enquanto o FCP fosse menino de coro e não batesse o pé nunca iria alcançar o que é hoje o que achas que quereria ele dizer com isso?
Ficaste inflamado com o meu 2o parágrafo. O 1o que escrevi é poesia? A ironia esta bem vincada.
Não sou autista ao ponto de negar que TODOS os clubes usem os seus truques para ganharem.. Eu vejo diariamente uma imprensa bajuladora do teu clube,vejo o teu presidente a dar de "mão beijada" o seu apoio ao presidente da FPF quando já o tinha feito quando esteve à frente da Liga. Eu já ouvi declarações no mínimo polemicas sobre o que interessa são os lugares na liga e nao os jogadores,já vi diferenças de tratamento disciplinares seja em sumarissimos,suspensões de jogadores,punições de clubes em julgamentos sumários e ilegais como mais tarde se veio a comprovar e assisto a um silencio sepulcral por parte dos benfiquistas. Ninguém tem os tomates de dizer que o rei vai nu!

Eu gosto muito de futebol e não gosto quando põem o meu clube na lama quando vencemos porque somos melhores. Desculpar o insucesso com o disco riscado da corrupção,pela qual como referi o presidente do FcP esta na barra dos tribunais a responder a título pessoal (apesar de ser figura indissociável do clube) tem os resultados que são conhecidos. As ditas escutas mesmo que validadas não apresentam matéria de prova por mais que bradem aos céus que existem.. E ambos sabemos que a investigação foi encaminhada para o norte esquecendo que há mais clubes abaixo do mondego que talvez valesse a pena auscultar.

É este futebol da desculpabilizacao que não gosto. Este ano estao melhores mas não são a equipa de top que vendem nem o FCP é tão medíocre quanto fazem parecer. É notório o incomodo que ainda causamos,mesmo depois de Barcelos. Mas gostava que disputássemos o campeonato ate ao fim com emotividade e sem ser necessário tristes espectáculos e que a arbitragem acelere o processo de candidatura ao título (seja o Benfica ou o Porto o campeão).

Cumprimentos

Pietro...

...onde é que leste que eu creio que o FCP subiu à custa dessas jogadas?! Sou inclusive apologista de que quem está na frente merece-o.

Não posso é deixar de referir que o FCP tinha tudo para dispensar tácticas menos abonatórias, chamemos-lhe assim.

Desde 1982 (quando o FCP não detinha a hegemonia no futebol português, aponte-se) que se relatam situações sombrias. Sou um fiel defensor da lógica de que onde há fumo, há fogo.
Não ponho em causa o sucesso do FCP. Um clube que, em 1983, faz o jogo que faz contra a Juventus na final da Taça das Taças, estava claramente talhado para mudar o seu destino.

Fê-lo com "sangue, suor e lágrimas"...mas também com recurso a estratégias e métodos que são moral e judicialmente sujeitos a crítica ou, pelo menos, a discussão.

Quanto ao resto do que me acusas, a minha postura relativamente aos "líderes" do meu clube é por demais conhecida neste espaço, pelo que dispenso alongar-me. No Benfica actual, só meto as mãos no fogo por Jorge Jesus, mesmo quando contabilizo o seu perfil de "ferver em pouca água" (todos os grandes treinadores do meu clube o tinham)...e Domingos Soares de Oliveira.

No entanto, não posso deixar de tecer mais um apontamento: quando houver um jornalista (pois todos sabemos que os tribunais funcionam ao sabor do vento, para ser simpático...) com culhões para perguntar ao Pinto da Costa o que é que ele queria dizer nas centenas de horas de escutas que já todos ouvimos (pois eu vi um jornalista - Rodrigo Guedes de Carvalho - a perguntar ao Vieira o que ele queria dizer com a única escuta "incriminatória" com a sua pessoa) voltamos a falar. Até lá, essa treta de que "venceu em tribunal, logo é inocente" é argumento de quem é simplesmente ingénuo, dado os antecedentes que a justiça portuguesa tem...

Até lá...continuo a achar que os relatos e testemunhos de Mário Wilson, João Santos, Dias da Cunha, Ivkovic, César Brito, Chalana, Toni, António Rola, José Pratas, e tantos outros, ao longo de três décadas...são o tal fumo de que referi no início...

À tua pergunta inicial do bater o pé...pergunta ao Mário Wilson. Ele foi o primeiro a perceber o que queriam PdC e Pedroto dizer com isso...

Abraço.

Eu não te acuso GVF,apenas

Eu não te acuso GVF,apenas emito opiniões com base naquilo que vejo alguns benfiquistas a escrever. Não meto tudo no mesmo saco,isso seria redutor e tremendamente injusto para os bons benfiquistas que conheço.
Das "testemunhas" que mencionas todas elas têm uma reputação mais ou menos controversa. Poderá haver fogo mas ate lá nao vejo para além de poeira.
Cumprimentos
Não podes comparar um jornalista com um tribunal que durante horas apertou com o presidente do FCP. Isso sim é uma prova de fogo. E as entrevistas ao presidente encarnado exceptuado talvez a que mencionas foi a unica realizada com discernimento e com coragem. Entrevistas encomendadas como as que a Judite faz dispenso bem!

...

...Pietro, eu tenho uma opinião vincada e relativamente informada do "percurso" do futebol português.

Tenho o discernimento para perceber que a ascensão do FCP é justificada e merecedora, mas igualmente dotada de situações menos felizes. Sei igualmente que também se apoiou na máxima "em terra de cegos, quem tem olho é rei".

Da mesma maneira que não escamoteio as ajudas que foram dadas ao Benfica na segunda metade dos anos 60, bem como as evidentes propagandas actuais...também sou capaz de tentar ter uma leitura minimamente distanciada do "método" portista que vigorou durante as décadas recentes.
Não digo que a posição que ocupam não seja legítima. É-o certamente, e o prestígio bem como os títulos europeus que alcançaram são prova disso.

Mas são demasiadas situações, demasiados relatos, demasiadas suspeitas para se achar que os dirigentes do teu clube são pessoas de bem e que pautam a sua actividade pela transparência.
Poderás dizer-me que são sintoma do país, dos vícios e da promiscuidade que nele vigora...e eu irei subscrever. Mas também irei criticar...da mesma maneira que o faço para o(s) dirigente(s) do meu clube.

Quanto a provas de fogo...e no que toca a questões de tribunal, ninguém sabe de que forma PdC foi "apertado". Somente quem esteve presente nessas sessões poderá testemunhar relativamente a isso.

Entrevistas encomendadas também já as teve o teu presidente. Eu só quero é a tal com a coragem.
Dito isto, não entro nos extremos de muitos benfiquistas, que vêem todo o mal nos adversários, incapazes de olhar para "dentro da sua casa".

Em termos comparativos, é patético tentar ver nas equipas dos Brunos Caires e dos Luis Gustavos competição séria ao que era o FCP da altura.
Apoiei, como continuo a apoiar o bom futebol...e tento, tanto quanto possível, não misturar igualmente tudo dentro do mesmo saco.
Eu fiz 300 km para ir festejar a mais recente conquista da Liga dos Campeões do FCP no Porto, pá... e com mais 3 benfiquistas. :)

Quando merecem, sou o primeiro a aplaudir. Disso não duvides...

Re

+1
Apenas acrescentar que não ponho as mãos no fogo por ninguém da estrutura do FcP mas acredito que são pessoas dedicadas e que dão muito pelo clube. Ao longo destes anos são muitas as vitorias e naturalmente o incomodo que isso provoca. Há muita gente que procura o protagonismo através de comentários nada abonatórios.
Mas o que é certo é que o Porto foi minuciosamente investigado e não foi dado como provado que tivesse feito aquilo de que é acusado. Se fez ou não,como nao sou detective nem trabalho para o ministério publico não me cabe a mim investigar.
Não digo que fez ou deixou de fazer,mas há pessoas competentes nessa matéria e que ate então não estiveram à altura desses todos que atiram pó e gritam que há lobo incessantemente.. Muitos deles lobos transvertidos de cordeiro.

Eu acho uma piada do caraças...

Cassete? Basta ires ao youtube e encontras lá material que prova que isso é tudo menos cassete. Basta recuares até ao início/meados dos anos 90 para teres provas da corrupção praticada na altura.

O insucesso do Benfica desde então? É explicado por 2 factores. A péssima estrutura que tinha e que, simplificando a coisa, levou à contratação de coxos sem fim que foram deteriorando a qualidade da equipa de futebol é um deles. O outro, e não menos importante, é a corrupção implantada no futebol português que ao mesmo tempo que vos beneficiava, nos prejudicava. Se precisavam disso para ganhar? Talvez sim talvez não. O que é facto é que ela existiu. Se existe ainda veremos no futuro, porque a verdade vem sempre ao de cima.

Como o tripulha é credível

E os tribunais onde esses casos estao a ser julgados com os resultados que se conhecem não te merecem consideração,estou esclarecido quanto aos valores que orientam a tua vida.
Depois,como muitos adeptos do teu clube associam tudo o que é jogos de poder,corrupção,jogos de influencias e outros truques ao FCP e são incapazes de conceber que o clube que apoiam faça exactamente o mesmo. Isso esclarece-me quanto ao fanatismo com que olhas para o futebol.

Finalmente,concordo contigo num ponto. Enquanto que no presente vês o nome do FCP a publico a ser julgado sob a pessoa do seu presidente,Pinto da Costa,espero que o futuro esclareça a verdade do que esta a ser a passagem do actual presidente encarnado à frente do clube.

corrupto de merd...

Pinto da Costa (PC) - Estou.
António Araújo (AA) - Estou presidente?
PC - Sim...
AA - Tudo bem?
PC - Como está?
AA - Olhe! Eu virei aqui, eu virei aqui, portanto, para a zona da Madalena, não é?
PC - Sim.
AA - E agora, eu viro depois aonde? Que eu vim só no dia do seu aniversário...
PC - O senhor virou onde diz “Madalena”, não é?
AA - Exacto.

PC - E agora vem em frente, ...
AA - Certo.
PC - Vem, vem em frente e... sobe um bocadinho, não é?
AA - Sim...
PC - Sobe um bocadinho e o senhor vira à esquerda.
AA - Certo.
PC - Está a virar?
AA - Sim, sim...
PC - E depois vira à direita.
AA - Certo.
PC - E agora vem sempre por aí abaixo...
AA - Hum... Espere aí, então. Espere aí... Tem alguma, alguma tabuleta em especial, não?
PC - Não. Vem, vem sempre por..., em frente, por aí abaixo.
AA - ... Pela nossa direita, não é?
PC - Sim, o senhor vire pela direita, portanto, tem uma tabuleta que diz Porto, não sei quê, para esquerda...
AA - Hum, hum...
PC - ... e o senhor vira à direita, vem à..., continua em frente pela direita sempre a descer.
AA - Certo.
PC - Pronto, agora vai descendo...
AA - ...Espere aí. É que eu já tinha caminhado um bocado... Pronto, eu estou aqui, cheguei nesta rotunda.
PC - Qual rotunda?
AA - Eu... Tem a... que diz assim: Porto...
PC - Porto. Pronto. O senhor aí vem para baixo. Em vez de ir para o Porto, vem para baixo.
AA - Pronto, venho para baixo. Tem... E depois não tem uma rotunda, que até tem umas flores no meio?
PC - E o senhor vem sempre em frente para baixo...
AA - Venho sempre em frente. Continuo sempre em frente.
PC - Sempre em frente. Dá meia volta à rotunda e vem por aí abaixo.
AA - Certo. Vou à zona da Madalena, não é?
(ndr: as indicações continuam por largos minutos, apesar de Pinto da Costa ter dito em tribunal que desconhecia que iria ser alvo de uma visita)...
AA - Exactamente. À minha esquerda é o “Clube da Madalena”.
PC - E o senhor vem, vem aí e vai chegar à frente.
AA - É sentido proibido, tenho que virar à direita.
PC - À direita. É uma rua larga, estão aí muitos gajos aí parados e encostados,...
AA - É, parece que é “para a viola”...
PC - É “para a viola” e o senhor vem em frente.
AA - Exactamente.
PC - E nessa rua larga, vira à esquerda.
AA - Aqui já estou eu.
PC - Vira à esquerda.
AA - Já estou eu na, na esquerda
PC - E no fundo, vira à esquerda.
AA - Outra vez na esquerda.
PC - Outra vez na esquerda. E depois vai em frente...
AA - Já vou.
PC - ... e no fundo dessa rua tem uma (imperceptível) que diz praia...
AA - Exactamente.
PC - ... e o senhor vira à esquerda.
AA - Viro à esquerda. Aqui vou eu.
PC - E cem metros à frente..., o senhor vira à direita e é nessa rua, na casa que está iluminada.
AA - Ok. Isso já, já, já estou! Já estou a ver!
PC - Já está...

Este parolo ficou eufórico...

..porque ficou a saber aonde mora o Presidente.

LOL.

É gravíssimo

Esta conversa é tudo aquilo que podia condenar o presidente do FcP.
O Armindo Araújo,empresario e amigo pessoal do presidente do Porto foi visita-lo a casa.. Será que se o Armindo Araújo ligar ao Vieira a perguntar direcções para o restaurante do barbas também temos caso?
É hilariante ver os pilares em que assenta a fé destes anti..

:).

Armindo é o piloto,este é António Araújo.

Eu compreendo estes gajos.

Eu sei lá quem é o Tripulha!

Não faço ideia quem seja o tal Tripulha. Mas não me digas que também és daqueles que acha que aquela não é a voz do Pinto da Costa... É a voz dele e até podia ser o Cavaco Silva a publicar aquilo que isso não iria mudar. Quanto aos tribunais não consideraram válidas aquelas escutas. O que, obviamente, não quer dizer que elas não tenham acontecido.

Re

Admito q sejam validas,mas não vejo matéria de prova mesmo que tenham sido validadas. É esse o principio que desmoronou o caso,além das inúmeras contradições de testemunhas chave da acusação.
Reforço o que disse: acreditas que é apenas o FCP que joga este jogo de interesses? Achas que o teu clube não o fez? Conheceras a história do nosso futebol,quer antes mas também após o 25 de Abril e veras inúmeros casos que envolvem Benfica e Sporting que carecem que explicação lógica. É essa cegueira que não compreendo. O FCP na tua mente é o causador de todos os males e o teu clube é o paladino das boas maneiras.. Pensar assim é fanatismo e ser subserviente duma maquina propagandista que vos alimenta o ego com falácias e sonhos desfeitos!

Como portista o meu desejo é que continuem a pensar que o Porto vence sempre sujo e não olhem para o seio da vossa casa que quando acordarem pode ser que seja tarde para apanharem os ladroes.

Encerro aqui a discussão porque o assunto desta noticia é a inclusão do P.Santos na equipa técnica do FcP e não questões de justiça desportiva sumaria antagonizada pela justiça civil que,a bem ou a mal é ainda quem sentencia no nosso pais!

Falas no antes e pós 25 de Abril...

Falas-me no antes e pós 25 de Abril e eu desafio-te a dares-me essas situações em que Benfica e Sporting foram apanhados em situações do género.

O Apito Dourado foi algo que investigou a fundo o futebol português. E das milhentas escutas que existiram, encontras milhentas envolvendo o Porto, o seu benefício e prejuízo de terceiros como Benfica e Sporting. A única escuta que envolve alguém relacionado com o Benfica é aquela em que telefonam ao Vieira (que não é boa rés e nunca disse que era, pois já o conheço dos tempos do Alverca) a perguntar qual era o árbitro que queria e em que ele não queria saber pois "eram todos Porto".

Atente-se... Perguntaram-lhe qual o árbitro que queria, não foi o Vieira que veio a terreiro exigir um árbitro específico.

Estas enganado...

....o benfica justificou essa escuta,dizendo que se tratava de um jogo da Taça.

Existem outras passagens,"pode ser o João" ou então"vou fazer as coisas pelo outro lado".

Não vi ninguém a desmentir que isso fosse frequente na Taça!

Nem o teu presidente. A grande diferença é que em milhentas escutas encontras uma do presidente do Benfica e a única que encontras é a perguntarem-lhe quem ele quer para árbitro. Não o encontras a pedir favores nem nada do género. Não compares o incomparável.

A diferença...

...é que uns tiveram que usar o tribunal para limpar a imagem,outros continuaram no seu belo prazer.

http://www.youtube.com/watch?v=o047jEC1zXM&feature=related

corrupto de merd...

"Pinto da Costa (PC) – Estou.

Pinto de Sousa (PS) – Estou, Zé!

PC – Já rectificaste a nota do homem?

PS – Eh, eh, eh!!!!! É pá, deixa lá o rapazinho em paz, coitadinho!

PC – Ah???

PS – 8... 8,4

PC – É uma boa nota!

PS – É uma boa nota!

PC – Pois foi, mas o observador tem de ser reclassificado!

PS – Olha, estou-te a telefonar pelo seguinte. Estou a pensar nomear o Jacinto Paixão para o Porto-Felgueiras. Não há inconveniente nenhum?

PC – Ah!

PS – Jacinto Paixão... Porto-Felgueiras! Não é nada de especial.

PC – Se entretanto ele não for nomeado para outro jogo [...] nomeado para a casa Pia!

PS – Eh, eh, eh!

PC – Mas não é de muito longe? [...]

PS – Não, coitado, precisa de fazer um joguito e como ainda fez poucos.

PC – Por mim, pode.

Poucas horas depois, Pinto de Sousa volta a telefonar a Pinto da Costa. Afinal, Jacinto Paixão não pode ser nomeado porque vai apitar um jogo do Estoril.

Pinto de Sousa (PS) – Olha, afinal, o Jacinto Paixão vai fazer agora o Estoril, no próximo dia 4 de Janeiro, eu não tinha reparado [...] De maneira que olha, como não é um jogo importante ia o Paulo Pereira, de Viana do Castelo.

Pinto da Costa (PC) – É fraquinho!

PS – É. Mas o jogo também não tem interesse nenhum...

PC – Sim, mas porque é que não pões um gajo do Porto?

PS – Pá, porque o Jorge Sousa vai fazer o Estoril- -Setúbal [...] O Paulo Costa e o Paulo Paraty não os nomeei já porque fizeram um jogo a semana passada. E o Martins dos Santos não se justificava para este jogo [...] e em segundo lugar vai fazer um jogo importante.

PC – Qual é o jogo?

PS – Talvez o Nacional, com o Leiria [...]

PC – Mas o Martins, para lá para baixo é bom. Que assim põe aquilo tudo em sentido.

PS – É, mas esse vai para Leiria.

PC – É, está bem."

até tive para não responder...

Mas já que colocou 2 vezes, aqui vai...

http://www.publico.pt/Desporto/apito-dourado-escutas-apanharam-luis-fili...

Você canta sempre a mesma musica...

tinha que vir a boca da corrupção

não dá para mais eu compreendo...

Já agora tanto o Paulinho como o Folha já pertenciam aos quadros do Porto, Paulinho era adjunto dos sub-19, Folha estava como treinador dos sub-15

PS: Pior do que os imbecis que andam aqui só a insultar e a provocar são aqueles que criticam mas sempre que podem mandam umas pedras ao telhado do vizinho.

Então mas o que é que queres que eu te diga?

Que passaram pelo Porto numa altura em que o clube ganhava sem mácula? Podia dizer isso mas estava a mentir. Foi na altura deles que veio a público a história dos quinhentinhos e as facturas de viagens ao Brasil pagas a árbitros pelo Porto. Posso-te dizer isso de um Lucho, de um Lisandro, de um Falcao ou de um Hulk até que venham provas em contrario. De Paulinhos Santos, Secretários, Folhas, Jorges Costas não.

O Paulinho tem 18 titulos..

....fodido,eu sei.

Ainda há dois anos ganhaste o campeonato com jogadores fulcrais dos rivais injustamente castigados,isto Jonas é que é um campeonato manchado!

Cumps.

Tem muitos títulos!

Na altura da agência Cosmos. Mas tem-nos. Curva, acho piada dizeres que os jogadores fulcrais dos rivais estavam injustamente castigados quando rebentaram com um steward à porrada.

Cumps.