FC Porto paga finalmente Defour e Mangala | Relvado

FC Porto paga finalmente Defour e Mangala

Dragões informaram o Standard de Liège que o dinheiro das transferências será pago nesta semana.
 
Mangala (D.Central / Standard Liége)
standard.be

O FC Porto vai nesta semana saldar a dívida que tem para com o Standard de Liège fruto das transferências de Steven Defour (6 milhões de euros) e de Eliaquim Mangala (7 milhões) para o Dragão. As verbas devidas pelos dois jogadores serão depositadas na conta dos belgas nesta semana.

O diretor geral do Standard, Pierre François, confirma ao jornal belga La Dernière Heure que a SAD portista enviou ao clube uma comunicação anunciando que o pagamento será feito até sexta-feira.

A formação da Invicta salda assim a dívida dois meses depois de ter consumado as contratações e depois do emblema de Liége ter ameaçado levar o caso à FIFA.

FC Porto:

Comentários [76]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Finalmente...he he he he

O FCPORTO paga sempre as suas dividas..........

TEM CREDITO EM TODO O MUNDO.

Os que nao devem é porque PAGAM NO ACTO de compra........

NINGUEM CONFIA NOS BIMBOS da capital...he he he

PROMETE PAGAR!!!!

PROMETE PAGAR!!!!

E eis que passado uma eternidade.

Passadas duas penosas semanas, uma eternidade, o FCP vai pagar uma divida contraída com o Standar de Liege em finais de Agosto.
Espera Setembro, Outubro, os caloteiros demoram 45 dias a pagar uma divida? Que vergonha, quando todas as empresas, organismos do estado e entidades particulares pagam no máximo a 30 dias vêm estes armados em chicos pagar em 45 dias.
Os dirigentes da SAD do FCP deviam ser todos demitidos, é inaceitável uma barbárie deste género.

Que história virgem..

Este caso só serve mesmo para as fantochadas dos adeptos.

O caso resume-se a isto: A empresa X é credora da empresa Y num valor 4 vezes superior ao que é devedora á empresa Z.

Bem, que história virgem no contexto actua da economia portuguesa e internacionall!!!

É deixar rolar..

Voces têm dinheiro

Mas o clube mais rentável de Portugal não tem.

GET A LIFE!

hihihi

pagaram ou prometem pagar? É que dá-me ideia que já tinham prometido pagar aqui há uns tempos e...não pagaram! ahahahahah

mas estes adeptos corruptos

pensam que enganam alguém?

cambada de corruptos/mentirosos/caloteiros

Assunto encerrado

Quinta-Feira , 26 Junho 2008

Na sequência de notícias veículadas, esta quinta-feira, pelos jornais “Diário de Notícias”, “Jornal de Notícias” e “O Jogo” sobre uma eventual penalização a aplicar ao Sport Lisboa e Benfica , Futebol SAD por alegado incumprimento do pagamento de uma dívida ao clube brasileiro América Futebol Clube, vem a Federação Portuguesa de Futebol esclarecer o seguinte:

1. A 20 de Junho de 2008, em missiva dirigida à FPF, ao SL Benfica, à Confederação Brasileira de Futebol e ao advogado do América FC, a FIFA informou que o SL Benfica não havia dado cumprimento à decisão da Comissão Disciplinar do organismo máximo do futebol mundial, de 28 de Abril de 2008, na qual o clube português teria de pagar, no prazo de dez dias, 110.080 euros, ao América FC, no âmbito do mecanismo de solidariedade referente à transferência do atleta Alcides Eduardo Mendes Araújo Alves. A FIFA intimava, ainda, a FPF a executar imediatamente a decisão de retirar seis pontos ao SL Benfica, como penalização pela falta de cumprimento da decisão da Comissão Dsiciplinar da FIFA , solicitando envio de prova dessa mesma execução.

2. Na sequência desta missiva, a FPF contactou o SL Benfica para alertar para a gravidade da situação.

3. A 24 de Junho de 2008, o SL Benfica fez chegar à FPF a prova de que já havia pago a dívida em questão , tendo dado, assim, cumprimento à decisão da FIFA . No mesmo dia, a FPF enviou para a FIFA a documentação que lhe havia sido remetida pelo SL Benfica.

4. No dia 25 de Junho de 2008, a FIFA informou a FPF, o SL Benfica, a CBF e o advogado do América FC que, de facto, o SL Benfica havia liquidado a dívida antes do secretariado da sua Comissão Disciplinar ter exigido a execução da decisão. O organismo que tutela o futebol mundial deu como nula e sem qualquer efeito a sua missiva anterior, declarando que o processo disciplinar está, como tal, arquivado.

5. A FPF não pode deixar de lamentar a constante publicação de notícias, muitas das quais contraditórias, sem que as mesmas sejam confirmadas pelas vias oficiais. Este artigos, além de pouco rigorosos, não fazem mais que lançar a confusão e a desinformação que em nada concorrem para um desejável clima de serenidade no futebol português

http://www.fpf.pt/portal/page/portal/PORTAL_FUTEBOL/FEDERACAO/NOTICIA?no...

Mas em que ano é que o Alcides saiu do Benfica?

Que eu saiba foi em 2006. Estamos a falar de uma declaração da FPF em Junho de 2008 onde a FIFA assume que o Benfica pagou ANTES DO PROCESSO EXECUTIVO SER COMUNICADO, logo existiu divida e não foi por duas semanas, ou os dirigentes do América já tinham recebido e mesmo assim avançaram com o processo na FIFA?

E o Mantorras já foi pago? Ou

E o Mantorras já foi pago? Ou é necessário o Alverca acabar de novo?

Mas paga

ou vai pagar? O título da notícia não tem nada a ver com o seu conteúdo. O calote continua em dia.

Ainda não cumpriu, comprometeu-se.

Somente comunicou (fax)que pretende liquidar a divida. Deve-se assinalar que o procedimento do FCP face às consequências provocadas (imagem) e porvir (sanções), agiu muitíssimo bem, lamentando e justificando o incumprimento ao clube belga... recuperar de certo modo uma pequena parte da confiança no que se encontra fiado.

http://1.bp.blogspot.com/_18Js19etM3c/R1TWG6f_aFI/AAAAAAAAAg8/-CMr-HmoXp...

Saudações

silva...óóóó silva

Nao vens comentar? ahahahah

Vou, Claro!!! O porto promete

Vou, Claro!!!

O porto promete pagar!!!........... HUMMM???.... mas não tinha prometido pagar antes???

Afinal a noticia não é sobre

Afinal a noticia não é sobre pagamentos, mas sim sobre promessas!!

pois

Dizer ao senhor silva que esta pago. ele terá que virar baterias para outra parede

O porto promete

O porto promete pagar!!!........... HUMMM???.... mas não tinha prometido pagar antes???

Pronto....

..a parolada agora ficou sem tema de conversa.

Eu sei bem a quem a FIFA ameçou por falta de pagamento.

«Diferendo. O América, emblema brasileiro por onde passou Alcides, reclamava mais de 113 mil euros, pela transferência do defesa para o PSV, devido ao mecanismo de solidariedade que abrange os clubes formandos. A FIFA notificou a FPF da perda de seis pontos, mas um depósito do Benfica travou o castigo

Clube só pagou após sete meses de reclamações

O Benfica esteve quase a perder seis pontos referentes ao campeonato da época transacta por deliberação da FIFA. O clube da Luz só anteontem conseguiu evitar a sanção.

Em causa um processo que opunha o Benfica e o América, clube brasileiro que reclamava 113 mil euros aos encarnados no âmbito do mecanismo de solidariedade referente à transferência de Alcides para o PSV em Janeiro de 2007. A dívida foi-se arrastando até que a FIFA ordenou a FederaçãoPortuguesa de Futebol (FPF) a aplicar a perda de seis pontos, ameaçando mesmo com graves punições que podiam atingir as selecções nacionais.

Perante a ameaça, o Benfica entrou em negociações com o clube brasileiro, pagou o que devia, enviou o comprovativo para a FPF, que por sua vez o remeteu para a FIFA. O processo acabaria por ficar fechado só no início desta semana, quando o organismo máximo do futebol mundial enviou novo faxe à FPF a anular a missiva anterior, dando por encerrado todo o processo, confirmaram ao DN o Benfica, através do assessor jurídico, Paulo Gonçalves, e fonte da Federação.»

7 MESES!!

7 meses para eles não são nada.

Então eles ganharam uma competição europeia à 50 anos e isso parece que foi ontem, fora a uma final europeia à 20 anos e parece que foi ontem, já devias saber que a noção temporal dos Benfiquistas é de décadas nunca de dias.
O Porto ganha 3 competições europeias em 8 anos mas é passado longínquo, tem um atraso num pagamento de duas semanas e já é uma eternidade.

Deixa lá ver... ah!! 2007. Em

Deixa lá ver... ah!! 2007.

Em Mil trezentos e qualquer coisa D. Afonso Henriques prometeu pagar à mãe o condado portucalense!

Hoje, em Outubro de 2011, o porto continua a prometer pagar... mas já não tinha prometido??

O Alcides saiu do Benfica em 2006

Passado um ano ainda não tinham pago meio salário do Aimar aos coitados dos brasileiros.
Não foram duas semas, foram dois anos, só pagou em 2008.

São situações tão diferentes

São situações tão diferentes que só mesmo sendo cego de azul, não se percebe o caso de Alcides e os Belgas..

Entretanto é nova promessa ou é para pagar mesmo?!?!?

Claro que são.

O Porto está em divida à 2 semanas, o Benfica este em divida, neste caso do Alcides, quase 2 anos, mas já pagaram logo não têm dividas em atraso, pelo menos que se saiba, enquanto que os caloteiros do Porto ainda têm.
Já agora quanto tempo demoraram a pagar o Mantorras?

è pah... já é 12h!!!

è pah... já é 12h!!! Acorda!!

Não compares situações que não são em nada iguais!!! Xiça!!!

Já viste que o queirós acho o givanildo pateta?!?!?.. afinal o gajo é o Hulk ou o Pateta??

Mas estás cego?

Já escrevi que eram diferentes, o Porto deve à duas semanas, o Benfica Deveu, passado, durante quase dois anos.

Ok.. esquece!!

Ok..

esquece!!

Não preciso de esquecer.

Aquilo que não me incomoda minimamente.
O dirigentes do Porto são caloteiros porque devem à duas semanas aos Belgas.
Os dirigentes do Benfica são corretos pois passados quase dois anos pagaram uma divida aos brasileiros.
O Porto deve o Benfica, pelo menos que saia nos jornais, não.

ahhh pois.. é a cabala dos

ahhh pois..

é a cabala dos jornais contra o porto.

Duas semanas?

Os belgas diziam no comunicado oficial que era desde Agosto... Mas aos adeptos da equipa de azul isso não interessa nada! Podem ser caloteiros mas nem se perguntam onde foi parar o dinheiro das transferências multi-milionárias e da champions de que tanto se gabam...

Podia ser.

Mas para isso o Porto tinha de ter feito pronto pagamento e já não estavamos a falar de divida.
Quando surgiu a noticia, o Standar queixou-se que nessa data o Porto não cumpriu a data da 1ª tranche da transferência, em declarações à Lusa um elemento da SAD admitiu que o pagamento estava em atrasa à alguns dias.
Nós não perguntamos para onde foi o dinheiro porque ainda este ano investimos mais de 45 Milhões de euros em novas aquisições a juntar à compra da totalidade do passe de Hulk, James Rodriguez e Otamendi que são mais 20 Milhões, sabemos que o nosso orçamento, como o da generalidade dos clubes portugueses é deficitário e que o dinheiro das transferências serve para o reforço do plantel e equilíbrio das contas, essa é a nossa realidade e sabemos viver com ela.
Já vocês deviam era perguntar onde é que estão os 500 Milhões de divida que têm.
Nós que temos receitas extraordinárias, ganhamos títulos, temos património, temos ativos extremamente valorizados, temos de questionar para onde vai o dinheiro. Já outros é só flores.

Standar.. é alguma

Standar.. é alguma instituição financeira que tem como administrador o Jorge Nuno???