FC Porto: Nuno critica assobios dos adeptos | Relvado

FC Porto: Nuno critica assobios dos adeptos

 


FC Porto: Nuno critica assobios dos adeptos
Foi durante o jogo com o Fenerbahçe, a contar para a primeira jornada da Liga dos Campeões, aquando da subida de rendimento do adversário, que muitos assobios se ouviram no Estádio do Dragão. Para Nuno, um dos jogadores mais experientes do balneário portista, estes actos são lamentáveis e em nada favorecem a equipa. De forma peremptória, o guarda-redes considera: «É como jogar na casa do nosso pior adversário».



Foi na passada quarta-feira, na recepção do FC Porto ao Fenerbahçe, em jogo a contar para a Liga dos Campeões. Apesar de os "dragões" terem ficado em vantagem (2-0) bastante cedo, a subida de rendimento e consequente golo do adversário valeram aos jogadores portistas várias vaias dos adeptos.

Confrontado com esta situação, Nuno garante que não é desta forma que a equipa fica mais forte. «É como jogar na casa do nosso pior adversário», considera o guarda-redes, acrescentando: «Lamentavelmente os assobios têm acontecido, mas temos que inverter isso».

«Quando jogamos fora, os assobios dos rivais tornam-nos mais fortes mas em casa tal não acontece», explicou o jogador, não deixando de desculpar os adeptos por estes estarem habituados a ganhar.

«Temos uma massa associativa caracterizada pela exigência e que está habituada a ganhar e que gosta de ver bom futebol», afiança, salientando que a equipa aceita isso «naturalmente». No entanto, ressalva: «Mas não gostamos de ser assobiados em casa, faz com que o rendimento não seja o habitual».



FC Porto:

Comentários [59]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Re: FC Porto: Nuno critica assobios dos adeptos

vamos lá apoiar os nossos jogadores,porque se não formos nós quem vai ser???????

Os insatisfeitos sistemáticos do Dragão

Mea culpa! Quem nunca assobiou que atire a primeira pedra! Eu confesso que já o fiz, aqui à distância, em Lisboa, mas já o fiz! E ainda o faço, não me vou armar em anjinho! Mas atenção, não caio em exageros de o fazer por dá cá aquela palha. Quando estou insatisfeito com algo protesto, mas tento não ser sistemático nem ser aquele tipo que por tudo e por nada diz que tudo é mau e jogador prá rua, etc... Todos conhecem alguém assim, pois bem também não chego a esse ponto (digo eu!). Detesto ver futebol com gente assim, normalmente mantenho-me em silêncio, mas meia volta, lá está. Adiante. Reportando-me às palavras do Nuno tenho a dizer que este de facto tem toda a razão. Caramba, o que é demais é moléstia. Se o ano passado eram as fintas inconsequentes e as perdas de bola do ciganito que tiravam os adeptos [do assobio] do sério, o que será este ano? Jesualdo? Mariano? Benitez? A sande mal aviada, a cerveja quente, o puto que não pára quieto a ver a bola, a mulher que nos lixa a mona porque queria ir para o centro comercial? Já andam à caça da próxima vítima da descarga da bílis? É que nalgumas pessoas é o que parece estarem a fazer por cada assobiadela! Antigamente ainda havia uma facção no "velho estádio das Antas" que repunha a normalidade com umas palmas abafando os "insatisfeitos sistemáticos". Agora no Dragão não sei se continuam a existir, ou se desistiram de o fazer... Este tipo de atitudes não é exclusiva do Porto, mas na nossa casa nota-se mais! Temos de mudar de atitude e perceber que: um puxão de orelhas de lés a lés, tudo bem até pode ser pedagógico; puxões de orelhas todos os dias não levam a nada e ainda revoltam a vítima destes - como é o caso. Pedagogia paternal em acção!... Reservo-me o direito de mandar a minha boca/assobiadela de vez em quando, mas não faço nem nunca farei dessa a minha forma de ver o clube de futebol que aprecio. Mingos

Re: Os insatisfeitos sistemáticos do Dragão

Embora não concordar com algumas coisas (mas compreendo-as), reconheço a qualidade do texto. Bem Escrito.

Uma música para o Nuno

Na Guitarra-Baixo pode ficar o Hélton: "Mal habituados, aia-olé lele Vocês nos deixaram mal habituados Com as exibições Na Liga e na Champions Nós queremos mais Mais do mesmo Pois nós estamos Mal habituados..."

E se fossem Assobiar ao caralho!

Estou farto dos pipoqueiros! Que saudades das Antas,no Dragão é comodismo a mais. Não compreendo como assobiam um jogador com 2 MESES de Porto,só porque falhou um passe.Vamos ter calma e APOIAR,não tenham vergonha de cantar,nem de saltar,nem de insultar! Fosem todos como na curva Super Bock,os adversários até se mijavam.

Ó Curva...

A malta da curva é do cacete tou a ver! ;) Desde que seja em prol do espectáculo e do clube, tasse... Cumps

Re: Ó Curva...

Sim é verdade,rola muito cacete.Mas sempre alegra o pessoal :). Senão fosse a curva sul,o estádio parecia um cemitério.

Re: Ó Curva...

Se há coisa que adorava (sim porque ainda não fui ao Dragão!!!) era o grito Puuuuooooorto que ía do topo norte para o sul seguido da palminha da praxe! Bonito, em certos jogos arrepiava... PS: Ser do cacete é uma expressaõ nada perjurativa do tipo: vocês são do carago! :)

Re: Ó Curva...

Esse grito é normal acontecer,sem dúvida que é arrepiante.Tens que vir ao Dragão,um estádio do melhor que existe na europa. PS-Cacete? Aqui no porto é sinónimo de ganza LLLLLLLOOOOOOLLLLLLLL.Nunca mais criam um dicionário lisboa/porto :P

Re: Ó Curva...

Lisboa: Não tenho certeza se vai ser possível! Porto: NEM QUE TU TE FODAS! Lisboa: A sério? É Incrível! Diria mesmo Impressionante! Porto: PUTA QUE O PARIU! Lisboa: Claro que isso não me preocupa! Porto: TOU-ME A CAGAR E A ANDAR! Lisboa: Eu não estava envolvido nesse projecto! Porto: MAS QUE CARALHO É QUE EU TENHO A VER COM ESSA MERDA? Lisboa: Interessante, hein? Porto: FODA-SE! Lisboa: Será difícil concretizar a tarefa no tempo estipulado! Porto: NÃO VAI DAR NEM QUE ME FODA TODO! Lisboa: Precisamos de melhorar a comunicação interna! Porto: PUTA DE MERDA! NÃO HÁ NENHUM CARALHO QUE ME RESPONDA??? Lisboa: Talvez eu possa trabalhar até mais tarde! Porto: E NO CU? NÃO QUERES LEVAR NO CU TAMBÉM??? Lisboa: Não está familiarizado com o problema! Porto: CALA-TE CARALHO! Lisboa: Desculpe! Porto: VAI PA PUTA QUE TE PARIU! Lisboa: Desculpe, senhor! Porto: VAI PA PUTA QUE TE PARIU SEU PANELEIRO! Lisboa: Acho que não posso ajudar! Porto: FODE-TE PRA´I SOZINHO! Lisboa: Adoro desafios! Porto: PUTA TRABALHINHO DE CORNO! Lisboa: Finalmente reconheceram a tua competência! Porto: FOSTE AO CU A QUEM? Lisboa: É necessário um treino para o pessoal antes de ligarem a máquina! Porto: VOU PARTIR OS CORNOS A QUEM MEXER NESTA MERDA! Lisboa: Eles não ficaram satisfeitos com o resultado do trabalho! Porto: BANDO DE FILHOS DA PUTA! Lisboa: Por favor, refaça o trabalho! Porto: ENFIA ESSA MERDA NO CU, ESTÁ UMA BELA MERDA! Lisboa: Precisamos de reforçar o nosso programa de treino! Porto: SE SEI QUEM FOI O FILHO DA PUTA QUE FEZ ISTO...! Lisboa: É necessário melhorarmos os nossos índices de produtividade! Porto: E SE FOSSEM BATER UMA PUNHETA PRÓ MEIO DA RUA???!!! Lisboa: Que pena. Teremos outra não conformidade! Porto: CARALHO! VAI SAIR CAGADA OUTRA VEZ! Lisboa: Vamos negociar o projecto com mais determinação! Porto: VOU ENFIAR ISTO PELA GOELA ABAIXO DESSES FILHOS DA PUTA! Lisboa: Desculpe, eu poderia ter avisado! Porto: EU SABIA QUE IA DAR MERDA! Lisboa: Os índices de produtividade da empresa estão a apresentar uma queda sensível! Porto: ESTA MERDA TÁ A IR PRO CARALHO! Lisboa: Este projecto não vai gerar o retorno previsto! Porto: TÁ TUDO FODIDO!

Re: Ó Curva...

Agora sim,foste grande LLLLLOOOOLLLLLLLLLL.A maioria das expressões estão correctas,caralho.

Re: Ó Curva...

Eheheheheh... É que é tal e qual! Cumps

Re: Ó Curva...

Eu não sou de Lx, sou um homem do norte carago! Do Distrito de Aveiro, mas estou cá já há uns anos por questões de trabalho, como muitos. Não se pode ter tudo... Daí que não seja fácil ir ao Dragão. Mas já disse à Maria que "quando for grande" quero ter uma casita na foz, coisa pouca!... Cumps

Re: E se fossem Assobiar ao caralho!

Totalmente de acordo!!! Temos que apoiar e somente apoiar o nosso clube durante os 90. Se no final perdermos e a causa da derrota tenha sido a falta de concentração, de espírito de equipa, de vontade, então aí sim ASSOBIAMOS. Antes não tem qualquer tipo de sentido.

Re: E se fossem Assobiar ao caralho!

Sem-dúvida. 90 min sem parar de cantar Só porque TE AMO!

Re: E se fossem Assobiar ao caralho!

CurvaSul, é curioso que recorras à expressão "pipoqueiro", que, em português do Brasil, se costuma referir precisamente a jogadores que não aguentam a pressão e, na hora da verdade, "pipocam". Neste caso, estás a falar mais dos adeptos das pipocas, não?

Re: E se fossem Assobiar ao caralho!

Claro,estou a falar dos gajos que só param de comer pipocas para assobiar.

Re: E se fossem Assobiar ao caralho!

É uma questão de mentalidade... Eu quando pago um bilhete é para ver um espectáculo. Se é para apoiar a equipa do principio ao fim independente do que esta faça em campo então que me deixem entrar de graça.

Re: E se fossem Assobiar ao caralho!

Se queres espectáculo vai ao coliseu! Eu pago bilhete e lugar anual para ver o meu clube jogar e para APOIAR! ASSOBIAR AO CARALHO!

Re: E se fossem Assobiar ao caralho!

Até em Inglaterra, o expoente máximo do apoio do público, já vi pessoal a querer entrar em campo para tirar um jogador que não se estava a esforçar. Os jogadores quando entram em campo tem uma dupla responsabilidade: - Dar o máximo por quem lhes paga o ordenado. - Dar o máximo por aqueles que pagaram para ver o que eles fazem. Ou achas que vida de futebolista deve ser só altos carros e gajas boas?

Re: E se fossem Assobiar ao caralho!

Normalmente esses gajos que querem entrar em campo para tirar um jogador que na cabecinha deles não se está a esforçar, são gajos de barbas e com cornos na cabeça, se achas que são exemplo para alguém, estamos conversados. Se houver jogadores no nosso porto que não se esforcem não tenho a mínima dúvida que o jesualdo ou o Pinto da Costa no próximo jogo não o colocam a jogar. O futebol e as equipas vitoriosas vivem de esforço, da dedicação e do espírito de equipa de um grupo, felizmente no nosso porto temos tido nos últimos anos tudo isto. Vivem ainda de uma organização intocável, e mais uma vez no nosso porto também temos tido isso. Por fim vivem ainda de uma excelente relação entre a equipa em campo e os adeptos na bancada (relação essa que nunca deve ter somente uma direcção), e nós não temos tido isso e o mais estúpido é que essa má relação não aparece somente quando perdemos (de meio em meio ano) mas sim quando um jogador falha um passe…. Temos que fazer do dragão uma casa respeitada com pressão para o adversário! Se achas que um conjunto de xenófobos bebâdos ingleses que quer tirar um jogador de campo é uma boa justificação, então estamos falados.

Re: E se fossem Assobiar ao caralho!

Claro que concordo contigo.Só acho que no dragão,o ambiente para com os nossos jogadores devia ser outro.

Caro Nuno!

Reconheço o estatuto que tens no baneário, de "capitão", e sei que esta entrevista é um recado para o 12º jogador. No entanto como sócio com lugar anual, devo dizer-te que me incomoda que uma equipa com os pergaminhos do FCP, em casa, não assuma o jogo os 90 minutos, e "caia" em cima do adversário sempre! a displiciencia com que alguns jogadores se comportaram no jogo de quarta feira após o segundo golo foi inaceitável. o lance do falhanço do lisandro é o expoente máximo! Para que se entenda o que pretendo eu e muitos portistas, a equipa do FCP que mais me entusiasmou não foi a de mourinho, mas a de Bobby Robson, em que atacavamos do 1º ao último minuto, sempre com alta intensidade e sem descurar os aspectos defensivos. Nessa altura sempre que o FCP perdia um jogo ficava com a sensação de que tinha feito tudo para o ganhar.

Re: Caro Nuno!

Em parte até concordo com o que dizes. Mas achas que assobiar a equipa (e ainda pior, assobiar determinados jogadores quase constantemente) vai ajudar a que eles joguem melhor? Pelo contrário, só vai colocar os jogadores a jogar "sobre brasas" e a terem medo de arriscar. Durante o jogo não aceito que se assobie a equipa! Não gostaram, assobiem no fim. Cumprimentos

Re: Caro Nuno!

Não, não acho que assobiar seja a atitude correcta, por norma faço-o no fim dos jogos, ou no fim da primeira parte, a excepção foi a época pós Mourinho, em que cheguei a sair do estádio a meio de um jogo revoltado! Mas também acho que a atitude da equipa tem de ser de empenho 90 minutos, seja o real madrid que esteja no relvado, ou seja o valonguense!

Re: Caro Nuno!

Então estamos de acordo. Eu também exijo que a equipa dê o litro em todos os jogos! O que acho é que se os adeptos estiverem insatisfeitos devem assobiar só no fim do jogo (ao intervalo também percebo), não durante. E não gosto nem entendo os assobios a jogadores ao 1º toque na bola (como já aconteceu a tantos, inclusive ao B.Alves no inicio de carreira). Cumprimentos

Re: Caro Nuno!

és um lirico!!!!!!!!!!! dominar um jogo na liga dos campeoes durante 90 minutos é lirismo do mais bacoco que existe........

Re: Caro Nuno!

Meu Caro! dominar, no futebol actual, não é atacar à doida como o co adriaanse, e saber descansar com a bola a circular, obrigando o adversário a correr atrás dela, óbvio que nem sempre se consegue os 90 minutos, mas o que critiquei foi a atitude sobranceira de alguns jogadores do porto!

Re: Caro Nuno!

os erros que te referes são perdas de bola por parte de sapunaru benitez que com a sua falta de experiencia de liga dos campeoes e assobios da propria massa associativa só piora as coisas e muito...........

Re: Caro Nuno!

Sai um Bem Escrito ... Alguém que pensa futebol como eu. Cumprimentos.