FC Porto não é o candidato principal ao título, diz Deco | Relvado

FC Porto não é o candidato principal ao título, diz Deco

Ex-jogador do emblema portista refere Benfica, Sporting, Sp. Braga e V. Guimarães.
 
Uma década no Dragão: foto 08 - Deco
Shaun Botterill/Getty Images

Deco esteve no Porto, nesta terça-feira, para entregar formalmente a quatro instituições de solidariedade social a receita conseguida no jogo da sua despedida, realizado no Estádio do Dragão, em julho deste ano.

Em conversa com os jornalistas o ex-jogador do FC Porto disse que o conjunto portista não é o candidato principal ao título nacional, referindo os adversários Benfica, Sporting, Sporting de Braga e Viória de Guimarães.

"Não se pode dizer que o FC Porto seja o candidato número um porque o Benfica é o campeão em título. O Sporting também está na corrida e o Sp. Braga e o Vitória de Guimarães também estão muito bem", indicou Deco.

O antigo internacional português falou ainda sobre Brahimi, reforço do FC Porto que já encantou os adeptos do Dragão e que mereceu elogios de Deco.

"É um grande jogador e tem uma capacidade individual fora do habitual. Tenho a certeza de que depressa vai tornar-se numa referência do FC Porto", acredita o ex-médio.

FC Porto:

Comentários [31]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

O Sport Lisboa e Nomeações é

O Sport Lisboa e Nomeações é um forte, muito forte candidato!

O FC Porto reforçou-se com Brahimi, Tello, Casemito, Oliver, Indi, Aboubakar, entre outros!

Outros reforçaran-se com o Paixão&Godinho (Garay II o Godinho o suspeito do costume, sempre a acolitar o talentoso Paixão), o Mota de Freiriz (nem um ponto desperdiçado com este Industrial de carnes vermelhas a apitar, é p pleno), o Baptista&Rufo, o Esteves que é o Mota da Margem Sul, o Duarte Calabote, o Ferreira de Barcelos, ou oi Ferreira de Fafe ou "heroi de belem", o Capela ou Capelote, o auxiliar Paulo Vieira.

A título d exemplo, o Paulo Vieira na época passada invalidou um golo limpo do Sporting em Alvalade e retirou-lhes 2 pontos, passadas 2 semanas o auxilair Vieira (pelo nome é promissor(, invalidou um golo de Tiago Caeiro limpo, e ofereceu 2 pontos aos "tais". Á conta do do tal Vieira gasnharam 4 pontios ao perseguidor Sporting. Isto é, o mm auxiliar, teve decisões antagonicas a lesar a verdade desportiva, e depois os HIPOCRITAS DA VERDADE DESPORTIVA afirmam que nao vão no "ANDOR" e tão iluminadlo que ele vai!

O Rui Santos, Portista fundamentalista, ainda ontem afirmava acerca da Liga da Verdade:
FC Porto 26 pontos + 4 pontos!
benfica 21 pontos + 4 pontos, creio que foi benevolente, em 10 Jornadas, 7 delas com influencia no resultado!

Vencem, mas não convencem ninguem, e não fora aqueles refoirços andariam seguramente pelo 6º ou 7º lugar, mas sobretudo tem imperado a VERDADE DESPORTIVA!

O FC Porto teve uma temporada passada penosa, e as arbitragens não justificam tudo, todavia, o FC Porto foi lesado na Luz, em Alvalade, no Estoril e na Choupana, isto é, 3 derrotas e 1 empate como visitante, e perante os 5 primeiros classificados do Campeonato passado, os sinais da VERDADE DESPORTIVA eram bem visiveis já na temporada passada!

Ele há os Calabotes, e recentemente os Capelas & Companhia, VERDADE DESPORTIVA A FAMA QUE JÁ VEM DE LONGE!

O ANDOR VERMELHO!

Na sua habitual crónica “Arbítrios” que assina à sexta-feira no jornal “O Jogo” o ex-árbitro internacional Jorge Coroado (ver crónica completa em anexo), referindo-se ao lance de golo anulado ao Rio Ave no jogo disputado no Estádio da Luz, ou sem luz – depende que quem lá festeja o campeonato -, explica a regra 11, regra do fora de jogo, e escreve dois parágrafos que merecem ser sublinhados e que passo a transcrever: “Se, ao invés (fora de jogo), beliscasse o Benfica ainda correriam rios de tinta e seria abertura de noticiários”; “Sobre o lance de fora de jogo que «inviabilizou» empate do Rio Ave no Estádio da Luz que, equidistante, com base na pejorativa linha virtual (duas linhas paralelas tendem tocar-se no infinito, não no espaço de 40,32m.) projetada pela tendenciosa transmissão do canal televisivo (de clube) e posição paupérrima do árbitro assistente, pode afirmar irregularidade? Espúria foi a transmissão, espúrio é apoiar decisão da arbitragem!”

Umas noções de geometria...

...faziam tão bem a tanta gente. Se fores para casa a pé, segue o rumo da estrada. Entretanto observa as linhas se a cabeça não estiver ocupada com o Benfica. As linhas na BTV são traçadas automaticamente com base numa câmara calibrada no ínicio de cada jogo. Muita consideração se toma sem conhecimento, muito merda se escreve sem saber do que se fala. E assim se coloca em causa as pessoas que trabalham numa ou para uma estação e que mais não fizeram do que cumprir o seu trabalho com rigor e competência. Esses sim, os que colocam em causa, deviam ter tento na língua.

LOL

LOL

Deco em 2014...

...nunca, mas nunca chegava a calçar na seleção Portuguesa. Nem ele nem o Pepe.

Os Brasileiros deixaram de andar de olhos fechados tal como a convocatória do Talisca o demonstra. Convocado para substituir o Lucas Moura, nunca vestirá a camisola de outra seleção.

Quanto a estas afirações, disse tudo. Ocapeão é sempre candidato a renovar o titulo, tal como o clube com melhor plantel- FCP. Depois há sempre outsiders e por isso referiu o SCP, VSC e SCB.

Também acho, até a preocupação de observar um jogador como

Kelvin, que ainda não jogou um minuto oficial este ano, é exemplo disso mesmo, eles abriram os olhos.

Ó Ernesto benfiquista, E quem

Ó Ernesto benfiquista,

E quem tiravas tu BURRO PRESUNÇOSO das alas para entrar o Kelvin?

O Tello, ou Brahmi, ou o Quaresma, ou mesmo o Ricardo Pereira?

BURRO PRESUNÇOSO, digitas tanta barbaridade por metro2, que nem pareces um BURRO ERUDITO! lol

...

kelvin tem muito hype à volta dele...

Por acaso, acho exactamente o contrário,

ele foi despachado para a equipa B, e ninguém se importou muito com isso... Kelvin, é um jogador que até pode não dar nada nas melhores das condições, mas também pode dar, agora, se não acreditares nele, se o mandares para a B, se não quiseres treiná-lo, ele não é daqueles jogadores que se faz sozinho, este é daqueles em que onde o treinador justifica o dinheiro que ganha.

O problema dele, é que o tipo ainda pensa que é no drible que ele faz a diferença, ele gosta muito de ter bola no pé, e não tanto na profundidade, mas se tiver um treinador que lhe mostre algumas imagens dos seus melhores momentos, se tiver um treinador que perca algum tempo com ele, e lhe faça sentir que ele é importante, assim como o têm feito com Quintero, o homem na minha opinião poderia evoluir, porque ele tem grande velocidade, tem técnica para controlar a bola nessa velocidade, e depois, tem algo que ele não explora, que é a capacidade de colocar bola tensa na área e na baliza, o rapaz, tem um remate quase teleguiado, faz centros também eles com olhinhos, agora, se cada vez que tiver a bola vai para a finta, a coisa não se dá... se fizessem o mesmo que estão a fazer com este rapaz, com o Di Maria, tenho muitas dúvidas que Di Maria hoje tivesse a carreira que tem, não digo que não tivesse dado jogador, porque ainda assim, Di maria é melhor que Kelvin na finta, mas...

Carlos Alberto!

há gajos que pura e simplesmente se recusam a aprender Inside. O VP disse alguas vezes que o mal dele é ser tacticamente indisciplinado, e olha que o homem deu-lhe bastantes hipoteses.

Não é bem assim, a época passada houve muitas criticas ao PF por ter encostado o Kelvin. E olha que o PF o que mais faz no Paços é meter moços a jogar!!

E quantos meteu no Porto?

Carlos Alberto era um tipo que se desgraçou por andar com o Deco, só que Deco tinha pedalada para aguentar, e ele não... não tenho conhecimento que Kelvin tenha entrado nessa vida.

O indisciplinado Kelvin, tinha 19 anos, e correspondeu com um campeonato às poucas e normais oportunidades que VP lhe deu, porque o rapaz ainda estava a aprender. À frente dele nesse ano, estava Atsu e salvo erro Iturbe, pelo menos até Janeiro, e ele ultrapassou com VP essa concorrência, para se tornar, repito, nas poucas oportunidades que teve, um elemento muito importante na equipa.

COmo é óbvio tinha ainda tudo para aprender, mas notou-se evolução, principalmente no processo defensivo, nos poucos jogos que fez desde essa altura pelo Porto A, tentou sempre fechar o seu lado, e até marcou um golo num jogo para a Taça, agora, ele não é jogador de estar na equipa B, não dá, certos jogadores a partir do momento, que fazem algo como ele fez pela A, mais vale emprestá-los a ficar com eles na B.

Sabes porque é que não me consegues vender esse fatalismo, porque pura e simplesmente, ele não teve qualquer hipótese de demonstrar o seu valor, e não é que nas pré-épocas, o tipo não tenha feito pela vida, mas depois, chegam treinadores com medo da própria sombra como Fonseca, ou espanhóis com uma armada de conhecidos, e o tipo não tem qualquer espaço de afirmação, e nisto tudo, estamos a falar de um rapaz de 20 anos, que vai fazer 21, como é óbvio tem muito para aprender, mas não é na B que o vai fazer, tal como, se colocasses Di Maria na B, também não era ali que o rapaz iria mostrar alguma coisa, quando atinges determinado estatuto, vês a B como o lixo, Iturbe foi outro, há e tal não evolui, não quer, foi para Itália, jogou, e conseguiu evoluir ou não? E atenção, nem é, nem nunca foi, jogador que eu lhe vaticinasse grande futuro, sempre achei que tinha uma velocidade fantástica e um grande controlo de bola, mas sempre me pareceu que faltava ali qualquer coisa, porém, achas que a Liga Italiana é mais fácil que a 2ª Liga portuguesa, é tudo uma questão de motivação, para o mal e para o bem, nem tu, nem eu, podemos fazer o diagonóstico completo a Kelvin, pura e simplesmente, porque ele nunca foi sequer aposta para o banco, e vais-me dizer que ele defende menos que Quintero, ou é menos disciplinado que o Quintero...

»O indisciplinado Kelvin,

»O indisciplinado Kelvin, tinha 19 anos, e correspondeu com um campeonato às poucas e normais oportunidades que VP lhe deu, porque o rapaz ainda estava a aprender. À frente dele nesse ano, estava Atsu e salvo erro Iturbe, pelo menos até Janeiro, e ele ultrapassou com VP essa concorrência, para se tornar, repito, nas poucas oportunidades que teve, um elemento muito importante na equipa»

BURRO PRESINÇOSO E ERUDITO,

Iturbe foi emprestado em Janeiro de 2013, o Atsu esteve na CAN mais de um mês, e não renovava, e a oportunidade de Kelvin surgiu na 2ª parte da temporada. Nesse Campeonato o FC Porto empatou na Luz com este banco: Fabiano, Ba, Castro, Izmailov (com 15 dias de Porto), Tózé, Kelvin e Sebá, 4 tiulares do Porto B, e Defour a fazer de James.

Ernesto, agora pergunto-te, o Kelvin fez:

Com Carlos Brito no Rio Ave fez 1092 minutos, apenas 10 jogos a titular (um terço dos jogos).não marcou qq golo, Atsu fez 2000 minutos e fez 4 golos nesse Rio Ave!

Com V Pereira Kelvin fez 160 minutos de jogo, e fez 3 golos, todos decisivos!

Com Fonseca e Castro fez 121 minutos sem qq golo!

Com Lopetegui nao fez qq minuto!

Qual o Treinador que apostou no Kelvin? Não vislumbro nenhum dos referidos!

Lopetegui, repito, retirava Tello, Brahimi ou Quaresma para dar oportunidades a Kelvin?

Vá lá, tenta estruturar uma resposta sem lençol e meio cheio de nada, e com as habituais imbecilidades em que és Mestre!

P.S. Digitas o que sabes e não sabes, e desconheces as "mundanices" do Kelvin na noite do Porto, e que tem sido punida severamente pelo Clube?

desculpa inside

mas o Iturbe esteve sempre atrás de todos por imposição do departamento de futebol...

O VP disse que metia o Kelvin em desespero de causa quando as equipas estavam encaixadas tacticamente porque não percebendo ele (kelvin) a forma de jogar do FCP iria criar um caos com a sua entrada. Resultou em cheio no jogo do titulo...mas isso, aliado ao espaço K, passou-lhe uma mensagem bem clara: não precisas mudar.

ps: o Deco, pelo que sei, estava muito melhor quando o CArlos Alberto cá esteve. Caso contrário não passava um controlo anti-dopping.

Pois, mas eu estava nessa altura no Porto, e as histórias que se

ouviam, era que o Deco, era muito inteligente a controlar a coisa, mas borga não faltava, segundo rezam as crónicas da altura, ele tinha mesmo um apartamento só para as cenas dele, segundo as mesmas crónicas, o prédio tinha dois andares, num era família, no outro era putaria :) mas, foi só o que eu ouvi, e Carlos Alberto, deixou-se levar nesse mundo pelo Deco, não que ele já não fosse fresco, mas era tenrinho quando Deco pegou nele, com drogas ou sem elas à mistura, são poucos os jogadores que conseguem ter pedalada para a noite constante, e continuarem a ter carreira... Deco tinha, Carlos Alberto não.

Em relação a Kelvin e Iturbe, VP nas poucas oportunidades que deu a ambos, começou por dar mais tempo a Atsu, seguido de tempo quase residual de Iturbe, mas no fim da lista estava mesmo Klevin, ainda me lembro de um jogo frente ao Nacional para a Taça, em que VP coloca uma segunda equipa, colocando nas alas, Atsu e Iturbe, e não Kelvin...

Sobre a má mensagem que o Porto passou a Kelvin, até posso concordar que só estamos a fazer porcaria na evolução deste puto, mas sinceramente, essa mensagem já foi bem contrariada quando o tipo ano passado, faz uma boa pré-época, a bola começa a rodar e não é quase convocado, ou este ano, quando o Porto contrata jogadores para titulares, para suplentes, etc... e ele não joga nem um minuto, nem tão pouco querem saber do que ele faz ou deixa de fazer na B, aliás, tal como, não querem saber dos outros...

Ernesto. O Kelvin rejeitou

Ernesto.

O Kelvin rejeitou ser emprestado para o estrangeiro nesta época. O C Eduardo e o Ghilas lá fora mostram serviço e são valorizados.

BURRO PRESINÇOSO, quem tirava Lopetegui nas alas para dar oportunidade a Kelvin?

Brahimi, Tello ou Quaresma?

...

"Depois há sempre outsiders e por isso referiu o SCP, VSC e SCB."

O outsider Sporting, só com a brincadeira destas duas últimas Jornadas, estaria apenas a 2 pontos do SLNomeações...

SLNomeações quando o

SLNomeações quando o presidente da FPF é o Fernando Gomes e o responsável das nomeações foi apanhado nas escutas a vender-se por bilhetes para os jogos do FCP :) 'tas lá Rafiki, bond,etc.

Se quiseres falar de futebol, aparece com o teu nick portista, o original...

Pronto...

tinha que vir a velha conversa de merda... então não sei o porquê do Vieira ter apoiado o Fernando Gomes, ou do Vieira agora andar a almoçar com o Pinto da Costa...

tão arguto a criar clones

e depois não consegues ver que:

1- Gomes e Duque unicamente por causa das TVs.
2- PdC e LFV almoçaram no mesmo restaurante que todos os presidentes presentes na reunião, mas ne sequer o fizeram perto u do outro.
3- Apesar de todo o show-off mediático para adepto ver, as direções dos 3 grandes tê reuniões amiude para tere ações concertadas cá dentro e lá fora.

Conversa de merda é andar sempre com as nomeações na boca (dedos neste caso) como se os outros relvas fossem uns tapados que não vissem as coisas como elas são.

O Pinto da Costa até já fala em nome do Benfica...

"Não foi o Porto nem o Benfica que escolheram o Duque para a presidência da Liga..."

Pois, não... foi o Carcavelinhos...

LOL

que mindfuck

de onde vem a citação?

Mas não, não foram eles. Foi um conjunto de interesses, nomeadamente os televisivos, que tu optas por ignorar porque...sei lá porquê, dá-te jeito ao discurso que criaste para esta personagem??

Claro...

até porque os clubes pequenos têm um grande poder de decisão no que toca aos direitos televisivos, e escolheram logo alguém que está em litigio com a actual direcção do Sporting. Muito bom...

PS: Vocês não se enxergam, pois não...?!..

pois não

não têm grande poder de decisão, mas tem quem os tem na mão.

A sério, acho que as coisas são fáceis de entender, mas se optas por fechar os olhos, não vou ser eu que vou entrar em loop contigo.

....

"não têm grande poder de decisão, mas tem quem os tem na mão."

Ora já viste onde eu queria chegar... afinal sempre foram os corruptos do Pinto da Costa e do Filipe Vieira, que com interesses em comum, escolheram o Duque.

Acho que estamos conversados...

"O penálti de Tozé faz-nos bem à cabeça"

Um árbitro da AF Porto assinalou um penalty contra o FC Porto sofrido por um jogador emprestado pelo Porto e que foi concretizado pelo mesmo quando o resultado não era favorável aos azuis-e-brancos. É um daqueles acontecimentos que acontece com a mesma frequência que a passagem de determinados cometas pelo planeta Terra. De qualquer das maneiras, aconteceu, foi bonito e serviu para o Benfica reforçar a liderança no campeonato, que é o que mais importa.

Mas importa também ler isto (link). Diz Nuno Madureira que "o penálti de Tozé faz-nos bem à cabeça", entre outras coisas para acabar com uma série de mitos e crenças que existem, esquecendo-se (ou não) do facto (e facto é uma palavra que merece ser sublinhada) de ter havido jogadores que foram aliciados para falharem golos, realizar más exibições e até para cometerem grandes penalidades para favorecer um certo clube. Eu compreendo que haja jornalistas que queiram ver o mundo em tons de cor-de-rosa e outros que sejam puramente mal intencionados, mas há uma coisa que um jornalista não pode esquecer e que é a famosa "verdade dos factos". É que por cada história de um jogador que é efectivamente aliciado e alvo de tentativa de corrupção para falsear a verdade desportiva, outros 10 ou 20 há que não se conhece a história. E um artigo como o que Nuno Madureira escreveu mais parece uma tentativa de passar uma esponja sobre o assunto, uma tentativa de esquecer ou apagar a história, de a varrer para debaixo do tapete de vergonhas do futebol português. Se há coisa em que o jornalismo desportivo português é fraco e pobre é no campo da investigação. E se tanto há para investigar, se tantas histórias há que poderiam ser descobertas. Mas não, preferem escrever textos moralistas onde fingem esquecer o passado e até mesmo o presente, como os abusos que houve no túnel do António Coimbra da Mota protagonizados por Rui Barros, Nelson Puga e sabe-se lá mais quem ao jovem Tozé.

O penalty de Tozé fez-me bem à cabeça. Fez-me recordar que apesar de tantas histórias podres que existem no futebol português, pouquíssimos jornalistas querem mexer nestes assuntos. Arautos da moral e dos bons costumes, na verdade são cúmplices de mais de trinta anos de mentira. Que lhes sirva de algo.

http://ontemvi-tenoestadiodaluz.blogspot.pt/

olha o drogado do relvado, o

olha o drogado do relvado, o toxicodom LOLOLOLOL Esqueceste te postar daquelas escutas de rir LOLOLOLOL Volta a fazer rir aqui a malta do relvado

Já se sabe que o FC Porto

Já se sabe que o FC Porto dominou (e a forma como o fez) durante duas décadas, mas tenta mudar o registo para além do Apito Dourado e não resumas o futebol português exclusivamente a ele. Até porque se bem me recordo o Miguel Rosa, por acordo de cavalheiros, não pode jogar contra o Benfic e este ano Vieira não vê necessidade de levar ao PGR DVD's com arbitragens. Já estão boas ao que parece. Este ano o campeonato na teoria deveria pautar-se pelo equilíbrio, com o Benfica mais fraco que o ano passado, o FC Porto com uma revolução e maior investimento, e Sporting mais consistente mas com menos soluções para estar em todas as frentes. Só que como defendes e bem em Portugal não se joga só dentro de campo. Vieira corrobora. "Não estou preocupado com reforços na equipa, mas com reforços na Liga de Clubes". E este ano lá vão 4 golos mal anulados a adversários, algumas expulsões poupadas e golos fora-de-jogo ou precedidos de faltas não assinaladas. Este, sim, a verdade desportiva do Benfica. E como diz Mário Figueiredo, ex-presidente da Liga, o sr. Vieira não deveria colar-se ao modelo perpetuado por Pinto da Costa e do qual tanto criticou. Por que na verdade nada mudou em termos de sistema"

não, este teco depois das inúmeras desintoxicações de cocaína

ficou com o pouco que tinha destruído...
o principal candidato é o clube da fruta das antas, gastou mais milhões que os outros todos, os líderes da federação são sócios e ex-administradores do clube dom putedo das antas, o tipo que nomeia os árbitros (antonino) é um ex-dirigente/administrador do clube corrupto das antas, o flopteco é treinador dos corruptos das antas, por isso são os principais candidatos, apesar de já terem sido eliminados da taça de portugal...
ohohoh

ArquePuta, o unico clube

ArquePuta, o unico clube ligado a drogas e dopping é o SL nomeações LOLOLOL Lembras te dos unicos casos provados de dopping em Portugal? (Nuno assis, mozer, hermani e veloso). Um benfiquista queixar se de drogas é o mesmo que um pedofilo se queixar que lhe foram ao cu LOLOLOLOL

Se o benfica é o principal candidato

isso só se deve ao Nomeações. Um reforço de peso...