FC Porto de qualidade bate Marítimo | Relvado

FC Porto de qualidade bate Marítimo

Boa exibição dos campeões nacionais. Jovens portugueses em destaque.
 
Os melhores da I Liga: foto 19 - Jackson Martínez
PATRICIA DE MELO MOREIRA/AFP/Getty Images

Um FC Porto de grande qualidade venceu este domingo o Marítimo, por um expressivo 3-0, em jogo da segunda jornada da I Liga, disputado no Estádio do Dragão, e lidera a prova a par de Sporting, Rio Ave e Estoril. O campeão nacional nunca deu hipóteses aos madeirenses que, recorde-se, tinham batido o Benfica na jornada inaugural da prova. Os jovens portugueses Licá e Josué estiveram em destaque.

Os dragões foram superiores aos insulares desde o primeiro minuto e realizaram uma exibição muito melhor do que em Setúbal, uma semana antes – apesar de o onze inicial ter sido o mesmo. A equipa de Pedro Martins nunca se entendeu com a forma de jogar dos azuis e brancos, que efetuaram uma pressão muito alta e venceram facilmente a batalha do meio-campo. A criatividade dos seus homens da frente, com Licá, Josué e Lucho em alta, fez o resto.

Foram dos pés do avançado contratado ao Estoril os melhores lances do primeiro tempo, com especial destaque para o lance do primeiro golo, aos 27 minutos. Licá passou por todos pela esquerda, com grande destreza, e serviu na perfeição Jackson Martínez, com um passe atrasado. O colombiano só teve de acertar na baliza e fez levantar o estádio pela primeira vez.

Com o Marítimo a ver jogar, o mesmo Licá foi recompensado com o 2-0, dez minutos depois. Grande jogada de Josué, que no centro do terreno inventou um passe para Danilo. O brasileiro cruzou para Licá encostar e desencadear nova onda de alegria no Dragão.

Após o intervalo, o FC Porto baixou o ritmo e limitou-se a controlar as operações. Paulo Fonseca aproveitou a vantagem clara, no resultado e na dinâmica do jogo, para dar mais minutos a Quintero, que se assume como o 12.º jogador, e a Iturbe. O argentino voltou a não convencer, ao contrário do colombiano. Antes, Mangala, lesionado, dera lugar a Maicón.

O terceiro golo resultou de uma grande penalidade assinalada no limite pelo árbitro Jorge Ferreira, aos 50 minutos. Otamendi caiu na grande área, derrubado por Danilo Pereira. Ficou a dúvida se a falta foi cometida dentro ou fora. Chamado novamente a converter o castigo máximo, Josué não falhou.

Os espectadores saíram do Estádio do Dragão com motivos para sorrirem. Este FC Porto convence mais, a nível exibicional, que o de Vítor Pereira, apresentando um futebol mais vistoso, alegre e que enche o campo todo. Conseguirá os mesmos sucessos que o seu antecessor?

Equipas: 
FC Porto - Helton; Danilo, Otamendi, Mangala (Maicon, 46’) e Alex Sandro; Fernando e Defour; Josué (Quintero, 66’), Lucho e Licá; Jackson.
Suplentes: Fabiano, Maicon, Fucile, Herrera, Quintero, Iturbe e Ghilas.

Marítimo – José Sá; Briguel, Igor Rossi, Márcio Rozário e Rúben Ferreira; Alex Soares (Heldon, 46’), Danilo Pereira e João Luiz; Sami (Rúben Brígido, 62’), Derley e Artur.
Suplentes: Welligton, Luís Olim, Gegé, Sérgio Marakis, Rúben Brígido, Heldon e Fidelis.

FC Porto:

Comentários [44]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

O F.C.Porto pode ainda ser melhor!

O Porto jogou bem na 1º parte encurralando o Martimo na sua área, na segunda parte do jogo não tirou o pé do acelerador, mas falhou muito na finalização. Gostei de ouvir o Paulo Fonseca a referir-se a essa parte da finalização, dizendo que a equipa tem que trabalhar mais para melhorar esse aspecto. De resto está tudo bem, o F.C.Porto continua a trabalhar para dar azias aos nossos adversários e com trabalho e um pouco de sorte, este ano ganhamos o tetra campeonato.

Os abafadores

Diz o Danilo que agora são os abafadores LOL

PokerAlho

Dá gosto ver...

o Porto jogar e ficaram mais dois ou três por marcar... Era saco cheio, ontem...

Muito bem o Paulo Fonseca, conquistou o meu total respeito...

Caminho Marítimo para o... título lolol

Boas memórias da época passada! Loles!

O FC Porto lá ganhou ao Marítimo no Dragão, com um futebol confuso, inconstante, com enorme intranquilidade e tal como o presidente do Marítimo temia, a grande "tal" penalidade lá surgiu... na cabeça do árbitro Ferreira. Não era o João "pode ser" Ferreira mas encarnou o árbitro escolhido por LFV para um jogo qualquer. Incólume ficou porque incólume o é!

Futebol aos trambolhões, provido com uma inércia desmedida e sem concentração, já pensando na final da Liga dos Campeões na Luz em Maio de 2014. LoLes!!

E quem foram os culpados deste desaire - para os rivais, claro -, que ocorreu no Dragão? 3 Portugueses! Paulo Fonseca, Licá e Josué!

Tal como se previa, disse-o em Julho que Licá seria uma agradável surpresa, um portista autêntico como eu e muitos, respira futebol e luta, corre, berra pelo FC Porto. Fá-lo dentro de campo, e recebe mais do que eu por isso. Loles! Marcou e assistiu na Supertaça, agitou e cumpriu em Setúbal e voltou a marcar e assistir no Dragão e o "Tranquilidades" convoca um Pizzi ou um Hélder Barbosa. Ó risco ao meio convoca o Djaló, esse portento de jogador..!

E o Josué? Na última jornada disse que aquela penalidade marcada cheia de emoções, com raiva, vontade e sem medo mostrou a raça do puto. Mais um jogão! Melhor do jogo? Ou Licá? Não interessa, 3 pontos já cá cantam!

Deu gozo ler os comentários dos rivais via facebook. Afinal, o Marítimo ficou no Funchal, não se apresentou no Dragão. Deve ter ficado a festejar a última vitória nos Barreiros tal como o Benfica o fez na jornada 27ª :)

Renovem com o Jackson "choramingas" Martínez por 1 época e depois pode ir à sua vidinha. Depois vem pedir para voltar como o Álvaro Pereira.

Vendam o Fernando por 10 milhões. Sem ele não venceremos a Liga dos Campeões na Luz mas para a Liga Portuguesa chega perfeitamente. O Fernando em jogos contra a "Isidoro Rodrigues carreiras" serve para? Ser um médio ofensivo? Com pernas apenas para destruir?

Gostei, festejei e voltarei a festejar em Paços na próxima semana, espero!

O otario do presidente do

O otario do presidente do Maritimo, disciplo do vieira um tal joao Carlos de Borisov acho eu. Deve ter engolido as palavras que disse, so não levou 5 á lampião porque não calhou. Tantos falhanços na parte final. Este campeonato é disputado pelo Porto, Sporting e Braga. O benfica vai disputar o acesso á liga europa LOOOL

ORGIA

YUKICHAN!

Mais 3 pontos...

..desta vez no regresso a casa.

Com o Dragão cheio, o FC Porto fez uma belissima primeira parte, com Josué e Licá em grande plano. 45 minutos instalados no meio campo do Maritimo. Na segunda foi controlar e fazer as substituições que estavam nos livros :).
Próxima etapa Felgueiras...

Muito bem. Força Porto!!

gostei muito

gostei muito do josue e do lica dois bons valores josue é um coraçao de dragao espero que fique muitos anos e chegue a capitao lica tbm teve muito bem teve nos dois golos parabens fc porto!!!!

Bom, o que é que eu relevo

Bom, o que é que eu relevo deste belo jogo do Porto?

Estruturalmente a equipa continua fiel a si mesmo, embora haja alterações aos principios de jogo do Porto de Vítor Pereira, é menos obsessiva em termos de posse de bola, mas esta é uma equipa mais afoita e acutilante a chegar à baliza contrária.

Voltando à questão estrutural da equipa, hoje jogaram 2 unidades que não pertenciam ao Plantel Porto da época passada, ambos Portugueses, e por si só, estas 2 unidades não descaracterizam rotinas ou automatismos, e esse pormaior poderá fazer toda a diferença, e justamente nesta fase inicial do Campeonato.

E vou analisar essas 2 unidades novas (versus Porto 12/13) que entraram no onze Porto. Licá é voluntarioso e sabe apoiar nos movimentos defensivos, tem uma caracteristica que Varela não terá, surge no espaço do P Lança a finalizar (fruto da sua formação que foi feita na posição 9, e tais movimentações já deram frutos hoje, e na Supertaça. O Josué, e tal como já se prognosticava , começa naturalmente a assumir a posição que era de James (ambos canhotos, ambos dotados técnicamente, e fortes no ultimo passe), mas Josué empresta alma, Portismo e talento, será extremamente dificil retirarem-lhe a titularidade, de acrescentar que o "puto ranheta" é muito forte na bola parada, livres ou cantos, porém, como também sabemos ainda não tem rotinas a jogar na direita, em Paços jogava na ala oposta, mas a fazer os mesmos movimentos!

Licá, pelo golo que marcou, e pela assistência que fez, foi o Homem do jogo, curiosamente perseguido de perto pelo Josué.

Martinez, revelou alguma displicência anormal para a sua qualidade, estará com a cabeça fora do Dragão? Provavelmente!

o conteúdo do futuro museu banco do mensalão

continua a crescer..., será um berdadeiro "parque temático" da bigarice
eheheh

biagens cosmos e casas em cedofeita!?
"A imobiliária da Cedofeita, de Pinto da Costa, que foi investigada por lavagem de dinheiro, entrou em falência. A empresa chegou a ser alvo de uma investigação por parte do DIAP de Lisboa por suspeita de branqueamento de capitais."

http://videos.sapo.pt/uu6vlslWZmGPONc9g8pT

Esta época é para ficar acima

Esta época é para ficar acima do meio da tabela!

Se houvessem auditorias á divida do Sporting com a banca e se se investigassem os negócios do Vieira...
Ao menos o Pinto da Costa nao dá um peido sem este ser escutado e investigado.

PS- e o caso do PPC? Já foi arquivado?

Lápis,

....esse monte de merda nem merece resposta. Vive de e para a propaganda. Gentalha medíocre que nem para sabão serve.
Ps: grande joga do nosso Porto. Estamos no rumo certo....
Abraço

foi grande joga. Pena que na

foi grande joga. Pena que na 2ª parte não houvesse melhor definição das jogadas...podia ser uma goleada das habituais nos últimos anos contra o Marítimo

Ó meu caro...

...Eu estive lá, e venho rouco, dos golos que berrei, que entraram, e dos que podiam e deveriam ter entrado...

Não gostei dos primeiro 10/15 minutos, mas tanto, já estava a "moer" e com vontade de os mandar para o crl a todos, como de um momento para o outro, estava a berrar Gooooooooollllllllllloooooooo...

Ambiente fantástico, e casa praticamente cheia...Assim não se "chora" os Euros (€) empregues neste Domingo de futebol em família...

Valeu...Poooooorrrrrrttttttooooooooo...

É verdade....

Jackson, então, esteve a milhas do que é capaz. Esperemos que tenha sido, apenas, uma tarde menos conseguida do colombiano. Sempre pensei que o Fonseca ia dar minutos a Ghilas mas parece que o Iturbe "tinha" de jogar...

Prepara-te... Entendeste? mas

Prepara-te...

Entendeste? mas o P Lança que vai chegar também não é mau...

Boas Bruxo

Não sei se me agradam essas entrelinhas....mas confio nos nossos incompetentes dirigentes.
Sinceramnete, gostava que o Cha Cha Cha fizesse mais uma época, pelo menos !
Porra para os petrodólares !!!!

Vamos buscar um gajo ao

Vamos buscar um gajo ao Dubai?

Ou pedimos emprestado o P Lança suplente ao San Lorenzo de Almagro, como é o Clube do Papa, sempre pode fazer milagres? lol

Se exceptuarmos Anderson,

....que outro jogador de top fez apenas uma época no Dragão ? Bem sei que o pilim fala muuuuuito alto, mas se há coisa que o Porto nos habituou, para além das vitórias, foi a conciliar o rendimento desportivo com o financeiro. Um ano de rendimento desportivo? parece-me pouco....

Temos campeonato!!!

FCPorto vs SCPortugal pelo 1º lugar até ao Natal.... e depois SCPortugal vs SLBenfica pelo 2º lugar até ao fim.

Rotaçao de jogo e jogadores

Há um jogo efetivo e inteligente neste FCP.
Gestão dos ativos , de salientar a argúcia !
Jogo fluido, Lindo e eficaz!

....

João quê? James quantos ?
Nós somos o Porto...

Critérios editoriais a la Serpa & Delgado

O Porto é o último a jogar mas o tópico de abertura é o do jogo da tarde.
Continuem assim que ninguém nota....e nós até gostamos.

Vitória simples e sem espinhas...

Lucho não sabe jogar mal, vocês não imaginam o k o Lucho corre... Até gostava de saber quantos Kms correu... IMPRESSIONANTE... Mas o Josué encheu-me as medidas hoje... K classe k o miúdo tem! Será k sou só eu k penso k o Josué tem o seu "je ne sais quoi" do Deco???
Quintero entrou muito bem também, é material titular e cada vez mais prova isso... Aquele pézinho esquerdo é capaz dos remates mais potentes e dos passes com mais "finesse"... Temos um caso mais do k sério com este Colombiano!
Alex Sandro eclipsou-se na segunda parte, mas fez uma primeira parte de luxo, quanto a Danilo esteve sempre muito certinho!
Os centrais estiveram todos intransponíveis (Maicon incluído) e esperemos só k o caso de Mangala não seja grave!
Fernando e Defour estiveram bastante desenvoltos ofensivamente, mas o Belga esteve muito trapalhão hoje!
Licá fez um jogão... É muito certinho nos apoios ao lateral e esteve muito incisivo no ataque... Um golo e uma assistência... Muito, muito bom!
Jackson parece-me um tanto ou quanto alheado do jogo... É um jogador fantástico, mas algo o perturba, só não sei bem o k (€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€)!
Está muito displicente em zonas de definição, e isso é revelador k algo ($$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$) vai mal mentalmente com o jogador!
E quanto a Iturbe? ZERO!
10 minutos de jogo em k a bola pouco ou nada passou pelo seu raio de acção são de menos para avaliar todo um jogador!
Tem tudo para ser um craque, mas não há nenhum craque que convença sem tempo de jogo, sem confiança e sem liberdade para poder errar! O k ficou, foi a nulidade da sua exibição e é assim k um jogador é queimado... Espero k não seja o caso!
O Tribunal do Dragão está com o Iturbe e isso já é bom sinal... Mas não chega, tal como se viu com Castro! ( Já agora... K GOLÃO O CASTRO MARCOU LÁ NO KASIMPATIONS :P!
Já fazem falta uns minutinhos pó Ghilas... Espero k existam já no próximo jogo.
Mais 3 pontos e uma equipa claramente em crescendo...
SOMOSPORTO! Força TRI-CAMPEÃO.

»Os centrais estiveram todos

»Os centrais estiveram todos intransponíveis (Maicon incluído) e esperemos só k o caso de Mangala não seja grave»

Fiz outra leitura, será que o Maicon não precisava de ganhar ritmo de jogo?

O Chelsea pode não bater as 50 milhas, mas tem lá um Lukaku bem interessante, e perguntas para quê? Pois, para alguma emergencia de ultima hora,,,

O Mourinho vai precisar do Lukaku Bruxo... E muito!

50 milhões é fruta a mais para qualquer jogador do mundo, fará do Mangala... 30 pelo Jackson, mais 30 pelo Mangala e era logo "goodbye Maria Ivone" :)!!!!!!
Muita gente vai ter de sair ainda do plantel... Muitos casos bicudos, sendo o mais bicudo de todos o Izmaylov, pelo seu valor, mas principalmente pelo seu ordenado... Kelvin, Iturbe e Ricardo são jogadores k aprecio muito, Carlos Eduardo e o Tiago serão os elos mais fracos...
Emprestem jogadores ao Mota para lhe aliviar a azia... Bem precisa!

De quantos P Lança precisa o

De quantos P Lança precisa o Mourinho?

Torres, Etoo, Schürrle, Demba, vai coleccionar?

Companheiro,

conheces algum site, fidedigno, com as estatísticas do(s) jogo(s) ?
Abraço

Gosto do zerozero...

É bem completo, mas não diz os Kms k os jogadores correram, embora tenha poucas dúvidas k tenha sido o Lucho... :)

Sem desprimor,

parece-me curto. :) três ou quatro dados e pouco mais. Mesmo assim, obrigado.