FC Porto mais próximo dos rivais de Lisboa | Relvado

FC Porto mais próximo dos rivais de Lisboa

Há muito que não via a equipa da qual sou adepto fazer tanta asneira numa só época...
 

Há muito que não via a equipa da qual sou adepto fazer tanta asneira numa só época.

1ª - O Falcao foi jogar para Espanha, porque estava a ganhar 2,5 milhões por ano, e em Espanha foi ganhar 5 milhões. Pergunto: não seria melhor pegar nos 9 milhões pagos pelo Danilo e nos 5 do Alex Sandro e dá-los ao Falcao?

2ª - Kléber?! Quem foi que observou este jogador? Nem para o Marítimo é jogador!

3ª - Sai Falcao... Não contam com Walter e não compram mais um ponta-de-lança?!

E mais importante que tudo: este senhor não tem unhas para tocar esta guitarra. Sr. Pinto da Costa é favor chamar o Pedro Emanuel para nos orientar e tem que ser já! De preferência antes do jogo de domingo.

FC Porto:

Comentários [58]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Pseudo-Portistas e Pseudo-entendidos

Gosto especialmente deste tipo de artigos.
Já foi dito por muitos, comentadores e figuras publicas,que os adeptos, duvido que o autor do artigo o seja, do Porto estão mal habituados. Eu digo que os adeptos do Porto estão bem habituados, como pode uma equipa que ganha com a frequência que o FCP ganha habituar mal os adeptos.
Somos exigentes? Mais do que qualquer outros adeptos a nível nacional.
Não gostamos de perder? Não, ninguém gosta, e ,ao contrário de outros, não estamos habituados a perder.
Não tivemos um inicio de época bom? Em comparação com o do ano passado efetivamente este ano não temos os mesmos resultados.
Agora vir com a apologia da desgraça e da mediocridade é intolerável para qualquer adepto do FCP.
Falcao foi vendido e muito bem. Rendeu 40 Milhões, pode ainda render mais 7, números nunca visto em Portugal. Foi ganhar 5 Milhões, não podia o Porto aguentar o jogador mais uma época? Não, o Porto para segurar Falcao tinha de lhe aumentar a base salarial para números impensáveis que, devido á qualidade do restante plantel, iriam obrigar a uma espiral no aumento de salários ou a um Plantel com Falcao mas com muita gente insatisfeita.
Alex Sandro e Danilo são dois jogadores jovens, com enorme potencial e dos quais não devemos fazer julgamentos prévios, pode ser que quem se arrisca caia no ridículo depois de estes começam a jogar. Foram caros dizem os entendidos, se foram comprados por 9,5 e 12 Milhões, tendo eu confiança total na estrutura do FCP, tendo com base o histórico de vendas do FCP e da valorização dos seus jogadores, porque não dar o beneficio da duvida e esperar que os jogadores sejam integrados e comecem a jogar?
Kléber? Mas qual é a duvida em relação a Kléber? 6 Jogos no campeonato 3 golos, 2 jogos na LC 1 golo. Uma média de 1 golo a cada 2 jogos significa um PL que no final de época marca mais de 20 golos. Se forem Cardosos, Liedshows, Wolfenvinkles, Saviolas e afins são jogadores fantásticos como estamos a falar de um jovem de 21 anos, acabado de chegar ao clube e que demonstra uma enorme capacidade de evolução, é mau jogador, não marca golos suficientes, devia marcar 1 ou 2 por jogo para ser razoável. Tenham paciência.
Kléber foi contratado para ser o PL titular do FCP? Não, foi contratado para ser uma opção válida a Falcao e, nas próximas épocas, ser o futuro PL de referencia do Porto e do futebol internacional.
Devia o Porto contratar outro PL com a saida de Falcao? Não, se a aposta de futuro é Kléber o Porto apenas tem de apostar mais cedo e transmitir confiança e conhecimentos ao jogador, vão existir riscos, vão existir jogos menos conseguidos, mas a integração de um jogador, ainda para mais um jovem, leva o seu tempo e estou em querer que, á semelhança do que aconteceu com James, seria benéfico a Kléber estar escudado por meia época de adaptação no entanto, e que quer trabalha e luta, ele não a vai ter e a sua adaptação e afirmação tem de ser feita em jogo e com golos.
Para quem não se lembra o Porto vai em PRIMEIRO na Liga Portuguesa, ganhou a SuperTaça Portuguesa e tem a qualificação para os oitavos da LC em aberto. Mau inicio de época? Claro, para o Porto é para outros que estão nas mesmas condições do Porto mas que ainda não ganharam nada é que é um inicio de época sensacional, efetivamente os parâmetros de avaliação do Porto são incomparavelmente superiores aos dos restantes Clubes.

40 milhões ?

Só duas coisinhas. sou tão portista como o Sr. e dos 40 milhões parece que só recebemos 20

FC Porto & VP

Eu nunca fui apologista de contratar laterais e médios por quantidades a roçar ou a passar os 10milhões de euros, e do que vi pelo santos e nnos sub 20, o alex sandro não me parece jogador para o porto mas a ver vamos...contudo a minha maior questão qt a este lateral esquerdo é que temos lá 2 já, a.pereira que infelizmente tem andado oscilante nas exibições mas acredito que melhorará e voltará ao seu melhor nível, e o rafa, q n sendo um jogador deslumbrante, parece-me equilibrado e com confiança pode mt bem regressar ao nivel q começava a mostrar na época passada...o danilo, acho um bom jogador e espero q a vinda dele signifique a saida do souza que não tem capacidade para se integrar no estilo de jogo do Porto; qt ao kléber, acho q o maior erro foi meter-lo logo no centro das atenções e sobrecarregar-lhe com a responsabilidade exclusiva de substituir falcao; o porto precisa de contratar um bom ponta de lança em janeiro que possa tb jogar na champions a partir dos oitavos; qt á questão do treinador-sinceramente acho que precisa é de "despertar" e largar o medo que se nota perfeitamente na cara dele...sente-se sobrecarregado pela pressão...enquanto ia ganhando, ia disfarçando, mas empatou com o feirense, a auto-confiança q começava a nascer nele, voltou á estaca zero...mudar de treinador agora n me parece a melhor opção, verei como decorre o jogo com a académica, q acredito q obrigará o porto a subir de nível e q vencerá a académica recuperando assim a auto-estima; O VP tb sabe que foi escolha de recurso, mas se fosse a ele, e acho q sinceramente o ia ajudar muito a libertar-se e melhorar como treinador durante os jogos: pensar q n tem nada a perder e tudo a ganhar...se n ganhar, ninguém muda de opinião sobre ele, se ganhar mostrará que tem carácter e força para ultrapassar críticas e falta de autoestima...portanto em janeiro : contratem um pl de jeito e um extremo...Alain Traoré (AJ Auxerre) ou matías suárez (RSC Anderlecht)-pontas-de lança; extremos-wijnaldum

Fazer um artigo sem saber o que se diz dá nisto.

O Alex Sandro custou 9,6 milhões de euros.
O Danilo custou 13 milhões de euros a pagar ao clube, mais 2 milhões ao empresário e um ao jogador por assinar contrato.
Depois de ver isto nem pachorra tive para ler o resto.
Não te informes não.

Mas isso e assim tao importante?

Que gente suscept]vel! Porque os numeros estao errados ja nao teve paciencia para ler o resto!

ADORO ESTE ARTIGO!!

9 milhões pagos pelo Danilo e nos 5 do Alex Sandro a primeira nota é, estes números não estão correctos!!..

Agora o comentário, estes tripas são demais.. ainda à um mês, o danilo era o melhor defesa direito, extremo direito, medio centro, trinco, central e se preciso ponta de lança do mundo.. um mês depois, colocada em causa a sua compra... gosto muito!!!

Alex Sandro, dizer o quê??... Ontem era o futuro Messi, ai não esse é o iturbe, este é o roberto carlos..um mês depois, colocada em causa a sua compra... gosto muito!!!

Kléber... diz este que não serve nem para o maritimo!!..... e eu discordo, para o maritimo serve.. para o porto é que não, dizem os portistas, ai e tal é novo tem 20 anos... eu??? Eu olho para os dois miudos pontas de lança do Benfica, e não troco nenhum dos dois!!.. mas isso sou eu, claro!!..........gosto muito!!!.

Mais um erro no artigo, venderam o falcao e compraram o Kléber.. logo compraram um sim!!.. O problema é o que já lá estava!!.. o Problema é esperar que o Atletico pague o falcao para poder pagar os Belgas...gosto muito!!!

Salvador da Pátria.......... Pedro ganhar na luz Emanuel!!!

ao menos...

não paga com açoes k ainda nao estao cotadas em bolsa ,essa foi a melhor que eu vi até hoje era a mesma coisa que eu querer comprar um carro com dinhero martelado por mim la no fundo do quintal.

Diz-me uma coisa, no ano

Diz-me uma coisa, no ano passado tb andas assim de peito feito...
ou só andas assim qd as coisas andam a correr melhor...

é assim...

Eu do porto.. este ano adoro tudo!!

Nem sei por onde começar, ou mesmo escolher o que gosto mais.. talvez ver o givanildo deitado no chão a gesticular com o arbitro porque uns moços com menos 15 kilos o mandaram para o chão.

Estava capaz de falar do Fucile.. mas não vou fazer.

e o vitor pereira?!?!?............... ahahahhahahahahahahhahahahahahahah

venha dai o Pedro "qualquer um pode ganhar na luz" Emanuel

Biofisico

Eu sei, andas ressaibiado das recentes banhadas. Eu compreendo, tentas dar a volta por cima. A humilhação e a indigestão foi muita. Não te descuides pode sobrar..

no ano passo houve um

no ano passo houve um "qualquer um pode ganhar na luz" que lá foi ganhar 3-1 para a Taça de Portugal...
Chamava-se André "qualquer um pode ganhar na luz" Villas Boas...
Ainda te lembrar...

O do David Luiz de gatas atrás do Givanildo no FCPorto 5 Visitante 0...São tantas as memórias...
Podia falar dos 2-0 para a Supertaça em Aveiro...mas não vou falar...

e este ano..

Eu do porto.. este ano adoro tudo!!

Nem sei por onde começar, ou mesmo escolher o que gosto mais.. talvez ver o givanildo deitado no chão a gesticular com o arbitro porque uns moços com menos 15 kilos o mandaram para o chão.

Estava capaz de falar do Fucile.. mas não vou fazer.

e o vitor pereira?!?!?............... ahahahhahahahahahahhahahahahahahah

venha dai o Pedro "qualquer um pode ganhar na luz" Emanuel

enfim...

.... de repente parece que lutamos por não descer e que nem à liga europa vamos.

quanto aos pontos:

1ª - não seria melhor pegar nos 9 milhões pagos pelo Danilo e nos 5 do Alex Sandro e dá-los ao Falcao?

- isso não é linear, ao permitir esse tecto salarial a Falcao teria que permitir a outros, e o FCP (nem ninguém actualmente em Portugal) tem esse poder económico

2ª - Kléber?! Quem foi que observou este jogador? Nem para o Marítimo é jogador!

-Kleber, um jovem de 21 anos apenas, tem 4 golos marcados neste inicio de época. Não merece sequer o benefício da dúvida?

3ª - Sai Falcao... Não contam com Walter e não compram mais um ponta-de-lança?!

- de acordo e incompreensivel. Embora se fosse comprar por comprar que deixassem o orlando Sá ou um junior

p.s. Edição, qual a relação da fotografia com o artigo?

Qual a relação do autor do

Qual a relação do autor do artigo com o clube?
Esta é que devia ser a pergunta, kiko. Poupa-te a trabalhos... ;)

Só bacocos de terceira idade…

nas bancadas do dragay. Metade deles até "ferram o galho".

É só impressão minha ou a

É só impressão minha ou a estrutura, leia-se Pinto da costa, está a ser posto em causa?

O que é aquilo?!

Será uma bola de golfe?! Um telemóvel?! Um isqueiro?!
Nãaaaaaao... é apenas um avião de papel. LOL

Quem não abre a pestana, não vinga nem em terra de cegos...

Abraço,
JC

Essa foi muito boa...lol.

Figurinhas...

Pedro Emanuel está por

Pedro Emanuel está por dias... depende do resultado em Coimbra.

Tem calma...

..não entregues o ouro ao bandido.

Não estou a entregar ouro

Não estou a entregar ouro nenhum, é uma realidade. Se Vítor Pereira não passa em Coimbra, é possível que saia e entre o Pedro. Vem na pausa, com tempo para fazer a transição, e o regresso à competição é num jogo tranquilo com o Pêro Pinheiro. Acredita, Curva, se ele não passa em Coimbra fode-se. E não vou mentir: a partir de 4ª feira é esse o meu desejo - sai Vítor Pereira, Entra Pedro Emanuel. Não tenho dúvidas...

POIS

Eu quero posso e mando? Pedro emanuel tem contrato com a academica, pa. Nos ca em coimbra temos uma relação previligiada com o FCP. Nao nos esquecemos que andamos ha alguns anos quase a patinar e foi o FCP que nos emprestou jogadores e nos safamos. Este ano o FCP precisa de um treinador mas e a Briosa como fica? Ja vos mandamos o vilas boas porque quem o descobriu nao foi o FCP foi a Briosa que o foi buscar ao inter ainda como adjunto do mourinho.

Em primeiro lugar, e por

Em primeiro lugar, e por muito que te custe "pa"... em relação à Académica, o Porto quer, pode e manda. Sabes perfeitamente, e admite-lo, que é o Porto quem tem dado a mão à Académica e que a Briosa não vai complicar um eventual negócio, até porque não tenho dúvidas de que o Pedro Emanuel vos foi recomendado como ponte para o Dragão.

Além do mais, é uma luta David-Golias e, se o Porto quiser e precisar mesmo, contrata o treinador. Isso parece-me ponto assente, mesmo que ponha as mãos no fogo em como o faria com respeito pela Académica e sem criar caso.

Em relação ao Villas-Boas, proponho-te que faças uma pesquisa sobre o percurso dele antes de voltares a afirmar uma barbaridade como essa de que foi a Académica que o descobriu. Villas-Boas está ligado ao Porto desde os 16 anos, meu amigo, e nunca deixou de manter o cordão umbilical intacto.

Desengana-te se pensas que estas coisas, ao nível a que nós estamos, são tratadas em cima da hora. Vítor Pereira, por exemplo, já sabia há muito tempo que um dia seria treinador do Porto. Como sabem alguns outros que por aí andam, desde que vão continuando a confirmar a qualidade que têm...

POIS

Arte ja temos aqui com que nos coçar com silvas apocalipsis e afins. Não entrarei em discussão com malta que nós em coimbra gostamos. E para mais ate como se tem visto simpatizo e sofro depois da minha BRIOSA com o FCP. Agora o vilas pode ter tido tudo o que dizes, mas e aqui entra a minha obsrvação quem o foi buscar, quem lhe deu um projecto tremendamente arriscado dada a posição da briosa nessa altura foi a academica. Não sei se a BRIOSA o fosse buscar se ele hpje nao era ainda adjunto de mourinho. Não o descobriu mas foi quem apostou nele. Ele ja o admitiu. Agora ha sempre algo que nos acontece. O jorge costa esteve ca, a academica disponibilizou-lhe todo o apoio e mais algum e.... zarpou e mais do que isso deixou-nos de rastos. Com o pEdro emanuel nao sei se sera asssim mas... estamos escaldados. Temos é que não voltar a cometer alguns erros que cometemos este ano. Esta visto que o Vitor nao vai dar conta do recado, o FCP ate pode ca vir ganhar mas estampa-se mais à frente. É uma questão de tempo. Depois é incrivel como iniciamos um campeonato com um ponta de lança de raiz e ainda por cima não adaptado a realidade campeã. Discordo ctg quando dizes edo cima da hora......foi mesmo.... desta vez o vilas pregou a resteira ao presidente, recordo-te de ele estar num jantar e dizer o que disse, nessa altura ja estava de malas aviadas para ir. demos milhoes por dois laterais que sao bons mas...... ainda nao serviram para nada e cade o verdadeiro substituto do falcao?
Tivemos o damiao à mao por 15 milhoes e achamos caro, hoje vale 50 milhoes.
Impensavel mas houve erro nesta preparação de época, e espero que nao de mais maus resultados. abraço

Atenção que quando digo "em

Atenção que quando digo "em cima da hora" refiro-me a eventuais entradas e não saídas. Ou seja, o Porto foi apanhado de surpresa pelo Villas-Boas (isso é indiscutível) mas o que eu digo é que futuros treinadores já estão bem identificados quais são, assim como sempre fizemos em relação aos jogadores.

Quanto à aposta da Académica, plenamente de acordo. Não o descobriu, mas foi a Briosa que apostou nele, correcto. E em relação às contratações dos putos, não concordo nada contigo nem com a maioria dos portistas. Danilo, Alex Sandro e Iturbe, assim como Kelvin, Atsu e Abdoullay (estes da formação) e até Mangala, que só ficou no plantel porque é 4º central, não são para apostar já.

O Porto não se precipita em relação a grandes promessas. Assim foi com Anderson, assim foi com James e até o Carlos Alberto demorou a entrar na equipa. Não entendo como os portistas pedem que gajos com 18 anos, que vêm de uma realidade completamente distinta, comecem logo a jogar. Salvo raras excepções (como o próprio James, que tem uma maturidade inacreditável), é preciso muito tempo para surgirem os frutos.

Não estava a contar com esses reforços na primeira fase da época, longe disso, nem acho que sejam precisos perante a monstruosidade de talento que temos no actual plantel. A mim surpreende-me ZERO que Iturbe ainda não tenha somado um único minuto. Aliás, acho muito bem que assim seja.

"".......a monstruosidade de

"".......a monstruosidade de talento que temos no actual plantel......"""

COMO?!?!?!? ahahahhahahahahhahahaha

a cena da monstruosidade tem que ver com um apenas... o monstro verde!! LOOOLLL

Pedro Emanuel?

Mas que fez o Pedro Emanuel para vir a ser treinador principal do Porto? Mas pensas que há Villas Boas por cada canto?
O Vitor Pereira não é assim tão mau treinador como estão a pintar por aqui, com duas/três vitórias consecutivas o discurso mudará imediatamente.

O que fez Villas-Boas para

O que fez Villas-Boas para ser treinador do Porto? Dizias o mesmo há um ano atrás. O que fez Vítor Pereira para ser treinador do Porto? Dizias o mesmo há uns meses atrás. Foram colocados nesse lugar, mesmo "sem experiência".

A SAD sabe o que Pedro Emanuel vale e o quanto pode valer como principal no clube, não foi por acaso que saiu para a Académica numa fase tão especial da nossa história. Tem "formação Porto", é portista de raça, domina o balneário e aprendeu com Mourinho e Villas-Boas. Os ingredientes estão lá e apontavam-no claramente ao nosso banco no futuro, só lhe faltava rodar até chegar o dia.

Se alguém contava que fosse tão cedo? Não, claro que não. Mas se Vítor Pereira está a dar barraca (atenção que eu já expliquei as razões muitas vezes) e, ao mesmo tempo, o Pedro Emanuel está a fazer da Académica uma das melhores equipas deste campeonato... tudo se pode precipitar. Não tenhas dúvidas disso, até porque o balneário também se manifesta e o Pedro é muito querido pelos jogadores. E não tenhas dúvidas também se o Eder vier no pacote em Janeiro.

Sabes o que acho arte???

O Pedro Emanuel acertou pela Académica uma ou duas semanas antes do Villas Boas sair para o Chelsea......o PdC nunca pensou ser traido pelo homem que se sentava na sua cadeira de sonho pois se desconfiasse sequer, em vez de ter "emprestado" o Pedro Emanuel à Académica tinha emprestado o Vitor Pereira.

É dentro disso, sim, só falta

É dentro disso, sim, só falta saber em quem a SAD confiava mais, mas é óbvio que um ou outro já estava pensado para suceder a Villas-Boas em 2012/13. Só que a saída do traidor mudou tudo e, como Pedro Emanuel já estava na Académica, a solução ficou clara - Vítor Pereira.

O que nunca se vai saber é quem seria a 1ª escolha da SAD para a próxima época, se o Emanuel se o Pereira, já que um estaria como principal noutro clube e o outro como adjunto no Porto. Mas acho que seria mesmo o 2º, independentemente da forma como as coisas estão a correr. Vítor Pereira estava muito bem cotado cá dentro.