FC Porto: Lucho vendido ao Marselha por 18 milhões | Relvado

FC Porto: Lucho vendido ao Marselha por 18 milhões

 


FC Porto: Lucho vendido ao Marselha por 18 milhões
O FC Porto anunciou à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) um princípio de acordo com os franceses do Marselha para a cedência do médio internacional argentino Lucho González por 18 milhões de euros.




De acordo com o comunicado, «o montante global» a receber pelos tetracampeões nacionais «poderá atingir os 24 milhões de euros, dependendo da performance desportiva do clube que o atleta irá representar».

«Mais se informa que a formalização final deste acordo está dependente da celebração do contrato de trabalho do atleta com o Marselha, assim como da conclusão dos exames clínicos a que se irá submeter, com o consentimento da Futebol Clube do Porto - Futebol, SAD», finaliza o comunicado.

Lusa

FC Porto:

Comentários [99]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Obrigado Lucho !

Grande profissional! Um exemplo a seguir. Na época anterior notou-se que tinha vontade de sair e não o fez. Contudo, sempre demonstrou ser um grande profissional e todos os Portistas guardarão boas memórias dele. Fez o contrato da sua vida e provavelmente o último pois com a idade dele, as oportunidades começam a escassear. Vai ganhar mais do dobro que no FCP, vai para um clube que apesar de não ter a dimensão nem as aspirações do Porto, também não é um clube qualquer. Merecia mais, mas para ele concordar é porque lhe agradou. Não posso dizer que o FCP fez um bom negócio pois na minha opinião, valia um pouco mais. O FCP na próxima época será certamente menos competitivo, o substituto de Lucho bem que poderia ser Ibson, mas Jesualdo não vai com a cara dele... A ver vamos.

Re: FC Porto: Lucho vendido ao Marselha por 18 milhões

quem diria que o lucho vale quase tanto quanto um xixoco...

Re: FC Porto: Lucho vendido ao Marselha por 18 milhões

E um Simão Sabrosa :S

O Simão foi por 20 :)

Re: O Simão foi por 20 :)

O Lucho também pode facilmente render mais 2 milhões ;)

Re: O Simão foi por 20 :)

lol. Qual é o acordo? é se o marselha for condenado por corrupçao? deve ser um objectivo tao facil de atingir que nem especificam qual... Foi como o do simao, foi 20 milhoes mais 2 jogadores emprestados.... duma lista mto restrita e desinteressante.

2 jogadores emprestados...

Reyes e......................

Re: O Simão foi por 20 :)

ve por quanto o benfica comprou o simao e o vendeu...faz o mesmo com o lucho...qual o melhor saldo?

Re: O Simão foi por 20 :)

1 milhão de euros por cada ano que o Marselha se qualifique para a Liga dos Campeões, nos próximos 4 anos. Esse é um dos pressupostos, por exemplo.

Uma venda de saldo, bem negativa!

Com o fim da última época, a SAD do Porto foi passando a idéia que tinha sido capaz de persuadir Lucho Gonzalez a ficar no Porto até ao fim da sua carreira! Considerado o jogador fundamental por Jesualdo Ferreira, que o punha a jogar sempre, mesmo quando não tinha condições para isso, foi-nos transmitido que a equipa da próxima temporada seria construída à sua volta, que sendo já um dos sub-capitães, iria passar a ser o capitão da equipa com a saída de Pedro Emanuel e e também provável saída de Bruno Alves e Lisandro Lopez e a SAD, também por aumento do ordenado, tinha-o convencido a ficar! Afinal, bastou falhar a transferência de Cissokho, para Lucho ser vendido, a preço de saldo, não para um dos grandes da Europa mas para um Marselha que está longe de ter o prestígio europeu do FC Porto e que, nos últimos anos foi quatro vezes derrotado pela formação dos dragões na Liga dos Campeões! 17 ou 18 milhões de euros por um dos melhores jogadores que jogam na Europa, mesmo com o artifício de dizerem (para dourar a pílula) que podem ser mais de acordo com o rendimento da equipa (não do jogador!) é na minha opinião, muito pouco! Até em função do que o jogador custou em transferência e salários! Depois de vários anos à espera que o treinador aprendesse a jogar na Europa, depois de um ano em que ele parecia ter aprendido a jogar fora e quando era legítimo ter alguma ambição a uma boa prestação na Champions, a SAD vende Lucho Gonzalez em saldo, está claramente disposta a vender Lisandro, Bruno Alves e Cissokho e dá um rude golpe na capacidade competitiva da equipa! Bem me podem dizer que o Porto precisa de vender sempre bem um ou dois jogadores para poder equilibrar as suas contas! Eu pergunto: mas se somos o clube que melhor vende por essa Europa fora o que é que isso nos serve? Mantemos um passivo semelhante aos nossos rivais que não conseguem fazer nem um décimo dessas vendas e nem sequer somos capazes de resistir a um clube como o Marselha! Serve-nos para quê? Cada vez mais me convenço que estas vendas todas que o FC Porto tem feito têm apenas um propósito: encher os bolsos dos administradores da SAD!

Re: Uma venda de saldo, bem negativa!

Caro Dragão13 Não podia estar mais em desacordo. Penso de forma diametralmente oposta e julgo que está a ser extemporâneo demais. Confesso que não esperava esta reacção de si. Aceito no entanto a sua opinião, mas sem dúvida que não concordo minimamente com o que refere (aquele último parágrafo era escusado). Vai ver que tudo se resolve e que na realidade não há razão para tanto nervosismo. Cumprimentos

Re: Uma venda de saldo, bem negativa!

oh dragão13 não concordo nada com a tua analise, acho que a venda foi bastante acima do aceitável por vários motivos, um deles é o facto do jogador ter quase 29 anos e de momento não me lembro de jogadores com esta idade a serem transferidos por valores destes, outro dos motivos é a vontade do jogador que embora se ficasse não ficasse de mal com o clube era notório e publico a vontade dele em experimentar outro campeonato e essa vontade tb conta muito. O facto de ser um marselha a comprar o lucho ou outro clube qualquer é irrelevante para mim, isso já é problema do Lucho e não do porto, eu bem sei que todos gostamos do lucho mas numa equipa de futebol não podem haver insubstituíveis, sai lucho tal como já vimos outros maestros do porto saírem, mas outro ha-de entrar para o lugar dele. Sobre o dinheiro que o clube tem recebido é de referir que os clubes não pagam a pronto valores destes e por isso o porto ainda anda a receber dinheiro por jogadores que ja vendeu á 1 2 3 e 4 anos atrás bem como ainda anda a pagar tranches de jogadores que fazem parte do actual plantel, o porto tb tem investido muitos milhões em infraestruturas e na sua manutenção, as modalidades tb consomem muito dinheiro, existem mil e uma razoes que podia aqui referir, se as pessoas analisassem bem as contas consolidadas do clube antes de comentarem, saberiam para onde tem ido parar o dinheiro, se os administradores metem algum ao bolso, é natural que sim, não é só no porto que isso acontece, acontece um pouco por todo o lado, a diferença nos últimos anos do porto para benfica e sporting é que o porto nao precisa de fazer empréstimos atrás de empréstimos para manter as contas em dia e comprar pseudo-estrelas. Cumps.

Re: Uma venda de saldo, bem negativa!

Muito bem Amigo! Temos opiniões completamente diferentes! Ainda bem! Pela minha parte, faz-me bastante impressão ver vender um jogador desta qualidade por 17/18 milhões e também me faz impressão ser para o Marselha! Quanto á primeira parte, talvez seja por ser o último dia do prazo das contas e permitir que os nossos queridos administradores possam receber uns dinheirinhos de prémios! Quanto ao ser ao Marselha, custa-me ver o Lucho preferir ir para um clube de terceiro plano europeu e entendia bem melhor se fosse para um dos colossos! Mas somos diferentes! Um abraço!

Re: Uma venda de saldo, bem negativa!

se todos tivéssemos as mesmas opiniões e visões sobre os mais variados assuntos, deixaria de ter sentido haver fóruns para se discutir por exemplo :P Eu tb fico triste por ver o Lucho partir mas eu no lugar dele provavelmente fazia o mesmo e muito provavelmente tu tb o fazias, os jogadores não podem só pensar com o coração mas com a cabeça tb, ir para um marselha ganhar 3 milhões de euros por época isentos de impostos é algo bem superior ao que lucho poderia alguma vez ganhar aqui, desejo as melhores da sorte ao lucho e agora que venha outro tao bom ou melhor que ele :P Abraço.

Re: Não concordo

com este parágrafo: "Afinal, bastou falhar a transferência de Cissokho, para Lucho ser vendido, a preço de saldo, não para um dos grandes da Europa mas para um Marselha que está longe de ter o prestígio europeu do FC Porto e que, nos últimos anos foi quatro vezes derrotado pela formação dos dragões na Liga dos Campeões!" Não acho que o Marselha globalmente tenha menos prestígio europeu que o FCP; actualmente tem pior equipa, mas há não muitos anos sucediam-se as finais na TCE quando o Porto por vezes nem conseguia passar a fase de grupos; não esquecer que nos últimos dez anos, mesmo com graves problemas, foram duas vezes À final da UEFA. Quanto ao valor de Lucho, não me parece nada de saldo: esta época não esteve tão influente quanto as anteriores, o mercado, tirando o Real e clientes directos, está retraído e o jogador já tem 28 anos, pelo que quase de certeza que não será alvo de mais nenhum grande negócio (a perpectiva de quem compra também é esta). ainda este ano ouvi portistas dizer que se se vendesse Lucho esta época, a coisa não iria além dos 15 milhões.

lol

O Marselha tem mais prestigio do que o FC Porto??!! Nem os meus colegas franceses têm a coragem de dizer isso... O Marselha foi duas vezes a final da taça UEFA? So para os benfiquistas é que a presença nas finais têm tanto valor :-P O Porto tambem tem duas finais de taça UEFA mas sobretudo ganhou uma! Tu dizes que o Marselha foi nos ultimos dez anos que teve essas duas presenças... Pois e na LDC, na principal competição europeia, o que fez o Marselha? quantas vezes passou aos 1/8? é que desde o titulo ganho frente ao Milão AC, o Marselha nunca chegou aos 1/8... Ja la vão mais de 15 anos... E o Porto so tem mais do dobro das taças europeias do que o Marselha...

Re: lol

Eu disse que o prestígio GLOBAL era igual, o que não invalida que o FCP agora seja melhor...mas em 93, quem ousaria comparar os dois? E ir a duas finais em dez anos não tem nada de menos, as equipas portuguesas ficaram 13 anos sem ir a nenhuma. Aliás, o OM por um triz que não ganhou o campeonato francÊs este ano. Parece-me que pouco a pouco se preparam para voltar à ribalta (sem as loucuras de Tapie).

Re: E o Dragon Seat,já comprou??

Re: Respostas a todos!

Antes de mais, ao Curva a quem tenho de dizer que, apesar de viver bem longe do Porto já renovei o meu dragon seat! Talvez se fosse agora não o fizesse, mas é a minha forma de contribuir com mais algum dinheiro para o clube! Um abraço a todos! Ao Bart, queria dizer que concordo com ele! Creio que tens bastante razão no que dizes ainda que não consiga deixar de me irritar por perder um jogador destes para o Marselha! Se fosse para um Real Madrid, Barcelona, Man United, AC Milan, Juventus, Inter, Liverpool, Chelsea ou mesmo Bayern Munique ainda aceitava, mas assim... Não é uma questão do dinheiro ser diferente é que também não me parece uma boa opção do Lucho que vai ganhar mais, mas fica limitado em termos de carreira! Nunca vais chegar a ter o reconhecimento que merece pela sua qualidade! Quanto à idade, ele tem apenas 28 anos e o exemplo do Deco nada tem a ver! É que o Deco foi vendido por 10 milhões porque o treinador do Barcelona não o queria! Não por causa da idade! Lucho está em idade madura em termos futebolísticos, progrediu bastante no Porto e está na sua idade de ouro! Parece-me muito barato para a categoria que tem! Repare-se que pelo Lisandro o Porto pede 25 milhões e recusou os 18 que o Lyon ofereceu, igual ao que vai receber do Lucho!

Re: Respostas a todos!

Não achas que Real Madrid, Barcelona, Man United, AC Milan, Juventus, Inter, Liverpool, Chelsea e Bayern Munique, já têm lá gajos melhores que o Lucho? Kakás e Lampards? Se não têm, porque é que não o vieram buscar? Eu gostava que o Man City nos desse 30 milhões por ele, mas também esses não se mostraram interessados.

Re: Uma venda de saldo, bem negativa!

Não te esqueças que ele tem 29 e no outro ano o Deco foi vendido por 10 milhões. Quanto à SAD, realmente faz pensar, mas será que é mesmo assim? Só nas viagens de avião par fazer os jogos da champions, mais hoteis, gasta-se qualquer coisa que os outros não gastam... Tou a brincar, mas eles é que sabem, acho que estão no bom caminho, mau era que tivessemos os resultados que o SLB e o SCP têm tido.

Re: Uma venda de saldo, bem negativa!

Boas amigo. Compreendo o teu raciocinio, e até partilho em grande parte com as tuas preocupações, mas não querendo ser o advogado do Porto, lembro apenas que as contas consolidadas do grupo FCP, comparadas com a dos seus dois rivais, tem um saldo negativo nºao tão vermelho como isso, aliado ao facto, de como tu mesmo dizes, termos tido prestações bastante boas nos ultimos anos, quer a nivel nacional quer a nivel internacional. Mais ainda, não nos podemos ainda esquecer que a nível de activos estamos muito acima da concorrência. Os titulos e as prestações têm custos, quer com contratações, vencimentos etc etc. Ou seja, e concluindo, partilho dos teus receios e duvidas, no entanto nas comparações têm de ser salvaguardadas as devidas distâncias. Um abraço desPortista B@rt

Re: Uma venda de saldo, bem negativa!

mas isso e muito evidente, mas o adepto habitual portista caga nisso, desde que a equipa vá vencendo desculpa-se tudo. Tal como o assunto da corrupçao, poucos pediram a cabeça do presidente que manchou o clube com isso porque a equipa vai vencendo. Mas claro que e muito visivel que o porto de longe receitas incomparaveis com os outros grandes, e repara que nem é so por causa das transferencias, é muito mais tambem pelas prestações europeias da liga dos campeoes bem como as diversas conquistas nacionais que ajudam a encher os cofres. E nota que a unica sad que premeia percentagems de transferencias de jogadores a administradores é a do porto. E assim se percebe porque tambem ja tem um plantel com 80 jogadores e continuam a contratar a maluca e a roubar jogadores a outros... Eu sinceramente espero que continuem com essa politica, porque doutra forma o porto ja tinha dado um salto ainda maior, pois é o clube no mundo com mais receitas de transferencias, e não se trata apenas de um anos mas são anos e anos a fio a fazer milhoes!

Re: Uma venda de saldo, bem negativa!

Não concordo nada com isso do preço de saldo. O Lucho já não caminha para novo, a última época esteve longe de ser brilhante apesar de lá para o fim "ter dado um ar de sua graça", estamos em crise financeira pelo que os valores são bem aceitáveis e temos que ter em atenção a vontade do jogador que apesar de não me parecer que "morresse" por cá ficar também nunca se fez rogado para sair. E a verdade é que apesar de o Lucho ser um grande jogador não me parece isso de a equipa ser montada à sua volta durasse muito que o homem não caminha para novo e a renovação teria que ser feita não daqui a muito tempo. Assim faz-se agora quando nos dão ainda um bom dinheiro para a sucessão. E até pode ser que dê para segurar o Lisandro, já que o Bruno me parece ter demasiada vontade de sair para o segurarem. E não percebi isso do prestígio do Marselha, o dinheiro vale menos por isso? Quanto ao passivo não te esqueças de que o das SADs são semelhantes sim senhor, mas os do clubes não se podem comparar já que são à volta de 100 milhões de diferença.

Outro a dourar a pílula

1) "E até pode ser que dê para segurar o Lisandro, já que o Bruno me parece ter demasiada vontade de sair para o segurarem." Isso é o que te querem passar, areínha para os olhinhos, é o que é. O Fernando Hidalgo já disse que o Licha não renova e só faltou dizer "nem que nos ofereçam o q davam ao lucho". Portanto esquece lá isso e pensa n1 equipa sem lucho nem licha e, aparentemente, sem alves. 2) "E não percebi isso do prestígio do Marselha, o dinheiro vale menos por isso? " Não, mas vale menos dinheiro em transacções futuras, ou pq é q achas q o PC anda de há 3/4 anos para cá a dizer "os jogadores do fcp quando saem fazem-no para clubes de 1ª linha". Os artigos de luxo para clientes com capacidade de investimento (no caso, 5/6 grandes clubes na Europa) nunca entram em crise. Em próximas negociações, o facto de o jogador FCP não estar acessível apenas aos melhores vai fazer baixar o preço. Olha...é + fácil assumir que fizeram asneira, da grossa e de 1 incompetência que não via há mto por aqueles lados, que é por causa do Relatório e Contas (deadline para vendas de modo a manter os prémios...para os seus bolsinhos)...mais vale isso do que andar aqui com o "ah mas são verdes". cumps canossa

Re: Outro a dourar a pílula

Que dourar a pílula, o quê... O empresário do Lisandro já está nisso desde o ano passado e o Lisandro continuou influente. Não digo que ele não saia, mas que existe agora uma hipótese de ficar, até porque as declarações do homem podem ser muito bem para fazer pressão que é o trabalho dele. Que isso do não renovar faz o quê, o LIsandro amuar até ao final do contrato que não acaba este ano e arrisca-se a ninguém lhe pegar? E isso do produto de luxo não é assim tão linear. Primeiro porque o Marselha está longe de ser um coitadinho, segundos os grandes não pagam fortunas ao Porto porque só eles têm hipóteses de ficar com eles. Pagam isso porque sabem que os jogadores do Porto são de qualidade, que é demonstrado por os que saiem para os "grandes europeus" correspondem. Agora não é por o Lucho ir para o Marselha que isso muda, até porque já vendemos recentemente para o Dinamo e continuamos a vender bem.

+1 interessante

Realmente deixa-me muito inquieto, preocupado e revoltado com o que os dirigentes da SAD portista fazem ao dinheiro. O Porto foi campeão europeu há 6 anos (se não tou em erro), tendo ganho imenso dinheiro nessa edição da liga dos campeões. E todos os anos, excepto no ano do Co Adriaanse, tem atingido os oitavos de final da Liga dos Campeões, e este ano até atingiu os quartos-de-final. Vendeu imensos jogadores: -Paulo Ferreira (20 milhões); - Ricardo Carvalho (30 milhões); - Deco (15 milhões + Quaresma); - Quaresma (15 milhões + Pelé); - Pepe (30 milhões); - Bosingwa (20 milhões); - Anderson (30,5 milhões); - Hugo Almeira (6 milhões); - Ricardo Costa (4 milhões); - Maniche (18 milhões); - Costinha (6 milhões); - Derlei (7 milhões); - Nuno Valente (2,2 milhões); - McCarthy (2,5 milhões); - Nuno (3 milhões); só em venda de jogadores o Porto fez algo como 209,2 milhoes de euros!!! como é possível o Porto estar agora "aflito" e ter tido a necessidade de vender o Lucho a preço de saldo? como é que o Porto ainda tem um passivo enorme? dá mesmo que pensar! cumprimentos

Re: Uma venda de saldo, bem negativa!

18M de euros é uma quantia aceitável para um jogador que tem sempre fragilidades fisicas e com uma idade já avançada(futebolisticamente falando), e vendo que o negócio pode subir para 24M parece-me um excelente negócio falando a nivel financeiro. A nivel desportivo acho que perdemos bastante, é um lider e um jogador importante na máquina azul e branca, mas vejamos as coisas por este prisma, Deco também o era e apareceu Lucho, que tenha muita sorte e venha o senhor que se segue. Cumps

+1 interessante

concordo à 100% com o teu comentario e cada vez mais penso como tu : Cada vez mais me convenço que estas vendas todas que o FC Porto tem feito têm apenas um propósito: encher os bolsos dos administradores da SAD! Como é que faz o Porto para ter tantas dividas com tantas boas vendas??? Com um estadio sempre bem composto e com boas participações na LDC, porque é que o FCP continua tão longe do nivel financeiro de outros clubes muito mais fracos?? O que acontecera quando o Porto passera por 2 ou 3 épocas fracas, e então sem dinheiro a entrar no fim do ano?? Crise??

Re: Uma venda de saldo, bem negativa!

"Cada vez mais me convenço que estas vendas todas que o FC Porto tem feito têm apenas um propósito: encher os bolsos dos administradores da SAD!" Concordo contigo e o FCPorto esta todos os anos na liga milionaria. Sem dúvida que o Lucho foi vendido por um preço inferior ao que vale.