FC Porto: Josué suspenso um jogo | Relvado

FC Porto: Josué suspenso um jogo

Conselho de Disciplina confirma pena, causada por cuspidela a adversário do Arouca.
 
Josué em ação no FC Porto

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol confirmou a pena de um jogo de suspensão a Josué, médio do FC Porto, pela cuspidela a Luís Dias, no jogo com o Arouca da sétima jornada da 1.ª Liga. A suspensão tinha sido sugerida pela Comissão de Instrução e Inquérito da Liga, após análise de imagens televisivas.

De acordo com os regulamentos, a Comissão de Instrução e Inquérito pode averiguar situações que tenham passado despercebidas à equipa de arbitragem, mas que sejam visíveis através das transmissões televisivas.

Josué falha assim o jogo do próximo fim de semana com o Trofense, para a Taça de Portugal.

(artigo atualizado às 21h29)

FC Porto:

Comentários [78]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

A nivel futebolistico tenho

A nivel futebolistico tenho pena nao ter nascido em Inglaterra ou Brasil em Portugal raramente se fala de futebol basta ver este site so estes artigos de merda é que teem comentarios,artigos sobre futebol ninguem comenta,enfim nos outros paises tambem se fala de arbitragens é um facto mas fala-se muito de futebol tambem,mas é o pais que temos,ignoranteszinhos que deixa-se levar pelos media.....

esta fpf é incompetente

e dirigida por corruptos (fernandinhos), não cumprem os regulamentos e tendencialmente beneficiam o clube da fruta/putedo (de quem são sócios)... para finalizar esta fpf até o mundial pode falhar... algo que até a marioneta do madaíl e um tolo de um queiroz não conseguiram fazer...
eheheh

Nao te armes em burro

O Josué limpava um jogo na Taça e outro na equipa B, 1 ou 2 jogos é indiferente. A putaria é dar a entender que o FCP é beneficiado.

És Pulha todos os dias.

Ridiculo

Isto só dá vontade de rir...como é possivel cuspir em alguem e só levar um jogo, o sistema ao mais alto nivel....isto tudo é para depois os corruptos pressionarem ainda mais a arbitragem quando tiverem aflitos,enfim.......ladroagem no maximo.

Já agora

A malta também está interessada em saber qual vai ser o castigo aplicado ao JJejum por agredir agentes da autoridade.

Comédia

Isto é só para entreter os parolos que acreditam ainda haver "justiça" no futebol português. Como um dia disse o Orelhas: "Os bons cargos na liga são mais importantes que os bons jogadores".

Erro grave

e ilegal porque o mesmo acto foi punido de forma diferente pelo mesmo orgão. Ao contrário do que possam pensar estou-me nas tintas se ele pode ou não jogar contra o sporting, porque se não jogasse ele, jogava o Quintero ou o Licá ou outro qualquer.
A minha indignação é que constatamos que existem dois pesos e duas medidas e, uma vez mais, se torna evidente que existem dois clubes em Portugal mais beneficiados que todos os outros. Espero que a direcção do meu clube denuncie esta situação e faça uma exposição à Liga e à Federação e, se for necessário, à FIFA, porque aqueles senhores que se passeiam no conselho disciplinar provaram que são tudo menos honestos!

Quando o Rui Patricio na

Quando o Rui Patricio na época passada contra o Estoril não foi expulso como manda as leis para poder jogar contra o Porto, estavas onde mesmo?

Tu és artista e eu aprecio

Tu és artista e eu aprecio pouco os artistas!

...

...

Dois pesos e duas medidas...

No caso do Josué devia apanhar DOIS jogos que é para aprender a não prejudicar o clube...
Quero lá saber do que acontece aos jogadores e treinadores dos outros clubes...por mim "amnistia total" a eles..
Existe uma "coisa" chamada CONSCIENCIA....para bom entendedor.

P.S. a erradicar os fundamentalistas

Ainda...

... Não vi ninguém colocar o dedo na ferida, ou seja... Este castigo podia e deveria ser no mínimo de 2 jogos, mas para o campeonato, não tem lógica nenhuma o Josué(ou outro qualquer) ter feito o que fez num jogo do campeonato, e agora puder cumprir castigo num jogo de Taça...

por acaso

tinha ideia que não dava para cumprir castigos nas taças, mas talvez seja apenas para o 5º amarelo

cumpre um na taça e outro na B

Fica livre.

Já o escrevi se o Insua foi

Já o escrevi se o Insua foi punido com 2 jogos, Josué deveria ser punido também com 2 jogos!

Outros há, que negam o que as imagens evidenciam!

Curiosamente, Josué poderia cumprir um jogo na Taça, e outro a meio da semana no Porto B na II Liga, usando o expediente de Rui Patricio neste Campeonato, e ficaria Josué já limpo para jogar com o Sporting!

....................

LOL no que não falta ai são fundamentalistas..............

abraço

Provavelmente Josue nem iria

Provavelmente Josue nem iria ser convocado para o jogo do Trofense...

Fundamentalismo é negar as evidencias dos factos?

»Cardozo pontapeia adversário e puxa camisola ao arbitro é expulso, o adversário que atrasou a reposição de bola em jogo nada levou....»

http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/epoca-1213/jogos/13218

Ficam as tuas afirmações e factos do Nacional Benfica, com ficha respectiva!

Ou és fundamentalista, ou és estupido, ou serás uma "tosta mistica" ridicula!

Arruaceiro...

Depois de Andar aos Empurroes a Guarda Redes, agora deu-lhe para Cuspir...

Nos momentos de maior stress

Nos momentos de maior stress é que se vê quem é quem. Josué tem de controlar o ímpeto agressivo mas aos olhos dos benfiquistas o Cardozo e o Luisao devem receber louvores por vos mandar calar e vos chamar de FILHOS DA PUTA!

O Luisao é sabedor.

Tu queres

é mama-la do (Ricardo) Carvalho...

PokerAlho

1 jogo

ou é pouco por ser considerado cuspidela , ou muito se não foi. Tendo castigado Insua com 2, não faz muito sentido esta diferença

Esta CD da Liga é outra

Esta CD da Liga é outra comedia...

Nem chamaram o presumível ofendido para prestar declarações nem tão pouco chamou o Josué para se defender.

Esta suspensão foi para dizerem que o Porto esta a ser beneficiado. Eu nao me iludo com esta suspensão. Se realmente o cuspiu e fosse provado, devia levar 2 jogos.

Há 2 anos atras tidos vimos o soco que JJ deu no jogador do Nacional. O que fez o CD da Liga? Chamou o ofendido e por alguma razão ele desculpou e ilibou o JJ dizendo que nao lhe bateu. Nesse caso claro como a agua chamaram os intervenientes. Neste caso do Josué, fez-se uma justiça á Ricardo Costa...justiça cega.

Ate o assassino tem direito a defender-se em tribunal.

como o dragao so cospe fumaça

como o dragao so cospe fumaça so leva um jogo, ja um leao insua ja leva dois.
a saliva tal como a etica do leao ganha clara vantagem ao dragao.

corruptos de merda nem disfarca, mas uma vergonha passada incolume, jogador que ja ia descansar dos jogos da selecao no jogo da taca fica livre para o classico. os criminosos continuam a levar a melhor no nosso desporto

curioso

o teu esquecimento de Enzo, que leva....0

Em Imagens vejo tanto Enzo a

Em Imagens vejo tanto Enzo a cuspir em alguem como vi Josue...a diferença é que no caso de Enzo ves que esto esta aos gritos antes de se cuspir...e babarem-se todos se babam...

http://www.youtube.com/watch?v=JzwEJa4Sag0

...No caso de Josue dentro de campo o Luis Dias do nada começou-lhe a chamar nomes...Por alguma razao foi...Mas que nas imagens, nao se ve josue a cuspir, isso nao vejo...nem sei como chegaram a conclusao de que Josue cuspiu...

:)

que raio de vídeo :)

eu tb não vi Josué explicitamente a cuspir- admito que sim, e aí 1 jogo é curto- tal como Enzo

eu tambem nao vejo Josue a

eu tambem nao vejo Josue a cuspir, se cuspiu ou nao, nao sei...so quem la estava viu..

E do Enzo...o Tamanho daquela merda que lhe sai da boca, atingir alguem...era preciso manda-lo ir lavar a seco...aquilo nao era uma cuspidela, era um Tsunami...e ninguem se queixou de ter sido atingido por aquela lagosta gigante.

Olha...Meireles apanhou 11 jogos...

Josue nao foram dois como Insua, senao nao podia jogar contra o Sporting ;-)

nem mais

o 1 jogo é vergonhos... ou é 1 a mais ou a menos... Não se percebe

Eu acho que é pior cuspir do

Eu acho que é pior cuspir do que ter uma entrada mais dura numa disputa de bola...Preferia ate ser mordido pelo Suarez do que ser cuspido...

alem de anti deportivo, é falta de formação pessoal.