FC Porto: Jogadores querem Pedro Emanuel como treinador | Relvado

FC Porto: Jogadores querem Pedro Emanuel como treinador

Equipa portista apoiará a saída de Vítor Pereira e terá como preferência a aposta no ex-capitão do D
 
Pedro Emanuel (Gil Vicente vs Académica)
Lusa

Os jogadores do FC Porto estão interessados na mudança de treinador, noticia o jornal Correio da Manhã, sustentando que os atletas do clube gostariam de trocar Vítor Pereira por Pedro Emanuel no comando da equipa. Mas Pinto da Costa poderá ter outro homem em mente.

O jornal salienta que o atual técnico da Académica "é o treinador mais desejado pelos jogadores do FC Porto", frisando que Pinto da Costa já terá conhecimento dessa alegada "preferência". "Os jogadores portistas sentem-se desmotivados e não digerem bem a contestação dos adeptos, por isso apoiam uma mudança no comando técnico", escreve-se no diário.

Para já Vítor Pereira está no comando da equipa e o clube da Invicta deverá aproveitar a paragem no campeonato para tomar uma eventual decisão quanto ao futuro do treinador. O Correio da Manhã apurou que no domingo corria pelos "corredores do clube" a ideia de que "o treinador corria o risco de sair na próxima jornada, mesmo em caso de vitória sobre a Académica de Pedro Emanuel". Cenário que se coloca porque para Pinto da Costa "a exibição desordenada da equipa é muito mais grave que os resultados", afiança o jornal citando fonte do clube.


A sucessão de Vítor Pereira poderá estar a ser adiada no reino do Dragão pelo fato de Pinto da Costa ter em Paulo Bento o seu "treinador ideal", conforme perspetiva o mesmo diário. O envolvimento de Portugal no play-off de acesso ao Euro 2012, frente à Bósnia-Herzegovina, poderá estar a atrasar uma eventual decisão do presidente portista. Falta esperar pelo desfecho da eliminatória e pelo apuramento ou não das quinas para o Campeonato do próximo ano.

FC Porto:

Comentários [72]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Emanuel

Eu acho o Pedro Emanuel muito , mas mesmo muito melhor que Vitor Pereira , Pedro emanuel está no Académica , uma equina que nao pertence ás melhores de Portugal , e ele consegue levar a equipa a todo o lado , ele está no topo , e vitor pereira nao , devia-se de ir embora Vitor Pereira .

Emanuel

Eu acho o Pedro Emanuel muito , mas mesmo muito melhor que Vitor Pereira , Pedro emanuel está no Académica , uma equina que nao pertence ás melhores de Portugal , e ele consegue levar a equipa a todo o lado , ele está no topo , e vitor pereira nao , devia-se de ir embora Vitor Pereira .

Emanuel

Eu acho o Pedro Emanuel muito , mas mesmo muito melhor que Vitor Pereira , Pedro emanuel está no Académica , uma equina que nao pertence ás melhores de Portugal , e ele consegue levar a equipa a todo o lado , ele está no topo , e vitor pereira nao , devia-se de ir embora Vitor Pereira .

eu quero este treinador para o fcp

Participem e divulguem adeptos do Porto:

http://peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=P2011N16187

Noticias

Não está aqui em questão a noticia em si, creio que é bem visível pelas exibições dos azuis e brancos a falta de motivação do plantel, o que está em questão é como é que noticias destas são "descobertas" por jornais de tão bom nome como o "Correio da Manhã". Mais uma mostra da falta de seriedade por parte da imprensa portuguesa.

Miguel C.
http://linhasdojogo.blogspot.com/

eu nao percebo

qual a admiraçao dos andrades, pela epoca que estao a fazer....a epoca que esta a correr é absolutamente normal...porque anormal foi a epoca do ano passado...ou se calhar pensavam que todas as epocas iam ser passeios como a do ano passado??? se sim entao sao ingenuos....porque o que aconteceu o ano passado, é pouco menos que irrepetivel....o barcelona tem um plantel e uma rotina de jogo cimentado ha anos e depois da epoca que fizeram o ano passado este anos ja vao a 3 pontos do real...portanto..!!!! a culpa é do VP? acho que nao..!! ele nao falha penalties, nao faz passes sem nexo, nem faz de conta que joga...isso é papel dos jogadores que é para isso que sao pagos.porque sao paraticamente os mesmos da epoca passada e jogam nas mesmas posiçoes. portanto se nao rendem..é porque nao querem. mainada!!!!..o resto é um bando de meninos mimados, com a cabeça cheia de promessas e ilusoes dos empresarios, que se esquecem que lhes paga os ordenados chorudos, é o clube...por outro lado sao tb umas prima-donas com tiques de vacas sagradas..toda a gente sabe que se uma equipa quiser fazer a folha ao treinador faz...e como é mais e barato despedir um treinador que um plnatel inteiro, pode ate ser que o VP tenha os dias contados...mas venha quem vier acho que a forma de jogar do porto nao vai mudar...

Não percebi a lógica do

Não percebi a lógica do comentário, dscp lá......... parece que estás a falar do slb. "o que aconteceu o ano passado, é pouco menos que irrepetivel". Vai-te tratar pá, ou estás esquecido que poucos anos atrás tivemos duas épocas seguidas fenomenais. IDIOTA

oi

sempre fica melhor doque o vitor pereira e tenho andado a pensar e nem o Pinto da Costa o devia ter metido ai

Acabou a fruta

O bimbo vai ser pai e acabou-se a fruta... o givanildo deixou de ser loiro para ser o padrinho da criança... ou será que é ele o pai? Daqui a uns meses estará um bimbo na jaula... já era sem tempo.

Pedro Emanuel - A escolha certa

Amigos portistas já existe uma petição pública a pedir à sad a demissão do Vítor Pereira,vão ao petiçaopublica.com subscrevam-na e divulgam-na aos amigos.Obrigado.

somos porto!

eu tb gostaria que fosse!! PE é um verdadeiro Dragao!!

É bem provável... E ainda

É bem provável...

E ainda mais provavel fica se nos lembrarmo-nos que mesmo sendo ainda treinador da Academica, este ano já deu 3 pontos ao Porto de "bandeja"...

Isso é o conversê do Vítor

Isso é o conversê do Vítor Pereira? Os tipos do futebol tentam intelectualizar uma coisa que não tem nada que saber- São uns tristes!

Qual Pedro Emanuel, qual caralho, quem está para embarcar para

os da Palermo two vulgo Bimbolândia é o "Paulinho das Tranquilidades", o Flatulento em total definhamento, aguarda pelos jogos com a Bósnia, caso o apuramento seja falhado, já tem o sucessor do tansinho do mansinho qual songo-mongo do V.P. o "home" faz cada figura, entãon aquela de cabecear a bola..., numa jogada de perigo dos BIMBOS, como pode o papa mafiosi ter escolhido esta alma penada para treinador???

Vejam parte de uma entrevista que isto deu, só conversê de circunstância, quando se vai espremer aquilo tudo, sai ZERO!!! Bejam o que sai daquela cabeçinha, mais um que parlapia pivots e basculamentos e losangos para os quadrados quais rectângulos...???!!! :

V.P: Vamos imaginar que a minha equipa báscula do lado da bola, primeiro é preciso controlar o espaço, a bola e o adversário, na zona há uma responsabilização, existe um domínio do controlo do espaço, do controlo da bola, do espaço para o adversário e do espaço para o colega, é importante não existirem espaços inter-linhas e intra-linhas, é importante que todos os jogadores saibam controlar esses espaços, é importante os jogadores não “fecharem” o campo, o que é que eu quero dizer com isto, eu vejo equipas de nível com os jogadores a serem sistematicamente surpreendidos por estarem a “fechar” o campo, imaginemos que o meu lateral do lado contrario báscula do lado da bola, tem uma referencia de espaço, mas se tiver os apoios virados para o lado da bola está a “fechar” o campo, existe uma zona enorme de campo que ele não está a ver, se o adversário lhe aparecer com o campo fechado, vai surpreende-lo, isto parece um pormenor menor mais tem muita importância. Nós quando basculamos do lado da bola, eu estou sempre a dizer aos jogadores “abre o campo”, porque com o campo aberto consigo controlar o espaço, a bola e o adversário. Se eu virar os apoios para o lado da bola, basta uma entrada a um metro para não conseguir controlar. Outro aspecto que os jogadores devem dominar perfeitamente são os referenciais de pressing, devem também perceber quando a equipa deve ganhar espaços à largura e à profundidade, quando é que a equipa deve retirar espaços à largura e à profundidade. Imaginemos que temos um adversário de frente para nós, que está em boas condições de dar profundidade ofensiva ao seu jogo, todos os jogadores têm de perceber quando se deve retirar profundidade ofensiva ao adversário e quando não se deve. E como se trabalha isto? Trabalha-se identificando comportamentos, identificando momentos, quando a minha equipa está perante determinada situação tem que ter um comportamento adequado, o que nos trabalhamos é que para a identificação do momento devemos ter o comportamento adequado, isto não é um trabalho simples, mas é um trabalho que se consegue.

"...Passe devolvido entre central e lateral, passe longo do adversário, passe devolvido pivot defensivo central, são momentos que nós queremos aproveitar colectivamente para “saltarmos” em cima do adversário. Nós no fundo tentamos promover determinada forma de construção de jogo do adversário e posicionamo-nos para que esses momentos que são referenciais de pressão para nós surjam, para nos aproveitarmos colectivamente, através de uma identificação colectiva. Não queremos pressões individuais, porque isso desgasta e abre o nosso bloco defensivo. Nós pretendemos que momentos como passes devolvidos, receber de costas, passes longos lateralizados sejam identificados como referenciais de pressing colectivos, sejam identificados como momentos em que temos de “saltar” em cima do adversário. Não queremos um tipo de pressão constante, se pressionarmos constantemente o adversário, ele não sai a jogar, o adversário bate a bola na frente, não nos permite criar condições para..então nós temos que diferenciar ritmos defensivos, ou seja, nós temos de lhes dar a ideia de um momento calmo para um momento rápido..."

"...Fundamentalmente preocupo-me com espaços, o que eu procuro é que os meus jogadores percebam claramente como defender espaços, adversários nos espaços. No nosso caso para trabalharmos bem zona, devemos controlar os espaços, controlar a zona, controlar o adversário e a bola, controlar o espaço relativamente ao adversário e o espaço relativamente à bola. Nós defendemos da mesma forma em todas as zonas do terreno, quando a bola entra nos corredores laterais defendemos de determinada forma, quando a bola entre no corredor central já defendemos de outra forma, se o adversário nos obriga a juntar linhas e a reduzir o espaço à profundidade já defendemos de outra forma. O que eu acho importante e nós percebermos o momento em que estamos e termos o comportamento adequado em relação a esse momento. Temos de perceber claramente quando passamos de transição defensiva para organização defensiva, se uns jogadores tiverem comportamentos de transição e outros tiverem comportamentos de organização defensiva, então a confusão é total. Para tentar responder à sua questão aquilo que eu acho mesmo importante e nós sabermos claramente em que momento do jogo estamos, perceber claramente quais os espaços que devemos dominar, devemos também dominar o adversário e a bola..."

"...Nunca na minha vida entendi a organização defensiva dessa forma, se o adversário se apresentar com dois avançados, eu nunca na minha vida pedirei a um membro do sector intermédio para marcar um desses avançados, porque não faz sentido absolutamente nenhum para mim.
O princípio organizacional não muda, esse não. Agora estrategicamente o tal controlo do espaço, o tal conquistar os espaços é muito importante. E muito importante estudar bem o adversário e operacionalizar sobre ele, e isso eu faço-o. Eu durante muitos anos joguei na 3 divisão, neste nível o referencial defensivo é o homem, então eu sendo pivot defensivo, sempre que o adversário jogava com dois pontas de lança, eu tinha que pegar num dos pontas de lança e andar atrás dele para todo o lado, o que me provocava um desgaste terrível, que me tirava discernimento e lucidez para o processo ofensivo, o meu único objectivo era claramente não deixar jogar, esta foi a minha formação, mas uma formação com a qual nunca me identifiquei, que me fazia confusão, durante anos e anos sentia que aquilo não fazia sentido absolutamente nenhum..."

"...Aquilo que eu lhe digo é que ando sistematicamente à procura de desadaptações, o que eu procuro é promover a minha organização defensiva de determinada forma, no sentido de a minha transição ofensiva e da minha passagem para posse de bola, desadaptar e desequilibrar o adversário. Eu quando penso na forma de como nos vamos organizar estou a pensar na forma de como vamos passar para os momentos seguintes, eu estou na minha organização defensiva a pensar de como vou passar para organização ofensiva e integro o estratégico neste trabalho.
Se o adversário tem 3 eu não procuro também meter 3, se o adversário mete 4 eu não quero meter 4, eu acima de tudo tento controlar e ganhar espaços, procuro reduzir espaço e tempo de execução ao adversário.
Fundamentalmente procuro trabalhar nos desequilíbrios e no erro do adversário, eu quando mando observar procuro sempre que sejam descobertas formas de surpreender o adversário. Tento sempre anular o melhor que eles têm e aproveitar o pior que eles apresentam..."

P.S. - Isto é parte do pensamento do BIMBO que actualmente pensa que treina os BIMBALHÓMETROS, não percebeu ainda que está a prazo...???!!!

O homem

vai em primeiro, ainda tem hipóteses de ir em frente na Champions e só o querem ver pelas costas!! A meu ver, uma equipa que joga com Kléber a 9 tem poucas chances de vencer.

E se não estivéssemos a falar dos reis da corrupção, apostava que o FCP estava por esta altura a uns 9 ou 10 pontos do primeiro.
Cumps

CM - um pasquim

O correio da manhã é um pasquim, uma coisa parecida com um jornal (quero lá saber que venda muito em lisboa ou no sul), anti FCP até dizer basta e por isso este tipo de noticias é encomendado para desestabilizar. Nem que o jornal fosse de borla eu o lia, até me dá nojo certo tipo de "noticias" que la se publicam. Paulo Bento no FCP seria o prego final no caixão desta época, o homem ainda por cima depois casmurro como é nem convocava o Bosingwa......
Quanto a Pedro Emanuel nunca se sabe o que o destino lhe reserva, mas fazer pior que vitor pereira deve ser dificil.

Crise no Porto

Ainda nao compreendi onde esta a raiz do problema..nao se pode culpar so o treinador.Para ser franco nao gostava de ver o Paulo Bento no Porto pois e teimoso de mais para ter o meu aval ..o Pedro Emanuel esta bem onde esta ..a ganhar experiencia.O Christian (em janeiro) e o Iturbe podem fazer a diferença.Afinal estamos em primeiro na liga!!!

se isto se confirmar é mau

se isto se confirmar é mau demais para o Vitor Pereira..... mesmo muito mau.

E eu quero o Porto a jogar à bola

Erros atrás de erros do Vitor Pereira, mas deixo algumas questões.

- Porque é que Otamendi nem para lateral direito serve? É só o nosso melhor central.

- Porque é que a equipa está de rastos fisicamente? Além da desmotivação nota-se que a equipa está de rastos fisicamente.

- Porque é que Defour não joga? Quando se nota que neste momento está uns furos a cima de Moutinho e Belluschi.

- Porque é que Walter tem que marcar TODOS os jogos para ser titular e Kléber pode andar jogo atrás de jogo a pastar que tem lugar garantido? Walter não marcou no último jogo do campeonato e foi arrumado para o banco.

Cumprimentos

Epá, pessoalmente, não gosto

Epá, pessoalmente, não gosto muito de ver o Ota naquela posição de lateral, muito embora ele já a tenha feito na selecção argentina. De rastos, só se andam na noite a tentar animar a moral, que é essa a única coisa que eu vejo como responsável para as más exibições. Muito apáticas e cinzentas, parece que não são motivados o suficiente. Bem, AVB foi-se e os seus discursos de balneário valiam afinal muito mais do que se pensava.
O Moutinho garante mais segurança que Defour.
Sim, quanto ao Walter tens toda a razão. Mas desse parece que ninguém gosta. Já não é de agora.

Cumprimentos

e eu ainda tenho mais uma questão!!!!!!!!!!!!!!

Porque é que o Givanildo deixou de ser Loiro?!?!?!?!?!?!?!?!?!?

Cumprimentos,

porquê???

gostavas mais era???...

Tanto...

quanto joga o Walter ou o Kléber... é o mesmo!!!

Ainda

Ainda ontem referi que a cabeça do Vitinha ia rolar nesta paragem!!!

Não faço ideia de como é o VP no balneário, mas pelo k fala nas conferências de imprensa não é lá muito inteligente. Ele como foi adjunto do AVB penso que até se iria safar mas acho que alguns jogadores do Porto querem fazer dele autêntico bode expiatório e á cara podre mesmo!!!

Deixem-se de desculpas e de amuos, se kerem/keriam sair entao k falassem com a direcção como deve ser (eu sei k têm medo das represálias, mas o sistema no fc porto é assim), porque se pensam que o Pedro Emanuel "é que é" ou o "D.Sebastião" entao ides bater com essa focinheira na parede até chorar!!

[0 pts.] Enviado por

[0 pts.]

Enviado por artenigma a 07 de Novembro de 2011, às 14:38.

[0 pts.]

""Desculpem lá estar a meter o bedelho no assunto, que eu até nem comentei os jogos deste fim-de-semana, mas ...""

"Fomos Porto"

FDX! O artenigma é quê? O teu

FDX! O artenigma é quê? O teu maior inimigo? Espera, deves ser um admirador secreto. Da maneira como persegues o home...É por ele ter pontos de crlh n é? Bem, creio que é por ele n ser paneleiro como certos...

POIS

APOSTO QUE ESSE PONTO QUE GANHASTE FOI O PROPRIO ARTENIGMA QUE O DEU ISTO SÓ RINDO DESTES BIMBOS ACORRUPUTALHADOS

ACORRUPUTALHADOS!!!!

Ganda prof BAMBU!!!! na.... nao chega este men qual DjAS agora TISICO dificilmente ira aprender alguma coisa de bom. Dali nada sai com aproveitamento.
ACORRUPUTALHADOS! Fica esta perola para nos deliciar.

POIS

NAO DIZES NADA DE JEITO JA TE CALAVAS NAO??? MAS EU NAO QUERO SABER QUE PARA ESE PEDITORIO JA DEU E MESMO SEM COMENTARIOS PASSAR BEM???????????

Correio da Manhã

eh pah mais um notícia encomendada só pa tentar desestabilizar o porto, por essa ordem de ideias o JJ devia já ser despedido porque é o mestre da tática e tá atrás do "inapto" VP no campeonato...ganhem juizo correio da manhã