FC Porto: Jesualdo Ferreira não leva Benítez a Kiev | Relvado

FC Porto: Jesualdo Ferreira não leva Benítez a Kiev

 

Eis a lista completa de convocados do FC Porto:Hélton e Nuno; Sapunaru, Bruno Alves, Pedro Emanuel, Rolando, Lino e Stepanov; Fernando, Guarín, Pelé, Raul Meireles, Tomás Costa e Lucho González; Mariano, Tarik, Hulk, Lisandro e Cristian Rodríguez.A comitiva portista partiu às 13 horas para Kiev, tendo chegada prevista à cidade ucraniana para as 17:15 horas (19:15 horas locais).A UEFA já escolheu o árbitro austríaco Konrad Plautz para dirigir o encontro.Susana Valente

FC Porto:

Comentários [24]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Se fosse treinador do FCP...

Apesar de ser Sportinguista, tb sou adepto deste desporto fantástico que é o futebol em que cada um de nós gostaria de ser treinador e por isso se treinasse o FCP neste momento abdicava do 4-3-3 depois de ter perdido Quaresma e adoptava um 4-4-2 com o seguinte 11: Helton; Sapu, P.Emanuel, B.Alves, Lino; Pélé, Raul, Tommy, Lucho; Farias, Lizandro. Saudações leoninas

Simples, tão simples Jesualdo

Ao contrario do que muita gente fala, eu penso que o plantel do Porto tem qualidade. Muita qualidade! O Jesualdo Ferreira não pode é inventar e é tão simples não inventar: Helton Sapunaru Stepanov B. Alves Lino Pele Lucho Raul Meireles Hulk L. Lopez C.Rodriguez

Re: Simples, tão simples Jesualdo

este tb era o meu "11", so tirava o Stepanov e metia o P. Emanuel.

Mais um 11

de um benfiquista... Mantendo o sistema da época passada 4-3-3 que deveria ser o mais rotinado: ..............Nuno............... Sapunaru..B.Alves..Rolando..P.Emanuel .................Péle................. ......Meireles........T.Costa......... ...Tarik(Candeias)........Rodriguez... ..............Lisandro............... Está na altura de pensar em ganhar uma equipa e esquecer os resultado imediatos, se é que há espaço para isso. Questões a resolver: D.Esquerdo: apostar numa solução defensivamente sólida. Ex: Ricardo Rocha no Benfica e Caneira no Sporting. Trinco: os melhores "Portos" sempre tiveram um de referência (Costinha, Assunção). Neste caso, ou Péle se assume ou o Fernando o faz. Meireles não me parece talhado para tal. Lucho: ou está em forma e joga, ou não está e não joga. Modelo de jogo: ou há jogadores para o sistema antigo (e isso já devia ter sido percebido na pré-época) e se continua a insistir, ou não há e muda-se para um sistema que dê previlégio à segurança defensiva.

Dragoes sem chama

A arrogancia deste senhor à 3 jornadas atras pelos comentarios que fez dizer que tava em 1º, agora vem com outras desculpas. Mesmo assim ainda vemos os arbitros a quererem prejudicar os outros 2 rivais com arbitragens manhosas, mas não conseguiram.

Não é uma questão de quem...

Não altera muito tirar A e meter B. È uma questão psicologica do grupo. Não se desaprende de jogar de um ano para o outro, e não foram as saidas (3) que derrubam o onze. Existem, na minha opinião, outras razões e não são culpa do Jesualdo. Rodrigues, Lucho e Lizandro pode ser a explicação do problema... Os ordenados deste triangulo e as suas ambições podem dar uma pista para os verdadeiros problemas.

Re: Não é uma questão de quem...

Concordo, isso deve ser um dos problemas, pois deve haver mais...

Tb não me leva a mim, pois não?..

Porque razão haveria então de levar esse "diz que é uma espécie" de jogador de futebol?.. Aqui fica o melhor 11: HÉLTON SAPUNARU B.ALVES ROLANDO LINO RAUL MEIRELES PELÉ TOMAS COSTA RODRIGUEZ LISANDRO HULK 4x4x2 Notas: 1) O Lucho está LESIONADO, logo é uam idiotice do Jesualdo em pô-lo sp a jogar quando não rende; 2) Meireles a trinco como na selecção; 3) Pelé no lugar habitual de raul meireles. Teve uma excelente entrada frente à Naval e merece a oportunidade; 4) Rodriguez mais no centro a construir jogo ao lado de Tomás Costa; 5) Lisandro e Hulk a partir akela me*** toda! FORÇA PORTO!!!!

Re: Tb não me leva a mim, pois não?..

Até podiam jogar com o Maradona na frente, porque basta ter o Lino a defesa esquerdo, para lixar um jogo...

Re: Tb não me leva a mim, pois não?..

A diferença entre Lino e os restantes defesas esquerdo do Porto (Fuclie e Benitez) é que apesar de nenhum deles saber defender, ainda há um que sabe atacar, cruzar, rematar..

De acordo!

Estou de acordo contigo, só não sei é até que ponto um Lucho semi-lesionado não é importante. Mesmo debilitado, acredito que a sua influência naquele meio-campo é importante. Mas...

Se fosse eu a fazer o onze para Kiev, era este:

---------------HELTON--------------- SAPU------ROLANDO----ALVES------TOMY ----------------PELÉ---------------- ----------RAÚL--------RODRIGUEZ----- MARIANO--------LISANDRO--------TARIK Lucho não está em condições e Rodriguez tem que jogar entre linhas ou no centro, nunca encostado à ala.

Re: Se fosse eu a fazer o onze para Kiev, era este:

Mariano? Juju és tu?

Re: Se fosse eu a fazer o onze para Kiev, era este:

não ensines a posição que o Rodriguez deve jogar senão o JUJU nunca mais é demitido.

Esta gaivota cagona...

Anda completamente perdido, não tem uma equipa base, não coloca os jogadores bos lugares certos, inventa, é um mete e tira constante... Não entendo como os responsáveis do meu clube, não tomam uma atitude séria e enviam este tipo para a reforma... Estão á espera de perder tudo, para depois sim, pensar na próxima época..

FARIAS!!

O que e feito dele?

Re: FC Porto: Jesualdo Ferreira não leva Benítez a Kiev

4-4-2 Clássico. Helton Sapunaru - Rolando - P. Emanuel - Lino T. Costa - Lucho - Raúl Meireles - Rodriguez Lisandro - Hulk Nota: - Lucho poderia trocar com T. Costa (fez aquela posição na selecção argentina). - Rodriguéz poderia flectir para o meio, baixando Raul Meireles e o meio campo do Porto funcionar como losango. - Lisandro e Hulk são avançados móveis que poderiam abrir nas alas, recuar no terreno, etc. abrindo espaços para as entradas dos médios (veja-se a diferença do nº de golos de Lucho, por ex., na 1a época para as restantes épocas...).

abola

Dizia na crónica de Ricardo Araújo Pereira no domingo, no jornal A BOLA, que "só faltam experimentar mais 14 jogadores do FC Porto a defesa-esquerdo"! xDDDD

Ai...

Mete Lino, tira Lino. Mete Benitez, tira Benitez. Só falta experimentar meter lá um central.

Re: Ai...

E então? Costuma-se dizer "perdido por 100, perdido por 1000"... Esta defesa do Porto só mete água, mas não por todos os lados, principalmente pelas laterais. Sendo assim, acho que seria de ponderar o recurso àquela táctica, agora em desuso, dos 3 centrais (Pedro Emanuel, Bruno Alves e Rolando). O Sapunaru é bom a romper, mas a defender deixa muito a desejar; para a esquerda é que não sei, mas talvez o Tomás Costa "adaptado". Outra coisa: têm que se convencer que o Rodriguez não é extremo. E, por fim, seja com 3, seja com 2 centrais, acho essencial que o Pedro Emanuel entre para pôr ordem lá atrás...

Re: Ai...

Essa de jogar com três defesas centrais só funciona quando se tem jogadores rápidos, ora Bruno Alves e Pedro Emanuel são bastante lentos. Para além desse grande problema temos o facto de não ter nenhum trinco a jogar a um nível aceitável, o que o sábio do 3-4-3 Adriaanse disse ser fundamental para o sistema funcionar.

Re: Ai...

Isso é verdade. Apenas lancei uma hipótese para o ar, consentânea com o mau momento que o FCP está a atravessar. Não creio que fosse de todo descabido testar o 3-4-3 nesta altura, porque é certo que o P. Emanuel e o B. Alves não devem muito à rapidez, mas também é certo que o FCP não tem laterais que saibam defender, neste momento. Quanto à questão do trinco, estou em crer que o Raul Meireles pode ter essas características de trinco dinâmico, estando em melhor momento do que o actual. Nenhum sistema é perfeito, mas também nenhum é rejeitável à partida. É preciso é saber interpretá-los, e causa-me alguma estranheza a aversão geral aos 3 centrais, como se de alguma prática suicida se tratasse...

Re: Ai...

O Adriaanse provou que se pode jogar em 3-4-3 e ser-se sólido a nível defensivo, mas também é verdade que o Adriaanse demonstrou perceber mais de futebol que o Jesualdo. Talvez a jogar em casa contra o Naval fosse uma boa altura para experimentar o 3-4-3, mas a jogar fora na Champions com o brilhante Jesualdo só mesmo se ele for suicida. A mudar de táctica para mim seria para um 4-4-2 em losango, com Fernando/Pelé a trinco, Meireles e Costa a médios ala, Lucho a médio ofensivo e Rodríguez/Hulk e Lisandro a partir a louça, acho que encaixa melhor nos jogadores que o Jesualdo tem à sua disposição.

a noticia boa era...

Jesualdo já não vai a kiev!