FC Porto já está a pagar Defour e Mangala | Relvado

FC Porto já está a pagar Defour e Mangala

Administrador garante que primeiro pagamento foi feito há alguns dias.
 
Defour em ação num FC Porto-V. Setúbal
Lusa

O administrador da SAD do FC Porto Angelino Ferreira garantiu esta quinta-feira que já estão a ser cumpridos os compromissos com o Standard de Liège, para o pagamento das transferências do francês Mangala e do belga Defour.

O responsável da SAD dos dragões com o pelouro da área financeira frisou que esta é uma situação que está controlada.

“É uma história mais complexa do que a que saiu nos jornais, mas não quero argumentar porque houve coisas estranhas que afetam os mercados”, afirmou Angelino Ferreira, acrescentando que os compromissos estão a ser pagos e que o primeiro pagamento foi feito nos últimos dias.

A 18 de outubro, o clube belga ameaçou fazer queixa do FC Porto às autoridades competentes por o campeão português de futebol ainda não ter saldado os valores acordados nas transferências de Mangala e Defour.

Na altura, o Standard de Liège disse que o FC Porto tinha prometido pagar os valores acordados “até ao final da semana que findou” a 7 de outubro.

O médio Defour (6 milhões) e o central Mangala (6,5), ambos internacionais pelos seus países, custaram aos dragões 12,5 milhões de euros e transferência foi oficializada a 16 de agosto.

FC Porto:

Comentários [9]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Será?

A verdade é que já todos ouvimos estas histórias do: "uma parcela do dinheiro já seguiu...", " a situação está a ser desbloqueada e até ao final da semana tudo estará regularizado", etc. Todos nós já conhecemos esta típica conversa de caloteiro.

Paguem mas é o que devem ou devolvam os jogadores, eu sempre ouvi dizer que sem dinheiro não há vicíos, não envergonham mais um país cumpridor como Portugal!

;)

e anti- desportivo!!!!

Afinal quem jogou contra o Nacional foi o porto e o Royal Standard de Liège que marcou o primeiro golo.

Complexo não é..

Nenhum clube Português tem 40 Milhões, até a maioria tem salários em atraso e divídas astronómicas. O Atlético Madrid já começou a pagar Falcao e Rúben Micael e o dinheiro já esta a seguir para a Bélgica.

Pronto, a bicharada já pode sossegar a patareca.. mas pode virar-se para os ataques aos jogadores do FC Porto. Esta semana foram discutidas as saídas de Otamendi, Hulk e Fernando. Sai tudo.. que ridículos..!

passado 24 horas o dinheiro ainda não chegou

será que foi por pombo-correio, e o bicho perdeu-se?

és mesmo um "ganda" tótó

já não basta a vergonha de serem ameaçados com a queixa à uefa... o q esta em causa é onde param os milhões da champions? os milhões das vendas de jogadores? a super-organização da super-estrutura do super-fêcêpê.
enfim, entretanto o corrupto-mor continua a comprar casas para a fernanda, para a filha, para o cão, para o macaco...
cambada de otários/caloteiros/corruptos

ja te disse....

para não meteres o Fifica ao barulho...se são corruptos e caloteiros deixa-los ser, nós Porto somos os maiores....

desculpa lá fafe mas....

Vocês andam a 3 anos para cá a dizer que na luz devem ter descoberto petroleo e tal, mas quando na realidade o Benfica teve desde a época 2004/2005 até 2007/2008 numa politica de controlo da despesa, fazendo desde acordos bancários, liquidação de dividas anteriores, planeando vários negocios desde cariz humanitário até a negocios relativos a venda de imagem, construindo a academia do seixal, etc, e tb durante essas épocas o orçamento para as equipas era sempre o mesmo, era um orçamento médio para um clube com as aspirações do Benfica... em 2008/2009 é que o Benfica aposta de vez na equipa principal com um orçamento bem superior ao anterior (o Porto durante esta altura comprava e vendia muitos jogadores mas entre muitos e grandes negócios contam-se tb casos de jogadores que acabaram por sair a custo zero e que acabaram por fazer o Porto perder muitos milhoes entre oredenados etc... ), em 2009/2010 o Benfica aposta num orçamento abismal para o que tinha sido regra até então, mas toda a gente se esquece que o Benfica nessa época consegue alguns patrocinios que ajudaram a financiar esse orçamento (o Porto apostado em tentar manter hegemonia eleva ainda mais o seu orçamento), nessa época apesar de ter tido sucesso e ter conseguido ganhar o campeonato e de ter feito até uma razoavel liga Europa, a maior fonte de rendimento do clube acaba por ter sido o Público no Estádio e tb a venda de alguns jogadores cruciais (o Porto tendo tido uma época considerada fiasco eleva ainda mais o orçamento para a época 20010/2011 mesmo não tendo grandes lucros), o Benfica inicia a época 2010/2011 com um orçamento ligeiramente mais baixo que a época anterior e vê a politica da Benfica Stars Fund começar a dar rentabilidade, o Porto ganha o Campeonato e o Benfica faz uma época que em anos anteriores poderia ter sido uma época bastante boa mas devido aquilo que se esperava da equipa acabou por ser considerada um fiasco, na actual época o Benfica volta a ter um orçamento ainda mais curto que o anterior, mas tendo marcado com antecedencia todos os alvos a contratar (o Porto volta a aumentar o Orçamento para chegar a niveis quase impossiveis para a banca Portuguesa), até ao momento da época nota-se que o Benfica clube apesar de vivendo numa politica mais de contratar quem deve e para onde deve e voltando a chamar alguns jovens da formação ao plantel principal para complementar algumas lacunas, enquanto porto voltou a fazer um grande negocio com a venda de Falcão mas arrisca-se a terminar o ano 2011 com graves problemas financeiros para resolver (o pagar tardiamente ao Standard de Liege, o Iturbe o Alex Sandro tardam em corresponder aos valores despendidos na sua aquisição ).

Falam que o Benfica tem o Passivo alto, certo, é verdade..... mas vejo bem mais depressa o Benfica a recuperar desse passivo do que o Porto conseguir reequilibrar as suas contas, isto porque basta uma época má para o Porto ter milhoes de prejuizo, e diga-se honestamente...o Pintinho não dura muitos mais anos, e quando ele se for.....ai sim vão ver e sentir o que se passa com o Fêcêpê

ula lá lá..testamento......

mas isso tudo é verdade? tu tambem acreditas quando o Pc for embora o porto irá acabar....pronto então podes acreditar no pai natal...cump...afinal quanto deve o benfica?

“É uma história mais complexa

“É uma história mais complexa do que a que saiu nos jornais, mas não quero argumentar porque houve coisas estranhas que afetam os mercados”

A reter: "..porque houve coisas estranhas.." ... e não acontecem sempre coisas estranhas nesse clube???