FC Porto já encaixou 60 milhões de euros! | Relvado

FC Porto já encaixou 60 milhões de euros!

 

Já começará a ser preocupante se o Porto, para além de Pepe, continuar a vender este ano, ainda para mais quando se sabe que o Valência está disposto a dar 20 milhões por Lucho González e o Liverpool e o At. Madrid lutam fervorosamente por Quaresma que vale 25 milhões!Imaginemos que o Porto fazia todas essas vendas! Seria um lucro absolutamente galáctico, um record inigualável em Portugal e dificilmente alcancável por qualquer clube da Europa em toda a história do futebol! Mais coisa menos coisa, 106 MILHÕES DE EUROS! Inacreditável!Mas estou a especular, pois não estou sequer de acordo que o Porto faça mais vendas para além de Pepe, sob o risco de perder todas as jóias mais reluzentes do seu plantel.Sartor

FC Porto:

Comentários [91]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Pois é...

É muito dinehiro... Agora colmatar as baixas de um Anderson (quase impossível) e de um Pepe (muito dificil) não vai ser pera doce! Para o Anderson não há naturalmente nenhum craque à altura. Leandro Lima parece ser uma aposta séria e pelo que vi demonstrou ser bom jogador. Veremos... Para o lugar do Pepe o Porto vai ter que encontrar uma excelente solução. Com tanto dinheiro vindo do defeso e se a prospecção no mercado for boa... tem que vir aí um grande defesa. Quanto a Lucho e Quaresma duvido que saiam. Lucho terá mais hipóteses de sair este ano que o Quaresma, mas não sei até que ponto é que o Valência estará disposto a ir para levar o internacional argentino. Mas sem Anderson, Pepe e Lucho o Porto ficaria bem mais fraco! Resta agora esperar por novos reforços para depois avaliarmos com rigor e atenção este FC Porto para 2007/2008. P.S Depois da venda "milionária" do Pepe... dá que pensar como é que este brasileiro foi rejeitado pelo Sporting quando esteve à experiência em Alvalade!! looool cumps

Re: Pois é...

looool....secalhar da mesma maneira que o estrela da amadora regeitou o ronaldingo gaucho...e o benfica regeitou o miguel veloso... são coisas que acontecem... loool

Re: Pois é...

Mas o Porto soube ser bi campeão sem o contributo de Anderson, ou seja, o Porto soube sempre nestes anos que teve o puto, desenrascar-se muito bem sem o contributo dele. Quanto ao Pepe, é bem mais fácil comprar um bom central para o substituir, do que arranjar outro Quaresma ou Lucho! Por isso, o Porto que não venda mais ninguém este ano.

Espero que fique por aqui.

O mais prudente será não vender mais nenhum jogador fundamental da equipa, estou a falar óbviamente de Quaresma e Lucho. Este ano, apesar de não ter sido um ano desportivo excelente, foi um bom ano a nível económico. O Porto atingiu os "mínimos" na LC, foi campeão nacional, o estádio esteve durante todo o ano bem recheado, o valor alcançado na venda de jogadores foi excelente. Pare evitar erros do passado recente, convinha não mexer mais na equipa principal senão, para a próxima época estaremos a lutar por um lugar na UEFA e não pelo título nacional ! Espero que o dinheiro seja investido onde realmente faz falta, ou seja, no abatimento das dívidas e já agora, para quando as novas piscinas do Porto ? Há alguma notícia sobre este assunto ? Quem se deve estar a roer todo, é um certo Sr. com a mania das grandezas, e acreditem numa coisa, não há "Apitos Dourados" que façam inflaccionar o valor dos jogadores Portistas, se são caros é porque têm valor e são reconhecidos por quem os compram.

Esta é a 1ª venda

que liberta efectivamente algum dinheiro e vai permitir que as contas deste ano saiam do vermelho. Na próxima época penso que poderão vir a ter uma redução de cerca de 10 ME de resultados negativos (de 30 ME para 20 ME devido à redução da massa salarial - Baía, Pepe, R. Costa e Andersson). A partir de agora depende como gastarem os 20 a 25 ME que conseguiram libertar com este negócio. De qq forma BOM NEGÓCIO apesar do Pepe ser um jogador muito importante.

bem, se este negócio fazem as contas

sair do vermelho, imagino como devem andar as coisas no teu clube!! há alguma cor mais preta do que o preto? ou será que as vendas de Beto por 50 paus para a grécia já ajudam?

és um bocadito mentecapto, não és???

Re: és um bocadito mentecapto, não és???

foi tão bom ver o teu poder de argumentação... o pessoal aqui já sabe o que aí a "casa gasta".

O aconselhavel....

È de esperar que o FCP equilibre as suas contas. Deve baixar o passivo, sobretudo pagando uma boa fatia do que ainda deve do estadio do Dragão. Os juros não param de contar... De relembrar que nos ultimos 2 exercicios o resultado depois de impostos, foi relativamente mau. Desde que não haja negociatas entre administradores, assim será feito. Foram 2 excelentes negocios...

Re: O aconselhavel....

Há aí confusão... o estádio é a ser pago pelo FCP clube, não pela SAD.

Re: Re: O aconselhavel....

Penso que não... Pertence a uma empresa do FCP SGPS... O Clube nunca teria contabilidade suficientemente razoavel para viabilizar um project finance para a construção do estadio. O clube não tem garantias reais para dar nos emprestimos...

Re: Re: Re: O aconselhavel....

Estas enganado, o Estadio do Dragão é pertencente ao Clube, representada pela empresa Porto Estádio.

Re: Re: Re: Re: O aconselhavel....

Segundo a Blomberg pertence á SAD e á SGPS (30/70)... Melhor que isto só vendo a certidão comercial...

Re: Re: Re: Re: O aconselhavel....

Se existe um Porto estadio, não pertence ao clube... A Porto Estadio pertence á SGPS... Ninguem empresta dinehiro aos clubes, porque não tem activos. È mais simples do que pareçe... Se não tens patrimonio nenhum banco de empresta dinheiro.

Re: FC Porto já encaixou 60 milhões de euros!

Axo que este ano o FCP tem uma possibilidade única de endireitar as suas finanças. No ano em o FCP foi campeão Europeu fez muito dinheiro, mas destruiu completamente a equipa principal. E como houve necessidade de equilibrar a equipa, gastou-se muito dinheiro. Este ano, dos que sairam, apenas o Pepe foi fundamental na equipa principal. E com o Pedro Emanuel em condições nem sequer é necessário comprar outro jogador. Encaro com muito optimismo o futuro do FCP, temos um grande plantel e as contas começam a ficar equilibradas.

Clube 30 milhões!

Eu não me acredito na vendo Lucho porque temos vindo a fazer bons negocios e certamente que o Pinto da Costa não quer estragar a média. Penso que não é precisso queimar muito as pestanas ,quando a oportunidade chegar ao João Paulo vão ver que grande jogador ele é. Agora não á desculpa para contratar um grande extrempo ,porque só temos o Quaresma.

Falta saber

para onde vai ser canalizado esse dinheiro. Depois das vendas astronomicas da era Mourinho, ouve muita compra desenfreada e completamente inutil.

houve, não houve?

houve também muita compra que nos deu mais um bi-campeonato e mais uns milhões largos de euros em transferências dos nossos jogadores contratados pós Champions league.

Vão-se os dedos, ficam os anéis

Sinceramente, parabéns pelas vendas, são realmente valores significativos. Mas os comentários aqui deixados, fazem-me pensar: -Se o FCP é a equipa que melhores negócios (vendas) fez neste defeso, significa que os jogadores transaccionados estão ao nível dos melhores do mundo (ou têm potencial para o serem). Sendo assim, certamente não será fácil substituir estes elementos, ainda mais quando o dinheiro não vai entrar todo nos cofres das antas e o que entrar não será para gastar todo em jogadores. Já agora, quanto é que estes jogadores custaram, para saber qual foi o lucro líquido destas vendas? -Sobre o Benfica e as suas parcas vendas, isso em primeiro lugar significa que não vendeu as suas melhores peças. Depois, também é claro que é o clube português que mais receitas ordinárias gera e nesse sentido a melhor coisa que o SLB tem de fazer é ganhar o campeonato e ir longe na Liga dos Campeões para gerar receitas extra. Ou então aproveitar a ideia do Berardo para criar um fundo de jogadores. -Quanto ao Pinto da Costa e aos seus dotes de negociador e de gestor, eu não ficaria assim tão orgulhoso, pois também o Al Capone era óptimo gestor e mafioso, e foi preso por fuga ao fisco... Sinceramente o principal motivo que hoje me leva a não gostar do FCP é mesmo o pintinho, a sua arrogância, cinismo e o facto de ser um mafioso, mesmo que isso não seja provado. Se o apito dourado fosse até ao fim, queria ver os milhões a jogarem na segunda liga, qual Juventus (incluindo a perda dos títulos). Desculpem la o testamento.

e eu estou me nas tintas se gostas ou nao do pinto

da costa,eu tambm nao gosto dos mafiosos do vieira e veiga e dos arbitros corruptos calabotes benfiquistas.

Re: e eu estou me nas tintas se gostas ou nao do p

Grande argumento, fiquei realmente sem fala! Não defendi no texto o Vieira nem o Veiga. Quero ver se te estás nas tintas se o Porto descer de divisão e perder campeonatos.

Re: Re: e eu estou me nas tintas se gostas ou nao do p

se o fcp descer o slb e scp tambem descerao

Surpresa

Para mim foi uma completa surpresa. Tanto se falava de Quaresma, Lucho e até Postiga e hoje aparece a noticia Bombastica - "Pepe no Real Madrid por 30 milhoes". Excelente negocio, sinceramente mesmo muito bom. Eu sendo portista por 25 milhoes deixaria-o ir, por isso tenho que tirar o chapeu quando ate as minhas melhores previsões sao ultrapassadas. Estes valores tanto em Portugal como nao Europa sao quase inigualáveis. Ninguem (tirando os grandes tubaroes europeus) recusa propostas nesta ordem de Valores. Não acho que o Porto va sentir um grande choque com a sua saida. João Paulo é um jogador muito à imagem de Pepe, so tendo que crescer e amadurecer em alta competiçao. Mesmo assim a subida de um junior para 4º Central é obrigatoria. Penso que com a continuaçao desta politica tanto desportiva (com contrataçoes dentro de valores razoaveis, ou emprestimos) como economica (venda por valores irrecusaveis) pode estabilizar o meu Porto tanto economicamente como desportivamente no melhor de Portugal por muitos mais anos. Para mim a unica razão para que tb nao o possa ser alem fronteiras, é o nosso governo e a sua aversão pelo desporto. Em espanha por exemplo reconhece-se a vantagem de ter uma liga que movimente dinheiro e pessoas, apoia-se o futebol e o desporto. E aqui? Aqui retira-se todo e qualquer benece sobre o desporto, e se possivel taxa-se mais os clubes. Nada de apoiar desporto amador, ou dar condiçoes para um melhor aproveitamento desportivo... Isso nao isso é para outras andanças, aqui so queremos portagens e taxas sobre taxas. Nao que eu tenha pena dos jogadores que ganham aos 100.000 euros, mas tenho pena daqueles que ganham 1000 ou 1500 que aos 35 ficam desempregados e que via impostos nao ficam com nenhum pe de meia. Provavelmente o Governo manda-os para as novas oportunidades, aprenderem a ser merceneiros ou canalizadores.

Muito café com leite e muita fruta...

... se vai beber e comer nas Antas...

Re: Muito café com leite e muita fruta...

estrebucha aí, eterno adepto que quase que lá chega. bi-campeões, morcão ;)

O que te doi...

... é o Porto facturar milhões, ma continua com uma enorme dívida que aumenta. E para onde foi o dinheiro? Isso já não te interessa... Deixai passar o circo!

O dinheirinho e o mercado

Acho que não vale a pena repetir o fantástico negócio que foi feito com o Pepe. A questão que se coloca a seguir é a renovação da equipa, e já está encontrado mais um jogador, desta vez um extremo, de seu nome Mariano Gonzalez, que esteve este ano no Inter. Parece-me ser um bom jogador. Agora vamos ver o central que aí vem para substituir o Pepe...

60 milhões?!

Os bolsos dos dirigentes do Porto pulam de alegria. Continuem só preocupados com o sucesso financeiro e esqueçam o desportivo, é que eu estou a ver uma equipa a desaparecer...deve ser impressão minha. Cumprimentos.

Digo e volto a dizer...

Querem ESTRELAS,mudem para Real Madrid ou Chelsea que o objectivo do FC Porto não é vender camisolas,É SER Campeão!!!FORÇA FCP!

percebes tanto de negocios como eu de agricultura

sao propostas irecusaveis que os os malucos recusariam.